x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com ponta de eixo traseira




    Amigos,

    quebrei a ponta de eixo traseira esquerda do Samurai! Agora preciso encontrar uma nova. Porém, estava cogitando já colocar uma reforçada, tal como as Rock Assault que colocam na dianteira, para não incomodar nunca mais. Só que procurando na internet, vi muito pouco sobre as traseiras, todo mundo tem/vende só as dianteiras. Por que isso?

    Vale a pena partir para as forjadas, ou foi muito azar ter quebrado a original? Alguém sabe onde encontro, ou onde dê para mandar fazer?

    Já achei nos EUA, da Calmini por U$ 300 o par, mas teria que ficar sem o carro até elas chegarem (uns 30-40 dias!).

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Liguei na Metalúrgica Enfer, perguntando se eles fariam as reforçadas, mas o vendedor respondeu que só fazem com aço 4140 e que esse é o original. O original também é feito com 4140?

  • #3
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Bom, apenas para compartilhar... a quebra foi pior do que eu imaginava. O bloqueio da Kaiser, instalado há uma semana, foi pro saco.. gastou todos os dentes (conforme foto). E ainda se foram dois dentes da coroa (de novo). No total: semi-eixo, coroa e blocante já eram!

    Vou tentar acionar a garantia da Kaiser para ver como proceder.

    Ajuda com ponta de eixo traseira-img_1102-1-.jpg

    Flw!

  • #4
    Cara, como você conseguiu isso? Qual é o tamanho dos pneus que você usa?

  • #5
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arturyus Ver Post
    Cara, como você conseguiu isso? Qual é o tamanho dos pneus que você usa?
    Aí é que está o mistério! Acabei de montar o carro.. tá com Godlokos recapado em carcaça 31'' e kit redução 4.16. Todo mundo usa esse setup! Primeira trilha e deu isso.

    Ah, detalhe é que o semi-eixo apenas arranhou os dentes. Não quebrou nenhum. Foi como se o semi-eixo fosse de aço e o kaiser de plástico!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Como ninguém respondeu minhas perguntas, vou responder eu mesmo agora que descobri, para ajudar quem precise no futuro:

    - Não entendi exatamente porque não vendem os semi-eixos traseiros reforçados, assim como os dianteiros. Talvez o índice de quebra seja menor do que os dianteiros. Fato é que a Ensimec chegou a fabricar em 4340 para o Samurai há um tempo atrás, porém hoje só vendem para eixos Dana 44. A Kaiser vende os dianteiros e traseiros reforçados, mas também somente para Trollers. A Enfer, é única que encontrei que fabrica para Samurai, porém em aço 4140 com cromo.

    - A original, pelo que o vendedor me informou, também é feita em 4140. Mas a diferença está no temperamento que o aço recebe. Ou seja, o semi-eixo fabricado pela Enfer, seria sim, um pouco mais resistente que o original.

    - O conjunto vendido pela Calmini nos USA é fabricado em 4140 também, porém vendem como 30% mais resistente. O que torna inviável é o preço do frete para importação. O preço do par de semi-eixos ficou em U$ 300 e o frete em $314.60 aqui para Porto Alegre.

    - O blocante já foi enviado para a Nekarth e será avaliado. Mas não aceitarei que não me forneçam garantia.

    - A única dúvida que ainda não esclareci, e que se alguém quiser ajudar ficaria grato, é em tentar entender a relação de ter quebrado dois dentes da coroa com a quebra do Kaiser. As quebras pode ser relacionadas, ou são coisas bem distintas?

    Abs!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #7
    Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    Como ninguém respondeu minhas perguntas, vou responder eu mesmo agora que descobri, para ajudar quem precise no futuro:

    - Não entendi exatamente porque não vendem os semi-eixos traseiros reforçados, assim como os dianteiros. Talvez o índice de quebra seja menor do que os dianteiros. Fato é que a Ensimec chegou a fabricar em 4340 para o Samurai há um tempo atrás, porém hoje só vendem para eixos Dana 44. A Kaiser vende os dianteiros e traseiros reforçados, mas também somente para Trollers. A Enfer, é única que encontrei que fabrica para Samurai, porém em aço 4140 com cromo.

    - A original, pelo que o vendedor me informou, também é feita em 4140. Mas a diferença está no temperamento que o aço recebe. Ou seja, o semi-eixo fabricado pela Enfer, seria sim, um pouco mais resistente que o original.

    - O conjunto vendido pela Calmini nos USA é fabricado em 4140 também, porém vendem como 30% mais resistente. O que torna inviável é o preço do frete para importação. O preço do par de semi-eixos ficou em U$ 300 e o frete em $314.60 aqui para Porto Alegre.

    - O blocante já foi enviado para a Nekarth e será avaliado. Mas não aceitarei que não me forneçam garantia.

    - A única dúvida que ainda não esclareci, e que se alguém quiser ajudar ficaria grato, é em tentar entender a relação de ter quebrado dois dentes da coroa com a quebra do Kaiser. As quebras pode ser relacionadas, ou são coisas bem distintas?

    Abs!

    não seria montagem errada?? folga no pinhão?
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Java e sua ponta de eixo traseira!
      Por willian4x4 no fórum Outros
      Respostas: 46
      Última resposta: 10/11/2012, 20:28
    2. Vendo ponta de eixo traseira Rural 19E
      Por ronairy no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/02/2012, 21:34
    3. Ponta de Eixo Traseira Direita eixo Ford (Visteon) 8.8 28 estrias (Ranger V6)
      Por Texas Ranger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2011, 09:17
    4. ponta de eixo traseira longa da F-75
      Por Beto Lacerda no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/04/2005, 10:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade