x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Mangueira do Motor 1.6 16v Sidekick

Bom dia galera...sou novato e ja tenho um topico, que me já ajudou bastante na escolha do carro, porem não entendo nadica de nada de mecanica e muito menos de 4x4, vamos lá.
    Olhando para o motor de frente para ele em cima do radiador tem uma mangueira com uma parte de aço seilá...ela tem uma saída que esta aberta virada para o motor, e continua em direção ao radiador e outro sistema que não sei qual parte seria, talvez a que faz o reseifemento do carro.
    A pergunta é? esta certo esta saida da mangueira estar aberta? olhando umas fotos na net vi que tem tipo uma tampinha, parece uma tampa de pasta de dente....kkk desculpe a ignorancia.

Se alguem poder me ajudar..., desculpe a ignorancia pois não entendo nada de motor, mas quero aprender muito e achei o caminho certo que é aqui no forum que me ajuda muito...
    Obrigado a todos desde já....

Valeu...

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Perdão Henrique... não entendi nada. Tira um foto marcando o quê vc quer saber...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

KKKKKKKKKKKKKKKK

Desculpe... mas sua descrição é ótima... kkkkkk

Tire uma foto.
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Bom dia galera...sou novato e ja tenho um topico, que me já ajudou bastante na escolha do carro, porem não entendo nadica de nada de mecanica e muito menos de 4x4, vamos lá.
    Olhando para o motor de frente para ele em cima do radiador tem uma mangueira com uma parte de aço seilá...ela tem uma saída que esta aberta virada para o motor, e continua em direção ao radiador e outro sistema que não sei qual parte seria, talvez a que faz o reseifemento do carro.
    A pergunta é? esta certo esta saida da mangueira estar aberta? olhando umas fotos na net vi que tem tipo uma tampinha, parece uma tampa de pasta de dente....kkk desculpe a ignorancia.

Se alguem poder me ajudar..., desculpe a ignorancia pois não entendo nada de motor, mas quero aprender muito e achei o caminho certo que é aqui no forum que me ajuda muito...
    Obrigado a todos desde já....

Valeu...
    Esse cano com "tampa de pasta de dente" deve ser do ar-condicionado. Mangueira da água do radiador não tem tampa e nem respiro, somente um dreno na parte inferior do radiador.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Poderia ser tambem o respiro do diferencial... tampa de pasta de dente... É puro chute!!!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    kkkkkkkkkkkkk
    Desculpe a ignorancia....foi a unica coisa (tampa de pasta de dente) que veio na cabeça....pois vi em uma foto na net do motor, porque no meu esta sem....vou tirar foto e mostrar....
    se for do ar condicionado, tem que ter alguma tampa, regulador...seilá..?

postarei a foto....
    Valew ....agradecido...

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Galera da uma olhada, ve se dá para entender...
    obs. essa foto peguei agora na net, mas vou tirar do meu carro, é igual a mangueira que estava dizendo.
    Obrigado galera....
    Mangueira do Motor 1.6 16v Sidekick-suzuki-sidekick.jpg

Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Agradecimentos: 3
    essa e do acondicionado e ela sai do reservatório e vai para o compressor e aquela peça com rosca que ta faltando a tampinha e pra carregar o sistema com gás pode ficar tranquilo não altera em nada seu motor....

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Buno Ventura Ver Post
    essa e do acondicionado e ela sai do reservatório e vai para o compressor e aquela peça com rosca que ta faltando a tampinha e pra carregar o sistema com gás pode ficar tranquilo não altera em nada seu motor....

Obrigado Buno Ventura...
    vc ve como não entendo nada de mecanica....que bom que não tem problema, mas o ar condicionado tbm não tem?

Citação Postado originalmente por Buno Ventura Ver Post
    Entretanto, é bom você arrumar uma tampinha (que não seja de pasta de dentes)... porque aí tem uma válvula parecida com a da roda (comparação grosseira), e com lama (ou qualquer outra coisa) pode 'travar' ela em aberto, daí vc perde todo o gás, ou em fechado, daí numa próxima manutenção de ar cond vai dar problema para completar o gás, por exemplo. Mas não é uma coisa que você tem que largar tudo e sair correndo, só não esquece.
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mangueira admissão Sidekick
      Por mmn no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2011, 08:50
    2. Mangueira do radiador - motor ap2.0
      Por Policarpo no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2010, 16:52
    3. mangueira/tubo de ar do motor.
      Por rallynog no fórum Suzuki
      Respostas: 9