Ressuscitando tópico.
Pessoal, gostaria de saber se um escapamento dimensionado e um filtro de ar esportivo não ajudariam num menor consumo da Tracker 2.0? Isso aliado a uns pneus menores que os originais.
Obrigado.
Versão Imprimível
Ressuscitando tópico.
Pessoal, gostaria de saber se um escapamento dimensionado e um filtro de ar esportivo não ajudariam num menor consumo da Tracker 2.0? Isso aliado a uns pneus menores que os originais.
Obrigado.
:news-coffee: So aguardando a boa vontade.
Filtro de ar limpo pode ajudar em 1%? Escape dimensionado mais 1%? Pneus menores encurtam a relação, provável que piore isso sim. Se conselho fosse bom... um Tracker desse com 10+ anos vai ter manutenção. Se está preocupado com consumo nesse grau, pense bem se esse é o carro pra vc.
Valeu colega,
No momento, com a gasolina a esse preço qualquer 1% é lucro. Sei que 4x4 e economia não rimam. Sei que daqui a pouco vai ter um engraçadinho me dizendo para comprar um Uno, não é o seu caso.
Mas realmente acho que vou aguardar e poupar mais um pouco para comprar uma 4x4 diesel mais no final do ano. Acho que é o mais sensato a fazer.
Como meu uso do 4x4 vai ser bem restrito posso aguardar mais alguns meses para comprar um SUV ou caminhonete.
Obrigado.
Não tenho Tracker... mas o consumo dela é tão exagerado?? Será que não faz uns 8km/l? O que acho razoável para o tipo de carro.... falo porque um carro a diesel (sei pelo fórum que você já teve carros a diesel e sabe dos prós e contras) acaba tendo um custo de manutenção maior, desde a troca de óleo até algo mais específico no motor. Claro que a tendência de um motor a diesel dar muito problema é menor (tive um Troller com MWM 2.8 que rodei cerca de 30 mil km e de motor foi só óleo e filtros mesmo), esse MWM 2.8 por exemplo é um motor bruto e pouco problemático, além de aceitar diesel comum, já que o diesel também não para de subir... e o S10 é um pouco mais caro. Aí tem é que ver se o carro a diesel no final das contas vai compensar né...
abs!
O consumo elevado tem grande relação com a caixa de câmbio.
Tracker e TR4, por exemplo, são viaturas com relação de marcha muito curta, principalmente na versão automática, gerando uma rotação elevada acima dos 100 Km/h.
Não tem milagre. Ou se roda em velocidade constante e baixa (até 90/100 Km/h), ou o consumo aumentará bastante.
Com relação à troca de perfil de pneu, de filtro de ar, redimensionamento do escape, será puro placebo.:concordo:
[QUOTE=xexelo;2505724]Valeu
Depende do propósito também. Algumas considerações pra te ajudar...
Tracker é um conjunto robusto, tem reduzida e é facilmente modificável. Mas pra rodar 80-90% em asfalto eu pegaria algo diferente. Ou talvez não muito, como GV3 automática, se quiser manter 4x4 e reduzida.
Já que mencionou, um Uno Way, por exemplo, só pra chegar no sítio pode ser uma boa pedida. Pra viagens longas, nem pensar.
E dentro dos 4x4 mais em conta, a Tracker realmente é uma das melhores opções.
Talvez GNV no Tracker? Resolve consumo e baixa IPVA. Verifique investimento x retorno em quilometragem.
Seja Diesel ou Gasolina, uma viatura bem cuidada e de procedência faz a diferença.
Não adianta economizar no combustível e ter que frequentar oficina/autopeças todo mês.
[QUOTE=7z00k;2505775]QUanto a essa sua fala eu vivi isso com a SW4 que tive. Vivia frequentando a oficina.
Quase entrei em falência naqueles dois anos com ela.
Mas em compensação fui até o deserto de Atacama com ela e na volta passeei por Cordoba ainda.
O consumo com ela carregada até o teto + 4 pessoas e usando o AC foi (fazendo a média da viagem toda) 8,5 km/l. Considero isso uma boa média para um motor de 150cv.
Acredito que uma tracker com 4 pessoas e bagagem possa fazer essa média, pricipalment6e se considerando a gasolina na Argentina e Chile que é pura.
Considerando que ele está consumindo mais que o normal, algumas coisas que devem melhorar 1 km/l na cidade e no máximo 2 na estrada.
- Filtros de combustível, óleo e ar novos, velas novas.
- Bicos e TBI limpos.
- Óleo 15w40 + molycote / militec.
- Pneus calibrados para longas distâncias.
- Pneus 100% asfalto.
- Remover ferramentas e tranqueiras desnecessárias da mala e de dentro do carro.
- Remover qualquer acessório que atrapalhe a aerodinâmica ( travessas de teto, calha de chuva, quebra mato etc ... )
- Remover protetor de cárter e proteções se houverem.
- Desligar o ar condicionado.
- Arrancar suavemente e manter rotações baixas ( em torno de 2000 a 2500 rpm )
- Instalar roda livre nas rodas dianteiras ( que originalmente passam 100% do tempo girando o eixo até o diferencial dianteiro )
Agora deixar um SUV ( SPORT utility vehicle ) mais econômico que de fábrica é meio contraditório ... Mantendo as proporções é por exemplo questionar se o camaro no gás fica menos beberrão...., como conseguir um rack de teto para uma ferrari pois absurdo um carro de 1 milhão com pouca mala, porquê tem de pagar mais caro para estacionar sua F250 no estacionamento, porque não colocam todas as vagas grandes ...
Economia não é a prioridade de um SUV ( SUV de verdade, não carros normais que foram adicionados adesivos e suspensão mais alta e elevados à classe de SUV para conseguir cobrar mais caro ), em geral todos eles são beberrões em relação aos carros que tem maior foco em economia que são os populares e os utilitários ( utilitário sem necessidade de ser sport ).
Sair de um SUV e ir para uma picape utilitária vai realmente alcançar melhor ecomonia, mesmo assim ainda menos que um uno, palio, onix ... esses sim economia em primeiro lugar e 0 sport.
Não duvido muito até surgir post ( Tracker sport ?, o motor 2.0 não dá conta blablabla ) exato a tracker tem sim um pecado, tentar ser econômica no mundo dos SUV que são 2.2 para cima rs...
Boas dicas amigo, obrigado.
A maioria eu já sabia, mas a roda livre achei interessante. Vi o preço delas no ML R$ 418,00 o par. Bem em conta.
E um pneu um pouco menor que o original tbm não ajuda?
Creio que até o final do ano vou comprar meu 4x4. Ainda estou mais inclinado a uma pickup diesel, porém a informações sobre a Tracker são um incentivo a ter uma. Se for uma tracker, com certeza colocarei GNV pois tirarei o kit de meu carro e transferiria para ela, assim o custo seria apenas de oficina, detran e vistoria.
Como agora moro muito perto de meus locais de trabalho (sou professor e trabalho em 4 escolas) minha quilometragem diária é baixa. Mas faço uma viagem de 240 km 2 vezes por mês e passeio em alguns finais de semana em estradas de terra (gosto de trecking).
Entretanto o objetivo principal de ter um 4x4 são minhas viagens de final de ano. Já fui a Ushuaia, Carretera Austral, Atacama, Uyuni e Machu Picchu (Ollantaytambo). Quero continuar fazendo essas longas viagens de 9, 10 até 13 mil km pela América latina. Por isso seria bom ter um carro confiável que pudesse encarar uma eventual encrenca pelo caminho. Se bem que em minha experiência de viagem acho que o 4x4 seria usado em no máximo 5% da viagem e olhe lá.
Xexelo, Minha sugestão se você tem interesse em comprar um carro barato e com mecânica muito confiável sem sem importar com a gasolina. Eu recomendo tu pegar uma tr4 long range.
Acredito que tu já sabe quais os contra da TR4 então não vou me alongar. Mas a long range é apenas a gasolina e tem o tanque de 83L. Claro que o consumo é alto, coisa ai de 8 ou 9km/l na estrada mas o tanque te da uma autonomia legal, mesmo em offroad já não precisa tanto carregar um galão extra. Não sei aí em curitiba, mas em brasília acha algumas bem cuidadas e por um valor abaixo dos 28 mil. Pensando exclusivamente em viagens, atende bem por mais que o consumo seja alto. A oferta de peças é bem boa e o motor é muito confiável. No grupos tem fácil TR4 com mais de 200mil km que só faz manutenção preventiva e ta bem saudável.
Acho que vale a pena tu dar uma olhada, pode ser uma forma economica de ter um 4x4 para viagens, robusto e confiável.