x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Fechadura step Tracker 07

Olá a todos!

Aquela fechadura onde se usa a chave do carro para tirar o step funciona ou com um "grampo" e um pouco de habilidade ela sai? Parece tão frágil e não confiável...

Pergunto pq não sei se é mesmo segura e estou pensando em colocar uma corrente com cadeado no step para evitar surpresas.

Alguém tem alguma dica nesse sentido?

Grato

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá a todos!

Aquela fechadura onde se usa a chave do carro para tirar o step funciona ou com um "grampo" e um pouco de habilidade ela sai? Parece tão frágil e não confiável...

Pergunto pq não sei se é mesmo segura e estou pensando em colocar uma corrente com cadeado no step para evitar surpresas.

Grato
    Se é fácil ou não, eu não sei. Mesmo pq eu não tenho habilidade alguma com arames e cadeados...rsrsrs
    Eu coloquei no meu step uma corrente, além de manter esta fechadura.
    Sugestão, não coloque uma corrente diretamente, pois além do barulho ela pode riscar o carro. Use aqueles que já vem encapado.
    Espero ter ajudado.
    Abraço
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá a todos!

Grato
    Caro Chuva,
    todo mundo diz que aquela trava não presta, e realmente não inspira muita confiança.
    O que eu fiz na minha Tracker foi um furo no suporte do estepe, alinhado com um dos furos da roda, e coloquei um pino (parafuso) passando por ali, que tem um furo na ponta, onde passa um cadeado do outro lado. Ficou super discreto, não tem como bater no cadeado, e nego só tira esse pino dalí com uma super furadeira. O único risco é o cadeado entupir de poeira e não conseguir usar o estepe, hehe... Fiz algo semelhante à trava caseira nesse tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...ml#post1223301

Também troquei os parafusos que prendem o suporte de estepe à tampa traseira, por parafusos com cabeça tipo alem. É fácil tirar os parafusos originais com uma chave L e levar roda com cadeado e tudo, mas esses parafusos do tipo alem, só se tira se tirar a roda primeiro.
    Outra coisa que acredito ajudar é não usar a capa de estepe, mas ter um pneu bem usado no estepe... nêgo não vende ele por nada!

Abraço.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Opa, valeu pessoal!!

Optei pela idéia do chará Ricardo, mas essa do parafuso com cadeado e chave halen é ninja tb hein!?!?

Comprei uma corrente bem grossa e um super cadeado. Comprei tb uma camara de pneu de bicicleta e encapei tudo. Não ficou batendo e como uso capa de step não dá para ver, pq ficou bem groseeiro.. ehhehe

Não pretendo tirar a capa do step pq esse nunca rodou.. tá cheio de pelinho e nego cresce o zóio nele..

Valeu!!

[ ]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Step rural
      Por RONILSON no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/10/2010, 14:00
    2. colocar ou não o step pra rodar??
      Por Cascão 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/07/2010, 02:23
    3. Caçamba step side
      Por marcobecher no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0