x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 76
  • #37
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Olá.

    "Tive um Sidekick 5P 1.6 16V importado(todos sidekicks são importados), por uns 4 anos... como automóvel está bom, como jipe para passeios off-road com a família está ótimo, para trilhas leves está bom, para trilhas pesadas não serve!"

    Praticamente todos os 4x4 com 4 portas têm um desempenho pior que os do modelo 2 portas em trilhas mais pesadas. E, verdade seja dita, a família Suzuki 4x4 (Samurai/Jimny incluso) não foi feita para enfrentar trilhas pesadas sem algum tipo de preparação. Logicamente, há modelos mais adaptáveis, como o Samurai/Jimny, mas todos precisam de alguma modificação antes de encarar uma trilha pesada. Se alguém resolver encarar uma trilha pesada com um carro que acabou de sair da concessionária, pode ter certeza de uma coisa: vai ficar pelo caminho.
    []s.

    Citação Postado originalmente por bymarc Ver Post
    Tche,

    Tive um Sidekick 5P 1.6 16V importado(todos sidekicks são importados), por uns 4 anos... como automóvel está bom, como jipe para passeios off-road com a família está ótimo, para trilhas leves está bom, para trilhas pesadas não serve!

    A mecânica do motor é um pouco diferente dos Vitaras 5P 1.6 16V, mas nada que me assustou quanto as manutenções, no meu grupo de jipeiros havia outros 2 sides 5P e um 3P e um vitara 1.6 16V e vários vitaras 3P, pois bem se fizer um resumo os sides 5P deram menos manutenção que vitara 5P, quanto ao custo das peças não vai variar muito. Os vitaras 3P sempre abaixo do pau, manutenção sempre constante e o side 3P poucos oportunidades de ver em ação (mas quando anda, anda melhor que o 8V), então não dá pra comparar.

    Os motores suzuki 1.6 16V são mais econômicos que os 8V, e apesar do jipe ser maior pelas 4P, anda igual ou melhor que os 3P, mas isso depende muito da pecinha atrás do volante.

    Os motores V6 eu não sei nada, não opino!

    Então, fui muito feliz com meu side e o utilizava como meu carro do dia-a-dia e para trilhas leves, passeios off-road e etc, por motivos econômicos tive que vender a uns 2 anos, caso contrário estaria com ele até hoje.

    Onde você pesquisar sempre irá ter essa confusão de qual viatura é melhor, geralmente cada um trás a brasa pro seu assado, então minha sugestão é fazer muita pesquisa para ver se as informações combinam, e principalmente uso o seu bom senso!

    De qualquer maneira, se sua intenção é fazer passeios leves com a família, qualquer um serve, se tiver mais espeço pra bagagem será melhor, apenas utilize teus princípios de quando você sempre comprou outro carro.


    Abraços e boa sorte.
    Marcello
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #38
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Bymarc valeu pela dica cara, estou aguardando um pouco, pois por esses tempos ainda estou sem grana e ainda não vendi o meu carro.
    Obs. mas sempre ando de olho no forum lendo um pouco e pesquisando bastante.

    Obrigado

  • #39
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Galera é gostaria de saber se o carro é bom mesmo, pois estou querendo comprar, mas apareceu um fiesta 2003 completo.Ta ai minha duvida, os custos e manutenções. O Fiesta o cara quer R$15,900 e o Suzuki 17,900, Fiesta 2003, Suzuki 95.O Suzuki é um carro que quebra facil? mais facil que o Fiesta?Gostaria de opniões?Ha... e outra eu queria um carro maior mesmo pois tenho um celta e minha mulher esta gravida.....quero um carro maior e mais alto...Obrigado desde já.

  • #40
    Amigo, vá pela razão.

    Seja qual for. Deixa o emocional de lado, ok? Pense no conforto de sua esposa (grávida) e no seu filho que chegará.

    AOS TAXATIVOS de plantão: Não falei nem de um, nem de outro veículo.

    Abraços e sucesso na escolha.

  • #41
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Cara, li todas as postagens e concordo com todas.

    Mas acho que vc tem que primeiro decidir o que vc realmente quer, pois não tem como comparar um fiesta com um suzuki, seja vitara, grand vitara, sidekick e etc...são propostas completamente diferentes !!!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #42
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera pois é....sempre tive um sonho de ter um 4x4...e tal...cheguei a ver pajero, galoper....., mas acho que o suzuki se encaixou mais no meu perfil....pois eu acho, *eu acho*, que entre a Pajero gls 7 lugares, Galoper, e até o fiestinha...ja ouvi dizer que bebe tbm igual ao 1.6, a suzuki seria a mais economica? isso pode estar certo? o Motor esta com 83 mil km rodados, será que é verdade? teria algum problema cronico que eu sairia no prejuizo?
    Caras tenho muitas duvidas....
    Vou ver que eu faço.....vou tentar pensar com a razão...e não com a emoção...que é forte...kkkkk
    Valeu galera...abraço

  • #43
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Amigo, vá pela razão.

    Seja qual for. Deixa o emocional de lado, ok? Pense no conforto de sua esposa (grávida) e no seu filho que chegará.

    AOS TAXATIVOS de plantão: Não falei nem de um, nem de outro veículo.

    Abraços e sucesso na escolha.
    O suzuki seria muito mais conforto to certo?
    e outra nem gosto de fiesta....
    obrigado.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Cara, li todas as postagens e concordo com todas.

    Mas acho que vc tem que primeiro decidir o que vc realmente quer, pois não tem como comparar um fiesta com um suzuki, seja vitara, grand vitara, sidekick e etc...são propostas completamente diferentes !!!!

    Pois é ai que é dificil....escolher....pelo medo de ter mais gastos com o Suzuki, pois ele é 95....
    Mas...sempre quiz ter um 4x4. e o Suzuki é bem melhor eu acho em todos os sentidos....kkk
    Obrigado.

  • #45
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Caro Henrinque.

    Você chegou num ponto em que as opções foram ponderadas, os prós e contras de cada véículo foram analizados e opiniões de terceiros foram dadas. Infelizmente para a maioria de nós mortais, não é possível ($) ter uma coleção de carros, atendendo a todas as nossas necessidades e desejos (ah, mas como seria bom...). Desta forma, não há (nem nunca haverá) um carro "perfeito" para todas as nossas necessidades, gostos e desejos. Pensar racionalmente ajuda, mas não garante a satisfação daquelas "vontadezinhas" que somente a pura emoção explica. Não tem jeito: não há um carro absolutamente perfeito e que atenda a todos os nossos gostos a qualquer hora.
    Então, comprar um carro é sempre um risco. Sempre haverá algum senão, uma coisinha (ou "coisona") a ser melhorada. Cito minha própria experiência. Comprei um carro levando em consideração argumentos racionais. Fiquei insatisfeito. Comprei um carro levando em cosideração argumentos puramente emocionais. No começo foi ótimo, mas acabei insatisfeito também. Acho que faz parte da natureza humana ser sempre "um pouquinho insatisfeito" com tudo que se tem. Por isso as trocas, as mudanças e também a evolução. Se você tem o desejo de comprar um 4x4 (e tem condições financeiras para tal), compre. Mesmo que seja para dizer que fez a maior "cagada" da vida. No mínimo você ganhará experiência e saberá mais de si mesmo (família inclusa). Não pense em fazer "o negócio perfeito", até porque isso é impossível. Tente fazer o que lhe é "realizável". E se pintar arrependimento depois, lembre-se que "herrar é umano". Até mesmo os grandes erros geram boas histórias.
    Por mais que você ouça opiniões alheias, a decisão final é sempre e somente sua.
    Boa sorte e seja condescendente com qualquer carro escolhido, pois se todos tem defeitos, também tem virtudes.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Valeu galera pois é....sempre tive um sonho de ter um 4x4...e tal...cheguei a ver pajero, galoper....., mas acho que o suzuki se encaixou mais no meu perfil....pois eu acho, *eu acho*, que entre a Pajero gls 7 lugares, Galoper, e até o fiestinha...ja ouvi dizer que bebe tbm igual ao 1.6, a suzuki seria a mais economica? isso pode estar certo? o Motor esta com 83 mil km rodados, será que é verdade? teria algum problema cronico que eu sairia no prejuizo?
    Caras tenho muitas duvidas....
    Vou ver que eu faço.....vou tentar pensar com a razão...e não com a emoção...que é forte...kkkkk
    Valeu galera...abraço
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #46
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Agora é o 95 sidekick

    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Caro Henrinque.

    Você chegou num ponto em que as opções foram ponderadas, os prós e contras de cada véículo foram analizados e opiniões de terceiros foram dadas. Infelizmente para a maioria de nós mortais, não é possível ($) ter uma coleção de carros, atendendo a todas as nossas necessidades e desejos (ah, mas como seria bom...). Desta forma, não há (nem nunca haverá) um carro "perfeito" para todas as nossas necessidades, gostos e desejos. Pensar racionalmente ajuda, mas não garante a satisfação daquelas "vontadezinhas" que somente a pura emoção explica. Não tem jeito: não há um carro absolutamente perfeito e que atenda a todos os nossos gostos a qualquer hora.
    Então, comprar um carro é sempre um risco. Sempre haverá algum senão, uma coisinha (ou "coisona") a ser melhorada. Cito minha própria experiência. Comprei um carro levando em consideração argumentos racionais. Fiquei insatisfeito. Comprei um carro levando em cosideração argumentos puramente emocionais. No começo foi ótimo, mas acabei insatisfeito também. Acho que faz parte da natureza humana ser sempre "um pouquinho insatisfeito" com tudo que se tem. Por isso as trocas, as mudanças e também a evolução. Se você tem o desejo de comprar um 4x4 (e tem condições financeiras para tal), compre. Mesmo que seja para dizer que fez a maior "cagada" da vida. No mínimo você ganhará experiência e saberá mais de si mesmo (família inclusa). Não pense em fazer "o negócio perfeito", até porque isso é impossível. Tente fazer o que lhe é "realizável". E se pintar arrependimento depois, lembre-se que "herrar é umano". Até mesmo os grandes erros geram boas histórias.
    Por mais que você ouça opiniões alheias, a decisão final é sempre e somente sua.
    Boa sorte e seja condescendente com qualquer carro escolhido, pois se todos tem defeitos, também tem virtudes.
    []s.
    Cara muito obrigado pela opnião....ajuda a esclarecer muita coisa, e passa a experiencia dos mais experientes....kkk
    Valew muito obrigado...
    Ps. aceitando mais opniões....

  • #47
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Sidekick 95

    Galera hoje consegui dar uma volta no Suzuki, achei o carro muito gostoso de dirigir, porem não sei andar de cambio AT, mas consegui dar uma voltinha no quarteirão, não sei se é normal no carro, mas percebi que dava umas falhadinhas, não sei se era o combustivel, e quando cheguei na frente da loja ele morreu sozinho engatado no D.
    Pode ser apenas alguns ajustes, limpeza, bem não sei nada de mecanica, ou pode ser algum problema cronico?

    Obrigado desde já.

  • #48
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Hummmmm...

    Difícil dizer a gravidade do problema. Mas não é normal o carro falhar. Pode até dar uns pequenos trancos (troca de marchas). Falhar, não. Pode ser muita coisa, desde a bomba de gasolina até um problema mais sério no motor. Melhor levar num mecânico de sua confiança antes de fechar qualquer negócio.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Galera hoje consegui dar uma volta no Suzuki, achei o carro muito gostoso de dirigir, porem não sei andar de cambio AT, mas consegui dar uma voltinha no quarteirão, não sei se é normal no carro, mas percebi que dava umas falhadinhas, não sei se era o combustivel, e quando cheguei na frente da loja ele morreu sozinho engatado no D.
    Pode ser apenas alguns ajustes, limpeza, bem não sei nada de mecanica, ou pode ser algum problema cronico?

    Obrigado desde já.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Samurai Vale a Pena?
      Por lcysneiros no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/10/2018, 00:41
    2. Suzuki Samurai 1991 vale à pena?
      Por fomatos no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/09/2013, 15:45
    3. Suzuki Jimny 4sport Vale a pena?
      Por Thales Rezende no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2013, 20:03
    4. Vale a pena Trazer o Suzuki?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 65
      Última resposta: 22/05/2007, 13:52
    5. Suzuki Vitara V6 2.0 4portas automatico VALE A PENA???
      Por Maurício Câmara Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 30
      Última resposta: 31/03/2005, 09:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade