x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1

    Rock sliders e Lift no Grand Vitara




    Boa Noite Colegas,


    Alguém aqui já instalou rock sliders (estribos reforçados) no Grand Vitara? Não queria colocar estribos de alumínio no meu carro, mas não vi outra opção para vender por aqui. Estou estudando importar os rock sliders dos EUA, mas o preço é bem salgado. Alguém sabe se fabrica por aqui?

    Também queria colocar um lift no carro, mas quanto mais eu leio o que postam por aqui mais eu fico na dúvida, quanto que o carro fica mais alto com um lift de 2"? E quando coloca o lift de 2" tem que por os calços nas molas? É necessário trocar os amortecedores?

    Agradeço se alguém puder me dar uma luz!
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Sugiro que vc procure o Fabiano, da Tecnotrilha.
    Abs
    LFC

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Estive estudando pra mandar fazer um pra minha Tracker , principalmente pra usar hi-lift , esse de um colega aqui do Forum num Jimny serviu pra pensar num modelo de colocar sem mexer nas proteções , talvez com um pouco mais de reforço fica muito bom ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...jimny-103.html (Peças E Adaptações Para Jimny)

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Mrlang, boa tarde.

    Os calcos no GV III, são o seguinte:

    - na parte dianteira, são colocados sobre o amortecedor (a mola fica junto com o amortecedor);
    - na parte traseira, são colocados sobre a mola. Como as molas traseiras ficam separadas dos amortecedores, ao colocar um calço na mola, fatalmente, o amortecedor fica mais exigido em seu curso. Por isso ser recomendável a troca dos amortecedores (somente os traseiros). Não vejo outra forma de calço, pois não acho que dê para colocar os calços na carroceria.

    Procure uma oficina que conhece bem Suzuki, como, por ex, a Alternativa4x4, a RC4x4.

    Sobre estribo, não coloquei, e não pretendo colocar, pois limita a capacidade fora de estrada. É, porém, uma decisão muito pessoal.
    Abs.

    Seixas

    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Boa Noite Colegas,


    Alguém aqui já instalou rock sliders (estribos reforçados) no Grand Vitara? Não queria colocar estribos de alumínio no meu carro, mas não vi outra opção para vender por aqui. Estou estudando importar os rock sliders dos EUA, mas o preço é bem salgado. Alguém sabe se fabrica por aqui?

    Também queria colocar um lift no carro, mas quanto mais eu leio o que postam por aqui mais eu fico na dúvida, quanto que o carro fica mais alto com um lift de 2"? E quando coloca o lift de 2" tem que por os calços nas molas? É necessário trocar os amortecedores?

    Agradeço se alguém puder me dar uma luz!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Mrlang, boa tarde.

    Os calcos no GV III, são o seguinte:

    - na parte dianteira, são colocados sobre o amortecedor (a mola fica junto com o amortecedor);
    - na parte traseira, são colocados sobre a mola. Como as molas traseiras ficam separadas dos amortecedores, ao colocar um calço na mola, fatalmente, o amortecedor fica mais exigido em seu curso. Por isso ser recomendável a troca dos amortecedores (somente os traseiros). Não vejo outra forma de calço, pois não acho que dê para colocar os calços na carroceria.

    Procure uma oficina que conhece bem Suzuki, como, por ex, a Alternativa4x4, a RC4x4.

    Sobre estribo, não coloquei, e não pretendo colocar, pois limita a capacidade fora de estrada. É, porém, uma decisão muito pessoal.
    Abs.

    Seixas
    Obrigado pela dica Seixas, o estribo que quero colocar não é o estético, é esse aqui das fotos:
    Rock sliders e Lift no Grand Vitara-gv_supersliders.jpgRock sliders e Lift no Grand Vitara-kick_superslider.jpg
    Ele não limita a capacidade em trilha por causa do desenho, ele não é quadrado nas pontas e é arqueado para cima. De acordo com o fabricante você pode até levantar o carro apoiando o macaco nele, eles dão garantia de vida na peça e dizem que não amassa e não entorta de maneira alguma. O problema é que enquanto o de alumínio chega aqui por 500 ou 600 reais esse dai da foto vai custar umas 4 X mais, bem salgado o preço. Por isso tenho que pensar muito antes de colocar rs. Os de alumínio que parecem um degrau não foram projetados para trilha, esses da foto sim.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #6
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Boa Noite Colegas,


    Alguém aqui já instalou rock sliders (estribos reforçados) no Grand Vitara? Não queria colocar estribos de alumínio no meu carro, mas não vi outra opção para vender por aqui. Estou estudando importar os rock sliders dos EUA, mas o preço é bem salgado. Alguém sabe se fabrica por aqui?

    Também queria colocar um lift no carro, mas quanto mais eu leio o que postam por aqui mais eu fico na dúvida, quanto que o carro fica mais alto com um lift de 2"? E quando coloca o lift de 2" tem que por os calços nas molas? É necessário trocar os amortecedores?

    Agradeço se alguém puder me dar uma luz!
    Mrlang, aqui em Brasília temos o Rafael, da Novatech, que produz vários acessórios pras viaturas como pára choques, base p guincho, bagageiros etc.... Olha o site dele e faz um contato.
    http://www.novatech1.com/index.html
    Quanto ao lift, sua maior finalidade é proporcionar o uso de pneus maiores. Se vc não trocar os pneus, não ganhará altura em relação ao solo só com o lift. O carro terá apenas aparência de mais alto.
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #7
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Esse modelo, além de não atrapalhar a brincadeira, ainda protege a lateral.

    Abs
    Seixas

    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Obrigado pela dica Seixas, o estribo que quero colocar não é o estético, é esse aqui das fotos:
    Rock sliders e Lift no Grand Vitara-gv_supersliders.jpgRock sliders e Lift no Grand Vitara-kick_superslider.jpg
    Ele não limita a capacidade em trilha por causa do desenho, ele não é quadrado nas pontas e é arqueado para cima. De acordo com o fabricante você pode até levantar o carro apoiando o macaco nele, eles dão garantia de vida na peça e dizem que não amassa e não entorta de maneira alguma. O problema é que enquanto o de alumínio chega aqui por 500 ou 600 reais esse dai da foto vai custar umas 4 X mais, bem salgado o preço. Por isso tenho que pensar muito antes de colocar rs. Os de alumínio que parecem um degrau não foram projetados para trilha, esses da foto sim.

  • #8
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Esse modelo, além de não atrapalhar a brincadeira, ainda protege a lateral.

    Abs
    Seixas
    A idéia é essa, eles são chamados de rock sliders porque tem que aguentar o peso do carro e escorregar pelas pedras, não amassam e não deixam a lateral do carro amassar, esses dai como são virados pra cima não ficam pegando iguais aos estéticos que ficam muito pra fora, mas é como eu disse, são muito caros quando você leva em consideração os quase 100% de impostos que se paga para importar acessórios de carro. Ultima importação que fiz o custo foi X 4, ou seja, algo que sai custando US$ 1,00 chegou custando R$ 4,00 e isso porque o dollar ainda não estava no patamar de hoje...
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #9
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Caraca! Fica caro, hein!?!
    De onde vem?

    Seixas

    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    A idéia é essa, eles são chamados de rock sliders porque tem que aguentar o peso do carro e escorregar pelas pedras, não amassam e não deixam a lateral do carro amassar, esses dai como são virados pra cima não ficam pegando iguais aos estéticos que ficam muito pra fora, mas é como eu disse, são muito caros quando você leva em consideração os quase 100% de impostos que se paga para importar acessórios de carro. Ultima importação que fiz o custo foi X 4, ou seja, algo que sai custando US$ 1,00 chegou custando R$ 4,00 e isso porque o dollar ainda não estava no patamar de hoje...

  • #10
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Caraca! Fica caro, hein!?!
    De onde vem?

    Seixas
    Esses dai são fabricados nos EUA, mas não faz muita diferença, o frete maritmo é barato, o que são caros são os impostos e os custos fixos. Custa mais caro o frete de santos para são paulo do que o frete da china para o Brasil. Quando os empresários reclamam do custo Brasil eles tem razão.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O que penso fazer é algo parecido com o da foto .

    Nesse site tem um rock slider bem bolado , simples e funcional ...
    Jimny Home Build Rock Sliders & Transfer Protector - 4x4 Community Forum

    vamos jogando as idéias por aqui e ver se conseguimos um projeto pra Tracker que funcione ... da Tecnotrilha ja vi montado em algumas Tracker e não gostei ...

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rock sliders e Lift no Grand Vitara-e45bf9aaba8b919844d0e18fd56ebce1_image_640x427.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de eduardodidi
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    SJCampos/SP
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Rock Sliders

    Converse com o Octavio da Road Tech em Campinas, abaixo segue os contatos dele...
    (19) 3207-1974
    Nextel 120*4797
    (19)7803-5229
    road.tech@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estribos - Rock sliders
      Por jensen no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/12/2023, 20:39
    2. Cambagem Grand Vitara com lift de suspensão
      Por diogoandre no fórum Suzuki
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2015, 09:28
    3. Lift 35mm e proteção da caixa de reduzida do Grand Vitara III
      Por CADU73 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/03/2013, 16:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade