x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2



    Essa estética de gosto duvidoso é o reflexo do consumidor brasileiro: povo com sangue de barata que compra desesperadamente qualquer bosta que coloca na frente.

    Um veículo como o Jimny não necessitaria desse apelo estético, pois já é conhecida a sua performance e robustez. O problema é o povão que não sabe o que é 4x4, não sabe o que é reduzida, não sabe nem que calibragem colocar no pneu. Esse é o povo que tá no alvo das montadoras no momento. Jipeiro não gasta 50 paus num Jimny. Se o cara tem grana, compra Troller ou algo do tipo. E o pessoal que não tem dinheiro, se contenta com os antiguinhos usados.

    O foco pelo jeito é brigar com os SUV maquiados.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Taleban Ver Post
    Alguém sabe qual vai ser o preço da versão brasileira?
    O mesmo... falaram que não vai baixar 1 pila... kkk

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Discordo totalmente.

    Sobre o gosto estético não vou comentar, apesar de achar que não é bem assim. Os engenheiros daqui, às vezes, acertam a mão. Em outras, xunning total.

    Agora o Jimny é sim um ótimo jipe e aceita preparações para off mais pesado. E está errado esse conceito de que todo mundo que compra um 4x4 tem que saber tudo de jipe, encarar trilha pesada, fazer churrasco e tomar cachaça.

    Mesmo que eu tivesse $ sobrando, não compraria um mamute tipo Troller. Nem todo mundo pensa como você.

    E o que tem de errado em ter um jipe novo? Comprar um antigo dá trabalho. Difícil achar um em bom estado, de procedência confiável. Eu, pelo menos, quero ficar o mais longe possível de oficina. Se o cara quer ter um caso com o mecânico, aí é outra história. Além do mais, estes antigos estão super inflacionados e o custo-benefício é baixo. Seguro? Nem pensar. Acabou ficando coisa de apaixonado.

    Acho legal mesmo é cuidar bem do carro, com manutenção exemplar, e fazê-lo durar 30 anos. E quero deixar bem claro que eu não me enquadro nesta definição "jipeiro".

    absss

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Essa estética de gosto duvidoso é o reflexo do consumidor brasileiro: povo com sangue de barata que compra desesperadamente qualquer bosta que coloca na frente.

    Um veículo como o Jimny não necessitaria desse apelo estético, pois já é conhecida a sua performance e robustez. O problema é o povão que não sabe o que é 4x4, não sabe o que é reduzida, não sabe nem que calibragem colocar no pneu. Esse é o povo que tá no alvo das montadoras no momento. Jipeiro não gasta 50 paus num Jimny. Se o cara tem grana, compra Troller ou algo do tipo. E o pessoal que não tem dinheiro, se contenta com os antiguinhos usados.

    O foco pelo jeito é brigar com os SUV maquiados.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    eu troquei um troller usado por um Jimny zero km e foi a melhor coisa que eu fiz.

  • #17
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    concordo que acabaram com o jimny,mas isso já começou sendo feito há tempo,pois quando mudaram de samurai para jimny o carro perdeu muito da graça anterior.O samurai era valente tão bom de trilha quanto un 90tinha e tão desconfortavel quanto mas era um show ainda mais com capotinha de lona,mas os japoneses são assim olha a mit,como era lindo o painel das pajeros com bussola,inclinometro ,altimetro eram jipes que ainda tinham ar de jipes.Eu acho que cada vez vai piorar já que as montadoras cada vez mais buscam maquiar os carros com produtos de baixa qualidade e com custo mais baixo e lucros maiores.

  • #18
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Discordo totalmente.

    Sobre o gosto estético não vou comentar, apesar de achar que não é bem assim. Os engenheiros daqui, às vezes, acertam a mão. Em outras, xunning total.

    Agora o Jimny é sim um ótimo jipe e aceita preparações para off mais pesado. E está errado esse conceito de que todo mundo que compra um 4x4 tem que saber tudo de jipe, encarar trilha pesada, fazer churrasco e tomar cachaça.

    Mesmo que eu tivesse $ sobrando, não compraria um mamute tipo Troller. Nem todo mundo pensa como você.

    E o que tem de errado em ter um jipe novo? Comprar um antigo dá trabalho. Difícil achar um em bom estado, de procedência confiável. Eu, pelo menos, quero ficar o mais longe possível de oficina. Se o cara quer ter um caso com o mecânico, aí é outra história. Além do mais, estes antigos estão super inflacionados e o custo-benefício é baixo. Seguro? Nem pensar. Acabou ficando coisa de apaixonado.

    Acho legal mesmo é cuidar bem do carro, com manutenção exemplar, e fazê-lo durar 30 anos. E quero deixar bem claro que eu não me enquadro nesta definição "jipeiro".

    absss
    Em momento algum quis generalizar o que eu disse. O que eu relatei é a realidade que eu enxergo. Nas trilhas aqui do Sul ou melhor, em estradões ou terrenos onde se usa tração 4x4, não se vêem muitos Jimnys, e sim se vêem muitos Vitaras, Samurais, Troller, Willys, Cherokee. O que eu descrevi na minha opinião é o como o mercado brasileiro está guiando a nova oferta de veículos 4x4. Veja por exemplo as TR4 e Grand Vitaras que agora tem tração 4x2!! Entende o que quero dizer? As fabricantes estão focando nas pessoas que querem um carro com IMAGEM imponente, aventureira, jovial, fazendo com que os veículos 4x4 percam a sua essência que é o funcionamento da tração nas 4 rodas.

    E no conceito que falei de jipeiro, em momento algum relatei que precisa beber cachaça e comer churrasco. Isso é esterótipo que saiu da tua cabeça, meu amigo.

    Se tu achas o Troller um mamute, isso é questão de gosto pessoal. Eu pessoalmente prefiro um Wrangler, mas como não tenho dinheiro ainda pra comprar um desses, sou super feliz com o meu Vitara 4 portas. Me atende a tudo que preciso.

    O que tem de errado comprar jipe novo? Não vejo nada de errado. Cada um que seja feliz com seus brinquedos.

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #19
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Exatamente!

    Realmente, a perda foi grande do Samurai para o Jimny.... Sempre quis ter um Samurai zero, mas naqueles idos eu sequer habilitação tinha, quanto mais os trocados. Procurei um usado, porém nunca encontrei um como eu queria; 100% perfeito e original... Nem falar do engate eletrônico da tração no Jimny! Por sorte parece não ser um problema, mas ainda assim aqueles 3 segundos que custa para ele funcionar me incomoda. Adorava o fato de poder puxar uma alavanca e pronto, engatado.

    Em resumo, quem puder, corra para as concessionárias e compre os últimos japoneses. Estou pensando em pegar mais um só para deixar de back-up (sonho meu!). Carro como estes japinhas não vão existir mais.

    Quanto ao Troller:

    Não é uma opção. Apesar de também não chegar terminado como um Defender, seu projeto não é harmonioso, a transmissão, cárter e componentes da suspensão são muito expostos. Ou coloca-se um pneu gigantesco, ou ele agarra nos atoleiros. Cansamos de rebocar Troller de amigos no caminho do nosso sítio. Um Jimny ou LR originais passam sem sequer engatar o 4x4, já o Troller original agarra, geralmente nos braços de suspensão dianteiros ou algo nesta região.

    Depois vem a questão do peso, 2.1ton para um carro de fibra e com o espaço interno de um Jimny? Caramba!

    E finalmente tem a questão do acesso aos componentes do motor. Com o novo motor 3.2, aliás belo motor, é impossível acessar todos os periféricos. Se precisar remover a bomba de alta pressão, vai ser um GRANDE problema. Tudo é improvisado! O acesso para reparos não foi levando em conta.

    E finalmente o Troller tem a questão de ter um motor Diesel eletrônico e ainda Euro 5. Eles são muito, mas muito, mais sensíveis e complicados que os motores a movidos a gasolina. Não combinam com a proposta de um jipe ele qual for. Não é culpa do Troller, mas sim da pressão por veículos mais limpos.

    O Defender acabou em 2005, último modelo com motor mecânico.
    O Troller acabou no motor MWM Sprint
    O Toyota acabou em 2001.
    O Jimny para mim acaba em 2012
    O Wrangler, só se importassem o Rubicon crawler, mas o consumo é sureal.

    O que sobra?

    O Toyota Landcruiser HZJ 76, que não importam aqui! PQP!
    http://www.buschtaxi.de/697.0.html

    Abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por bhallacktracionado Ver Post
    concordo que acabaram com o jimny,mas isso já começou sendo feito há tempo,pois quando mudaram de samurai para jimny o carro perdeu muito da graça anterior.O samurai era valente tão bom de trilha quanto un 90tinha e tão desconfortavel quanto mas era um show ainda mais com capotinha de lona,mas os japoneses são assim olha a mit,como era lindo o painel das pajeros com bussola,inclinometro ,altimetro eram jipes que ainda tinham ar de jipes.Eu acho que cada vez vai piorar já que as montadoras cada vez mais buscam maquiar os carros com produtos de baixa qualidade e com custo mais baixo e lucros maiores.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #20
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Exatamente!

    Realmente, a perda foi grande do Samurai para o Jimny.... Sempre quis ter um Samurai zero, mas naqueles idos eu sequer habilitação tinha, quanto mais os trocados. Procurei um usado, porém nunca encontrei um como eu queria; 100% perfeito e original... Nem falar do engate eletrônico da tração no Jimny! Por sorte parece não ser um problema, mas ainda assim aqueles 3 segundos que custa para ele funcionar me incomoda. Adorava o fato de poder puxar uma alavanca e pronto, engatado.

    Em resumo, quem puder, corra para as concessionárias e compre os últimos japoneses. Estou pensando em pegar mais um só para deixar de back-up (sonho meu!). Carro como estes japinhas não vão existir mais.

    Quanto ao Troller:

    Não é uma opção. Apesar de também não chegar terminado como um Defender, seu projeto não é harmonioso, a transmissão, cárter e componentes da suspensão são muito expostos. Ou coloca-se um pneu gigantesco, ou ele agarra nos atoleiros. Cansamos de rebocar Troller de amigos no caminho do nosso sítio. Um Jimny ou LR originais passam sem sequer engatar o 4x4, já o Troller original agarra, geralmente nos braços de suspensão dianteiros ou algo nesta região.

    Depois vem a questão do peso, 2.1ton para um carro de fibra e com o espaço interno de um Jimny? Caramba!

    E finalmente tem a questão do acesso aos componentes do motor. Com o novo motor 3.2, aliás belo motor, é impossível acessar todos os periféricos. Se precisar remover a bomba de alta pressão, vai ser um GRANDE problema. Tudo é improvisado! O acesso para reparos não foi levando em conta.

    E finalmente o Troller tem a questão de ter um motor Diesel eletrônico e ainda Euro 5. Eles são muito, mas muito, mais sensíveis e complicados que os motores a movidos a gasolina. Não combinam com a proposta de um jipe ele qual for. Não é culpa do Troller, mas sim da pressão por veículos mais limpos.

    O Defender acabou em 2005, último modelo com motor mecânico.
    O Troller acabou no motor MWM Sprint
    O Toyota acabou em 2001.
    O Jimny para mim acaba em 2012
    O Wrangler, só se importassem o Rubicon crawler, mas o consumo é sureal.

    O que sobra?

    O Toyota Landcruiser HZJ 76, que não importam aqui! PQP!
    http://www.buschtaxi.de/697.0.html

    Abs

    Clemente
    Uma saída poderia ser, em vez de gastar 50k num 4x4 pra fazer aventuras esporádicas em finais de semanas, pega a metade desse dinheiro, vai pra Australia e faz uma travessia do outback com uma Land Cruiser alugada.

    É lógico que eu to viajando na maionese (antes que venham criticar a minha opinião)
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    O que chamou a atenção na verdade foi essa parte que você escreveu: "Jipeiro não gasta 50 paus num Jimny. Se o cara tem grana, compra Troller ou algo do tipo. E o pessoal que não tem dinheiro, se contenta com os antiguinhos usados".

    Pois é, posso ter exagerado na resposta mesmo. Me desculpe aí qualquer coisa. Sabe como é, as vezes respondemos mais com emoção que com razão nesses foruns online.

    Enfim, como ficaram as versões do Jimny no Brasil levando em conta o desenho do parachoque, painel e grade dianteira:

    MkI:

    1998-2000: Motor G13BB SOHC 1.3 8v

    2001-2003: Motor M13A DOHC 1.3 16v


    MkII:

    2009-2012: Motor M13A DOHC 1.3 16v VVT


    MkIII (Michael Jackson):

    2013-?: Motor M13A DOHC 1.3 16v VVT


    Me corrijam se eu estiver errado.

    SOHC = correia dentada

    DOHC = corrente

    E tem também a questão da t-case que é diferente. Nos MkI o engate da 4x4 é manual e a relação da quinta marcha é 0.83 (overdrive). Nos demais, o engate é elétrico e a 5a é 1:1. Outras mudanças acredito que foram mínimas.


    abssss





    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Em momento algum quis generalizar o que eu disse. O que eu relatei é a realidade que eu enxergo. Nas trilhas aqui do Sul ou melhor, em estradões ou terrenos onde se usa tração 4x4, não se vêem muitos Jimnys, e sim se vêem muitos Vitaras, Samurais, Troller, Willys, Cherokee. O que eu descrevi na minha opinião é o como o mercado brasileiro está guiando a nova oferta de veículos 4x4. Veja por exemplo as TR4 e Grand Vitaras que agora tem tração 4x2!! Entende o que quero dizer? As fabricantes estão focando nas pessoas que querem um carro com IMAGEM imponente, aventureira, jovial, fazendo com que os veículos 4x4 percam a sua essência que é o funcionamento da tração nas 4 rodas.

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pois é...

    Bem colocado. E aí vem a questão!

    Jimny brigando no mercado de SUV? Não vai dar certo, começando pela presença de um eixo rígido na dianteira... No primeiro buraco a 60km/h o público de SUV vai querer vender porque sentiu a porrada no braço.

    Em resumo, o Jimny tem que ser vendido como utilitário, com rodas de aço, interior em borracha e opções sóbrias...

    O Jimny nasceu para quem realmente precisa de um 4x4, não foi feito mirando o uso recreativo, mas sim como ferramenta para transporta tropa, atender o agricultor no alto do morro bem como o morador de sítio em Monte Verde, Cunha, e cia...

    Sim, ele é um bom jipe para trilhas, mas este mercado não representa um grande número em vendas.

    E sim, o importato e o Michael Jackson vão custar o mesmo...

    Ao invés de gastar dinheiro enchendo o carro com estas porcarias visuais, poderiam investir este dinheiro em coisa melhor, como bloqueio de diferencial e ou guincho embutido.

    É bom eu comprar minha Kombi antes de façam um bico de fibra para amortecer o impacto e esconder o Air Bag.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Essa estética de gosto duvidoso é o reflexo do consumidor brasileiro: povo com sangue de barata que compra desesperadamente qualquer bosta que coloca na frente.

    Um veículo como o Jimny não necessitaria desse apelo estético, pois já é conhecida a sua performance e robustez. O problema é o povão que não sabe o que é 4x4, não sabe o que é reduzida, não sabe nem que calibragem colocar no pneu. Esse é o povo que tá no alvo das montadoras no momento. Jipeiro não gasta 50 paus num Jimny. Se o cara tem grana, compra Troller ou algo do tipo. E o pessoal que não tem dinheiro, se contenta com os antiguinhos usados.

    O foco pelo jeito é brigar com os SUV maquiados.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #23
    Eu não acho nada, a história é quem diz, especialmente os Suzukis e Toyotas que rodam até hoje por aí.

    Com exceção do germano-austríaco Classe G (inacessível a meros mortais) quais são os 4x4 mais confiáveis e mais bem pensados disponíveis??

    Não vejo como o scoop poderia ser um corte no orçamento. Tá mais é pra papagaiada mesmo, chamar a atenção de outros consumidores pelo apelo estético.

    Se a essência do veículo continuar a mesma (eixos, chassi, etc) já é uma compensação.

    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    A engenharia japonesa pode ser linda, maravilhosa, etc do jeito que você acha que é, mas pelo jeito foram eles que colocaram esse scoop falso aí.

    A japonesada de hoje em dia não é mais a mesma. Pintam o cabelo de azul, comem hamburguer e são consumistas de eletrônicos como ninguém.

    Como é a mesma grade e capô utilizados no Intercooler japonês, talvez trate-se de cortes no orçamento. Economia porca, mas... Deve ser duro concorrer com os chineses ou sei lá. Uma lástima.

    Resta saber se os acessórios disponíveis para os 2009-2012, como parachoques de ferro, irão servir neste 2013.

    Quando coloquei o parachoque do 2003 no meu 2009, percebi que as terminações do chassi são diferentes. Não foi um simples tira e põe. A parte de baixo eu tive que bolar um jeito pra fixar.

    Tamos no aguardo e morrendo de medo desses novos plásticos by SR.

    abssss

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Novamente não fui feliz com as palavras. A engenharia japonesa realmente nada tem a ver com esse scoop aí.

    Até mais

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Eu não acho nada, a história é quem diz, especialmente os Suzukis e Toyotas que rodam até hoje por aí.

    Com exceção do germano-austríaco Classe G (inacessível a meros mortais) quais são os 4x4 mais confiáveis e mais bem pensados disponíveis??

    Não vejo como o scoop poderia ser um corte no orçamento. Tá mais é pra papagaiada mesmo, chamar a atenção de outros consumidores pelo apelo estético.

    Se a essência do veículo continuar a mesma (eixos, chassi, etc) já é uma compensação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    2. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16
    3. Jimny 01/02
      Por FIDELIS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/11/2007, 20:12
    4. jimny
      Por Abe no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/02/2005, 05:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade