x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76
  • #25
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Olá!

    "Cambio automático não é só maravilha como parece, na hora da manutenção o cambio automático vai ser mais caro para arrumar, e ele também só tem 3 marchas"

    Mais ou menos... O câmbio automático dá pouco manutenção e preserva o sistema de transmissão, pois as trocas são feitas "na hora certa", sem depender da habilidade do condutor. E o câmbio automático da Suzuki é bom, permitindo varições de desempenho do carro dependendo da situação que se encontra. Na trilha, faz diferença, pois se pode prestar atenção na condução sem se preocupar com as trocas de marcha. Mas... (e sempre tem algum "mas")
    Como você escreveu, se precisar de manutenção, o câmbio automático sai (bem) mais caro. E o óleo do câmbio é diferente, precisando oficina especializada para a sua troca. A troca deve ser feita (como a de todos os fluído do carro) depois de uma trilha onde houve travessia de riachos (se a água diver ter chegado ao motor; até a soleira da porta, não tem problema). Também o uso incorreto do câmbio pode apressar uma manutenção (mais difícil, mas não impossível).
    Sou fã do câmbio automático. Se bem utilizado e com os devidos cuidados, é só alegria !
    []s.

    Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    O Carro é forte, os conectores elétricos em sua maioria são selados para não pegar água, a parte mecânica também é super forte, o pessoal que usa vitara em trilha coloca pneu quase 10cm mais largo, e com um diâmetro 20cm maior que o original, colocam no barro e é só alegria, é muito difícil "quebrar", só tem que cuidar o calcanhar de aquiles do vitara, a homocinética, se você usar um pneu muito agressivo e tirar as rodas dianteiras do chão e cair tracionando elas levam um "trancasso" e quebram, o carro vai continuar funcionando para uso diario, pois a tração é traseira, mas o 4x4 até trocar a homocinética, esquece.

    Cambio automático não é só maravilha como parece, na hora da manutenção o cambio automático vai ser mais caro para arrumar, e ele também só tem 3 marchas
    Quanto a média, é como o colega disse, na casa dos 7. tenho um conhecido que tem um vitara 92 ou 93 (carburado se não me engano) e faz 6.0~6.5km/l já o meu 97 faz geralmente 7~7.5km/l
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá Henrique.

    "Agora o que seria melhor o 2.0 98 Vitara *quadrado*, ou o Sideckik 95 1.6. Não sei dizer se o 1.6´quantas valvulas são."

    Difícil dizer sem saber o estado geral dos dois. O motor 2.0 do Vitara deve ser o V6. Este motor é meio "enjoado". Se não for "bem tratado" (água e óleo em dia), dá (muita) manutenção. Mas, de uma forma geral, todos os motores da Suzuki não gostam (não aguentam...) de "desaforos". O óleo tem de estar no nível certo, não pode deixar faltar água de arrefecimento. Se não, eles "abrem o bico" mesmo. Com direito a cabeçote empenado. Antes de comprar, deixe um (bom) mecânico dar uma examinada.

    "Queria um com manutenção barata, mas é verdade que é um carro dificil de quebrar?"

    De uma forma geral, o conjunto mecânico dos carros da Suzuki é bastante robusto. Se não for (muito) "abusado", não dá dor de cabeça. A qualidade do material de acabamento é das melhores.

    "Em quastão ao cambio automatico vale apena? os dois que estou em vista são."

    Vale a pena sim. O câmbio automático preserva melhor os componentes da transmissão. No entanto, é preciso cuidado ao escolher o carro com transmissão automática. Se um "cabeça de bagre", que não sabe usar o câmbio automático tiver sido proprietário do carro, o conjunto pode apresentar desgaste excessivo. Mas dá para perceber isso, pois o carro estará visivelmente "judiado". Além do mais, câmbio automático não perdoa: ele quebra de uma vez. Se o carro tem mais de 10 anos e está andando, é porque o câmbio automático não foi mal utilizado.

    "Em questão do consumo, o 2.0 bebe muito mais que o 1.6, faz quanto Km/L em media dos dois."

    Isso vai depender do "peso" do pé do motorista. Mas não se iluda: ambos têm consumo elevado para os padrões atuais. Médias de 7km/l de gasolina são normais (e até econômicas...).

    "Vou ficar de olho se acho uns modelos mais novos."

    Boa!!! Os Grand Vitara estão com preços convidativos. Vale a pena incluir o modelo na pesquisa.

    []s.
    Obrigado Mauricio, esta tirando muitas duvidas minhas, pois não entendo muito de mecanica em geral.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edjr Ver Post
    Bem, pagando próximo dos R$20.000,00 dá pra comprar um Grand Vitara 2.0 4 portas (considerando a necessidade de espaço). Não descartaria a motorização 1.6 também.

    Não estou dizendo que não seria uma boa opção a compra de um Vitara, mas por esse preço eu pensaria na geração seguinte.

    Se não me engano o câmbio automático do Vitara é de três marchas, estou certo? O câmbio automático do GV é de 4 marchas. Penso que isso faça alguma diferença.

    Sorte na compra, Henrique.
    Obrigado cara, pois é se eu achar um Grand Vitara vou considerar as dicas. Valew.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    O Carro é forte, os conectores elétricos em sua maioria são selados para não pegar água, a parte mecânica também é super forte, o pessoal que usa vitara em trilha coloca pneu quase 10cm mais largo, e com um diâmetro 20cm maior que o original, colocam no barro e é só alegria, é muito difícil "quebrar", só tem que cuidar o calcanhar de aquiles do vitara, a homocinética, se você usar um pneu muito agressivo e tirar as rodas dianteiras do chão e cair tracionando elas levam um "trancasso" e quebram, o carro vai continuar funcionando para uso diario, pois a tração é traseira, mas o 4x4 até trocar a homocinética, esquece.

    Cambio automático não é só maravilha como parece, na hora da manutenção o cambio automático vai ser mais caro para arrumar, e ele também só tem 3 marchas
    Quanto a média, é como o colega disse, na casa dos 7. tenho um conhecido que tem um vitara 92 ou 93 (carburado se não me engano) e faz 6.0~6.5km/l já o meu 97 faz geralmente 7~7.5km/l
    Obrigado pelas dicas TFelipe, quando comprar meu Suzuki, lembrarei das dicas.
    No caso do cambio automatico nunca tive, mas estou doido pra ter um.
    E gasta muito mesmo, sei que automático gasta mais mesmo, mas é tanto assim?

    Valew

  • #29
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Mauricio.
    Bem o Vitara 2.0 98, esta sem a maçaneta da porta de tras, o Cara diz quando vira o volante faz um barulho na parte da roda e o banco do motorista esta com uma mola pra fora do banco *banco com um pequeno furo*.

    Agora o Vitara Sideckik 1.6 95, aparente não vi nada a fazer de reparo, apenas percebo que o bico do escapamento esta um pouco enferrujado mas bem pouco. Não vi a parte do motor ainda, pretendo ir dar uma olhada melhor amanha.

    Por enquanto vou vendo os que tem por aqui.

    Obrigado de novo.

  • #30
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá Henrique.

    Parece que o Vitara 98 está mais "judiado" mesmo. Com a aquantidade de álcool na nossa gasolina (fora os "batismos"), é difícil encontrar um cano de escape que não tenha (pelo menos um pouco de) ferrugem. Isso é normal. Acredito que o Sideckik que você viu já tenha injeção eletrônica de combustível. Mas não espere muito desempenho do motor 1.6 8V.
    O consumo entre os modelos automático e manual é praticamente o mesmo. No dia a dia, os modelos automáticos podem ser até mais econômicos que os com câmbio manual!
    Foi-se o tempo das antigas transmissões "hidramáticas" que o conversor de torque consumia combustível como se fosse um outro motor.
    Ande com os carros. Leve-os a um mecânico de confiança e peça uma avaliação do estado geral do veículo. Se você gostou de algum e ele não estiver em mal estado, feche negócio. Não sem antes verificar a situação do carro no DETRAN. Se não pode ser uma dor de cabeça...
    []s.

    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Mauricio.
    Bem o Vitara 2.0 98, esta sem a maçaneta da porta de tras, o Cara diz quando vira o volante faz um barulho na parte da roda e o banco do motorista esta com uma mola pra fora do banco *banco com um pequeno furo*.

    Agora o Vitara Sideckik 1.6 95, aparente não vi nada a fazer de reparo, apenas percebo que o bico do escapamento esta um pouco enferrujado mas bem pouco. Não vi a parte do motor ainda, pretendo ir dar uma olhada melhor amanha.

    Por enquanto vou vendo os que tem por aqui.

    Obrigado de novo.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #31
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá Henrique.

    Parece que o Vitara 98 está mais "judiado" mesmo. Com a aquantidade de álcool na nossa gasolina (fora os "batismos"), é difícil encontrar um cano de escape que não tenha (pelo menos um pouco de) ferrugem. Isso é normal. Acredito que o Sideckik que você viu já tenha injeção eletrônica de combustível. Mas não espere muito desempenho do motor 1.6 8V.
    O consumo entre os modelos automático e manual é praticamente o mesmo. No dia a dia, os modelos automáticos podem ser até mais econômicos que os com câmbio manual!
    Foi-se o tempo das antigas transmissões "hidramáticas" que o conversor de torque consumia combustível como se fosse um outro motor.
    Ande com os carros. Leve-os a um mecânico de confiança e peça uma avaliação do estado geral do veículo. Se você gostou de algum e ele não estiver em mal estado, feche negócio. Não sem antes verificar a situação do carro no DETRAN. Se não pode ser uma dor de cabeça...
    []s.
    Obrigado novamente Mauricio.

    Esse final de semana não consegui ir ver o carro, mas vou ver se consigo durante a semana.
    Valew as dicas novamente.

  • #32
    Usuário Avatar de AdrianoCris
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal.

    Cheguei aqui porque também estou procurando um Vitara para comprar. As dúvidas do amigo Henrique e as respostas de todos os outros que colaboraram com o tópico estão sendo extremamente úteis para eu entender melhor as qualidades e diferenças entre o Vitara e o GV e, depois, decidir com menos risco a compra certa.

    Obrigado pela ajuda de vocês.

    []'s

  • #33
    Só lembrando que, no caso do SIDEKICK 95 2 portas, é o modelo IMPORTADO (canadense).

    Tem que tomar MUITO cuidado.... pois sua eletrônica (motor) NÃO fora adaptada para nossos combustíveis de 'excelência' misturas.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Valew pelas dicas. O Sideckik que estou vendo é de 5 portas, será que esse é importado?
    Ainda não dei uma volta nele, esta muito corrido essa semana.
    E outra tbm tenho que vender meu carro primeiro para comprar o carro que desejo....4x4...

    Obrigado a todos pelas dicas.

    Quem souber mais coisas sera bem vindo.

  • #35
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Eu tive por quatro anos um "Samurai Canadense", com direito afarois sealed beam, e nunca tive maiores problemas. Só o vendi porque foi feita uma "manuteção" irresponsável. O mecânico simplesmente não colocou o óleo do cárter depois de feita a troca. E olha que o motor aguentou uns bons quilômetros antes de "abrir o bico".
    Vale a dica: confie sempre no mecânico, mas verifique o nível do óleo do cárter antes de sair da oficina...
    []s.
    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Valew pelas dicas. O Sideckik que estou vendo é de 5 portas, será que esse é importado?
    Ainda não dei uma volta nele, esta muito corrido essa semana.
    E outra tbm tenho que vender meu carro primeiro para comprar o carro que desejo....4x4...

    Obrigado a todos pelas dicas.

    Quem souber mais coisas sera bem vindo.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #36
    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Valew pelas dicas. O Sideckik que estou vendo é de 5 portas, será que esse é importado?
    Ainda não dei uma volta nele, esta muito corrido essa semana.
    E outra tbm tenho que vender meu carro primeiro para comprar o carro que desejo....4x4...

    Obrigado a todos pelas dicas.

    Quem souber mais coisas sera bem vindo.
    Tche,

    Tive um Sidekick 5P 1.6 16V importado(todos sidekicks são importados), por uns 4 anos... como automóvel está bom, como jipe para passeios off-road com a família está ótimo, para trilhas leves está bom, para trilhas pesadas não serve!

    A mecânica do motor é um pouco diferente dos Vitaras 5P 1.6 16V, mas nada que me assustou quanto as manutenções, no meu grupo de jipeiros havia outros 2 sides 5P e um 3P e um vitara 1.6 16V e vários vitaras 3P, pois bem se fizer um resumo os sides 5P deram menos manutenção que vitara 5P, quanto ao custo das peças não vai variar muito. Os vitaras 3P sempre abaixo do pau, manutenção sempre constante e o side 3P poucos oportunidades de ver em ação (mas quando anda, anda melhor que o 8V), então não dá pra comparar.

    Os motores suzuki 1.6 16V são mais econômicos que os 8V, e apesar do jipe ser maior pelas 4P, anda igual ou melhor que os 3P, mas isso depende muito da pecinha atrás do volante.

    Os motores V6 eu não sei nada, não opino!

    Então, fui muito feliz com meu side e o utilizava como meu carro do dia-a-dia e para trilhas leves, passeios off-road e etc, por motivos econômicos tive que vender a uns 2 anos, caso contrário estaria com ele até hoje.

    Onde você pesquisar sempre irá ter essa confusão de qual viatura é melhor, geralmente cada um trás a brasa pro seu assado, então minha sugestão é fazer muita pesquisa para ver se as informações combinam, e principalmente uso o seu bom senso!

    De qualquer maneira, se sua intenção é fazer passeios leves com a família, qualquer um serve, se tiver mais espeço pra bagagem será melhor, apenas utilize teus princípios de quando você sempre comprou outro carro.


    Abraços e boa sorte.
    Marcello

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Samurai Vale a Pena?
      Por lcysneiros no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/10/2018, 00:41
    2. Suzuki Samurai 1991 vale à pena?
      Por fomatos no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/09/2013, 15:45
    3. Suzuki Jimny 4sport Vale a pena?
      Por Thales Rezende no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2013, 20:03
    4. Vale a pena Trazer o Suzuki?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 65
      Última resposta: 22/05/2007, 13:52
    5. Suzuki Vitara V6 2.0 4portas automatico VALE A PENA???
      Por Maurício Câmara Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 30
      Última resposta: 31/03/2005, 09:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade