Powered by vBulletin

Sensor diferencial traseiro Sidekick, o que é?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 10/01/2013, 23:47
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por Buno Ventura Ver Post
    O lsd dese diferencial não chega a ser um bloqueio, e sim um limitador de deslisamento e o acionamento e eletrônico essa peça e um sensor (SENSOR. Electronic Brake Control. ) e se não estou enganado ele identifica o o efeito diferncial acentuado e aplica uma pressão nos freios traseiros para limitar o deslisamento de uma das rodas. e o item 30 da imagem. e trabalha em conjunto com o diffsensor da foto e a central.
    Abraços

Anexo 388669 Anexo 388668 Anexo 388670Anexo 388671Anexo 388672

Blza Buno

To começando a entender o esquema então..Sendo assim era pra ter algum tipo de modulo conectado naquele conector branco proximo a cx de fusivel.. e isso?

Se for isso no meu caso devem ter desativado o sistema e deixaram os sensores (diferencial e cilindro mestre) ja que tem nada conectado naquele soquete ali..

Abraços
  • 11/01/2013, 01:18
    Buno Ventura
    Opa Rodrigo
    Não, aquele conector branco na frente do lado da caixa de fusível e para testes, a central fica preso na parede corta chamas atras da central da injeção. acho que não da para ver sem desmontar o painel... vou procurar umas fotos do meu sem painel e depois posto aqui...
    Abraços
  • 11/01/2013, 03:14
    Buno Ventura
    Rodrigo, poso ter falado besteira aqui, tava dando uma lida no suzuki-foruns, la eles falam que esse sistema se chama "RWAL".
    e e um sistema para impedir o travamento das rodas traseiras quando o freio e acionado.

"Quando o sensor detecta diferença de rotação ele aciona o dispositivo anti-bloqueio / reaplica a pressão no sistema de freio traseiro."
    Ou seja ele pulsa o freio traseiro para que ele não trave a roda e ela derrape quando o pedal de freio e acionado.

E esse conector na frente com aquele Jump demonstrado na imagem anterior e para testar o sistema da mesma forma que testamos a ECU do porem o que pisca para indicar o código e a luz do freio de mão no painel ou para ligar e desliar não entendi muito bem a explicação deles ficaram falando em algo se sistema esta tudo ok não emite código e assim não da para saber se esta tudo bem ou se a central esta queimada .......

La eles falam que sentirmos o pedal de freio pulsando quando o sistema esta acionado, e isso já senti varias vezes no meu.
    Então e quase o que eu tinha explicado porem não tem nada a ver com a tração ou bloqueio e sim um tipo de semi ABS se e que pode ser descrito assim...
    Da uma olhada la.. : Need lesson on RWAL - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site

Desculpa a minha ignorância mas sempre tive em mente que era um tipo de LSD devido a uma postagem que li aqui no fórum a um tempo atras.

Abraços...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:06.