Pessoal, estava eu já a algum tempo procurando um protetor de tanque e um peito de aço bom e barato para meu vitara 3D quando me deparei com um torneiro mexânico que me falou que tem uns retalhos de metal e que me faria um protetor de tanque pelo preço de uma cervejinha.
Para tal, eu precisaria apenas entregar-lhe o desenho da(s) peça(s).
Pois bem, aceitei a proposta e pedi para que ele o fizesse. Se ficasse ruim, pelo menos teria sido uma tentativa e não teria saído caro.
O que aconteceu é que a peça ficou boa demais, acho que a chapa que ele usou é muito pesada!
Pelo que ví, ela parece ter uns 3 ou 4 Kg.
Isso pode comprometer alguma coisa no carro? Dando uma olhada, a chapa parece ter uns 3 ou 4 mm de espessura.
No final das contas o cara se empolgou e quer fazer também o peito de aço.
Será que há algum problema em faze-lo com o mesmo material?
Outra coisa:
Vejo que todos os peitos de Aço de marca possuem uns buracos na parte frontal; Estes buracos são apenas decorativos ou servem para refrigerar algum componente?
A chapa tá muito grossa e pesada. Vê se dá pra fazer com chapa de piso de onibus (aquelas com anti-derrapante), pois são mais leves e esteticamente fica legal.
Se vai querer proteção e não estética, esqueça do "piso de ônibus"...
2 a 3 mm já estaria bom... não esqueça da pintura que de preferência deve ser eletrostática...
Agora.... tudo depende do que vc vai fazer com o jipe...
E de preferencia, faça partes separadas para tanque, carter, cambio, peito, etc..
Assim se precisar mexer em algo não precisa tirar toda a chapa...
E se pegar uma bela pedra, estraga só uma parte da proteção....
Se vai querer proteção e não estética, esqueça do "piso de ônibus"...
2 a 3 mm já estaria bom... não esqueça da pintura que de preferência deve ser eletrostática...
Agora.... tudo depende do que vc vai fazer com o jipe...
E de preferencia, faça partes separadas para tanque, carter, cambio, peito, etc..
Assim se precisar mexer em algo não precisa tirar toda a chapa...
E se pegar uma bela pedra, estraga só uma parte da proteção....
[ ]s
Com certeza Flávio.
Os desenhos das peças estão no tópico abaixo:
Tanque:
Peito de aço:
Resta saber agora, como farei para prender o peito de aço no carro.
Quanto ao peso... consegui uma proteção de tanque da "Todo Terreno" e a minha não é muito mais pesada não.
Amanhã eu ponho aqui as fotos do protetor de tanque e quando o poeito de aço estiver pronto também postarei as fotos.
Vcs tb querem tudo né... o rapaz conseguiu um feito de achar um meca que "testou" em fazer as chapas e deu certo e vcs já querem mandar encomendas pro moço !!
Ele fez só para o Vitara do colega.... Por enquanto !!!!!!
Sei la né Flavio, nóis tenta né, se der deu se nao der f...
hehe
Além do que nos dias de hoje o cara tem que economizar o que der( para poder gastar em outras coisinhas)