x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Post Novo no forum e no mundo 4x4 com o primeiro Jimny




    Boa noite a todos. Acabei de adquirir um Jimny 2009/2010 pois a muito desejava entrar no mundo dos 4x4 e esse pareceu o melhor custo beneficio e tambem como um carro pequeno melhor para começar. Espero estar em muitas trilhas com voces.

  • #2
    Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Ontem foi dia para levar o valente, que tem estado de pantufas, para a sua 2ª revisão. Lá somente foram trocados os itens obrigatórios. queriam me cobrar até a lavagem. Resultado:

    KM - Pouco mais de 13 mil;

    Tempo de uso: 1 ano

    valor da revisão: R$ 435,00 - somente itens obrigatórios ( com os outros itens que eles estavam "recomendando" passaria dos R$600,00 e me cobrariam até a lavagem - na ccs daqui de BSB, é dito que o serviço de lavagem está terceirizado e por isso eles não podem "assumir" tal gasto).

    Veredicto final: Viatura em perfeitas condições (não pelas revisões deles, é claro, mas talvez por estar com pantufas nestes últimos meses e somente andar por vias asfaltadas.. mas quero ver se neste final de semana mudo um pouco isso.... estou pensando em visitar algumas cachoeiras em Alto Paraíso....eehehe)

  • #3
    Citação Postado originalmente por Andre Martins Ver Post
    Veredicto final: Viatura em perfeitas condições (não pelas revisões deles, é claro, mas talvez por estar com pantufas nestes últimos meses e somente andar por vias asfaltadas.. mas quero ver se neste final de semana mudo um pouco isso.... estou pensando em visitar algumas cachoeiras em Alto Paraíso....eehehe)
    André, minha sugestão pra colocar o pequeno Jimny em ação: vai até Pirenópolis e sobe o Morro do Frota (aquele bem perto do centrinho, com as antenas no topo). É um belo de um teste pra 4x4 reduzida, e a vista lá de cima é sensacional !
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #4
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    André,

    bom dia. Qual o modelo de seu Jimny?
    Depois de 1 ano, tem alguma crítica, ou o carro é que você realmente esperava?

    Sds.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    André,

    bom dia. Qual o modelo de seu Jimny?
    Depois de 1 ano, tem alguma crítica, ou o carro é que você realmente esperava?

    Sds.
    Nivaldo, tenho o jipinho desde 0km há mais de 2 anos...44mil km.

    Nada de problemas, viagens grandes (uma de 10mil km), estradas precárias, uso diário.
    Não há melhor custo benefício no mercado 4x4 atualmente (agradeço todo dia por não ter partido para um T4).
    O jipinho é muito honesto, valente e fantasticamente bem projetado (mais de 40 anos de DNA japonês).
    Se quiser um verdadeiro 4x4 0km ou semi-novo vai de Jimny e seja feliz! É só usufruir o jipinho se preocupando com o básico (óleo, filtros, velas, reapertos).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo Othon.
    Do meu ponto de vista fez uma excelente aquisição. Comprei o meu 0Km em março deste ano e estou adorando. Faz 10,5 km/l na cidade com ar ligado (Cuiabá é mto quente e o ar está sempre ligado), cabe em qualquer vaga e como o Sfranco citou, é robusto, valente e honesto. Quando precisei do jipinho, respondeu muito bem.
    Não me arrependo da compra.

    Citação Postado originalmente por Othon.MA Ver Post
    Boa noite a todos. Acabei de adquirir um Jimny 2009/2010 pois a muito desejava entrar no mundo dos 4x4 e esse pareceu o melhor custo beneficio e tambem como um carro pequeno melhor para começar. Espero estar em muitas trilhas com voces.

  • #7
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Nivaldo, tenho o jipinho desde 0km há mais de 2 anos...44mil km.

    Nada de problemas, viagens grandes (uma de 10mil km), estradas precárias, uso diário.
    Não há melhor custo benefício no mercado 4x4 atualmente (agradeço todo dia por não ter partido para um T4).
    O jipinho é muito honesto, valente e fantasticamente bem projetado (mais de 40 anos de DNA japonês).
    Se quiser um verdadeiro 4x4 0km ou semi-novo vai de Jimny e seja feliz! É só usufruir o jipinho se preocupando com o básico (óleo, filtros, velas, reapertos).

    Grato pela informação André.

    Realmente, antes de conhecer o site 4x4 Brasil, eu era uma fã incondicional do T4. Mas depois que passei a acompanhar o site, fiquei estarrecido com a quantidade de problemas apresentado por um carro que custa quase 100.000,00! Proporcionalmente, é com muita alegria que acompanho os fóruns relacionados ao Jimny, pois ainda não vi nenhum comentário negativo sobre o "pequeno japonês". É muito fácil entrar em uma ccs, e ouvir elogios do carro vindo de um vendedor (afinal ele está trabalhando!); mas pelos fóruns daqui, dá para notar claramente, que os elogios são sinceros, e partem de quem realmente está feliz e satisfeito com o produto que adquiriu. Não importa se o companheiro de fórum adquiriu o Jimny ontem, ou a dois anos atrás (como no seu caso), os comentários são sempre elogiosos!
    Se eu já vinha namorando o jipinho japonês, acredito que esse ano deva pintar um casamento!
    Parabéns pelo seu Jimny, e que ele continue trazendo muitas alegrias a você!

    Sds!

  • #8
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Opa, corrigindo: o agradecimento pelo esclarecimento vai para o companheiro Sfranco!

    Sds.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Opa, corrigindo: o agradecimento pelo esclarecimento vai para o companheiro Sfranco!

    Sds.
    Rsrsrsrs....

    Eu acho sensacional o Jimny ser vendido até hoje. As décadas passaram, vários 4x4 puro sangue ficaram pelo caminho e o Jimny continua com sua proposta inicial de tamanho reduzido, chassi, eixo rígido dianteiro, 4x4 low.

    No interior do Chile, Italia, Espanha e França vc. vê muitos, mas muitos Jimny´s. São uma "praga"..rsrsrsrs.
    Baixos consumo e custo de manutenção, valente na neve e em terrenos montanhosos, (seja Andes, Alpes ou Pirineus).
    Tem seus problemas de falta de espaço, sente os ventos laterais, falta uma força extra nas ultrapassagens e é sensível à ferrugem (sempre to de olho no meu), mas a confiabilidade supera os defeitos..

    Pode comprar sossegado que não irá se arrepender..

    Abços!

  • #10
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Rsrsrsrs....

    Eu acho sensacional o Jimny ser vendido até hoje. As décadas passaram, vários 4x4 puro sangue ficaram pelo caminho e o Jimny continua com sua proposta inicial de tamanho reduzido, chassi, eixo rígido dianteiro, 4x4 low.

    No interior do Chile, Italia, Espanha e França vc. vê muitos, mas muitos Jimny´s. São uma "praga"..rsrsrsrs.
    Baixos consumo e custo de manutenção, valente na neve e em terrenos montanhosos, (seja Andes, Alpes ou Pirineus).
    Tem seus problemas de falta de espaço, sente os ventos laterais, falta uma força extra nas ultrapassagens e é sensível à ferrugem (sempre to de olho no meu), mas a confiabilidade supera os defeitos..

    Pode comprar sossegado que não irá se arrepender..

    Abços![/QUOTE]

    Pois é amigo Sfranco, para quem já viveu umas estradas de barro e lama, e gosta de carro "pau pra toda obra", e é uma pessoa tradicional, realmente ficou órfão de alguns 4x4 puro sangue. Os de hoje, levam muita eletrônica embarcada, e o resultado é fácil de adivinhar: quanto enfrentam caudais, é um tal de queima circuito danada!
    Como a marca jeep, pertence a Chrysler, era de se esperar esse DNA no Wrangler e no Compass, mas o que vemos são carros sofisticados demais, cheios de frescuras e inadequados para a lama; ao contrário de seus antepassados: o MB, o Overlod, o Willys, Cara de Cavalo e etc. Pelo que andei pesquisando nesse site e em outros, o Jimny é o único que ainda carrega a pecha de jipe no sentido real da palavra: tem um entre-eixos curtos, é leve, é estreito na largura e sem muita sofisticação. Só espero que a Suzuki não caia na tentação de colocar nele câmbio automático, controle de descida e outras frescuras, pois eu já considero uma heresia a troca do sistema para o 4x4 ser eletrônica.
    Quanto ao problema de falta de espaço e de falta de força extra, e sensibilidade à ferrugem, acredito que todo jipeiro tradicional não se importa com isso, pois são características inerentes de um jipe.
    Para quem já dirigiu em trilhas um jipe willys 66, que é um verdadeiro puro sangue off road, não vai se preocupar com esses detalhes.
    No mais, agradeço por todas as informações.
    E depois, procure postar fotos de seu Jimny nos fóruns, é sempre bom admirar aventuras!

    Abraços meu camarada!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Rsrsrsrs....

    Eu acho sensacional o Jimny ser vendido até hoje. As décadas passaram, vários 4x4 puro sangue ficaram pelo caminho e o Jimny continua com sua proposta inicial de tamanho reduzido, chassi, eixo rígido dianteiro, 4x4 low.

    No interior do Chile, Italia, Espanha e França vc. vê muitos, mas muitos Jimny´s. São uma "praga"..rsrsrsrs.
    Baixos consumo e custo de manutenção, valente na neve e em terrenos montanhosos, (seja Andes, Alpes ou Pirineus).
    Tem seus problemas de falta de espaço, sente os ventos laterais, falta uma força extra nas ultrapassagens e é sensível à ferrugem (sempre to de olho no meu), mas a confiabilidade supera os defeitos..

    Pode comprar sossegado que não irá se arrepender..

    Abços!
    Pois é amigo Sfranco, para quem já viveu umas estradas de barro e lama, e gosta de carro "pau pra toda obra", e é uma pessoa tradicional, realmente ficou órfão de alguns 4x4 puro sangue. Os de hoje, levam muita eletrônica embarcada, e o resultado é fácil de adivinhar: quanto enfrentam caudais, é um tal de queima circuito danada!
    Como a marca jeep, pertence a Chrysler, era de se esperar esse DNA no Wrangler e no Compass, mas o que vemos são carros sofisticados demais, cheios de frescuras e inadequados para a lama; ao contrário de seus antepassados: o MB, o Overlod, o Willys, Cara de Cavalo e etc. Pelo que andei pesquisando nesse site e em outros, o Jimny é o único que ainda carrega a pecha de jipe no sentido real da palavra: tem um entre-eixos curtos, é leve, é estreito na largura e sem muita sofisticação. Só espero que a Suzuki não caia na tentação de colocar nele câmbio automático, controle de descida e outras frescuras, pois eu já considero uma heresia a troca do sistema para o 4x4 ser eletrônica.
    Quanto ao problema de falta de espaço e de falta de força extra, e sensibilidade à ferrugem, acredito que todo jipeiro tradicional não se importa com isso, pois são características inerentes de um jipe.
    Para quem já dirigiu em trilhas um jipe willys 66, que é um verdadeiro puro sangue off road, não vai se preocupar com esses detalhes.
    No mais, agradeço por todas as informações.
    E depois, procure postar fotos de seu Jimny nos fóruns, é sempre bom admirar aventuras!

    Abraços meu camarada![/QUOTE]

    Legal Nivaldo!!
    Temos pensamentos tradicionalistas semelhantes..rsrsrsrs

    Tem umas fotos do japinha nesse relato de viagem de 2011 (tava estreando o jipinho em grande estilo..rsrsrs):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...a-e-chile.html (De Jimny pela Argentina e Chile)

    Abços!!

  • #12
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Sfranco,

    meus parabéns pela bela expedição. Sem dúvida alguma, uma aventura inesquecível!
    Realmente você e o jipinho japonês, formam uma dupla valorosa!
    Obrigado por compartilhar suas aventuras!

    Abraços meu camarada!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GAZ-M72 - primeiro SUV do mundo?
      Por unmoralisch no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2012, 10:16
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2007, 22:12
    3. Cidade de Primeiro mundo
      Por elcio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2005, 01:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade