x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74
  • #37
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Afonso, essa OS mostra o quanto as CCS são picaretas.

    O meu jimny 09/10 quando estava com o Scorpion 215/75 r15 era meio complicado para ficar redondo em termos de balanceamento. Cheguei a ter momentos que trepidou muito, e a sorte é que consegui controlar o jipe na raça e no susto.

    Depois que coloquei o Yokohama Geoloandar AT 205/70 r15 não vibrou nada.

    Porém, deve ser a falta da tal arruela que causava isso no scorpion...

    Fizeram na garantia?
    No meu fizeram dentro da garantia.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #38
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia pessoal,
    felizmente, parece que minha novela terminou!!!
    Demorei para dar o retorno pois esperei rodar um pouco mais com o possante!
    Esse final de semana consegui pegar uma estrada e dar uma esticada no jipinho, que se comportou de forma exemplar!! Sem trepidação alguma.
    Parece que o problema realmente é a falta dos tais calços!!!
    Se alguém tiver algum problema parecido, entre em contato com a concessionária, que eles farão o serviço. Se a concessionária ficar enrolando, entre em contato direto com a montadora.

    Boa semana a todos
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #39
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia pessoal,
    felizmente, parece que minha novela terminou!!!
    Demorei para dar o retorno pois esperei rodar um pouco mais com o possante!
    Esse final de semana consegui pegar uma estrada e dar uma esticada no jipinho, que se comportou de forma exemplar!! Sem trepidação alguma.
    Parece que o problema realmente é a falta dos tais calços!!!
    Se alguém tiver algum problema parecido, entre em contato com a concessionária, que eles farão o serviço. Se a concessionária ficar enrolando, entre em contato direto com a montadora.

    Boa semana a todos
    Muito bom. Muito bom é a ordem de serviço que o Afonso85 postou. Prova que sabem do que se trata...

  • #40
    Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Afonso, essa OS mostra o quanto as CCS são picaretas.

    O meu jimny 09/10 quando estava com o Scorpion 215/75 r15 era meio complicado para ficar redondo em termos de balanceamento. Cheguei a ter momentos que trepidou muito, e a sorte é que consegui controlar o jipe na raça e no susto.

    Depois que coloquei o Yokohama Geoloandar AT 205/70 r15 não vibrou nada.

    Porém, deve ser a falta da tal arruela que causava isso no scorpion...

    Fizeram na garantia?
    Opa, só agora que li sua pergunta, fizeram sim, comecei a reclamar com o carro ainda em garantia, quando finalmente resolveram fazer a instalação dos calços o carro já estava fora de garantia, mesmo assim não ousaram me cobrar nem um centavo...
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

  • #41
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por afonso85 Ver Post
    Opa, só agora que li sua pergunta, fizeram sim, comecei a reclamar com o carro ainda em garantia, quando finalmente resolveram fazer a instalação dos calços o carro já estava fora de garantia, mesmo assim não ousaram me cobrar nem um centavo...
    Valeu Afonso. Se estivesse rodando com o Scorpion iria ver isso na CCS. Mas como o Yokohama está com zero % de vibração, não adianta reclamar...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afonso85 Ver Post
    Isso tá parecendo o caso crônico de shimmy, acho que já falaram isso anteriormente, a solução é a instalação de umas arruelas em algum ponto da suspensão, existe até um "service bulletin" antigo da Suzuki sobre o caso, Jimny Wobble Service Bulletin - Documents .

    Nos Jimnys brasileiros existe também um Recall aberto, http://suzukiveiculos.com.br/novo/fi...ny-24jun14.pdf , você já verificou se não é o seu caso? O meu, apesar de ser japonês, apresentava o mesmo comportamento descrito no Recall e no "Service Bulletin" do Shimmy, após muita briga eles resolveram realizar o serviço, estou apenas aguardando o recebimento das peças.

    Pelo que pude notar eles relutam ao máximo reconhecer a existência do Shimmy, provavelmente para não reconhecer a falha do veículo, só reconheceram depois que o balanceamento foi realizado por três vezes dentro da concessionária e a tremedeira voltava após alguns dias....
    Valeu mesmo caro Afonso. Vou correr atrás seja do recall, das revisões que ainda faltam e em último caso, da interpelação de que trata o art. 397 C.Civil. Obrigadão.
    Jimny 4ALL clockwork orange - provisório - Sem girar não rola - Baby buggy 1974 - Brasilia amarela que vai virar aranha.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Eu acabei de fazer o recall na Via Natsu, eles foram muito gentis, aceitaram fazer sem problemas, e o shimny sumiu! O volante ficou até um pouco mais duro, e não há mais nada de shimny. E estava bem forte antes de ir para a concessionária. Fiquei feliz...

  • #44
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    Olá,

    Eu acabei de fazer o recall na Via Natsu, eles foram muito gentis, aceitaram fazer sem problemas, e o shimny sumiu! O volante ficou até um pouco mais duro, e não há mais nada de shimny. E estava bem forte antes de ir para a concessionária. Fiquei feliz...
    scampos fizeram na garantia? Att.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    scampos fizeram na garantia? Att.
    Meu carro não está mais na garantia porque o antigo dono não fez todas as revisões. Nem olharam garantia, e não me cobraram nada.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    02/08/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    problemas com balanceamento

    Citação Postado originalmente por SERGIO PERI Ver Post
    Pessoal, apesar de relatar a vibração na direção do Jimny à Concessionária e levar o jipe para resolver o problema antes mesmo da primeira revisão, de nada adiantou. Hoje, após a terceira revisão e 30.000 km depois o problema persiste: entre os 65 e 75Km por hora a direção treme a pampa. Que devo fazer? Alguém me ajuda aí?







    Olá amigo! tive este exato problema com minha jimny for all 2015! Problemas com vibração entre 70 e 80 km/hr! Foi retirada as rodas para serem balanceadas na máquina, e realmente ela marcava zerado, mas ao colocar as rodas e andar nessas velocidades vibrava muito a direção. Me falaram que pode ser problemas do próprio pneu da pirelli scorpion ATR. E este vindo original no carro. RESOLVI O PROBLEMA COM BALANCEAMENTO LOCAL. inclusive quando fiz o rodízio tive que fazer o balanceamento local para resolver.

    espero ter ajudado

    att

    vinícius

  • #47
    Usuário
    Entrada
    02/08/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    outro problema com grande vibração no volante ao passar nos buracos é uma regulagem na caixa de direção, o que diminui consideravelmente o shimmy. No meu caso em Blumenau, foi feito na própria concessionária sem custos. e aprox em 10 min!

  • #48
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    Meu carro não está mais na garantia porque o antigo dono não fez todas as revisões. Nem olharam garantia, e não me cobraram nada.
    Muito bom. Se o meu começar com shimmy de novo, vou levar lá...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas na IE - Jimny
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/01/2020, 21:59
    2. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    4. Balanceamento Convencional X Balanceamento Dinamico
      Por Salvador Arruda no fórum Troller
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2010, 00:06
    5. Rodas de Ferro original Jimny
      Por Alfredo Stavale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2009, 09:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade