x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 76
  • #61
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0



    Outra pergunta, no sistema de arre-ceifamento, na parte de olhar o nível da aguá tem que estar marcado onde? ou tem que estar vazio pra quando aquecer ter um refugio.

  • #62
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Ah em questão ao ponteiro de temperatura...
    quando acabo de pegar uma subida mais ingrime ai ele da uma subida no ponteiro...mas logo abaixa....será que esta ok...
    ps. ele fica sempre no baixo....
    Verifica se a hélice do radiador não está travada. Verifique o funcionamento da válvula termostática, ela pode estar emperrando.

    Lembrando que nos motores suzuki, devemos sempre ficar de olho no nível de fluído do sistema de arrefecimento verificando o nível do radiador com o motor frio, além de verificar o fluído no vaso expansor.

    Esse vazamento de óleo, verifica se não é no volante do motor, no retentor do virabrequim ou no próprio cárter do motor. Quando tem vazamento ali, a inércia faz com que esse óleo escorra pra carenagem da transmissão.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #63
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Verifica se a hélice do radiador não está travada. Verifique o funcionamento da válvula termostática, ela pode estar emperrando.

    Bem quando tinha chego em casa outro dia, a helice do radiador parecia ligada, só que eu vi que tem duas helice, uma antes do radiador e outra depois, perto do motor, a que eu vi funcionar era a perto do motor....na verdade nem parecia ser para o radiador...e agora?

    Lembrando que nos motores suzuki, devemos sempre ficar de olho no nível de fluído do sistema de arrefecimento verificando o nível do radiador com o motor frio, além de verificar o fluído no vaso expansor.

    Onde fica esse nivel do fluido? e tbm o nivel do radiador, o vaso expansor é aquele perto do vidro na parte de cima?

    Esse vazamento de óleo, verifica se não é no volante do motor, no retentor do virabrequim ou no próprio cárter do motor. Quando tem vazamento ali, a inércia faz com que esse óleo escorra pra carenagem da transmissão

    o mecanico diz que era da reduzida...pois ele mexeu e parou de vasar...acho que resolveu.

    Para verificar o nivel do oleo do motor é onde e qual deles, pois achei duas varetas, e o oleo da reduzida é o mesmo do cambio automatico?

    Valeu nanito,...obrigado cara...

  • #64
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Henrique,

    na minha viatura acontece a mesma coisa, quando pego uma subida sempre em 4ª marcha o ponteiro sobe e quando começo a descer o ponteiro desce, principalmente se descer com freio motor.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #65
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    - o nivel do fluido é a agua do radiador mesmo, tem que tirar a tampa do mesmo para verificar se está cheio, o vaso expansor é aquele perto do farol do lado do motorista (AGUA SEMPRE NO NIVEL INDICADO NO RESERVATORIO)!
    - a vareta de nivel do motor é a mais da frente, a mais de traz e do cambio automático (que usa óleo ATF tipo dextron III)
    - o oleo da reduzida é outro tipo e separado do cambio (oleo 90 usado em caixa e diferencial)!
    - dar uma levantada na temperatura em subidas é um pouco normal, o que pode acontecer é dar pau na helice, pois suzukis usam hélice de acoplamento viscoso, quando a temperatura sobe, o gel dentro da polia endurece fazendo a ventoinha girar com toda a velocidade para resfriar, quando o motor frio, o gel amolece e a ventoinha fica tipo "patinando" com o tempo este gel da pau e a ventoinha fica boba!

    faça um teste, SEMPRE COM O CARRO DESLIGADO, com motor frio, gire a ventoinha com a mão, mesmo oferecendo uma pequena resistência ela tem que girar sem fazer esforço, e com o motor quente ela nao deveria girar, deve estar mais travada ou bem travada! se nao acontecer assim, o acoplamento viscoso ta pifado! pode ser este um motivo para aquecimento!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #66
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Henrique,

    na minha viatura acontece a mesma coisa, quando pego uma subida sempre em 4ª marcha o ponteiro sobe e quando começo a descer o ponteiro desce, principalmente se descer com freio motor.
    O seu é automatico tbm?
    pois é acho que quando peg uma subidinha...da uma forçada maior no motor ai a temperatura sobe...acho que é por isso...não sei..eu acho...
    Valeu...abraço..

  • #67
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    - o nivel do fluido é a agua do radiador mesmo, tem que tirar a tampa do mesmo para verificar se está cheio, o vaso expansor é aquele perto do farol do lado do motorista (AGUA SEMPRE NO NIVEL INDICADO NO RESERVATORIO)!
    - a vareta de nivel do motor é a mais da frente, a mais de traz e do cambio automático (que usa óleo ATF tipo dextron III)
    - o oleo da reduzida é outro tipo e separado do cambio (oleo 90 usado em caixa e diferencial)!
    - dar uma levantada na temperatura em subidas é um pouco normal, o que pode acontecer é dar pau na helice, pois suzukis usam hélice de acoplamento viscoso, quando a temperatura sobe, o gel dentro da polia endurece fazendo a ventoinha girar com toda a velocidade para resfriar, quando o motor frio, o gel amolece e a ventoinha fica tipo "patinando" com o tempo este gel da pau e a ventoinha fica boba!

    faça um teste, SEMPRE COM O CARRO DESLIGADO, com motor frio, gire a ventoinha com a mão, mesmo oferecendo uma pequena resistência ela tem que girar sem fazer esforço, e com o motor quente ela nao deveria girar, deve estar mais travada ou bem travada! se nao acontecer assim, o acoplamento viscoso ta pifado! pode ser este um motivo para aquecimento!
    Valew Mairo...vou testar e verificar...ai posto novamente...abraço

  • #68
    Usuário
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico.. rsrs
    E ai Henrique, como anda o seu sidekick??

  • #69
    Usuário
    Entrada
    19/08/2020
    Local
    Vassouras/RJ
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Medidas retifica suzuki grand vitara 1998 motor j20a

    Boa noite amigos, estou com um grand vitara 1998 motor 2.0 16v j20a, e o mandei pra retifica, mas tô precisando das medidas Standard do eixo (moentes, pista dos retentores etc) e dos pistões

  • #70
    Usuário
    Entrada
    23/09/2020
    Local
    Cerqueira César/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Vitara JLX primeiro carro, vale a pena?

    Estou há alguns dias procurando um Vitara pra comprar. Seria meu primeiro e único carro. Não gosto de carro popular comum como Gol, Pálio, Uno, etc acho que eles te prendem muito à cidade e não te permitem fazer alguns passeios diferentes no final de semana.

    Sou muito fã do Vitara e queria um que me permitisse fazer trilhas bem de boa e ao mesmo tempo andar na cidade e fazer algumas viagens. Quem sabe no futuro alguma expedição para algum outro país.

    Sei sobre o lance de que é um carro pequeno (isso não me importa, até prefiro), sei que é um carro feito pra trilha e o seu consumo.

    Gostaria de algumas dicas atualizadas. Se em 2020 ainda vale a pena comprar um Vitara e se é um carro que dá pra ter pra uso diário, trilha e estrada.

  • #71
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Olha, carro tranquilo e até 5 anos, passou de 7/10 anos é o estado atual de conservação e preventivas feitas pelos donos anteriores que manda, tem carro de 20 anos e 300.000 Km em melhor estado que carro de 7.

    Pegue um em bom estado, pague um pouco mas caro que vale a pena, as peças dele são difíceis de achar e carinhas ( como qualquer importado ), comprar um para levantar vai esvaziar seu bolso.

    Não é um carro indicado para uso diário por conta disso, se estragar uma bomba dágua por exemplo, provavelmente vai ter de encomendar pela internet, esperar chegar em uns 2 dias 1 semana para dai trocar, neste meio tempo o carro vai ficar parado de molho, se depender dele vai se frustrar. Mas convenhamos que com UBER hoje não faz mais tanta falta assim um carro parado uma semana na mecânica esperando peça...

    Procure ver e dirigir alguns e veja outros do mercado no mesmo valor, Tracker, TR4, Grand Vitara, Sportage ... as vezes nestes testes descobre que existia mais uma paixão platônica pelo carro apenas e que não é exatamente o que esperava e muda de desejo no meio do caminho.

    Por fim, por ser 4x4 e com alguns anos, não desvaloriza mais e está em tendência até de valorizar com o tempo se em bom estado ao contrário dos mais novos.

    Apesar de os mais racionais na mesma faixa de preço serem a Tracker e TR4 por existirem de anos mais novos, ainda vale muito a pena desde que em bom estado.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #72
    Usuário
    Entrada
    28/03/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Vitara/Sidekick Canvas - Dúvidas

    Fala pessoal, boa tarde.

    Estou pesquisando para comprar um Vitara/Sidekick CANVAS para comprar, para objetivo de sair ao final de semana, ir no mercado com a patroa, passear com os filhos.

    Aos que já possuem experiência com o veiculo, podem me passar o feedback em relação a:
    - Automático ou Manual?
    - Ar condicionado estragado, é tranquilo arranjar peças e quem concerte?
    - Sabem indicar profissionais que fazem capotas de fibra e de lona (removível)?

    Tem dois carros que estou negociando:
    - Suzuki Vitara Sidekick, 95/95 1.6 - 16v, Automático, 141mil KM, com capota de fibra, ótimo estado. (24mil reais)
    - SUZUKI VITARA JLX CANVAS 92/92 1.6 8V, Manual, 111mil KM, com capota de fibra e lona, snorkel, bom estado. (23 mil reais).

    Suzuki Vitara vale a pena?-665180376466974.jpg
    Suzuki Vitara vale a pena?-120170025284139.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Samurai Vale a Pena?
      Por lcysneiros no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/10/2018, 00:41
    2. Suzuki Samurai 1991 vale à pena?
      Por fomatos no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/09/2013, 15:45
    3. Suzuki Jimny 4sport Vale a pena?
      Por Thales Rezende no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2013, 20:03
    4. Vale a pena Trazer o Suzuki?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 65
      Última resposta: 22/05/2007, 13:52
    5. Suzuki Vitara V6 2.0 4portas automatico VALE A PENA???
      Por Maurício Câmara Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 30
      Última resposta: 31/03/2005, 09:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade