Peço ajuda a todos , devido ao alto preço das proteções vendidas prontas , ( alto por que eu estou duro mesmo ) , e trabalhando com um funileiro muito engenhoso , ele viu o jeep e se propôs a fazer todas as proteções necessárias para mim , bastando apenas eu comprar o material , seria chapa de aço de 1/8 creio , bom , eu gostaria de saber se alguem ja fez as proteções inferiores caseiramente tmb , se ficam boas , se alguem tem algumas medidas e tipo de mateiral para usar , o funileiro olhou em baixo do carro e disse que uma ótima idéia seria fez uma chapa inteiriça , que fizesse desde o peito de aço , todo o meio do carro até o tanque de gasolina , uma chapa só , com as devidas dobras é claro e de facil remoção para troca de óleos e resolver quebras no motor , só que eu nunca vi nenhum vitara com esse tipo de proteção , não sei se é pq tem algum problema grave fazer isso , bom , o rapaz ainda disse que com essa proteção , ele vai até ajudar a não atolar facilmente pq vai fazer o efeito barco embaixo do carro , sem entradas para acumulo de lama , o que vcs acham ?? , vale a pena fazer as proteções ?? a economia é enorme , ele se propôs até a fazer o parachoque de ferro e o estribo bem reforçado para aguentar porrada , , aguardo os comentários , valeu ...