x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, apesar de relatar a vibração na direção do Jimny à Concessionária e levar o jipe para resolver o problema antes mesmo da primeira revisão, de nada adiantou. Hoje, após a terceira revisão e 30.000 km depois o problema persiste: entre os 65 e 75Km por hora a direção treme a pampa. Que devo fazer? Alguém me ajuda aí?
    Jimny 4ALL clockwork orange - provisório - Sem girar não rola - Baby buggy 1974 - Brasilia amarela que vai virar aranha.

  • #26
    Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO PERI Ver Post
    Pessoal, apesar de relatar a vibração na direção do Jimny à Concessionária e levar o jipe para resolver o problema antes mesmo da primeira revisão, de nada adiantou. Hoje, após a terceira revisão e 30.000 km depois o problema persiste: entre os 65 e 75Km por hora a direção treme a pampa. Que devo fazer? Alguém me ajuda aí?
    Isso tá parecendo o caso crônico de shimmy, acho que já falaram isso anteriormente, a solução é a instalação de umas arruelas em algum ponto da suspensão, existe até um "service bulletin" antigo da Suzuki sobre o caso, Jimny Wobble Service Bulletin - Documents .

    Nos Jimnys brasileiros existe também um Recall aberto, http://suzukiveiculos.com.br/novo/fi...ny-24jun14.pdf , você já verificou se não é o seu caso? O meu, apesar de ser japonês, apresentava o mesmo comportamento descrito no Recall e no "Service Bulletin" do Shimmy, após muita briga eles resolveram realizar o serviço, estou apenas aguardando o recebimento das peças.

    Pelo que pude notar eles relutam ao máximo reconhecer a existência do Shimmy, provavelmente para não reconhecer a falha do veículo, só reconheceram depois que o balanceamento foi realizado por três vezes dentro da concessionária e a tremedeira voltava após alguns dias....
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Meu Jimny ate bem pouco tempo estava 100% original e posso afirmar que nunca tive shimmy, ou melhor, entre 70 e 80Km as vezes surgia uma vibração muito sutil que particularmente não chegava a considerar como shimmy. Faz pouco tempo que fiz lift e coloquei pneus 235 MUD e o maior receio seria o balanceamento. Na oficina que coloquei o lift falei com o mecanico sobre isso e sobre fazer o balanceamento no local e de imediato ele falou: fica tranquilo, esse carro é molinho de balancear, deixa comigo. Não falei nada e deixei ele fazer o serviço. A oficina tb alinha e balanceia etc. Peguei o carro já com os pneus mud e nada de shimmy. Voltei, mandei tirar o amortecedor de direção pois queria rodar sem para conferir o balanceamento pois o amortecedor de direção mascara o problema. Rodei um dia inteiro, cheguei até 110Km/h e nada, ou melhor, apenas a mesma vibração sutil de antes, ou seja, estava como antes. Voltei, mandei colocar de volta o amortecedor de direção e elogiei muito o serviço. O meu 12 japones e não se enquadrava no recall. Bom, por enquanto estou tendo sorte mas aconselho que se exija da CSS a realização do recall, independente da garantia. Nesse aspecto o jimny é uma incógnita. Uns apresentam o problema, outros não, uns apresentam em grau leve e outros mais intensos. Mas com certeza tem como resolver ou ao menos aliviar o problema.

    Jimny Sierra 4Style, Grand Vitara 2000, 2.5 v6 lift 2
    ex Jimny/12 preparado; ex Sx4/11; ex Grand Vitara/10 3.2v6

  • #28
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia pessoal,
    Vi que apareceram mais jimnys com um problema parecido.
    Segue mais um capítulo da minha novela.

    Até hoje não recebi nenhum retorno da reclamação feita a montadora. Hoje mandarei mais uma e até o fim desta semana irei ao procon para saber como devo proceder. Meu carro está com 7 meses de uso.
    Esse feriado desci para Vila Velha, com muito medo da tremedeira no volante. Em alguns momentos tive o problema, principalmente na desaceleração. Sempre que acontecia eu reduzia a velocidade até parar.
    Em Vila Velha levei o carro novamente na Muriaé Pneus, onde havia feito o balanceamento com 5000km. O mecânico zerou as 4 rodas e fez o alinhamento e disse que o carro estava muito desalinhado. Eu havia feito o alinhamento menos de 2 meses antes. Comecei a pensar que esse problema causa o desalinhamento, o que agrava as vibrações.
    Após o serviço o carro ficou muito melhor, durante a aceleração a trepidação era quase imperceptível e na desaceleração era muito menor do que antes.
    Consegui voltar para BH sem problemas, mas pude perceber que o problema estava retornando aos poucos, principalmente durante as desacelerações. Na chegada em BH já sentia um vibração maior no volante.
    Vamos esperar os próximos capítulos para ver o bicho que vai dar...

    Um abraço a todos e boa semana!
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #29
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por afonso85 Ver Post
    Isso tá parecendo o caso crônico de shimmy, acho que já falaram isso anteriormente, a solução é a instalação de umas arruelas em algum ponto da suspensão, existe até um "service bulletin" antigo da Suzuki sobre o caso, Jimny Wobble Service Bulletin - Documents .

    Nos Jimnys brasileiros existe também um Recall aberto, http://suzukiveiculos.com.br/novo/fi...ny-24jun14.pdf , você já verificou se não é o seu caso? O meu, apesar de ser japonês, apresentava o mesmo comportamento descrito no Recall e no "Service Bulletin" do Shimmy, após muita briga eles resolveram realizar o serviço, estou apenas aguardando o recebimento das peças.

    Pelo que pude notar eles relutam ao máximo reconhecer a existência do Shimmy, provavelmente para não reconhecer a falha do veículo, só reconheceram depois que o balanceamento foi realizado por três vezes dentro da concessionária e a tremedeira voltava após alguns dias....
    Obrigado pelas informações. Vou questionar por que os modelos 2015 continuam vindo com esse problema, mesmo após a identificação e recall nos modelos 2014.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #30
    Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Vi que apareceram mais jimnys com um problema parecido.
    Segue mais um capítulo da minha novela.

    Até hoje não recebi nenhum retorno da reclamação feita a montadora. Hoje mandarei mais uma e até o fim desta semana irei ao procon para saber como devo proceder. Meu carro está com 7 meses de uso.
    Esse feriado desci para Vila Velha, com muito medo da tremedeira no volante. Em alguns momentos tive o problema, principalmente na desaceleração. Sempre que acontecia eu reduzia a velocidade até parar.
    Em Vila Velha levei o carro novamente na Muriaé Pneus, onde havia feito o balanceamento com 5000km. O mecânico zerou as 4 rodas e fez o alinhamento e disse que o carro estava muito desalinhado. Eu havia feito o alinhamento menos de 2 meses antes. Comecei a pensar que esse problema causa o desalinhamento, o que agrava as vibrações.
    Após o serviço o carro ficou muito melhor, durante a aceleração a trepidação era quase imperceptível e na desaceleração era muito menor do que antes.
    Consegui voltar para BH sem problemas, mas pude perceber que o problema estava retornando aos poucos, principalmente durante as desacelerações. Na chegada em BH já sentia um vibração maior no volante.
    Vamos esperar os próximos capítulos para ver o bicho que vai dar...

    Um abraço a todos e boa semana!
    Manda um e-mail para eles relatando tudo e no final cola isso aqui:

    No aguardo do posicionamento das empresas envolvidas até a próxima sexta-feira, DATA, devendo a presente missiva ser considerada como interpelação extrajudicial, estando a Suzuki do Brasil em mora a partir do recebimento deste em caso de descumprimento do prazo assinalado no correio eletrônico do dia de hoje (art. 397, do Código Civil).

    Normalmente depois diss eles respondem imediatamente por telefone e depois por e-mail.
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

  • #31
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Aqui a galera sempre fala que trepidação do volante do Jimmy é o rolamento do munhão.

  • #32
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Boa noite galera.
    Hoje a tarde me ligaram da montadora para agendar uma ida na concessionária para instalar uns calços. Não sei o que é e nem como funciona. A atendente me falou que a trepidação aparece em alguns jimnys é e resolvida com as instalação desses calços.
    Eu comentei sobre o recall feito nos modelos de 2014 e ela me disse que essa trepidação não tem relação com o que foi substituído nesse jimnys.
    Vou aguardar o contato da concessionária para agendar a instalação e postarei as novidades aqui no tópico.

    Abraço a todos
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #33
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde galera,
    venho relatar mais um capítulo da minha novela, esperando que seja o último.
    Após relatar o problema à montadora, eles agendaram a instalação dos calços, como havia mencionado na mensagem anterior.
    Ontem tive a oportunidade de deixar o carro na concessionária para fazer a instalação. Acabei de buscar o carro.
    Ao longo das próximas semanas vou tentar rodar bastante para ver se o problema foi, de fato resolvido.
    Qualquer novidade eu compartilharei com os companheiros.

    Abraço a todos
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #34
    Acompanhando...
    Jimny4Sport/2016

  • #35
    Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Boa tarde galera,
    venho relatar mais um capítulo da minha novela, esperando que seja o último.
    Após relatar o problema à montadora, eles agendaram a instalação dos calços, como havia mencionado na mensagem anterior.
    Ontem tive a oportunidade de deixar o carro na concessionária para fazer a instalação. Acabei de buscar o carro.
    Ao longo das próximas semanas vou tentar rodar bastante para ver se o problema foi, de fato resolvido.
    Qualquer novidade eu compartilharei com os companheiros.

    Abraço a todos
    Ontem recebi o meu após a instalação das arruelas, aparentemente resolveram o problema, acho que aproveitaram e deram um reaperto em todo o carro, senti ele muito mais firme, vou dando notícias também.

    Tirei até uma uma foto da OS para mostrar que o problema é conhecido, eles tem relatos em uma newsletter interna: Problemas com balanceamento rodas jimny-fullsizerender.jpg
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

  • #36
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Afonso, essa OS mostra o quanto as CCS são picaretas.

    O meu jimny 09/10 quando estava com o Scorpion 215/75 r15 era meio complicado para ficar redondo em termos de balanceamento. Cheguei a ter momentos que trepidou muito, e a sorte é que consegui controlar o jipe na raça e no susto.

    Depois que coloquei o Yokohama Geoloandar AT 205/70 r15 não vibrou nada.

    Porém, deve ser a falta da tal arruela que causava isso no scorpion...

    Fizeram na garantia?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas na IE - Jimny
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/01/2020, 21:59
    2. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    4. Balanceamento Convencional X Balanceamento Dinamico
      Por Salvador Arruda no fórum Troller
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2010, 00:06
    5. Rodas de Ferro original Jimny
      Por Alfredo Stavale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2009, 09:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade