x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Galera encontrei outro Vitara so que esse é o Sidekick de ano mais velho 95 4p acho que erra 1.6 gasolina, tenho duvida se era automatico ou manual.
    Esse tá no valor de R$19.900 e estava com quilometragem baixa, não chegava a 150 km, para o ano eu acho que esta oótimo.
    Quem tem esse modelo tbm, me ajudem...

    Obrigado.
    Galera é esse aqui do site Firmauto Multimarcas
    Opinem por favor.

  • #14
    Olha as fotos, o branco é o modelo antigo, vai até 97 ou 98, o prata é o modelo "novo". porem, acho que não existe vitara antigo (quadrado), com motor 2.0, se for, não deve ser original...os motores desses quadrados são 4 cilindros (8 e 16 valvulas) e os v6....

    Os 4 portas costumam até a ser um pouco mais baratos por ter uma procura mais baixa, quem vai usar em trilha geralmente procura o modelo duas portas... o v6 não sei muito bem, sei que as peças são diferentes (por exemplo, o kit para levantar o v6 é diferente do kit do 4 cilindros) etc... e 16 valvulas acho que é meio complicado a manutenção... se pegar um desses quadrados, o que o pessoal vai mais te recomendar é o 1.6 4 cilindros, 8 valvulas
    Suzuki Vitara vale a pena?-99-03_suzuki_grand_vitara.jpgSuzuki Vitara vale a pena?-15720823_2.jpg

  • #15
    TFelipe.....

    Existe sim, os Vitaras 'quadrados' 2.0. São os v6 quadrados, 4 portas. Geralmente 97/98. ORIGINAL.

    A partir de 98 é que surgiram os modelos redondos.

    Amigo Henrique: O lance dos v6 é a necessidade de extremo cuidado com as manutenções preventivas. Se não tem relação de histórico, FUJA.

    Tem sinais de que o carro era de trilha: FUJA - mas há exceções: Salvo quando conhece o dono, as modificações que foram feitas, possui histórico do carro, etc, etc.

    Boa sorte da busca.

  • #16
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Bom, vamos lá...

    O motor V6 2.0 dos Vitaras, Sidekicks e Grand Vitaras até 1997 não é muito fácil de se encontrar peças e tem manutenção cara. Melhor o 1.6. A partir de 1998, o Grand Vitara muda de cara (rimou!!!) no mercado brasileiro, ficando com a frente "modelo GM Tracker". E com motores 1.6, 2.0 gasolina, 2.0 diesel e V6 2,5. Até 1997, o motor 1.6 8V é a melhor opção, se o objetivo for ter um carro com motor de fácil manutenção. O V6 2.0 é mais potente, faz o carro andar mais (e consome mais também...) mas, como já dito, tem manutenção mais cara e com peças difíceis de serem achadas.
    Quanto ao preço, verifique o estado geral do carro. Se precisar, leve (pagando, se necessário) um mecânico junto para avaliar o conjunto do carro. Não fique "empolgado" demais com nenhum veículo. Faça uma análise racional, levando em consideração o quanto você está disposto a gastar na compra, quais usos você pretende dar ao carro e quanto pode ser gasto com a manutenção.
    Se for encontrado um veículo que satisfaça as suas condições (preço inclusive), feche negócio não sem antes verificar como está a ficha do carro no DETRAN. Cabeça fria e bons negócios.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Galera encontrei outro Vitara so que esse é o Sidekick de ano mais velho 95 4p acho que erra 1.6 gasolina, tenho duvida se era automatico ou manual.
    Esse tá no valor de R$19.900 e estava com quilometragem baixa, não chegava a 150 km, para o ano eu acho que esta oótimo.
    Quem tem esse modelo tbm, me ajudem...

    Obrigado.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TFelipe Ver Post
    Olha as fotos, o branco é o modelo antigo, vai até 97 ou 98, o prata é o modelo "novo". porem, acho que não existe vitara antigo (quadrado), com motor 2.0, se for, não deve ser original...os motores desses quadrados são 4 cilindros (8 e 16 valvulas) e os v6....

    Os 4 portas costumam até a ser um pouco mais baratos por ter uma procura mais baixa, quem vai usar em trilha geralmente procura o modelo duas portas... o v6 não sei muito bem, sei que as peças são diferentes (por exemplo, o kit para levantar o v6 é diferente do kit do 4 cilindros) etc... e 16 valvulas acho que é meio complicado a manutenção... se pegar um desses quadrados, o que o pessoal vai mais te recomendar é o 1.6 4 cilindros, 8 valvulas
    Suzuki Vitara vale a pena?-99-03_suzuki_grand_vitara.jpgSuzuki Vitara vale a pena?-15720823_2.jpg
    Obrigado TFelipe, pois é estou a procura do Vitara ou Sidekick por ser maior mesmo, para familia.
    Desculpem a todos por não me explicar direito.
    Então qual seria o modelo ideal, 1.6 4 cilindros 8 valvulas?
    O Sideckik que vi é automático do ano 95.
    Esse ano é bom?

    Obrigado pelas Dicas.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    TFelipe.....

    Existe sim, os Vitaras 'quadrados' 2.0. São os v6 quadrados, 4 portas. Geralmente 97/98. ORIGINAL.

    A partir de 98 é que surgiram os modelos redondos.

    Amigo Henrique: O lance dos v6 é a necessidade de extremo cuidado com as manutenções preventivas. Se não tem relação de histórico, FUJA.

    Tem sinais de que o carro era de trilha: FUJA - mas há exceções: Salvo quando conhece o dono, as modificações que foram feitas, possui histórico do carro, etc, etc.

    Boa sorte da busca.
    Obrigado Marco.
    Então o outro suzuki que vi é o Vitara 98 quadrado, 2.0. Será que esse modelo é Bom?
    O cara não tem o manual e nem chave reserva.
    Em questão de sinais de trilha pelo que olhei o carro não tem nada, esta tudo original.
    O Suzuki 1.6 e 2.0 tem muita diferença no consumo?
    Os dois automaticos, O 1.6 é o Sideckik 95 Gasolina, e o 2.0 é o Vitara 98.

    Vou continuar olhando mais, mas que que andei lendo seria a melhor opção o Sideckik 95!

    Obrigado

  • #19
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá Henrique.

    Se me permitir um "pitaco" na sua escolha, sugiro o Grand Vitara 4 portas 2.0 ou V6 2.5 a partir de 98, além do diesel 2.0. É um carro mais confortável que o Vitara/Sidekick, tem mais opções de motorização (tem também 1.6 16V, mas ai fica "fraquinho, fraquinho..."). E é mais novo/moderno. Os preços estão convidativos também. Não descarte esta opção.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Obrigado TFelipe, pois é estou a procura do Vitara ou Sidekick por ser maior mesmo, para familia.
    Desculpem a todos por não me explicar direito.
    Então qual seria o modelo ideal, 1.6 4 cilindros 8 valvulas?
    O Sideckik que vi é automático do ano 95.
    Esse ano é bom?

    Obrigado pelas Dicas.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    41
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Então Mauricio muito obrigado pelas dicas e opniões.

    Agora o que seria melhor o 2.0 98 Vitara *quadrado*, ou o Sideckik 95 1.6. Não sei dizer se o 1.6´quantas valvulas são.
    Queria um com manutenção barata, mas é verdade que é um carro dificil de quebrar?
    Em quastão ao cambio automatico vale apena? os dois que estou em vista são.
    Obs. Ainda não andei em nenhum dos dois., estou vendo um dia que eu esteja com tempo para ver se consigo dar uma volta nos carros.
    Em questão do consumo, o 2.0 bebe muito mais que o 1.6, faz quanto Km/L em media dos dois.
    Vou ficar de olho se acho uns modelos mais novos.
    Obrigado de novo valew ae.

  • #21
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá Henrique.

    "Agora o que seria melhor o 2.0 98 Vitara *quadrado*, ou o Sideckik 95 1.6. Não sei dizer se o 1.6´quantas valvulas são."

    Difícil dizer sem saber o estado geral dos dois. O motor 2.0 do Vitara deve ser o V6. Este motor é meio "enjoado". Se não for "bem tratado" (água e óleo em dia), dá (muita) manutenção. Mas, de uma forma geral, todos os motores da Suzuki não gostam (não aguentam...) de "desaforos". O óleo tem de estar no nível certo, não pode deixar faltar água de arrefecimento. Se não, eles "abrem o bico" mesmo. Com direito a cabeçote empenado. Antes de comprar, deixe um (bom) mecânico dar uma examinada.

    "Queria um com manutenção barata, mas é verdade que é um carro dificil de quebrar?"

    De uma forma geral, o conjunto mecânico dos carros da Suzuki é bastante robusto. Se não for (muito) "abusado", não dá dor de cabeça. A qualidade do material de acabamento é das melhores.

    "Em quastão ao cambio automatico vale apena? os dois que estou em vista são."

    Vale a pena sim. O câmbio automático preserva melhor os componentes da transmissão. No entanto, é preciso cuidado ao escolher o carro com transmissão automática. Se um "cabeça de bagre", que não sabe usar o câmbio automático tiver sido proprietário do carro, o conjunto pode apresentar desgaste excessivo. Mas dá para perceber isso, pois o carro estará visivelmente "judiado". Além do mais, câmbio automático não perdoa: ele quebra de uma vez. Se o carro tem mais de 10 anos e está andando, é porque o câmbio automático não foi mal utilizado.

    "Em questão do consumo, o 2.0 bebe muito mais que o 1.6, faz quanto Km/L em media dos dois."

    Isso vai depender do "peso" do pé do motorista. Mas não se iluda: ambos têm consumo elevado para os padrões atuais. Médias de 7km/l de gasolina são normais (e até econômicas...).

    "Vou ficar de olho se acho uns modelos mais novos."

    Boa!!! Os Grand Vitara estão com preços convidativos. Vale a pena incluir o modelo na pesquisa.

    []s.


    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Então Mauricio muito obrigado pelas dicas e opniões.

    Agora o que seria melhor o 2.0 98 Vitara *quadrado*, ou o Sideckik 95 1.6. Não sei dizer se o 1.6´quantas valvulas são.
    Queria um com manutenção barata, mas é verdade que é um carro dificil de quebrar?
    Em quastão ao cambio automatico vale apena? os dois que estou em vista são.
    Obs. Ainda não andei em nenhum dos dois., estou vendo um dia que eu esteja com tempo para ver se consigo dar uma volta nos carros.
    Em questão do consumo, o 2.0 bebe muito mais que o 1.6, faz quanto Km/L em media dos dois.
    Vou ficar de olho se acho uns modelos mais novos.
    Obrigado de novo valew ae.
    4X4 Brasil
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #22
    Usuário Avatar de Edjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    41
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Bem, pagando próximo dos R$20.000,00 dá pra comprar um Grand Vitara 2.0 4 portas (considerando a necessidade de espaço). Não descartaria a motorização 1.6 também.

    Não estou dizendo que não seria uma boa opção a compra de um Vitara, mas por esse preço eu pensaria na geração seguinte.

    Se não me engano o câmbio automático do Vitara é de três marchas, estou certo? O câmbio automático do GV é de 4 marchas. Penso que isso faça alguma diferença.

    Sorte na compra, Henrique.

  • #23
    O Carro é forte, os conectores elétricos em sua maioria são selados para não pegar água, a parte mecânica também é super forte, o pessoal que usa vitara em trilha coloca pneu quase 10cm mais largo, e com um diâmetro 20cm maior que o original, colocam no barro e é só alegria, é muito difícil "quebrar", só tem que cuidar o calcanhar de aquiles do vitara, a homocinética, se você usar um pneu muito agressivo e tirar as rodas dianteiras do chão e cair tracionando elas levam um "trancasso" e quebram, o carro vai continuar funcionando para uso diario, pois a tração é traseira, mas o 4x4 até trocar a homocinética, esquece.

    Cambio automático não é só maravilha como parece, na hora da manutenção o cambio automático vai ser mais caro para arrumar, e ele também só tem 3 marchas
    Quanto a média, é como o colega disse, na casa dos 7. tenho um conhecido que tem um vitara 92 ou 93 (carburado se não me engano) e faz 6.0~6.5km/l já o meu 97 faz geralmente 7~7.5km/l

  • #24
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Um Grand Vitara 1.6 16V quatro portas é "fraquin...". E não é econômico, pois para que o "bicho ande", precisa "sentar o pé" no acelerador. Eu tenho um 2 portas, 1.6 16V. Na estrada, ele anda como um Mille da Fiat. Na trilha, a reduzida e o câmbio automático fazem o carro andar muito bem (mas sem exageros...), desde que o obastáculo não seja "radical". Nas estradas de terra, o GV encontra seu "habitat natural", andando bem e com conforto (se comparado a outros 4x4).
    O câmbio do Vitara é de três marchas, como o do GV. A diferença é que o GV tem câmbio com over driver, que só é acionado em trechos de maior velocidade. Na maioria dos usos, ficam as três marchas mesmo. Faz diferença no uso in road, mas pouco (ou nada) no off road.
    []s.


    Citação Postado originalmente por Edjr Ver Post
    Bem, pagando próximo dos R$20.000,00 dá pra comprar um Grand Vitara 2.0 4 portas (considerando a necessidade de espaço). Não descartaria a motorização 1.6 também.

    Não estou dizendo que não seria uma boa opção a compra de um Vitara, mas por esse preço eu pensaria na geração seguinte.

    Se não me engano o câmbio automático do Vitara é de três marchas, estou certo? O câmbio automático do GV é de 4 marchas. Penso que isso faça alguma diferença.

    Sorte na compra, Henrique.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Samurai Vale a Pena?
      Por lcysneiros no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/10/2018, 00:41
    2. Suzuki Samurai 1991 vale à pena?
      Por fomatos no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/09/2013, 15:45
    3. Suzuki Jimny 4sport Vale a pena?
      Por Thales Rezende no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/07/2013, 20:03
    4. Vale a pena Trazer o Suzuki?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 65
      Última resposta: 22/05/2007, 13:52
    5. Suzuki Vitara V6 2.0 4portas automatico VALE A PENA???
      Por Maurício Câmara Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 30
      Última resposta: 31/03/2005, 09:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade