x
Convex Datacenter
Página 1 de 23 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 274
  • #1
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0

    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural




    Pois é galera, ja tem mais de três anos que tenho o vitara, e nesse periodo ja troquei o cambio automático pelo manual e o motor original por um AP 2.0.

    Já fiz muitas trilhas boas com ele, é um excelente jipe, mas agora senti a necessidade de substituir a suspensão original por eixos rígidos, pois quanto mais a gente faz trilha, mas a gente busca novos desafios, a além da suspensão que não me atende mais, tenho muitos problemas com quebras.

    Então comprei uns eixos de rural para equipar a viatura. O projeto será dividido em fases, pois para fazer de uma vez, fica muito caro, entao vou comprar as peças gradativamente pra chegar no final e gastar só com a adaptação.

    Ja tenho os eixos, e ainda vou comprar uma relação 5.89, bloqueio elétrico, rodas 8", pneus 33 e freios dianteiros.
    Provavelmente estou esquecendo alguma coisa, mas depois incluo na lista.

    Inicialmente pensei em fazer uma suspensão com 2 links + triângulo com pivô dianteira e traseira, mas já estou tentanro fazer os cálculos para fazer 4link diânteira e traseira, mas vai ser difícil assim lá longe calcular esse trem viu.

    Então se alguém puder colaborar, dar pitacos para escolha da melhor suspensão, eu agradeço muito.

    Seguem algumas fotos do eixo.
    Explorer XLT 97

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0

    Fotos

    Seguem algumas fotos

    Projeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172601.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172754.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172745.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172737.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172731.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172722.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172702.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172657.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172644.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172626.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_172612.jpgProjeto Vitara Fubika - Eixos de Rural-20120824_180021.jpg
    Explorer XLT 97

  • #3
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    RicardoM, bom dia. Tbem tenho um vitara automatico 1,6 8v, e gostaria de saber de vc se é muito caro colocar o cambio manual. Quais peças tem que por alem do cambio? E quanto ao pedal de embreagem, de qual usou?

  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela iniciativa, como sugestão: uma t-case de samurai feixe cairia bem nesse projeto.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    RicardoM, bom dia. Tbem tenho um vitara automatico 1,6 8v, e gostaria de saber de vc se é muito caro colocar o cambio manual. Quais peças tem que por alem do cambio? E quanto ao pedal de embreagem, de qual usou?
    Opa, 9 cambio q coloquei e da tracker 2009 e a pedaleira do vita meemo, comprei aqui na lista.

    Te que adaptar o cabo de embreagem, nao sei se tem q trocar o volante do motor pq coloquei um ap, e pelo menos no meu caso tive q reposicionar os. cardans
    Explorer XLT 97

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Parabéns pela iniciativa, como sugestão: uma t-case de samurai feixe cairia bem nesse projeto.

    Fala alemao, realmente a tcase do samuca ia ficar show de bola, mas no momento o custo beneficio p mim nao compensa, pois meu motor ta muito forte e vou usarva relaca9 5.89 que empura de sobra os pneus 33, ainda mais usando x-crawler, mas futuramente posso pensar nisso
    Explorer XLT 97

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Conversei com o Natanael, dono do Samukong, e acho que vou seguir a mesma configuração dele.

    4link traseira, e na dianteira 2 links + panhard, ou quem sabe 2 links + triângulo com pivô.
    Explorer XLT 97

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    usei no meu vitara na epoca dois links mais triangulo com pivo,em eixo de rural,mais motor ap2.0,todos os jeitos funcionam,acho q mais é o tipo de isntalaçao q determina o bom funcionamento,se bem instalado funciona bem

    a reduzida original do vitara com pneus 33 e ap com força ja seria bom vender enquanto é tempo,a minha nas primeiras trilhas ja começou escapar corrente,os pneus com tamanho extra,bloqueios e motor mais forte deixam ela como fusivel do sistema
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fala alemao, realmente a tcase do samuca ia ficar show de bola, mas no momento o custo beneficio p mim nao compensa, pois meu motor ta muito forte e vou usarva relaca9 5.89 que empura de sobra os pneus 33, ainda mais usando x-crawler, mas futuramente posso pensar nisso
    mexe com tcase de samurai nao.. usa XCrawler BOX 1:20 ou dual Tcase de vitara.

    na sua lista de peças, pode começar a garimpar tambem o seguinte:

    - cilindro mestre de S10 COM FREIO ABS ( o CM sem ABS tb serve, porem os com ABS as saidas dos conduites ficam do lado oposto facilitando muito a montagem no vitara)
    - Setor de direçao de OPALA/OMEGA e braço pitman o mais comprido que vc conseguir usar ( com o setor original e pitman original o carro perde muito o raio de giro, vc mal conseguirá contornar uma praça sem manobrar)

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    mexe com tcase de samurai nao.. usa XCrawler BOX 1:20 ou dual Tcase de vitara.

    na sua lista de peças, pode começar a garimpar tambem o seguinte:

    - cilindro mestre de S10 COM FREIO ABS ( o CM sem ABS tb serve, porem os com ABS as saidas dos conduites ficam do lado oposto facilitando muito a montagem no vitara)
    - Setor de direçao de OPALA/OMEGA e braço pitman o mais comprido que vc conseguir usar ( com o setor original e pitman original o carro perde muito o raio de giro, vc mal conseguirá contornar uma praça sem manobrar)

    T+
    Fala fabil, com pneus 33", motor ap, relacao 5.89 e X-crawler, nao vai precisar de dual t-case e nem da box. So se eu fosse usar pneus maiores.

    Boa a dica do cilindro mestre e setor de direcao. Qual pitimam vc usou no cavalo branco?
    Explorer XLT 97

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    usei no meu vitara na epoca dois links mais triangulo com pivo,em eixo de rural,mais motor ap2.0,todos os jeitos funcionam,acho q mais é o tipo de isntalaçao q determina o bom funcionamento,se bem instalado funciona bem

    a reduzida original do vitara com pneus 33 e ap com força ja seria bom vender enquanto é tempo,a minha nas primeiras trilhas ja começou escapar corrente,os pneus com tamanho extra,bloqueios e motor mais forte deixam ela como fusivel do sistema
    Fala fabiano, nao sei se tem diferenca, mas meu cambio e de uma tracker 2.0 16v ano 2009, e rodando c ap e pneus 31 ate hj nunca tive problemas.
    E o custo de adaptar outra t-case hj deixaria meu projeto muito caro
    Explorer XLT 97

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fala fabil, com pneus 33", motor ap, relacao 5.89 e X-crawler, nao vai precisar de dual t-case e nem da box. So se eu fosse usar pneus maiores.

    Boa a dica do cilindro mestre e setor de direcao. Qual pitimam vc usou no cavalo branco?
    pitman de opala mesmo, ele uns 30mm mais comprido que o de vitara, e usamos HighSteer da Ensimec refurando o furo p/ o pivo de modo que fique menos comprido o braço do HighSteer. sem fazer isso, p/ virar uma esquina ou fazer baliza é preciso "duzentas" manobradas no volante..heheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto de pára-choque F-75/Rural
      Por ribon no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 92
      Última resposta: 06/06/2021, 23:26
    2. vitara eixos de rural +33''+100%+ap2.0
      Por fabiano caxias no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 130
      Última resposta: 03/04/2013, 09:02
    3. vendo eixos dana44 f-75 canela grossa 11x47 - Fim de Projeto....
      Por Lopes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/05/2012, 22:29
    4. Projeto com peças da Rural
      Por Mauricio Rossetto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/06/2011, 10:06
    5. Vendo Eixos e Semi Eixos da Rural e F-75 4x4.
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/05/2007, 00:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade