x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0

    Estribo para Jimny




    Estou tendo dificuldades em encontrar um estribo para o Jimny.

    Queria um tubular, no estilo dos fabricados pela Keko.

    O RC4x4 tem um modelo, até entrei em contato, mas parece que está difícil colocar em linha de produção, já faz uns 3 meses que pedi.

    Se alguém tiver um fornecedor para me indicar ou então as medidas ou o desenho, eu agradeço, pois dessa maneira posso mandar fazer por aqui mesmo.

    Ivo
    S. Carlos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Olá Ivo,

    Não sei se é isso que tem em mente. Mas tem um que é um rockslider mesmo (pra proteger a caixa de ar) fabricado pela Tecnotrilha. Ele é rebitado, não utiliza parafusos. Achei legal a solução porque nunca vai soltar, nem vai ter que reapertar por causa de muita vibração. Seguem fotos dele instalado no Jimny do Tiago do Jeep clube do Rio de Janeiro. Eu comprei um, mas ainda não instalei.

    abraço!






  • #3
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Estou tendo dificuldades em encontrar um estribo para o Jimny.

    Queria um tubular, no estilo dos fabricados pela Keko.

    O RC4x4 tem um modelo, até entrei em contato, mas parece que está difícil colocar em linha de produção, já faz uns 3 meses que pedi.

    Se alguém tiver um fornecedor para me indicar ou então as medidas ou o desenho, eu agradeço, pois dessa maneira posso mandar fazer por aqui mesmo.

    Ivo
    S. Carlos
    Se vc quer ser atendido bem e rápido, sugiro tb falar com o Fabiano, da Tecnotrilha. Se vc está no RJ ele manda para vc pela viação Útil, daí vc retira na rodoviária. Comprei assim com ele. A RC eu acho que está tendo problemas mesmo, o atendimento, ao menos comigo, foi um tanto demorado e difícil. O produto da Tecnotrilha é bem legal.
    Vc pode tb procurar com o Leles, de BH.
    Abs,
    LFC

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Saudações Thix4, favor me tirar uma dúvida: a instalação do rockslider, se dá com a retirada daquela aplicação plástica logo abaixo da porta e fixação do acessório por duas linhas de "rebites" - furação da caixa de ar? Não entrar água na caixa de ar? Grato

    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Olá Ivo,

    Não sei se é isso que tem em mente. Mas tem um que é um rockslider mesmo (pra proteger a caixa de ar) fabricado pela Tecnotrilha. Ele é rebitado, não utiliza parafusos. Achei legal a solução porque nunca vai soltar, nem vai ter que reapertar por causa de muita vibração. Seguem fotos dele instalado no Jimny do Tiago do Jeep clube do Rio de Janeiro. Eu comprei um, mas ainda não instalei.

    abraço!
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Olá Fábio,

    Sim, sai o acabamento plástico e tem que rebitar. Inclusive, a linha de rebites de dentro chega a furar o chão, em baixo do carpete. Acho difícil entrar água em travessias rápidas, porque os espaços que eventualmente ficam são minúsculos. Mas dá pra bolar uma vedação melhor com silicone eu acho. Na verdade, eu emprestei o estribo pra um amigo. Quando ele vendeu o Jimny nós tiramos e agora está lá em casa, parado. Tô querendo colocar no meu. Na época, só pincelamos com PFC ou algo ssim (um anti-ferrugem), pois ele é encanado com isso. Mas ferrugem no Jimny é difícil de aparecer, então fica a critério. O resultado final é bom, porque é realmente um rockslider que protege a caixa de ar. Não é só um estribo. além do mais, você não perde nem um centímetro de vão livre e o jipe fica até parecendo mais alto.

    Segue um vídeo mostrando a verdadeira função de um rockslider.

    abssss





    Citação Postado originalmente por Fabio Geo Ver Post
    Saudações Thix4, favor me tirar uma dúvida: a instalação do rockslider, se dá com a retirada daquela aplicação plástica logo abaixo da porta e fixação do acessório por duas linhas de "rebites" - furação da caixa de ar? Não entrar água na caixa de ar? Grato
    4X4 Brasil

  • #6
    Pessoal,

    alguém pode informar se esse estribo lateral, marca "Stribus" é bom? No site informa que o material é de aço inox e não necessita furação. Fiquei interessado. Vale a pena?

  • #7
    Ninguém para opinar?

  • #8
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    dersonpg
    Esse estribo que você mencionou serve somente para auxiliar na entrada/saída do veículo e função estética.
    Se você pretende usar pra qualquer coisa similar ao vídeo acima, fique longe dele pois vai quebrar fácil.
    Caso sua ideia seja só usar na cidade não tem problema.
    Rafael Maurici

  • #9
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    dersonpg
    Esse estribo que você mencionou serve somente para auxiliar na entrada/saída do veículo e função estética.
    Se você pretende usar pra qualquer coisa similar ao vídeo acima, fique longe dele pois vai quebrar fácil.
    Caso sua ideia seja só usar na cidade não tem problema.
    Agradeço pela dica WOT! Pensei em instalar esse estribo por causa de meu filho, com a finalidade de facilitar a entrada e saída do veículo. Não sei se essa marca é boa já que não consegui encontrar um modelo similar que fosse fabricado pela Bepo ou Keko...Esteticamente é bonito mas no quesito resistência não sei se vale a pena. Foi por isso que solicitei a opinião do pessoal do fórum. Caso alguém possa opinar indicando alguma outra marca que valha a pena fique à vontade...

  • #10
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Em relação a entrada e saída do carro deve aguentar tranquilo. Se sua aplicação é só essa não se preocupe.
    Só não vai aguentar pra colocar em trilhas.
    Rafael Maurici

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    sao jose/SC
    Idade
    53
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Roteiro instalação estribo nt

    Oi pessoal.

    Instalei recentemente estribo da new track no jimny 2018. Segue roteiro.
    Estribo para Jimny Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estribo para JPX
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2012, 17:56
    2. estribo Maceral para CJ
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/01/2009, 17:15
    3. Vendo Estribo para TR4 ou IO
      Por Bailune1 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2008, 16:54
    4. snorquel e estribo para o terrius
      Por portugues no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2007, 17:48
    5. Compro: Para-lamas, Para-brisa, banco concha, estribo.
      Por saulo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2004, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade