As peças chegaram. Um dia após a compra! Vou montar e ver se está tudo ok.
Versão Imprimível
As peças chegaram. Um dia após a compra! Vou montar e ver se está tudo ok.
Tudo perfeito. Pelo menos nessa 1ª experiência, aprovado.
Comprei as peças com o pessoal da traçado 4x4 e gostei muito. As partes chegaram inteiras e o carro já está rodando de novo. Agradeço ao pessoal do forum pelas dicas.
Uma coisa que percebi no Vita é que na areia ele derrapa muito fácil principalmente se entrar acelerando ou em alta velocidade nas curvas. Estou com o meu em uma cidade sem qualquer asfalto e levei alguns sustos com isso no inicio... agora é só diversão haha.
Recentemente vi uma F250 cabine simples que tombou também. A pessoa estava dirigindo em estrada asfaltada, a uns 50km/h apenas, e, por um breve instante, colocou a cabeça para fora da janela e virou um pouco para trás para falar com um carona que estava na caçamba. Nisso o carro começou a sair da pista para a direita. Assim que as rodas da direita entraram na grama, outro carona (que estava dentro da picape) deu um grito. O motorista se assustou e puxou o volante para a esquerda de forma brusca. A picape simplesmente tombou. Detonou toda a lateral, quebrou o vidro traseiro, espelho retrovisor, estribo... E o cara que estava na caçamba se machucou bem.
Com a minha esposa foi a pura "lei de Murphy".
Ela saiu de casa sem fazer a inspeção externa no carro.
O pneu dianteiro direito estava com a pressão baixa. Ela foi trocar a música no player e encaixou a roda num sulco que um caminhão deixou quando a estrada de barro estava molhada. Este sulco tinha exatamente a altura e largura do pneu do carro e ia em direção a um poste. Ela se assustou, deu uma guinada muito forte no carro, o pneu saiu do aro e o carro deu um "cavalo-de-pau", indo calçar as duas rodas do lado do carona num ressalto do outro lado da rua. Depois de calçado, segundo ela o carro ainda demorou um pouco para tombar. .
Estradinha de chão....engata o 4x4! sempre!
90% de chances de ter sido isso mesmo. Fui com o meu Tracker para a Bahia e sempre que estava em estradas de terra com costeletas ou alta frequencia de pequenos buracos o carro perdia a traseira. Chegava a ser divertido, porque o bicho ficava quase que fazendo drift em média velocidade. Ligando a 4x4 Hi o efeito era praticamente anulado. Mas, imaginando que a sua esposa não deve ter muita experiência com jipes e carros altos, para ela tudo deve ter acontecido rapido demais. Mulheres quando estão com jipes costumam dirigir habitualmente como em um carro de passeio. Só que elas raramente percebem pneus descalibrados, problemas de alinhamento ou balanceamento. Então, me parece natural ela ter percebido a traseira passando a frente quando já era tarde demais... é o que acho.