x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de arthur.4x4
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Posso comprar um Suzuki Grand Vitara 2.0 Automático - 2000?




    Olá pessoal, sou novo no forum, estou entrando no mundo 4x4 agora, e estou procurando minha primeira viatura! O que vcs me dizem do Grand Vitara 2.0 Automático, ano 2000? algumas pessoas me falaram que pra trilhas seria melhor o cambio manual mesmo, pois o automático tem uma rotação muito alta, consumindo muito e forçando o carro, e a troca de marchas muito lenta tbm. Alguém que já conhece pode me ajudar? agradeço demais!!! grande abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Penso que dependerá do tipo de trilha. Em trilhas mais técnicas, com muita erosão, pedras, etc o automático é show...
    Mas se o negócio é só lama, parece-me que o manual tem mais graça...
    De qualquer forma, o câmbio automático poupa as homocinéticas e, se bem utilizado, não forçará mo motor.
    Palavra de quem teve um vitara manual e agora tem um GV automático.
    Todavia, cogite a hipótese de comprar um 2.5 ou 2.7 4p ou um 2.0 2p, parece que são as configurações mais recomendáveis em termos de potÊncia e peso.
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #3
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Acho que você conversou com pessoas que não conhecem o que é ter um 4x4 com câmbio automático...
    O câmbio automático, quando bem utilizado, auxilia muito numa trilha. E além disso, preserva os componentes mecânicos da transmissão. Ao contrário do que você escreveu, o câmbio automático não "força" o carro, tendo trocas de marcha precisas e rápidas (dependendo da configuração do momento e de como é usado pelo motorista). Quanto ao consumo de combustível, não faz muita diferença ter um 4x4 automático ou manual. Somente "pilotos profissionais" conseguem fazer um 4x4 manual ter consumo menor.
    Considero o motor 2.0 adequado ao GV. Mas não espere um desempenho "esportivo" do modelo. Ah, o carro não é nenhuma referência em economia de combustível. Médias de 7km/l são normais no uso "in road".
    []s.

    Citação Postado originalmente por arthur.4x4 Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum, estou entrando no mundo 4x4 agora, e estou procurando minha primeira viatura! O que vcs me dizem do Grand Vitara 2.0 Automático, ano 2000? algumas pessoas me falaram que pra trilhas seria melhor o cambio manual mesmo, pois o automático tem uma rotação muito alta, consumindo muito e forçando o carro, e a troca de marchas muito lenta tbm. Alguém que já conhece pode me ajudar? agradeço demais!!! grande abraço!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #4
    Usuário Avatar de arthur.4x4
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Penso que dependerá do tipo de trilha. Em trilhas mais técnicas, com muita erosão, pedras, etc o automático é show...
    Mas se o negócio é só lama, parece-me que o manual tem mais graça...
    De qualquer forma, o câmbio automático poupa as homocinéticas e, se bem utilizado, não forçará mo motor.
    Palavra de quem teve um vitara manual e agora tem um GV automático.
    Todavia, cogite a hipótese de comprar um 2.5 ou 2.7 4p ou um 2.0 2p, parece que são as configurações mais recomendáveis em termos de potÊncia e peso.
    Vlw nicke1000!!! brigadão pelas informações!!!

  • #5
    Usuário Avatar de arthur.4x4
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.

    Acho que você conversou com pessoas que não conhecem o que é ter um 4x4 com câmbio automático...
    O câmbio automático, quando bem utilizado, auxilia muito numa trilha. E além disso, preserva os componentes mecânicos da transmissão. Ao contrário do que você escreveu, o câmbio automático não "força" o carro, tendo trocas de marcha precisas e rápidas (dependendo da configuração do momento e de como é usado pelo motorista). Quanto ao consumo de combustível, não faz muita diferença ter um 4x4 automático ou manual. Somente "pilotos profissionais" conseguem fazer um 4x4 manual ter consumo menor.
    Considero o motor 2.0 adequado ao GV. Mas não espere um desempenho "esportivo" do modelo. Ah, o carro não é nenhuma referência em economia de combustível. Médias de 7km/l são normais no uso "in road".
    []s.

    Vlw Maurício!!! bem q eu tava achando estranha essa conversa, fico feliz, pq o GV tá muito novo!! estava muito interassado mas tinha ficado preocupado com esse lance do cambio aut. , fiz umas trilhas leves numa tr4 automática e achei muito boa mesmo!!! por isso não estava acreditando muito nisso tbm não! brigado pelas informações dr.!!! forte abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de arthur.4x4
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Nicke, qual seu GV?

  • #7
    Usuário Avatar de arthur.4x4
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arthur.4x4 Ver Post
    Vlw Maurício!!! bem q eu tava achando estranha essa conversa, fico feliz, pq o GV tá muito novo!! estava muito interassado mas tinha ficado preocupado com esse lance do cambio aut. , fiz umas trilhas leves numa tr4 automática e achei muito boa mesmo!!! por isso não estava acreditando muito nisso tbm não! brigado pelas informações dr.!!! forte abraço!

    sim, como assim? qnd vc falou: "dependendo da configuração do momento", desculpa a ignorância, sou muito novo ainda, kkkkkkk, vlw!!!

  • #8
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    O câmbio automático tem várias configurações possíveis. Não é simplesmente "sair andando sem mexer em nada". Aliás, as vezes, vai parecer que você está usando um câmbio manual (só que sem embreagem) dada a quantidade de mudanças de configurações que você faz ao longo do trajeto. Vamos ao exemplo do GV.
    No GV, o câmbio automático tem 3+1 marchas (a última é Over Driver). Assim, em estradas principalmente, o câmbio vai para a última marcha, que é mais longa que uma relação 1:1. Serve para economia de combustível e redução de ruídos. Mas é péssima para uma ultrapassagem. Assim, para fazer uma ultrapassagem, você tem que acionar o botão que desabilita o Over Driver. O carro vai baixar uma marcha e você poderá fazer a ultrapassagem. Aliás, a máxima velocidade do GV é obtida em terceira marcha.
    Outra situação ocorre quando se está numa subida sinuosa (uma subida de serra, por exemplo), onde o giro para troca de marchas tem de ser mais elevado para não ter perde de torque. Ai, tem de ser acionado o botão Power, que faz a troca de marchas em regime mais elevado de rotações.
    Numa situação inversa, onde se está numa descida, você precisa usar o freio-motor. Muita gente que tem carro com câmbio automático usa somente os freios, o que pode comprometer a eficiência dos mesmos se o percurso for longo. O correto é mudar a posição da alavanca do câmbio (sim, dá para mudar a posição do câmbio automático durante a condução) para 2, condição em que o câmbio vai usar somente as duas primeiras marchas, segurando o carro com o freio-motor.
    Numa trilha mais puxada, o ideal é manter o carro em primeira reduzida. Com o câmbio altomático, basta engatar a reduzida 4x4 (que é feito na alavanca do lado) e deixar o câmbio na posição L. O carro vai ficar em primeira marcha reduzida o tempo todo.
    Este são alguns exemplos. Há outros, como a técnica de "pisar fundo no acelerador". Se você faz isso, o câmbio automático reduz uma marcha, o que é útil em pequenas subidas. O fato é: dá para fazer particamente tudo o que se faz num carro com câmbio manual usando um automático. E de forma a preservar os componetes da transmissão. Acho isso muito bom, não é?
    []s.
    Citação Postado originalmente por arthur.4x4 Ver Post
    sim, como assim? qnd vc falou: "dependendo da configuração do momento", desculpa a ignorância, sou muito novo ainda, kkkkkkk, vlw!!!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #9
    Usuário Avatar de arthur.4x4
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    com certeza Maurício! tenho um carro automático mas nem sabia p q este overdrive, kkkkkkkkkkk, brigadão, forte abraço!!

  • #10
    O cara deu uma aula!

    Muito bom!

  • #11
    Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arthur.4x4 Ver Post
    Nicke, qual seu GV?
    Tenho um GV Sport, 2.0, 2p, automático. Ele já deixou muito "jipão" para trás em tilhas...
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/10/2012
    Local
    salvador/BA
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Tenho um GV Sport, 2.0, 2p, automático. Ele já deixou muito "jipão" para trás em tilhas...
    Nicke, seu GV e do model novo? Tenho um 2012, ja comprei um lift de 2'' (esperando chegar!!!!!!). estou na duvida sobre os pneus.queria colocar um bf at 245/70 17. O que vc acha?
    Grato,
    Francisco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Grand Vitara 1.6 Automático ano 1998
      Por Rodrigo Medeiros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/10/2012, 00:19
    2. Suzuki Grand Vitara Automático
      Por aquagli1 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2012, 14:25
    3. Suzuki Grand Vitara 1.6 Automático 1998
      Por Rodrigo Medeiros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/03/2012, 09:42
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2012, 21:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade