x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Opiniões, sugestões e dicas compra - Grand Vitara.




    Amigos,
    Consultei muito o forum para tomar a decisão de comprar o meu primeiro 4x4 (sonho com isso ja tem bastante tempo) e depois de muita consulta encontrei um Grand Vitara 2.0 Automatico 4X4 2011

    Durante a pesquisa estava em duvida do Tucson, Sportage, TR4, Duster e o Grand Vitara. A decisão acabou se tornando mais facil do que imaginava, pois a robustez do GV não tem comparação com a Tucson e com a Sportage o unico que consegue encarar nesse ponto é a TR4 que foi descartado logo de cara pois é muito pequeno, a porta traseira abre muito pouco e como tenho uma filha pequeno esse ponto foi fundamental. (Coloquei esse paragrafo apenas tentar contribuir com o resultado da minha pesquisa).

    Agora seguem as minhas duvidas, alguns assuntos ja foram abordados em outros topicos mas não consegui chegar a uma conclusão.
    1) Pneu (225/65 R17)
    Gostaria de manter a medida original, até pq o meu uso OFF ainda é muito baixo ja que sou marinheiro de primeira viagem e ainda tenho muito para aprender. Queria saber qual é a recomendação de vocês? Nessa medida com a opção MISTO achei apenas 3 opções:
    a) Goodyear Fortera - R$ 792
    b) Pirelli Scorpion ATR - R$ 800
    c) Yokohama Geolandar A/T-S G012 - R$ 1042
    Tem mais alguma opção? Em relação a KM ja vi que nao tem muito milagre, então estou procurando um bem silencioso, que segure bastante na chuva e que faça uma trilha leve (com lama)

    2) Proteção
    Alem do protetor de carter o que mais devo colocar de proteção no carro? Os estribos fazem realmente diferença? (Lembrando que é para trilha leve), devo colocar algo na frente e/ou atras do carro?

    3) Central Multimedia (TV + GPS)
    Estou pensando em comprar uma central multimedia, alguem ja instalou? É tranquilo ou tem que desmontar muito o carro? A minha preocupação é que sempre que coloca carro na mão dos outros, sempre vem alguem que nao tem o menor cuidado e arrebenta as precililhas e todo o acabamento que fez o carro nao ter ruido, entao realmente fico com receio de mandar alguem fazer a provavelmente eu mesmo farei, mas se tiver que desmontar muita coisa vou avaliar ainda.
    Ainda sobre esse ponto, qual o programa que vem no GPS da central da suzuki? Sabe se tem alguma trilha leve mapeado nesse GPS? (no estado RJ)

    4) Uso de snorkel
    Outro dia perguntei na suzuki se eles fazem instalação do Snorkel e eles falaram q isso só é feito quando vem de fabrica, que ate no Jimmy o snorkel é fake (é apenas para enfeite), isso procede? Fazer a instalação de snorkel é bastante complicado? É recomendado? Pergunto isso pois gosto de pegar uma enchentes aqui no RJ entao queria saber a opnião se vale a pena adatpação no carro ou não...

    Bom pessoal, obrigado pela atenção e nesse momento vou aprender muito mais do que ensinar, mas vou tentar compartilhar com vcs toda pesquisa que fizer e a minha visão sobre esses resultados.

    Abraço,
    Vitor
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitor Cardoso Ver Post
    Amigos,
    Consultei muito o forum para tomar a decisão de comprar o meu primeiro 4x4 (sonho com isso ja tem bastante tempo) e depois de muita consulta encontrei um Grand Vitara 2.0 Automatico 4X4 2011

    Durante a pesquisa estava em duvida do Tucson, Sportage, TR4, Duster e o Grand Vitara. A decisão acabou se tornando mais facil do que imaginava, pois a robustez do GV não tem comparação com a Tucson e com a Sportage o unico que consegue encarar nesse ponto é a TR4 que foi descartado logo de cara pois é muito pequeno, a porta traseira abre muito pouco e como tenho uma filha pequeno esse ponto foi fundamental. (Coloquei esse paragrafo apenas tentar contribuir com o resultado da minha pesquisa).

    Agora seguem as minhas duvidas, alguns assuntos ja foram abordados em outros topicos mas não consegui chegar a uma conclusão.
    1) Pneu (225/65 R17)
    Gostaria de manter a medida original, até pq o meu uso OFF ainda é muito baixo ja que sou marinheiro de primeira viagem e ainda tenho muito para aprender. Queria saber qual é a recomendação de vocês? Nessa medida com a opção MISTO achei apenas 3 opções:
    a) Goodyear Fortera - R$ 792
    b) Pirelli Scorpion ATR - R$ 800
    c) Yokohama Geolandar A/T-S G012 - R$ 1042
    Tem mais alguma opção? Em relação a KM ja vi que nao tem muito milagre, então estou procurando um bem silencioso, que segure bastante na chuva e que faça uma trilha leve (com lama)

    2) Proteção
    Alem do protetor de carter o que mais devo colocar de proteção no carro? Os estribos fazem realmente diferença? (Lembrando que é para trilha leve), devo colocar algo na frente e/ou atras do carro?

    3) Central Multimedia (TV + GPS)
    Estou pensando em comprar uma central multimedia, alguem ja instalou? É tranquilo ou tem que desmontar muito o carro? A minha preocupação é que sempre que coloca carro na mão dos outros, sempre vem alguem que nao tem o menor cuidado e arrebenta as precililhas e todo o acabamento que fez o carro nao ter ruido, entao realmente fico com receio de mandar alguem fazer a provavelmente eu mesmo farei, mas se tiver que desmontar muita coisa vou avaliar ainda.
    Ainda sobre esse ponto, qual o programa que vem no GPS da central da suzuki? Sabe se tem alguma trilha leve mapeado nesse GPS? (no estado RJ)

    4) Uso de snorkel
    Outro dia perguntei na suzuki se eles fazem instalação do Snorkel e eles falaram q isso só é feito quando vem de fabrica, que ate no Jimmy o snorkel é fake (é apenas para enfeite), isso procede? Fazer a instalação de snorkel é bastante complicado? É recomendado? Pergunto isso pois gosto de pegar uma enchentes aqui no RJ entao queria saber a opnião se vale a pena adatpação no carro ou não...

    Bom pessoal, obrigado pela atenção e nesse momento vou aprender muito mais do que ensinar, mas vou tentar compartilhar com vcs toda pesquisa que fizer e a minha visão sobre esses resultados.

    Abraço,
    Vitor
    Caro Vitor
    voce vai encontrar as respostas visitando o topico novo grand vitara 2009, é um tópico grande mas com certeza as respostas estão lá. para diantar, tenho um GV 2010 4x4 aut e coloquei pneus yokohama g12 e proteções da new track (carter e caixa de transferencia) quanto ao snorkel, acho que só lá fora ou tente neste site:
    4wdbrasil.com.br/wp/ | Suzuki
    espero ter ajudado
    abraços
    romero
    grand vitara 2010 4x4 aut. (capivara) pneus Yokohama G2, proteções New track/tracker 2007, lift 1,5', pneus bf , (capetão do mato)

  • #3
    Citação Postado originalmente por Vitor Cardoso Ver Post
    Amigos,
    Consultei muito o forum para tomar a decisão de comprar o meu primeiro 4x4 (sonho com isso ja tem bastante tempo) e depois de muita consulta encontrei um Grand Vitara 2.0 Automatico 4X4 2011

    Durante a pesquisa estava em duvida do Tucson, Sportage, TR4, Duster e o Grand Vitara. A decisão acabou se tornando mais facil do que imaginava, pois a robustez do GV não tem comparação com a Tucson e com a Sportage o unico que consegue encarar nesse ponto é a TR4 que foi descartado logo de cara pois é muito pequeno, a porta traseira abre muito pouco e como tenho uma filha pequeno esse ponto foi fundamental. (Coloquei esse paragrafo apenas tentar contribuir com o resultado da minha pesquisa).

    Agora seguem as minhas duvidas, alguns assuntos ja foram abordados em outros topicos mas não consegui chegar a uma conclusão.
    1) Pneu (225/65 R17)
    Gostaria de manter a medida original, até pq o meu uso OFF ainda é muito baixo ja que sou marinheiro de primeira viagem e ainda tenho muito para aprender. Queria saber qual é a recomendação de vocês? Nessa medida com a opção MISTO achei apenas 3 opções:
    a) Goodyear Fortera - R$ 792
    b) Pirelli Scorpion ATR - R$ 800
    c) Yokohama Geolandar A/T-S G012 - R$ 1042
    Tem mais alguma opção? Em relação a KM ja vi que nao tem muito milagre, então estou procurando um bem silencioso, que segure bastante na chuva e que faça uma trilha leve (com lama)

    2) Proteção
    Alem do protetor de carter o que mais devo colocar de proteção no carro? Os estribos fazem realmente diferença? (Lembrando que é para trilha leve), devo colocar algo na frente e/ou atras do carro?

    3) Central Multimedia (TV + GPS)
    Estou pensando em comprar uma central multimedia, alguem ja instalou? É tranquilo ou tem que desmontar muito o carro? A minha preocupação é que sempre que coloca carro na mão dos outros, sempre vem alguem que nao tem o menor cuidado e arrebenta as precililhas e todo o acabamento que fez o carro nao ter ruido, entao realmente fico com receio de mandar alguem fazer a provavelmente eu mesmo farei, mas se tiver que desmontar muita coisa vou avaliar ainda.
    Ainda sobre esse ponto, qual o programa que vem no GPS da central da suzuki? Sabe se tem alguma trilha leve mapeado nesse GPS? (no estado RJ)

    4) Uso de snorkel
    Outro dia perguntei na suzuki se eles fazem instalação do Snorkel e eles falaram q isso só é feito quando vem de fabrica, que ate no Jimmy o snorkel é fake (é apenas para enfeite), isso procede? Fazer a instalação de snorkel é bastante complicado? É recomendado? Pergunto isso pois gosto de pegar uma enchentes aqui no RJ entao queria saber a opnião se vale a pena adatpação no carro ou não...

    Bom pessoal, obrigado pela atenção e nesse momento vou aprender muito mais do que ensinar, mas vou tentar compartilhar com vcs toda pesquisa que fizer e a minha visão sobre esses resultados.

    Abraço,
    Vitor
    tecnotrilha.com.br da uma olhadinha nesse site! massa!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    romeroborges, obrigado pela ajuda! Demorei um pouco para responder pois estou lendo o topico que vc falou, realmente tem muito conteúdo ali e já até surgiu uma outra duvida referente a qual tipo de gasolina utilizar (comum, aditivada, petrobras podium, shell vpower), mas vou fazer um pouco mais de pesquisa para tomar a decisão, mas acredito que nesse caso deva ir para a Shell VPower (tem algo contra ou algum comentario sobre essa gasolina?)

    Em relação as minhas duvidas, vc ajudou muito!
    1) Pneu
    Provavelmente vou seguir pelo Yokohama (conforme sua sugestão), vi muita gente falando bem desse pneu e no site Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil ele esta tambem com uma pontuação melhor dos que os outros (Goodyear Frontera - 4,31pts / Pirelli Scorpion - 4,27pts / Yokohama G012 - 4,42pts)
    Outro ponto que me levou a escolher esse pneu alem de todas as qualidades foi a caracteristica em lugares alagados que pela avaliação do pneusfacil ele tem uma performance melhor

    2) Proteção
    Ainda não peguei meu carro (vou pegar somente na quarta-feira), mas ja vi o preço na concessionária (R$ 890,00) e vou colocar tambem

    3) Central Multimedia
    Ainda vou ver o que vou fazer, na concessionaria está R$ 4000,00, vou ver ser compro separadamente para fazer a instalação.

    4) Snorkel
    Esse vou deixar para depois, agradeço muito a sua ajuda e a colaboração do Giovanni Morano

    Obrigado pelo apoio!!!

  • #5
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Vítor, boa noite.

    se for de yokohama, não se arrependera.
    Sobre proteção, também sugiro newtrack.
    Comsulte o tópico "Novo Grand Vitara 09", pois lá tem muita iinformação interessante.
    Por fim, snorkel, e indicado para trilha mais pesada.

    abs

    Seixas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Seixas,
    Obrigado.. estou lendo esse tópico, ele é muito grande e aos poucos vou conseguindo chegar lá.. resolvi ler de trás para frente, hoje cheguei na página 300

    Sobre o newtrack vi o pessoal falando que não vende na concessionária, confere? Liguei para a Millenium aqui no RJ e o protetor que é vendido e de Carter e de transmissão (uma única peça). Sabe onde posso encontrar esse newtrack? Ele protege exatamente o que? (Desculpa se a pergunta é leiga, mas não deu tempo de me atualizar em tudo)

    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Vitor,

    vc encontrara os protetores new track no Armazem 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4.

    ligue para lá, pois o pessoal e gente fina. Existem o peito de aço e o protetor da reduzida, e são mais em conta do q da CSS.

    se for fazer trilha, ainda q leve, não deixe de colocar proteção.

    lembre-se que se colocar estribo, diminuirá a capacidade off roda, pois diminui bastante a altura do veiculo.

    abs

    Seixas

    Citação Postado originalmente por Vitor Cardoso Ver Post
    Seixas,
    Obrigado.. estou lendo esse tópico, ele é muito grande e aos poucos vou conseguindo chegar lá.. resolvi ler de trás para frente, hoje cheguei na página 300

    Sobre o newtrack vi o pessoal falando que não vende na concessionária, confere? Liguei para a Millenium aqui no RJ e o protetor que é vendido e de Carter e de transmissão (uma única peça). Sabe onde posso encontrar esse newtrack? Ele protege exatamente o que? (Desculpa se a pergunta é leiga, mas não deu tempo de me atualizar em tudo)

    Obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Seixas, obrigado! Dei uma olhada no site que falou e realmente sai mais barato e ja achei uma revenda aqui no RJ, mas nao sei se eles vão ter pronta entrega... de qq maneira ja vou agilizar isso para o inicio do ano que vem...

    Obrigado pela ajuda!
    Vitor Cardoso
    Suzuki Grand Vitara 2011 AT 4X4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    grand vitara 2010 comprar ou não?

    Prezados, sempre acompanho esse forum no tópico da toyota...
    sou proprietário de uma hilux 2.5 ano 2009 q deve estar valendo uns 55 mil.
    Como vim morar em Brasilia a 6 mÊses pensei em comprar o grand vitara por ser um 4x4 e me da opção de câmbio automático, coisa que na hilux não encontro por menos de 80 mil em bom estado.

    Gostaria de saber do pessoal a durabilidade desse motor do vitara pois com o valor de 50 a 55 mil so encontro vitaras 2010 ja com uns 50 mil rodados. Eu sei que isso pra um carro a diesel não é nada, mas eu nunca tive carro a gasolina.
    Outra coisa, qual o valor das revisões do vitara ja para essa Km médio de 50 mil?

    A galera de Brasilia..... tem oficinas que entendem de Suzuki por aqui? Vi que na Nara Veículos em Brasília tem dois Grand Vitaras pra vender.

    Pessoal outra coisa que pesou foi o seguro, eu tenho 27 anos, faço 28 em junho.... o seguro do vitara 2010 pra mim esta saindo na casa dos 6 mil, inviável...... o do pessoal é isso mesmo???

    PEssoal desculpa as perguntas, mas a primeira vista e lendo diversos tópicos aqui estou quase convencido a optar por essa viatura1

  • #10
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Rapaz, se eu fosse você não sairia da hilux não.

    Você partirá pra um cambio automático. Até aí tudo bem, só que esses motores da suzuki requerem bastante cuidado, e a manutenção é relativamente pesada. Coisa que um motor a diesel se você tiver as preventivas em dia aguenta bem mais tranco que o motor a "gasola".

    Eu entrei na suzuki há 3 anos com um GV 2000, mas depois de tanto quebrar a cabeça se imaginasse que teria passado pelo que passei, talvez tivesse esperado um pouco mais e partido pra um MIT TR4 2003>.

    E de 50 a 55 mil, se pesquisar você achar um tr4 2011 AT menos rodado que um GV 2010. O consumo se equivale tendo uma diferença porca 1km/l que faz a diferença no bolso na hora da manutenção do GV que você poderá deixar de lado num tr4.

    Me corrijam os donos de tr4 caso eu esteja errado.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Rapaz, se eu fosse você não sairia da hilux não.

    Você partirá pra um cambio automático. Até aí tudo bem, só que esses motores da suzuki requerem bastante cuidado, e a manutenção é relativamente pesada. Coisa que um motor a diesel se você tiver as preventivas em dia aguenta bem mais tranco que o motor a "gasola".

    Eu entrei na suzuki há 3 anos com um GV 2000, mas depois de tanto quebrar a cabeça se imaginasse que teria passado pelo que passei, talvez tivesse esperado um pouco mais e partido pra um MIT TR4 2003>.

    E de 50 a 55 mil, se pesquisar você achar um tr4 2011 AT menos rodado que um GV 2010. O consumo se equivale tendo uma diferença porca 1km/l que faz a diferença no bolso na hora da manutenção do GV que você poderá deixar de lado num tr4.

    Me corrijam os donos de tr4 caso eu esteja errado.

    Elisson, na minha opinião você pegou um gran vitara já bem judiado, pois já estou no meu terceiro grand vitara, pois agora estou com uma tracker que é a mesma coisa, e nesses 10 anos de suzuki, nunca tive problemas com qualquer um deles, ainda mais de motor, se seu carro não foi bem cuidado, acho que pode ser o melhor dos motores a diesel ou gasolina vai dar manutenção. Na minha opinião, a mecanica da suzuki não fica atrás da mit em especie alguma, contando que ainda é muito mais economica. Acho que o amigo acima se pegar um grand vitara com 2 ou 3 anos de uso bem cuidado, e manter a manutenção em dia, tem carro para rodar no minimo uns 10 anos sem preucupação nenhuma, pois um motor desses aguenta tranquilo 250 mil km.
    GV AT prata 11/12

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Vitor,
    Eu peguei na Nara uma GV 2009/10, 4x4 automática assim que entrou lá. O carro que peguei estava com 34 mil km rodados, mais ou menos. A única coisa que não funciona nele é uma das tomadas no painel - funciona a do acendedor de cigarro mas não a outra que tem ao lado.
    Bom, a primeira coisa que deve tomar cuidado - e isso vale para qualquer carro - é verificar como ele está. Eu vi lá na Nara, à época, 2 GV mais judiados - ao menos pela aparência - mas não posso falar a respeito do motor. Em seguida, precisará fazer o básico: Trocar óleo, verificar todos os fluídos, alinhamento e balanceamento, filtros (sendo que o de combustível só se troca 100 mil km).
    Uma boa oficina é a do Makoto, no Guará. Ele cobra um pouco caro mas trabalha bem, muitos suzukeiros o indicam. Ele também trabalha com outros 4x4.

    Agora, os 2 GV que vi no site deles já estão a um tempo. O mais novo é manual, o mais velho é automático, mas na época não o quis. Só não recordo porque, mas provavelmente isso decorreu de algum detalhe no interior dele. Como está com quase 100 mil km, teria que olhar detalhadamente, de preferência com um mecânico, para ter certeza do estado do carro. Mas a vantagem é que dão os 3 meses obrigatórios de garantia.

    Meu seguro, casado e 30 anos, deu R$ 2400 com reboque ilimitado via BB. Peça cotações de inúmeras seguradoras pois variou significativamente o valor viu?

    No mais, tenha paciência. Carro usado se compra com calma até achar aquele exato que te agrada. Mas eu estou gostando muito do meu GV. Não o trocaria numa TR4, já que esta considero pequena e sem o mesmo nível de conforto, em que pese ter a vantagem do vão livre maior para usar fora de estrada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marinheiro de primeira viagem
      Por kildary no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/03/2013, 12:46
    2. Defender 110 sos marinheiro deprimeira viagem.....
      Por EDUARDO BORGES no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2012, 20:55
    3. "Marinheiro de primeira viagem"
      Por MutanteCE no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2011, 20:03
    4. Grand vitara primeira ceará
      Por tdiogenes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/10/2009, 15:39
    5. MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM
      Por lauren no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/03/2005, 22:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade