x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Cuidados na compra do seu GV/Traker Diesel




    Olá! Pretendo trocar de carro, por um Traker/Suzuki GV Diesel (assim espero) automático (assim espera minha namorada).
    Masss (tem sempre um mas) tenho visto que os proprietários de GV (principalmente pós 2001) tem tido vários problemas com a eletrônica embarcada. De ler alguns tópicos e quebrar a cabeça (minha e do meu mecânico) com outras tralhas, tirei algumas questões e idéias que gostaria de discutir com os senhores:

    No momento da compra, como posso verificar rapidamente que não há problemas na injeção? A luz no painel vcs sabem que não é algo confiável, pode ter sido desligada. O GV tem aquele sensor de pressão atmosférico no tanque? Se eu tirar a tampa será que a luz acende? Acho que seria um "teste" factível para verificar se a luz amarela foi cortada... Que acham?

    O diesel que vcs tem encontrado (acho que tenho tido sorte nesse quesito) está cheio de água e o "racon" que vem no GV é pequeno. Dai a nescessidade de instalar mais um filtro. Se a bomba "puxar" água vai estragar, não conseguindo mais alcançar os valores de pressão nescessários ou o bico vai "para o espaço". Etc, etc.. Como posso ver se o filtro extra foi instalado (no recall) e, tendo sido ou não, como saber se a bomba está avariada? O sistema de alerta de defeitos deve avizar algo errado na bomba, certo?

    Digamos que sai feliz e contente da revenda (infelizmente não deu tempo de comprar um zero) e depois de uma semana a maledita luz acende. Ai, pelo que entendi, quando um sistema common-rail dá 'tilt', o correto seria:
    a) Rezar que a bomba não esteja pifada e verificar os bicos injetores.
    b) Limpar todos os sensores, retirar aquela válvula de segurança do common-rail e verificar numa bancada seus valores de abertura e (re)fechamento além de "zerar" a centralina.
    c) Rezar MUITO e verificar os valores de pressão do rail.
    d) Todas as respostas acima
    e) Chorar

    Ah, eu sei que há uma caixa de relês do lado esquerdo que as vezes dá problema nos GV pré 2001. Isso acontece também nos com motor Peugeot?

    Hoje, depois de tanta discussão e quebrar a cabeça, vocês prefeririam um Grand Vitara Diesel com motor Peugeot ou Mazda?

    Abraços a todos,
    Marcelo Raisinger

  • #2
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Olá! Pretendo trocar de carro, por um Traker/Suzuki GV Diesel (assim espero) automático (assim espera minha namorada).
    Masss (tem sempre um mas) tenho visto que os proprietários de GV (principalmente pós 2001) tem tido vários problemas com a eletrônica embarcada. De ler alguns tópicos e quebrar a cabeça (minha e do meu mecânico) com outras tralhas, tirei algumas questões e idéias que gostaria de discutir com os senhores:

    No momento da compra, como posso verificar rapidamente que não há problemas na injeção? A luz no painel vcs sabem que não é algo confiável, pode ter sido desligada. O GV tem aquele sensor de pressão atmosférico no tanque? Se eu tirar a tampa será que a luz acende? Acho que seria um "teste" factível para verificar se a luz amarela foi cortada... Que acham?

    O diesel que vcs tem encontrado (acho que tenho tido sorte nesse quesito) está cheio de água e o "racon" que vem no GV é pequeno. Dai a nescessidade de instalar mais um filtro. Se a bomba "puxar" água vai estragar, não conseguindo mais alcançar os valores de pressão nescessários ou o bico vai "para o espaço". Etc, etc.. Como posso ver se o filtro extra foi instalado (no recall) e, tendo sido ou não, como saber se a bomba está avariada? O sistema de alerta de defeitos deve avizar algo errado na bomba, certo?

    Digamos que sai feliz e contente da revenda (infelizmente não deu tempo de comprar um zero) e depois de uma semana a maledita luz acende. Ai, pelo que entendi, quando um sistema common-rail dá 'tilt', o correto seria:
    a) Rezar que a bomba não esteja pifada e verificar os bicos injetores.
    b) Limpar todos os sensores, retirar aquela válvula de segurança do common-rail e verificar numa bancada seus valores de abertura e (re)fechamento além de "zerar" a centralina.
    c) Rezar MUITO e verificar os valores de pressão do rail.
    d) Todas as respostas acima
    e) Chorar

    Ah, eu sei que há uma caixa de relês do lado esquerdo que as vezes dá problema nos GV pré 2001. Isso acontece também nos com motor Peugeot?

    Hoje, depois de tanta discussão e quebrar a cabeça, vocês prefeririam um Grand Vitara Diesel com motor Peugeot ou Mazda?

    Abraços a todos,
    Marcelo Raisinger
    pois é vamos deixar essa pendenga pra lá, vou passar suas questões pro Licharles e assim que ele responder te passo,ok
    Andréa

  • #3
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Li um artigo da Webmotors sobre os Traker 2004, colocando a culpa de boa parte dos problemas no chicote do motor. Isso confere ou foi "barriga" do autor
    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=40711

  • #4
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Olá! Pretendo trocar de carro, por um Traker/Suzuki GV Diesel (assim espero) automático (assim espera minha namorada).
    Masss (tem sempre um mas) tenho visto que os proprietários de GV (principalmente pós 2001) tem tido vários problemas com a eletrônica embarcada. De ler alguns tópicos e quebrar a cabeça (minha e do meu mecânico) com outras tralhas, tirei algumas questões e idéias que gostaria de discutir com os senhores:

    No momento da compra, como posso verificar rapidamente que não há problemas na injeção? A luz no painel vcs sabem que não é algo confiável, pode ter sido desligada. O GV tem aquele sensor de pressão atmosférico no tanque? Se eu tirar a tampa será que a luz acende? Acho que seria um "teste" factível para verificar se a luz amarela foi cortada... Que acham?
    O diesel que vcs tem encontrado (acho que tenho tido sorte nesse quesito) está cheio de água e o "racon" que vem no GV é pequeno. Dai a nescessidade de instalar mais um filtro. Se a bomba "puxar" água vai estragar, não conseguindo mais alcançar os valores de pressão nescessários ou o bico vai "para o espaço". Etc, etc.. Como posso ver se o filtro extra foi instalado (no recall) e, tendo sido ou não, como saber se a bomba está avariada? O sistema de alerta de defeitos deve avizar algo errado na bomba, certo?

    Digamos que sai feliz e contente da revenda (infelizmente não deu tempo de comprar um zero) e depois de uma semana a maledita luz acende. Ai, pelo que entendi, quando um sistema common-rail dá 'tilt', o correto seria:
    a) Rezar que a bomba não esteja pifada e verificar os bicos injetores.
    b) Limpar todos os sensores, retirar aquela válvula de segurança do common-rail e verificar numa bancada seus valores de abertura e (re)fechamento além de "zerar" a centralina.
    c) Rezar MUITO e verificar os valores de pressão do rail.
    d) Todas as respostas acima
    e) Chorar

    Ah, eu sei que há uma caixa de relês do lado esquerdo que as vezes dá problema nos GV pré 2001. Isso acontece também nos com motor Peugeot?

    Hoje, depois de tanta discussão e quebrar a cabeça, vocês prefeririam um Grand Vitara Diesel com motor Peugeot ou Mazda?
    Abraços a todos,
    Marcelo Raisinger

    Marcelo,

    Seja bem vindo..

    Primeiro queria pedir desculpas por algumas barbaridades ditas no outro tópico.

    Segundo voce esta chegando agora e vai ver que o pessoal é gente boa, gosta de um bom papo, de um encontro regado a churrasco e cerveja e sempre com os capôs dos carros abertos vendo os detalhes um do outro.

    -Até em escola tem hora do recreio... kkk

    Mas vamos comentar as suas perguntas.

    No momento da compra fica dificel vc saber se realmente a luz esta acessa ou não, como vc disse podem ter desligado a mesma, ou muito pior ter ligado com outra luz como a do oleo para ela ascender e apagar, como fizeram na do Betuca (Bahia).

    Bem quanto a motor Mazda, ou Peugeot, creio que mesmo com os problemas ainda é melhor o motor Peugeot, por ser mais forte.

    Estou enviando o chamado para Reccal para as Tracker diesel.

    Então como pode ver não falamos só sobre churrascos e encontros.

    Qualquer duvida é só perguntar.
    E esperamos poder encontra-lo qualquer dia desses para fazer um passeio, comer carne e falar sobre essa maquina que deixa muitos de cabelo em pé.


    Abs.
    Cuidados na compra do seu GV/Traker Diesel Arquivos Anexos
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    56
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0

    O Básico...

    Listinha básica de ítens a serem verificados (somente motor)

    1) Estado do bocal do tanque de combustível, costuma enferrujar. Galvanizar o bocal e o tanque não resolve. Tem que trocar o bocal mesmo. Se tiver como, mande fazer um de inox.

    2) Troca de TODOS os filtros de diesel

    3) usar SOMENTE diesel aditivado. Se não tiver, aditive. Eu uso o TecCom10 em proporção 1:500

    4) verificar estado da tubulação (mangueiras) de vácuo das 3 válvulas solenoides. Se estiverem furadas vai dar luz amarela

    5) verificar carbonização no coletor de admissão, óleo no intercooler.

    6) verificar se o catalizador não está entupido, pois causa erros também

    7) instalar se possível um BOM filtro com separador de água pois o original enche rápido.

    8) fazer a manutenção periódica rigorosamente


    O meu tem 110.000 km aproximadamente e quase não deu aporrinhação. As vezes que deu luz amarela foram or filtro sujo e carbonização. O uso do TecCom10 reduziu quase a zero o problema.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    56
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Ahhhh você é do Rio !
    Leva no ZéZuki que é o cara é bom pra caramba ! Conheço ele desde 1999 e ele é um mestre no assunto. Aliás o meu está nele fazendo uma geral.

  • #7
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    MRaizer


    Primeiro me desculpe por não ter tido tempo de lhe responder no outro tópico ...

    Bem, o que você deve colocar em sua mente, é que o Tracker motor Peugeot ( DW10ATED ) é excelente, muito robusto, econômico, resistente, dentre outros vários fatores que nenhum outro carro tem num mesmo ...

    E que os problemas do Tracker Peugeot, é que devido a má manutenção ele acabou por abrir-a-boca, ou seja, como não lhe derem manutenção preventiva adequada ele reclama agora ... mas isso somente em certas regiões ...

    A manutenção preventiva nele é barata, pode ser feita em qualquer ofinica que tenha mecânico de boa vontade e as peças podem ser encontradas facilmente, estarei daqui a uns poucos dias elaborando uma lista de peças com valores para ajudar a quem precisa ...

    Ao encontrar um Tracker que aos seus olhos sejam agradáveis (primeira parte de uma futura compra), leve ele em qualquer GM, dê uma cervejinha para os mecânicos conectarem nele o TECH-2, podendo ser outro IHM ( Interface Homem Máquina) onde será possível visualizar se existem códigos cadastrados nele, sendo eles ativos ou não.

    Aproveite para solicitar na GM que for, para verem no sistema se o carro que levou neles possui cadastro de Recall realizado nele, mas pode ser conferido certos detalhes de extrema importância, como por exemplo um filtro adicional instalado logo na saida do tanque de combustível e logo depois da bomba de combustível eltétrica, o filtro é de fácil visualização, e existe nele um corpo metálico para oferecer proteção contra impactos ...

    Saiba você, que mesmo você venha a ser o milézimo dono do carro que irá comprar, tem seus direitos garantidos e realizados de forma gratuita, ou seja, se nada foi feito nele de Recall, pois muitos não fizeram, a exemplo tinha o de um amigo meu ano 2002 que nunca apresentou problemas, mas quando eu comentei com ele, ele agendou junto comigo o Recall dele, e tudo 0800 ... resumindo, fique tranquilo, o carro é muito bom, não se arrependerá, dê uma voltinha, é de graça, veja como o carro é confortável e robusto, e além do mais econômico, e graças a uns que generalizam e colocam medo nos outros, ele tem valor de mercado mais baixo do que a tabela (ainda bem ...) e com certeza nunca comprará um carro bom, confortável, macio, robusto ao mesmo tempo, econômico e a diesel a um preço satisfatório ...

    Compre tranquilo, esperimente antes, fica tranquilo que o carro é bom, e dando manutenção preventiva não apresenta problemas, itens dele que muitos deveriam trocar aos 40 mil km como velas de aquecimento, só são trocadas quando apresentam problemas, pois de tanto o carro ser robusto e não dar defeito, ele só berra depois de ser realmente mal-tratado, e olha que as velas de aquecimento da Delphi que vem nos carro de fabrica, sendo praticamente original, custa cada com desconto 40,00 em média, e qualquer um pode trocar, veja você velas de ignição devem ser trocadas a cada 10 mil km, oque custa o jogo 40,00, como as velas de aquecimento custam 4 vezes mais, porém devem ser trocadas 4 vezes mais tarde, tudo sai no mesmo valor, compensável, mas como comentado, dificilmente trocam essas velas, somente quando apresentam problemas, mas o pior é que junto com os problemas das velas de aquecimento, são causados outros fatores indesejáveis, por isso ao pegar seu carro dê uma geral, mesmo que o dono anterior afirme que a fez ...

    Bem, qualquer coisa me mande uma MP que te forneço meus contatos, para te ajudar se precisar ...

    "Quem não vive para servir, não serve para viver" ...

    Sobre a caixa de fuzíveis nos GV gasolina que citou, acontece que ela é bem vedada, mas quando alguns porcânicos mexem quebram as travas, e deixam do jeito que ficar, e aí acaba entrando água quando vão lavar o motor, conselho, existe caixa similar nos Tracker diesel, mas mesmo que estejam originais, basta retirar ela soltando as travas (fácil) e coloque silicone nas bordas antes de refechar, verá que com esta ação simples e barata, ficará longe de problemas com água, isso vale para vários outras caixas ...

    Quanquer anormalidade se houver, será facilmente percebida ao você dar uma volta no carro, fique tranquilo ...

    A luz não é nenum monstro, pelo contrário, está lá apenas para indicar alguma anomalia, por isso muitos a conhecem por LUZ DE ANOMALIA. Basta apenas interpretar o que ela está indicando e resolver, muitas das vezes ela indica coisas simples e volta a apagar, mas sabe como é, só vamos ao dentista quando com dor de dente, se ele parar de doer, deixamos para outro dia ... Assim aconselho a cada vez que a luz acender, veja o que foi que causou o acendimento, basta raciocinar e resolver e pronto, siga seguro ...

    Sds.

  • #8
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Cuspir pra cima dá nisso mesmo...
    Eu estava achando que o díesel com o qual eu estava abastecendo era MUITO bom, dado que, sempre que abro o filtro água-óleo (o Racon, só que produzido pela Bosh, rs) não tinha nada para drenar.
    Dai ontem subi para Nova Friburgo. Passeio legal, neblina bombando. Vizitei uma amiga, mudei de idéia quanto à fazer um escambo com os pneus dela, conversei um pouquinho e decidimos dormir num hotel perto da saída para Mury. Estranhei a demora para o motor pegar (girou 3 vezes) mas dada a altitude, nem me preocupei. Bem, cheguei ao hotel, dormimos numa boa e... Hoje, domingo, 11:30, conta do hotel paga, bagagem no banco trazeiro, água do radiador completada... Dei na chave e p! nenhuma.
    Como a bomba é mecânica, fui na sequência:
    "dei" na bomba do filtro para tirar o ar, verifiquei se o diesel chegava à injetora, afrouxei a tubulação dos bicos para tirar o ar... Nada. Enfim depois de chamar o reboque e ter como dar uma chupeta (a esta altura a carga da bateria já tinha ido) consegui fazer chegar combustível nos bicos injetores depois de retirar a eletroválvula que atua como enforcador. Mas chegou tão fraco, que acabei colocando o carro no reboque pois não pegava mesmo assim.

    Fica o alerta, se teu filtro não filtra nenhuma água, não quer dizer que o combustível é bom, mas que o filtro está ruim!!

    Agora preciso arrumar um bombista. Desconfio que a minha foi pro saco.

  • #9
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Levar um Suzuki Grand Vitara numa consessionária GM dá certo ou vão me tacar latinhas? rs
    Ah, eles vão saber se foram feitos os recall?

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Bem...
    Eu tenho um GVTD 2001.2001 Motor Mazda
    Gosto muito do carro... Sendo o motor robusto....Economico... Nem dá tanto problema como o do Peugeot!
    Mas o meu tá a venda!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Conterrâneo

    Dê uma olhada no tópico sobre chevrolet tracker motor peugeot, que vi algo que pode te ajudar, se não me engano é justamente sobre o fato de clima frio causar condensação no tanque de diesel, verifique lá e reveja sua teoria sobre filtros/diesel.

    boa sorte.

  • #12
    MRaizer

    A melhor das dicas ao se comprar um carro ou ao receber de qualquer mecânico, é desconectar qualquer sensor, preferêncialmente e mais fácil o sensor MAF, que fica na saída do corpo dio filtro, muito fácil visualização, ao se tirar o conector, o que ocorrerá ? primeiro, a LUZ AMARELA VAI ACENDER, demonstrando assim que ela existe e funciona, e não está desabilitada para que o usuário/cliente possa ver se ocorre qualquer anormalidade, achando ele que possivelmente o carro esteja bem, segundo, ao se conectar, você perceberá que tudo volta ao normal, ou seja, o sistema (módulo) como seus sensores estão trabalhando normalmente, e com essa atitude, você descarta a hipótese de que a "lâmpada" do Check Engine ou LUZ AMARELA , como desejar, não está desconectada e ou arrancada, e verá também que o carro/sistema está trabalhando a contento, mas é claro, TUDO (DESCONEXÃO/CONEXÃO) DEVE OCORRER COM O CARRO LIGADO, pode ser com ou sem ar-condicionado ligado ...

    Boa sorte !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade