x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74
  • #13
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3



    Pessoal,
    estou tendo dificuldades de encontrar quem faça o balanceamento das rodas do meu jimny. Acabei de sair de uma oficina e me disseram que o problema não é o pneu e sim a roda, que não é compatível com a máquina.
    O mecânico recomendou procurar um local que faz balanceamento de roda de caminhão ou fazer o balanceamento no local.
    Alguém sabe me indicar um local em BH, que faça o balanceamento no meu Jimny ?
    Abraço

  • #14
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Pessoal,
    estou tendo dificuldades de encontrar quem faça o balanceamento das rodas do meu jimny. Acabei de sair de uma oficina e me disseram que o problema não é o pneu e sim a roda, que não é compatível com a máquina.
    O mecânico recomendou procurar um local que faz balanceamento de roda de caminhão ou fazer o balanceamento no local.
    Alguém sabe me indicar um local em BH, que faça o balanceamento no meu Jimny ?
    Abraço
    Faço no LéoOffroad..... próximo a Estação Vilarinho / Faminas....

    Léo Off Road - A oficina do seu 4x4 - 31 3454-548

    abs!
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Fiz recentemente balanceamento, geometria e cambagem em meu GV 99, pneus 215/70 15.

    Um dos pneus acusou na máquina 280 g de desbalanceamento. O operador não queria nem continuar o serviço, acusando a necessidade de troca do pneu. Desmontou o pneu, e encontrou um remendo enorme na parte interna, que provoca o desbalanceamento.

    Como a loja não tinha pneu dessa medida pra vender na hora, consegui convencê-Los a fazer o melhor possível com o balanceamento desse pneu até eu conseguir comprar um novo (que concordo ser necessário).

    Deu um pouco de trabalho, mas no final o mecânico conseguiu deixar o balanceamento nessa roda com "apenas" 25g fora. As outras rodas ficaram zeradas.

    Antes eu não conseguia passar de 80 km/h com o carro. Agora posso andar a mais de 100, com o carro firme e silencioso.

  • #16
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Faço no LéoOffroad..... próximo a Estação Vilarinho / Faminas....

    Léo Off Road - A oficina do seu 4x4 - 31 3454-548

    abs!
    Valeu Jorge.
    Vou dar uma olhada lá.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #17
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia pessoal!! Estou voltando para dar um retorno que que foi feito.
    Seguindo recomendação do nosso companheiro, levei o Laranjinha no meu xará, LéoOffroad. Na verdade não fui eu quem levou, pedi para que um amigo levasse. A oficina só funciona de segunda a sexta e a localização dela não me favorece.

    Voltando ao que interessa. Meu amigo foi muito bem atendido ficou animado com a estrutura deles.
    Eu, por outro lado, não fiquei tão satisfeito. O alinhamento do carro ficou bom, mas o balanceamento só ficou menos ruim. O carro continua trepidando, mas um pouco menos, quando acelero e chego na faixa dos 70km/h. Mas na desaceleração, passando pela mesma velocidade, trepida muito!

    Meu amigo me passou o relatório dizendo que o mecânico falou que minhas rodas estava ligeiramente empenadas. Eu achei estranho, pois o balanceamento anterior ficou perfeito, foi feito no esquema de não remover as rodas do veículo. Do último alinhamento até hoje não fiz nenhuma trilha, e só ando na maciota.

    Vou ligar lá no LéoOffroad hoje a tarde para ver se eles me dão alguma sugestão, e vou procurar uma oficina que faça o balanceamento das rodas sem removê-las do veículo, talvez seja a única solução para o meu possante.

    Caso algum dos companheiros do forum conheça alguma oficina de BH que faça esse serviço, e seja de confiança, aceito indicações.

    Um grande abraço e boa semana a todos!!!
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Alo rapaziada, estou com o mesmo problema: o Jimny poderia chamar-se Shimny rsrsrs Quando passa pelos 75 km/h trepida a direção pra danar. Aproveito para perguntar se o balanceamento só seria suficiente para acabar com o shimi, ou tem que fazer também o alinhamento. Outra coisa, qual a necessidade de fazer o trabalho com as rodas no carro, montadas? Obrigado.
    Jimny 4ALL clockwork orange - provisório - Sem girar não rola - Baby buggy 1974 - Brasilia amarela que vai virar aranha.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia pessoal!! Estou voltando para dar um retorno que que foi feito.
    Seguindo recomendação do nosso companheiro, levei o Laranjinha no meu xará, LéoOffroad. Na verdade não fui eu quem levou, pedi para que um amigo levasse. A oficina só funciona de segunda a sexta e a localização dela não me favorece.

    Voltando ao que interessa. Meu amigo foi muito bem atendido ficou animado com a estrutura deles.
    Eu, por outro lado, não fiquei tão satisfeito. O alinhamento do carro ficou bom, mas o balanceamento só ficou menos ruim. O carro continua trepidando, mas um pouco menos, quando acelero e chego na faixa dos 70km/h. Mas na desaceleração, passando pela mesma velocidade, trepida muito!

    Meu amigo me passou o relatório dizendo que o mecânico falou que minhas rodas estava ligeiramente empenadas. Eu achei estranho, pois o balanceamento anterior ficou perfeito, foi feito no esquema de não remover as rodas do veículo. Do último alinhamento até hoje não fiz nenhuma trilha, e só ando na maciota.

    Vou ligar lá no LéoOffroad hoje a tarde para ver se eles me dão alguma sugestão, e vou procurar uma oficina que faça o balanceamento das rodas sem removê-las do veículo, talvez seja a única solução para o meu possante.

    Caso algum dos companheiros do forum conheça alguma oficina de BH que faça esse serviço, e seja de confiança, aceito indicações.

    Um grande abraço e boa semana a todos!!!
    Oi Leo,

    Eu tive a mesma questão com o Leo Offroad. São muito bacanas, fizeram uma revisão 100% no meu carro, e retornarei lá para a próxima revisão, mas o shimny não removeram. Balancearam outra vez, melhorou, mas não acabou, ainda está pior do que estava antes. Na oficina foram muito bacanas, ofereceram para devolver o valor pago pelo balanceamento, inclusive, o que não aceitei. Quando perguntei o que fazer sugeriram que fosse em algum lugar que fizesse balanceamento de caminhões, porque nestes não se tiram as rodas para balancear, mas que o equipamento deles não permite fazer isto.

    Portanto, se você descobrir como resolver o problema, ou aonde balancear, avise que tem mais gente interessada.

  • #20
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia pessoal, estive em viagem durante a semana, por isso a demora e também a falta de tempo para correr atrás da solução para o nosso problema.
    Vou tentar localizar uma oficina que faça o balanceamento das rodas sem removê-las para ver se eles conseguem novamente. Da primeira vez que fiz o balanceamento desta forma foi quando estive em viagem ao ES. Se não resolver eu procuro uma oficina de caminhão.
    Assim que conseguir uma solução eu trago o relatório.

    Boa semana a todos
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #21
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia galera, mais um capítulo da novela da falta de balanceamento do meu Jimny.

    Até essa semana estava tendo o problema da trepidação do volante, mas nada muito assustador.
    No sábado estava a caminho de Tiradentes, para participar do suzuki offroad, e já na saída de BH a direção começou a tremer assustadoramente, com uma velocidade entre 60km/h e 70km/h. Um motorista que estava passando por mim me alertou que o pneu estava vibrando muito.
    Com isso fui procurar uma oficina para realizar o balanceamento.
    Acabei chegando na Pneusola, que fica na Av. Nossa Senhora do Carmo, um pouco abaixo da Via Natzu. Ele me disserem que faziam o balanceamento do Jimny, inclusive, eles que faziam o balanceamento da concessionária.
    Deixei o carro lá, depois de uma hora voltei e a atendente me passou as seguintes informações, disse que conseguiu zerar o balanceamento das 4 rodas. Ela falou também que a falta de balanceamento é um problema crônico do jipinho, que eu tenho que levar na concessionária pra eles fazerem alguma modificação nas rodas.
    Vou entrar em contato com a fábrica para ver se eles vão arrumar alguma solução.

    Vou relatando o desenrolar da novela. Se alguém tiver alguma sugestão ou passou por alguma coisa parecida eu apreciarei a ajuda.

    Boa semana a todos
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia galera, mais um capítulo da novela da falta de balanceamento do meu Jimny.

    Até essa semana estava tendo o problema da trepidação do volante, mas nada muito assustador.
    No sábado estava a caminho de Tiradentes, para participar do suzuki offroad, e já na saída de BH a direção começou a tremer assustadoramente, com uma velocidade entre 60km/h e 70km/h. Um motorista que estava passando por mim me alertou que o pneu estava vibrando muito.
    Com isso fui procurar uma oficina para realizar o balanceamento.
    Acabei chegando na Pneusola, que fica na Av. Nossa Senhora do Carmo, um pouco abaixo da Via Natzu. Ele me disserem que faziam o balanceamento do Jimny, inclusive, eles que faziam o balanceamento da concessionária.
    Deixei o carro lá, depois de uma hora voltei e a atendente me passou as seguintes informações, disse que conseguiu zerar o balanceamento das 4 rodas. Ela falou também que a falta de balanceamento é um problema crônico do jipinho, que eu tenho que levar na concessionária pra eles fazerem alguma modificação nas rodas.
    Vou entrar em contato com a fábrica para ver se eles vão arrumar alguma solução.

    Vou relatando o desenrolar da novela. Se alguém tiver alguma sugestão ou passou por alguma coisa parecida eu apreciarei a ajuda.

    Boa semana a todos

    Mas e ai, resolveu ou não ?

    E o Suzuki off road, foi ou não ? Eu fui, mas não fiquei bem colocado...

  • #23
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Até o momento não resolvi! Eu enviei um e-mail para a ouvidoria da Suzuki e estou aguardando resposta.
    Com base nos comentários que já ouvi nas oficinas e aqui no forum acredito que seja caso de recall por parte da montadora para fazer a substituição do elemento que causa o problema, seja ele pneu, roda ou o que for!!!
    Assim que tiver algum retorno eu posto aqui.

    Eu acabei indo pra Tiradentes, já estava com a inscrição feita e 30kg de arroz dentro do carro... Fui na maciota, sem acelerar muito.
    Foi minha primeira participação e também não ficamos muito bem colocados. Mas o evento foi muito bom, achei divertido.

    Abraço
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    É a diversão que vale, não é para ganhar prêmios. No ano passado foi mais bacana, com mais gente, mais patrocinadores, mas em anos de pedaladas fiscais o fato de não terem cancelado já está bom.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas na IE - Jimny
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/01/2020, 21:59
    2. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    4. Balanceamento Convencional X Balanceamento Dinamico
      Por Salvador Arruda no fórum Troller
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2010, 00:06
    5. Rodas de Ferro original Jimny
      Por Alfredo Stavale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2009, 09:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade