x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Forma de reduzir consumo de gasolina na GM Tracker 2.0




    Durante estes dias de testes na minha nova tracker 2.0 e sendo que estou gastando R$50 em dois dias estive pensando em formas de como alterar a mecanica do carro para rodar mais e gastar menos combustivel.

    falando com ummecanico ele me aconselhou a trocar o bico injetor de 2.0 pelo 1.6. segundo ele o carro ficaria com a mesma potencia e torque mas gastaria muito menos gasolina.

    eu lembro que quando tinga minha rural rodando dia a dia fiz uma gambiarrinha dessas mudando a espessura do gigle docarburador ecomsumia menos...

    nao sei se procede mas algum dos colegas fez alguma coisa neste sentido porfavor troquem informacoes.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #2
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Coloca pneus 215/80 R16 e poe rodas livres nele!!! Os pneus mais finos diminuirão o atrito e as rodas livres deixarão os semi-eixos inertes. Acredito que nisso aí tu já ganha alguma coisa em consumo.

  • #3
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    E essa mudanca de bico para 1.6 procede? essa mudanca faz gastar menos gasolina??
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    A ideia de usar pneus mais finos deve funcionar, mas creio q nao sera algo excepcional... sobre usar bicos de 1.6, não entendo ser possível sem reprogramar a ECU...

    Acho que as duas solucoes saem caro no final das contas...

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Instale um vacuômetro, ele vai te ensinar a acelerar de maneira correta e econômica!!

    Sou adepto desse acessório e muito satisfeito com ele instalado no meu Vitarão 1.6 16V. Sem o vacuômetro, já fazia 9.6 km/L na média cidade-estrada. Instalei o vacuômetro há umas duas semanas, espero aumentar essa média baseando a aceleração no ponteiro!

    Grande abraço!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    O Tracker não tem roda livre de fábrica?

  • #7
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    o tracker realmente gasta muita gasolina... nao pensava que fosse tao gastador... nao minha hillux eu com 50 reais rodava o mesmo com tracker agora por cerca de cinco dias, na track para uma semana sao 170 reais! uma diferenca grande!

    por isso estou buscando uma forma de reduzir estes custos...
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #8
    Tchê PELAMORDEDEUS !!!!!!!

    Esta sugestão do "mecânico" de mudar o bico injetor para o do 1.6 só quer dizer uma coisa: VC PRECISA URGENTE DE ENCONTRAR UM NOVO MECÂNICO

    Trocar pneus por outros mais finos devem te trazer uma economia calculada de 0,427% arredondando

    Amigo, na boa.......faz o basico: troca todos os filtros, velas, oleos, enfim faz uma revisão preventiva completa e bem feita, num mecânico que CONHEÇA O TEU VEICULO. O Tracker não é assim tão "gastão", de jeito nenhum, acho até econômico pelo porte e motorização dela, não esquece que é um 2.0 movendo um carro 4x4.

    A minha faz em torno de 10 km/l de media, 70% estrada o resto cidade calma com pouco transito. Não tenho do que reclamar.

    Pessoal, uma reflexão: se houvessem formulas simples e "magicas" de diminuir o consumo, será que os japoneses não teriam aplicado na fábrica como item original do carro ??? Não vamos subestimar a engenharia de uma fabrica de automóveis né
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #9
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Bototucuxi, boa noite!
    Após rodar seis dias minha tracker (que está comigo desde segunda 19/11) fiz a primeira média e deu 9,2 km/l.
    Rodei de segunda a sexta na cidade e ontem na estrada por um trecho de 100km com 5 adultos e ac ligado. Lembrando que até sexta pela manhã, estava do jeito que saiu da loja e só a tarde é que levei a oficina para revisão. O mecanico ao retirar as velas verificou que os "cachimbos" apesentavam oxidação devido ao acúmulo de água (talvez por causa da loja ter lavado o motor e o carro ficar parado), ele desconectou, limpou e lubrificou os "cachimbos" além, é claro , de trocar as velas. Também trocou oleo(pôs 10w40 semi) e filtro do motor e filtros de ar e combustivel além de uma verificaçao geral no carro. Espero que apos isto o consumo melhore.
    Não sei o quanto e como vc anda(pé pesado) mas R$170,00 por semana é a morte!
    Trocar os bicos( se for possivel) vai fazer injetar menos combustível e pra compensar a perda de força vc acelera mais, ou seja, não adianta.
    Verifica esse cachimbos e veja se não estao como os meus estavam.
    Abçs.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #10
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Instale um vacuômetro, ele vai te ensinar a acelerar de maneira correta e econômica!!

    Sou adepto desse acessório e muito satisfeito com ele instalado no meu Vitarão 1.6 16V. Sem o vacuômetro, já fazia 9.6 km/L na média cidade-estrada. Instalei o vacuômetro há umas duas semanas, espero aumentar essa média baseando a aceleração no ponteiro!

    Grande abraço!!
    Olá Nanito,

    também tenho um Vitara 1.6 16V e gostaria de saber como funciona esse vacuômetro? É o mesmo princípio do HallMeter?

    Valeu.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #11
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    comprei uma triton hpe A/t e verá o que é beber diesel

  • #12
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Esse vacuometro aí é o mesmo que vem nos carros a da FIAT com a denominação de ECONOMETRO???? Onde se encontra e qual o preço da bugiganga?!?!?!? Meu GV 2.0 16v com 12 anos de uso e pneus originais alcançava a media de 9,0 a 9,5 km/l na pista. Depois que troquei os pneus essa média eu perdi e já cansei de calcular por que tem que incluir a diferença de diametro. Então é curtir o carro e ser feliz. E respondendo ao EM.PEREIRA: "Não, Tracker e GV tem ponta oca ou cega sei lá o quê, mas roda livre não tem."
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker 2.0 GAsolina - Consumo
      Por Nicanor no fórum Suzuki
      Respostas: 39
      Última resposta: 29/08/2021, 12:06
    2. GM Tracker 2.0 16v - Consumo
      Por Spetsnaz no fórum Suzuki
      Respostas: 493
      Última resposta: 17/10/2018, 23:48
    3. qual a forma mais facil de tirar gasolina
      Por cadgcao00 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2012, 20:00
    4. Reduzir consumo da L200 Sport HPE
      Por RicardoZ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/04/2010, 12:33
    5. Consumo do GM 4.1 6 cc - Gasolina !?
      Por Flavio Miranda no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/04/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade