x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Quero comprar Suzuki Vitara! Dicas?




    Bem, primeiro gostaria de me apresentar aqui... andei flertando com este fórum por um bom tempo, finalmente tomei coragem e me cadastrei! hehehe Me chamo Mariê, sou de POA-RS, e ainda não tenho um 4x4... ainda...
    O que acontece: Ano que vem pretendo me mudar para um sítio, que fica em um condomínio que não é asfaltado (estrada de chão mesmo), e pensei em trocar meu celtinha 2005 por um Vitara. Porém, não tenho muito mais dinheiro do que o meu carro vale! Os que consegui encontrar que estão dentro do meu orçamento foram um vitara 93, custando R$16.500 e um amarelo (acho que é canvas) 95, R$16.900. Queria saber se o preço é condizente, se é muito barato e eu deveria tomar cuidado, ou o que... (aqui em POA os Vitara são todos na faixa dos 20mil)
    Também queria opiniões se vale a pena comprar um carro relativamente antigo assim, ou se devo procurar um modelo mais novo. E algumas dicas sobre o que fazer/pedir/conferir quando for olhar os carros de perto, porque até agora só vi os anúncios pela internet, pretendo visitar as revendedoras semana que vem e já quero saber o que procurar de "errado"!
    Muito obrigada desde já!

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mariê Ver Post
    Bem, primeiro gostaria de me apresentar aqui... andei flertando com este fórum por um bom tempo, finalmente tomei coragem e me cadastrei! hehehe Me chamo Mariê, sou de POA-RS, e ainda não tenho um 4x4... ainda...
    O que acontece: Ano que vem pretendo me mudar para um sítio, que fica em um condomínio que não é asfaltado (estrada de chão mesmo), e pensei em trocar meu celtinha 2005 por um Vitara. Porém, não tenho muito mais dinheiro do que o meu carro vale! Os que consegui encontrar que estão dentro do meu orçamento foram um vitara 93, custando R$16.500 e um amarelo (acho que é canvas) 95, R$16.900. Queria saber se o preço é condizente, se é muito barato e eu deveria tomar cuidado, ou o que... (aqui em POA os Vitara são todos na faixa dos 20mil)
    Também queria opiniões se vale a pena comprar um carro relativamente antigo assim, ou se devo procurar um modelo mais novo. E algumas dicas sobre o que fazer/pedir/conferir quando for olhar os carros de perto, porque até agora só vi os anúncios pela internet, pretendo visitar as revendedoras semana que vem e já quero saber o que procurar de "errado"!
    Muito obrigada desde já!
    Olá Mariê, seja bem-vinda ao forum!

    Pra este uso que tu queres, andar em estrada de chão batido, o Vitara é realmente uma boa pedida, nunca vai te incomodar com problemas de suspensão, se encontrares um bem inteiro. Quanto ao consumo, tu vais te assustar um pouco, o Vitara gasta muito mais que um Celta. Faz em torno de uns 8 km/L no uso misto, com câmbio manual.

    Sobre os preços, aqui no Sul os suzukis são supervalorizados, então estes que tu viste custando em torno de R$ 16.000,00 eu daria uma BOA duma olhada, pois estão baratos demais. Eu te aconselharia a focar na busca por um Vitara metal top ano 95 pra cima, com câmbio manual. Agora, se tens um sonho antigo por carro conversível, também pode procurar por modelos Canvas, vale a pena o prazer de ter essa viatura.

    Pra olhar suzuki é quase que nem comprar qualquer outro usado, com algumas coisinhas a mais pra atentar: verifica o motor se não tem falhas, vazamentos de óleo; verifica o sistema de arrefecimento pra ver se não tem vazamento, se está com o liquido correto (aqueles aditivos coloridos), se estiver com água da torneira no reservatório já fica com um pé atrás; dá uma olhada na caixa da direção hidraulica se não está com ruídos e vazamentos; verifica o funcionamento do 4x4 e acionamento das rodas livres, verificar vazamentos ou ruídos na caixa de transmissão e diferenciais; e por fim, peça para alguma pessoa conhecida que entenda de suzukis pra te acompanhar na hora de fechar o negócio, pra verificar se não tem nenhuma gambiarra no motor ou na suspensão.

    Grande abraço e boa sorte na busca.

    obs: já procurou neste site aqui? Carros na Serra , foi aqui que encontrei o meu!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quero comprar uma Nissan Pathfinder!! Dicas?
      Por cristiano no fórum Nissan
      Respostas: 28
      Última resposta: 18/07/2016, 11:11
    2. Quero comprar um suzuki vitra metal top
      Por deparisi no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/04/2009, 19:33
    3. Ajuda - quero comprar um Vitara
      Por edu_sp no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2008, 07:47
    4. Quero comprar uma Ranger! Dicas?
      Por Night64 no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/05/2005, 07:40
    5. Quero comprar uma SW4! Dicas?
      Por Night64 no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/05/2005, 13:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade