x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Cheiro de gasolina dentro da tracker




    Boa noite Pessoal!!

    Estou extremamente feliz porque depois de quase 2 anos sem um 4x4, ontem comprei uma Tracker 2008 gasolina. Como sempre esse forum foi referencia para mim no que se relaciona ao mundo 4x4, agora minha participação voltara a ser mais intensa aqui...

    Vamos lá, o carro é 2008, gasolina e está com 70.000km e (ainda) é todo original. Seu estado geral é muito bom, no entanto, estou sentindo um forte cheiro de gasolina dentro do veiculo, tipo fusca velho, sabem?

    Alguem já passou por esse problema, podem me ajudar com dicas de por onde começar a procurar a causa?
    Cheiro de gasolina dentro da tracker-tracker-08_09_2012.jpg

    Segue uma foto da "criança".


    Obrigado!

    Luis Martinhão
    Bauru/SP
    Tracker 2008 (original)
    Ex Samurai 94 x-crawler, work 9.000. (Iceberg)
    Ex Troller T4 2.8 Scorpion MUD 33", work 9.000

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Bom eu nunca havia visto relatos sobre cheiro de gasolina na tracker ou grand vitara mais vou tentar ajudar com algumas dicas. A bomba de gasolina dele é interna ao tanque e o tanque externo ao carro. então dai já eliminamos a possibilidade se vir da bomba ou do tanque. Na minha opinião o mais correto é verificar o sistema de ventilação, filtros de cabine(Abaixo do porta luvas) e de ar(Motor) verifica se eles estão com cheiro de gasolina se sim saberemos que o mesmo esta vindo pela ventilação do carro, se não verifica o filtro de gasolina se esta ocorrendo vazamento na presilha da mangueira. Bom achando ou não a solução posta ai Irei acompanhar esse topico.
    Grand Vitara 2.0 Gas - 1999/2000.

  • #3
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Tenta verificar se os bicos injetores não estão "molhados" por fora ou muito escuros. Pode ser que tenha algum tipo de vazamento nos bicos. A minha Tracker 2008 tb tinha um cheiro de gasolina dentro do cofre do motor e as vezes passava pra dentro do carro. Era a vedação do primeiro bico que estava meio ruim. Foi trocada e não sinto mais cheiro de gasolina nem o bico fica molhado por fora.

  • #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Tem cheiro de gasolina somente dentro do carro ou fora também? A linha de alimentação de combustível passa próximo a caixa de câmbio. Pode haver um rompimento nesta região. Verifique se não há vazamento de gasolina na linha de alimentação (fácil de ver: coloque jornais limpos debaixo do carro, ligue o veículo e deixe assim por uns 10 minutos; retire os jornais e verifique se não há indícios de vazamento de combustível).
    []s.

    Citação Postado originalmente por Luis Fernando Martinhão Ver Post
    Boa noite Pessoal!!

    Estou extremamente feliz porque depois de quase 2 anos sem um 4x4, ontem comprei uma Tracker 2008 gasolina. Como sempre esse forum foi referencia para mim no que se relaciona ao mundo 4x4, agora minha participação voltara a ser mais intensa aqui...

    Vamos lá, o carro é 2008, gasolina e está com 70.000km e (ainda) é todo original. Seu estado geral é muito bom, no entanto, estou sentindo um forte cheiro de gasolina dentro do veiculo, tipo fusca velho, sabem?

    Alguem já passou por esse problema, podem me ajudar com dicas de por onde começar a procurar a causa?
    Cheiro de gasolina dentro da tracker-tracker-08_09_2012.jpg

    Segue uma foto da "criança".


    Obrigado!

    Luis Martinhão
    Bauru/SP
    Tracker 2008 (original)
    Ex Samurai 94 x-crawler, work 9.000. (Iceberg)
    Ex Troller T4 2.8 Scorpion MUD 33", work 9.000
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #5
    Fala pessoal!Obrigado pelas respostas.... Desculpem pela demora em responder. Estou trabalhando em um projeto que consome muito o meu tempo.... Acreditam que em duas semanas só consegui dirigir o tracker duas ou tres vezes dentro da cidade e pra ir ao mercado, padaria, etc....!?!?!Bom, vamos lá... Vazamento sob o carro não há... Eu tinha feito o teste com os jornais... O cheiro fica "preso" dentro do carro e aumenta logo após o abastecimento..... Seria possível algum tipo de vazamento no bocal do tanque? (abasteci apenas duas vezes e não enchi o tanque em nenhuma delas).Não olhei os bicos injetores e estou viajando com outro carro. Neste final de semana estarei em casa e vejo como esta......Assim que descobrir, coloco aqui para dividir com vocês.... Valeu!
    Luis - Bauru/Piracicaba
    Tracker 2007 (recém chegada - ainda original)
    ex Tracker 2008 ex Samurai ex Troller

  • #6
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Humm...

    Dê uma olhada por baixo da forração e dos bancos traseiros. O GV (e, creio eu, o Tracker) tem uns "buracos" (são drenos) na carroceria que são tapados com sêlos de borracha (servem para escoar água de dentro do carro, depois de alguma travessia de curso dágua). Verifique se estes sêlos estão nos seus lugares, pois alguns ficam bem em cima do tanque de combustível. Vale uma conferida.

    []s.

    Citação Postado originalmente por Luis Fernando Martinhão Ver Post
    Fala pessoal!Obrigado pelas respostas.... Desculpem pela demora em responder. Estou trabalhando em um projeto que consome muito o meu tempo.... Acreditam que em duas semanas só consegui dirigir o tracker duas ou tres vezes dentro da cidade e pra ir ao mercado, padaria, etc....!?!?!Bom, vamos lá... Vazamento sob o carro não há... Eu tinha feito o teste com os jornais... O cheiro fica "preso" dentro do carro e aumenta logo após o abastecimento..... Seria possível algum tipo de vazamento no bocal do tanque? (abasteci apenas duas vezes e não enchi o tanque em nenhuma delas).Não olhei os bicos injetores e estou viajando com outro carro. Neste final de semana estarei em casa e vejo como esta......Assim que descobrir, coloco aqui para dividir com vocês.... Valeu!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Luiz,

    A minha tb cheira de vez em quando e eu percebi que é um pouco de culpa do frentista.

    Já peguei algumas vezes a tampa de combustivel meio aberta, sem apertar direito, mas a tampa da lataria fechada.

    Daí sinto um cheiro forte por fora do carro, perto do bucal de combustível e dentro do carro tb.

    Fecho a tampa direito e o cheiro some, tanto por fora, claro, e por dentro..

    Fico um tempão andando com o carro e não sinto nada.. daí vira e mexe sinto de novo.. vou la no tanque e a tampa tá meio aberta..


    Talvez, acredito eu, com relação o seguinte:

    O meu tamque faz uma pressão danada! Explico: quando encho o tanque geralmente deixo chegar na reserva e daí para abrir a tampa no posto é um sacrifício... ao abrir faz muito barulho contínuo de ar tb.. é falta de suspiro..

    Acredito que em relação ao cheiro e aos problemas de pressão o suspiro tenha sua culpa tb.. deve estar entupido..

    Não tive tempo de mexer nisso mas acho q deve ser mole mole... alguém tem alguma dica sobre esse suspiro?

    Grato

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Recife/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Luiz,

    A minha tb cheira de vez em quando e eu percebi que é um pouco de culpa do frentista.

    Já peguei algumas vezes a tampa de combustivel meio aberta, sem apertar direito, mas a tampa da lataria fechada.

    Daí sinto um cheiro forte por fora do carro, perto do bucal de combustível e dentro do carro tb.

    Fecho a tampa direito e o cheiro some, tanto por fora, claro, e por dentro..

    Fico um tempão andando com o carro e não sinto nada.. daí vira e mexe sinto de novo.. vou la no tanque e a tampa tá meio aberta..


    Talvez, acredito eu, com relação o seguinte:

    O meu tamque faz uma pressão danada! Explico: quando encho o tanque geralmente deixo chegar na reserva e daí para abrir a tampa no posto é um sacrifício... ao abrir faz muito barulho contínuo de ar tb.. é falta de suspiro..

    Acredito que em relação ao cheiro e aos problemas de pressão o suspiro tenha sua culpa tb.. deve estar entupido..

    Não tive tempo de mexer nisso mas acho q deve ser mole mole... alguém tem alguma dica sobre esse suspiro?

    Grato
    Prezado amigo, a minha tem a mesma coisa e também percebi que a tampa ficava aberta. Depois deste dia eu passei a monitorar e eu mesmo fecho a tampa do tanque e o curioso é que quando começa a cheirar a gasolina eu vou verificar a tampa e está folgada.

    Tem alguma coisa a fazer? tem alguma justificatica para o que eu falei, não entendo muito de carro mas queria muito resolver este cheiro da minha definitivamente.

    agradece,
    Marcondes

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,

    A minha continua igual, mas agora com mais cheiro de alcool etilico..kkk

    ontem tirei o parachoque para fazer uma graça e vi a mangueira do respiro (infelizmente acho q só dá para acessá-la +/- dessa forma... ela sai de quase a ponta do bucal e vai para cima do tanque.. daí não vi mais.. é bem comprida.. pensei q era algo mais simples e não tinha cheiro de nada, nada molhado e não vazava nada - tanque cheio até a boca.

    Alguem saberia o porque do carro ficar cheirando muita gasolina proximo ao bucal e se tem alguma relação com a tama ficar abrindo sozinha?

    Ou de como funciona esse suspiro, de mesmo sendo a mangueira comprida se há alguma manutenção que se possa fazer nela?

    Obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de andreandrade
    Entrada
    31/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Turma,

    A minha tb estava assim. A melhor solução é trocar a tampa do tanque de combustível... ou então desmontar a original com cuidado e tirar todo o resíduo de sujeira e combustível que se acumula.

    Abs!
    Tracker Lift 2" + BF MUD + Guincho + Proteções RC + PX/PY/TA + Hi-Lift + Pá, Enxada, ...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    A minha tampa não cheira muito não.. vi hoje.. mas vou limpar mesmo assim, valeu!

    Conversei com um cara que manja e ele deu uma olhada no carro e na parte do tanque não tem muito o que fazer, já que não há um "respiro" que deixe alguma abertura para o ar perto do tanque.

    O que concluimos é que pode haver algum problema no canister, perto do filtro de ar. Eu não sei exatamente o que essa peça faz mas talvez possa haver algum "filtro" nessa peça.

    Se alguem tiver alguma dica ou problema conhecido sobre o canister agradeço.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    A minha tampa não cheira muito não.. vi hoje.. mas vou limpar mesmo assim, valeu!

    Conversei com um cara que manja e ele deu uma olhada no carro e na parte do tanque não tem muito o que fazer, já que não há um "respiro" que deixe alguma abertura para o ar perto do tanque.

    O que concluimos é que pode haver algum problema no canister, perto do filtro de ar. Eu não sei exatamente o que essa peça faz mas talvez possa haver algum "filtro" nessa peça.

    Se alguem tiver alguma dica ou problema conhecido sobre o canister agradeço.

    hummm, ''ressucitando'' o assunto, comprei minha tracker no inicio do ano e estava com mesmo problema, parecia que tinha um compressor ligado ao tanque, muitas tracker e g/v apresentam este sintoma, resolvi, limpando válvula de retorno parece um filtro preto/laranja em baixo do filtro de ar ao lado do canister, chamada válvula anti retorno, também limpei a válvula regulador de pressão e vasão expurgo é tipo uma ''eletroválvula selonoide'' (VÁLVULA de evaporação do purga) fixa por um suporte abaixo da tubagem de alimentação admissão conectada ao canister e a admissão e conector elétrico, começe limpando a válvula anti retorno as vezes já resolve, não posso tirar fotos agora, mas colei algumas fotos que achei aqui no forun, as setas não tem nada haver, só coloquei as imagen p/ ver que é fácil identificar a peça parecendo um filtro preto/laranja, a outra válvula se precisar verificar é só seguir a mangueira que sai do canister e passa por essa válvula e segue p/ admissão, da p/ testar ela ligando em 12v na bateria (com devido cuidado pode até abrir ela), não achei foto dela na net, mas parece esta da imagem que da l200 se não me engano, também verifique se esta conectada corretamente a mangueira que sai de baixo do canister e vai até a lateral da caixa do filtro de ar como na foto, se ainda estiver em tempo, que a informação seja útil, abraço a todos.


    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cheiro de catalisador da Tracker
      Por RAMS no fórum Suzuki
      Respostas: 67
      Última resposta: 21/01/2016, 02:06
    2. Cheiro de gasolina
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 65
      Última resposta: 24/01/2015, 01:27
    3. Cheiro De Gasolina Dentro Do Carro????!!!!
      Por vhns no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/04/2010, 20:46
    4. Cheiro de Gasolina na XJ
      Por caique1177 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/08/2008, 11:48
    5. Cheiro de gasolina
      Por Cassia 4x4 no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/03/2007, 13:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade