x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2

    Barra Estabilizadora




    Pessoal,

    Sempre escuto falar dos proprietários de CJs, Samurais, Cherokas que tirar a barra estabilizadora melhora o curso de suspensão...

    Dúvidas:

    - Se pode tirar assim, pra que serve???

    - O Vitara tem algo parecido? Ou pra melhorar o curso só na base de calços e novos amortecedores???

    []s leigos
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #2
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Ela existe para aumentar a estabilidade quando se anda no asfalto, embora eu já tenha ouvido casos de donos de CJs que tiraram e disseram que não piorou em nada no asfalto
    O vitara tem sim, se vc quiser tirar p/ testar, depois me avise como ficou, mas eu não sei se o ganho chega a ser significante.
    Valeu
    Rafael Maurici

  • #3
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Ela é dianteira e traseira?

    Se o ganho for significante acho que não terei problema, pois não piso muito no asfalto!!!
    Vou estudar a possibilidade.

    Valeu!!!

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #4
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Alguém já tentou tirar a barra estabilizadora do Vitara??? Será que vale a pena???

    []s querendo melhorar o curso
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #5
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Meu Vitara não fica em casa, então no momento não posso olhar, mas acredito que seja bem fácil de tirar e colocar, se vc tem algum tipo de obstáculo que vc possa testá-lo perto da sua casa vale à pena fazer um teste com e sem a barra, se tiver oportunidade eu faço e digo como foi.
    Valeu
    Rafael Maurici

  • #6
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA - simplesmente tirei a minha.

    Sei da sua funcionalidade. Trata-se de uma barra de torção, para compensar o curso de uma roda em relação a outra. Dessa forma, no caso da suspensão esquerda ser exigida, a direita a acompanha em parte, garantindo certa estabilidade em manobras acentuadas, em especial em alta velocidade, como uma curva, um percurso em "S", uma derrapagem, etc.

    No meu caso ela se tornou totalmente desnecessária. Os pneus maiores 235/75/15 (os originais eram 195/75/15) garantem a estabilidade. A diminuição da velocidade final também - com a suspensão alterada não passo de 120 k/h (antes o G. Vitara dava 150 fácil).

    Não senti menor diferença na condução do carro na estrada sem a barra dianteira.

    Já nas trilhas é visível o ganho no curso da suspensão.

    Como as rodas dianteiras passam a trabalhar independentes uma da outra, sem que estejam ligadas pela barra de torção, o curso aumenta consideravelmente.

    Para quem alterou a suspensão e colocou pneus maiores, aconselho a retirada.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #7
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    E as homocinéticas, não força muito não???

    [s] quase tirando essa barra!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #8
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Fala Wot,
    Segunda é feriado aqui em BH, então se eu tiver um tempinho vou retirá-la e testar... Estou com medo apenas de forçar muito as homocinéticas... O que vc acha???

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #9
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Eu acho que na hora que eu colocar pneus maiores no meu Vitara já vou tirar, até pq eu vou usar o carro quase só p/ trilha ou em estradas de barro, e no barro antes de capotar derrapa, hehehe
    Falando sério, eu acho q a suspensão foi feita p/ trabalhar, a homocinética deve aguentar sim, pq a suspensão até trabalha quase no limite com a barra de torção, o problema é que leva um pouco a outra roda junto, então aumenta só um pouco o curso em cada roda, uma p/ cima e outra p/ baixo, mas no geral a diferença deve ser boa, não sei se me entenderam.
    Valeu
    Rafael Maurici

  • #10
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Não vejo porque afetar a Homocinética. A suspensão faz o mesmo trabalho que faria. Apenas o curso de uma roda não arrasta a outra.

    Acho que o que afetaria, e afeta, a homocinética é a alteração do ângulo (que no meu caso já está alterado pelos calços de 2"), ou ma situação de uso forçado (que no meu caso os pneus maiores podem provocar).

    Ou seja, tudo o que fiz até agora sei que pode afetar a homocinética dianteira, menos tirar a barra estabilizadora.

    Ocho que a chave para usar o Vitara alterado é o controle do pé. Tanto no asfalto como no barro.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #11
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Gostei do tópico !!!!! alias, nunca tinha pensado nisso, de retirar as barras ...

    se algum dia meu carrinho for ficar mais radical, farei isso ...

    peixe, o pessoal aqui de bh conhece acerca ???


    andre, seu GV é irado cara !!!! seu carrinho é " imparável" .... nao fica em lama nenhuma !!! .... vc sofre muito no asfalto, com essas modificaçoes que vc fez ?? ate onde me lembre: calço na susp, pneus maiores, e barra estab ....??

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #12
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa
    Ou seja, tudo o que fiz até agora sei que pode afetar a homocinética dianteira, menos tirar a barra estabilizadora.

    Ocho que a chave para usar o Vitara alterado é o controle do pé. Tanto no asfalto como no barro.
    Pois é, o meu está com apenas 1" na suspensão. E tenho o pé bastante controlado no asfalto e nas trilhas!!! Então acredito que não terei maiores problemas...
    Vou tentar retirá-la na segunda feira (feriado em BH!!! ) e posto os resultados...

    Valeu 8)

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barra Estabilizadora Traseira
      Por busta no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/09/2011, 00:21
    2. BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA VITARA 3P
      Por andre4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/04/2008, 17:07
    3. barra estabilizadora samurai
      Por Augusto Proença no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2003, 22:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade