x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Antena Jimny

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1

    Antena Jimny




    Estou tentando buscar uma alternativa para substituição da vareta da antena do Jimny.
    Acho que aquela antena telescópica é um dos poucos pontos a melhorar no Jimny.
    Na concessionária me disseram que seria necessário desmontar todo o painel para retirada da antena, mas depois de algumas tentativas...vi que o processo é bem simples. Resolvi colocar a sequência da desmontagem:

    1 - Abrir e remover a tampa localizada embaixo do volante. Inicie puxando a parte superior (2 travas) e depois solte a parte inferior (2 dobradiças de encaixe)
    2 - A antena não é ligada diretamente no rádio. O conector está localizado à direita (imagem 3) sobre os pedais. Primeramente, libere o conector do suporte e em seguida afaste o conector macho do conector fêmea (não é rosqueado, basta puxar).
    3 - O cabo ainda passa sobre o suporte metálico do painel (imagem 4), onde existe uma presilha de pressão. Liberando esta presilha, o cabo está livre (não é necessário retirar a presilha do suporte, basta puxa o cabo levemente).
    4 - Importante: antes de retirar a antena, amarre um fio sonda no conector e fixe com fita isolante. Esta sonda será usada para puxar o cabo da antena, no trajeto original, durante a montagem. SEM A SONDA NÃO SERÁ POSSÍVEL MONTAR A ANTENA novamente.
    5 - Solte os dois parafusos que fixam a antena no teto e retire a antena.
    6 - A antena vai sair e trazer junto o fio sonda que será usado na montagem. Eu amarrei este fio no teto (lado externo) e fechei o local com silver tape para não entrar água.

    O próximo passo é encontrar uma vareta compatível...ou então comprar uma antena original .
    Alguém tem alguma dica?



    Antena Jimny-antena-jimny.jpgAntena Jimny-2013-10-03-15.07.57.jpgAntena Jimny-2013-10-03-15.52.07.jpgAntena Jimny-2013-10-03-15.53.07.jpgAntena Jimny-2013-10-03-16.15.54.jpgAntena Jimny-2013-10-03-16.17.26.jpgAntena Jimny-2013-10-03-16.18.59.jpgAntena Jimny-2013-10-03-16.50.20.jpgAntena Jimny-2013-10-03-19.24.31.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Antena Jimny-2013-10-03-15.50.31.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Rapaz, tivo o mesmo problema. Comprei uma no Ebay, saiu bem barato. Só tem q tomar cuidado para não comprar em site da inglaterra, pois não vai servir, visto que lá a antena é do lado direito.

    Vi um dia desses que a antena da L200 é bem parecida, pode ser do mesmo fabricante. Se conseguir uma num desmanche tente, pois quem sabe serve.

    boa sorte.

    Wellington
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Obrigado Wellington.
    Olhei a antena da L200, a que o vendedor me mostrou não dá montagem no Jimny.
    Comprei uma Olimpus Universal e vou tentar aproveitar a vareta... e se não der certo, vai ter que ser a original mesmo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Finalizando a montagem...
    Comprei uma antena Olimpus de ótima qualidade por R$32,90 de 4 estágios e 900mm.
    Utilizei apenas os 2 últimos estágios, ficou na altura ideal para minha garagem.

    Antena p/ Paralamas Universal Cromada c/ Cabo - Olimpus - Submarino.com.br

    Antena Jimny-2013-10-08-17.01.57.jpgAntena Jimny-2013-10-08-17.04.31.jpgAntena Jimny-2013-10-09-16.56.31.jpgAntena Jimny-2013-10-09-16.57.05.jpg

  • #5
    Excelente trabalho, Ricardo. A minha antena foi para o espaço. Agora me deu motivação para fazer o mesmo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Valeu Freak.
    Serviço bem tranquilo. O que deu mais trabalho foi:
    1 - Retirar a antena quebrada de dentro da mangueira. A mangueira tem uma anilha externa para evitar que a vareta quebrada caia dentro da coluna (até nisso os japas pensaram...rs). E tem uma anilha interna na extremidade, próximo à base. Não sei qual a função desta anilha.
    Eu quebrei a anilha interna com alicate e ficou fácil retirar a vareta velha e montar a nova.
    Até pensei em eliminar a mangueira, mas é ela que evita infiltração de água no interior do carro (pelo cabo).
    2 - Na extremidade da vareta velha tem um terminal esférico. É necessário montá-lo na vareta nova (funciona como batente do curso da vareta). Para retirar, usei uma lâmina de serra (com cuidado), na mão mesmo, e depois cravei o terminal com um punção na vareta nova.

  • #7
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    quem precisar...o link abaixo é do cara que comprei a antena..veio de Isarel e saiu mais barato que comprar no Brasil...
    99 11 Suzuki Jimny Aerial Manual | eBay

    vlw
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #8
    Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    A minha também sofreu uma ré e quebrou os 2 primeiros estágios. Tem risco de entrar água e estragar?
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

  • #9
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Risco de entrar água acho que não. Eu usei a minha assim varios meses e quando troque não vi sinal de água. Mas por via das dúvidas cole um bolina de durepox na ponta!





    Citação Postado originalmente por OMEGAred Ver Post
    A minha também sofreu uma ré e quebrou os 2 primeiros estágios. Tem risco de entrar água e estragar?
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Uma dívida na antena

    Bom dia !!!!

    Eu sou novato no forum e possuo um Jimny 4ALL amarelo há uma semana. Comprei-o zero Km. Venho pedir a grande gentileza da seguinte informação: a antena para ser estendida precisa ser puxada manualmente ou ela deveria subir quando o rádio é ligado? A minha não sobe quando eu puxo manualmente, e nem sobe quando eu ligo o rádio. Talvez eu precise colocar muita força ao puxar manualmente,será isto? Agradeço muito a informação. Desejo ótimo 2015 a todos e todas as colegas do fórum. Grande abraço !!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por manumartins Ver Post
    Bom dia !!!!

    Eu sou novato no forum e possuo um Jimny 4ALL amarelo há uma semana. Comprei-o zero Km. Venho pedir a grande gentileza da seguinte informação: a antena para ser estendida precisa ser puxada manualmente ou ela deveria subir quando o rádio é ligado? A minha não sobe quando eu puxo manualmente, e nem sobe quando eu ligo o rádio. Talvez eu precise colocar muita força ao puxar manualmente,será isto? Agradeço muito a informação. Desejo ótimo 2015 a todos e todas as colegas do fórum. Grande abraço !!!!
    manumartins ela sobe manualmente mesmo, se vc tiver medo de puxar dá uma passada na CSS que vc comprou pro pessoal dar uma olhada.
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    39
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Amigos suzukeiros...

    Quebrei minha antena original do Jimny com uma ré muito próxima de uma árvore. Pesqueisei aqui no fórum e na internet em geral, e achei essa antena barbatana de tubarão. Alguém sabe se posso instalá-la sem problemas no local da original?

    http://pt.aliexpress.com/item/Suzuki...436110939.html

    Obrigado pela ajuda!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O fim do Jimny / Jimny Michael Jackson
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 42
      Última resposta: 07/11/2012, 00:07
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Antena
      Por Nava no fórum Kia Sportage
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/01/2011, 21:43
    4. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16
    5. Antena da XJ.
      Por raven no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/08/2008, 16:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade