x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Reservatorio de agua




    Aê galera...esse fds tava em uma trilha com o samurai e o reservatorio de agua do radiador caiu e ficou encostando em uma polia... resultado rasgou ele todo, ainda bem q notei qnd a temperatura começou a subir...mas vamos la...alguem aqui sabe qual reservatorio de agua é Pnp ou é mto parecido com o original do samuka 95?? alguma sugestão de adaptação??? O meu reservatorio não serve nem para remendo estragou todo...aguardo respostas.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    PNP eu nao conheco, mas isso nao é bicho de sete cabecas.. pega o que sobrou do reservatorio original e vai num desmanche e procure um que tenho dimensoes semelhantes e adapte o ponto de fixacao no samurai...
    é molesa
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Oi.

    Um samurai que tive aconteceu isto, mas não danificou completamente o reservatório. Na época que pesquisei, parecia que o do Corcel dava para adaptar, embora fosse um pouco maior.

    Agora, é muito estranho o seu samurai ter aquecido, suspeito que não tenha sido por causa do reservatório. É que este reservatório não é pressurizado, a tampa é bem fraquinha e fácil de abrir e tem até um furinho de suspiro nesta tampa. Assim, este reservatório é usado para excesso de água quando aquece e abra a tampa de pressão do radiador, ou para sugar água pelo sifão quando o radiador esfria...

    Saudações,
    Gustavo.

  • #4
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Supercharger
    Agora, é muito estranho o seu samurai ter aquecido, suspeito que não tenha sido por causa do reservatório. É que este reservatório não é pressurizado, a tampa é bem fraquinha e fácil de abrir e tem até um furinho de suspiro nesta tampa. Assim, este reservatório é usado para excesso de água quando aquece e abra a tampa de pressão do radiador, ou para sugar água pelo sifão quando o radiador esfria...
    É verdade o que o gustavo falou, viu "tmrsled" (?).

    Esse reservatório é apenas para expansão, e não é pressurizado, assim como o passat e assim como algumas adaptações que o pessoal faz em alguns CJ's.

    Verifique novamente essa esquentada que deu no seu carro pois não é normal. Veja se a bomba d'agua está funcionando direito ou se as espiras do radiador não estão sujas de lama externamente.

    []'s
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Já vi um samurai com um reservatório que achei ser de corcel, mas naum perguntei pra confirmar.... estava com o suporte do carro doador soldado na lataria do samuca... deve ter vindo de sucata.
    Concordo com o conselho já postado... pega o que sobrou do teu e bate perna por aí.... só acrescento medir o espaço disponível no local de instalação antes de sair pra procurar se vc naum for com o próprio samurai....

    []s

  • #6
    PErai pessoal...o carro não esquentou....qnd disse q a temperatura subiu...não quis dizer q ele esquentou e sim que ela não tava normal....tipo assim: se o marcador de temperatura em 4 parte...o meu samuka so roda com a temperatura abaixo de "1/4" e como ja estou acostumado notei q ele tava um pouco acima disso quase em "2/4" dai parei o carro e olhei... e dai observei q o reservatorio de agua tava preso no meio das polias com a correia raspando nele....ou seja naquele momento não existia reservatorio de expansão...e outra vale lembra que eu estava na areia da praia em plena 1 da tarde...deve ser por isto q a temp. subiu um pouco acima do normal...entenderam?

  • #7
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    44
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    O meu rachou e começou a vazar ... percebi que a temperatura aumentou. Acho que foi a perda de um pouco de agua que deveria ter ido pro reservatório mas caiu no chao mesmo

    Completei a agua e agora esta normal.

    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Esquentando
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1459
      Última resposta: 22/01/2020, 18:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade