x
Convex Datacenter
Página 9 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 325
  • #97
    Usuário
    Entrada
    22/01/2012
    Idade
    38
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    SHOWWWW!!! Vou começar a trabalhar no meu agora, já tinha desistido de BodyLift e pneus 31" até ver o seu!! hehehe...

    Meu medo é, será que o carro vai beber mais que eu? Digo, qual o consumo do teu tracker nessas configurações!?

    Sou daqueles que só tem um carro, então tem que ser o mesmo pra tudo e isso torna o consumo uma grande preocupação...=(

    Absssss e parabéns!!

  • #98
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por darkpijaminha Ver Post
    SHOWWWW!!! Vou começar a trabalhar no meu agora, já tinha desistido de BodyLift e pneus 31" até ver o seu!! hehehe...

    Meu medo é, será que o carro vai beber mais que eu? Digo, qual o consumo do teu tracker nessas configurações!?

    Sou daqueles que só tem um carro, então tem que ser o mesmo pra tudo e isso torna o consumo uma grande preocupação...=(

    Absssss e parabéns!!
    Olá darkpijaminha!
    Desculpe a demora para responder.
    Então, eu não sou bem um bom parâmetro para comparação porque eu uso o carro com gnv e meu pé é muito pesado! hehehe
    Além disso, nunca fiz uma medição muito boa, mas eu diria que ele faz uns 7 ou 8 na cidade na gasolina.
    Porém, nessas condições eu pude sentir que o consumo não aumentou muito não, me baseando na distancia que ando por dia e na frequencia com que abasteço.
    Ps.: meu pé é muito, muito pesado msm
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #99
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Executor, tudo tranquilo?

    Fiz uns serviços com o Daniel Simon e conversei com ele a respeito do Lift (Suspension + Body) que ele desenvolveu e que eleva a Grand Vitara G II / Chevrolet Tracker em 7" com a colocação de Pneus 265/75 R16.

    No caso da Tracker, ele me desaconselhou o uso de pneus nesta medida, dizendo que esta solução fica perfeita nos GV GII V6. Para GV / Tracker com Motor 4 Cilindros, ele disse que forçaria muito o Motor e aumentaria demasiadamente o consumo.

    Acompanhando seu belo trabalho "Home Made" na sua TK, não resisti e resolvi perguntar a você, em relação ao Consumo / Desempenho, como anda a Tracker em uso Rodoviário e Urbano, onde não é necessário Traçar e Reduzir?

    Penso em reforçar a Suspensão, que tem me causado vários problemas com componentes como: Terminais de Direção. Barra Estabilizadora e Bieletas já arranquei, de tanto causarem problemas referente a quebras.

    Acompanhando a evolução da sua TK enquanto planejo minhas modificações futuras...

    Sábado irei substituir os Parachoques Originais Dianteiro e Traseiro por Parachoques de Ferro do Daniel Simon.

    Muitas partes plásticas na TK e nos GV... Veículo muito bom, mas essas partes plásticas atrapalham até mesmo em Passeios e Expedições.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #100
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Executor, tudo tranquilo?

    Fiz uns serviços com o Daniel Simon e conversei com ele a respeito do Lift (Suspension + Body) que ele desenvolveu e que eleva a Grand Vitara G II / Chevrolet Tracker em 7" com a colocação de Pneus 265/75 R16.

    No caso da Tracker, ele me desaconselhou o uso de pneus nesta medida, dizendo que esta solução fica perfeita nos GV GII V6. Para GV / Tracker com Motor 4 Cilindros, ele disse que forçaria muito o Motor e aumentaria demasiadamente o consumo.

    Acompanhando seu belo trabalho "Home Made" na sua TK, não resisti e resolvi perguntar a você, em relação ao Consumo / Desempenho, como anda a Tracker em uso Rodoviário e Urbano, onde não é necessário Traçar e Reduzir?

    Penso em reforçar a Suspensão, que tem me causado vários problemas com componentes como: Terminais de Direção. Barra Estabilizadora e Bieletas já arranquei, de tanto causarem problemas referente a quebras.

    Acompanhando a evolução da sua TK enquanto planejo minhas modificações futuras...

    Sábado irei substituir os Parachoques Originais Dianteiro e Traseiro por Parachoques de Ferro do Daniel Simon.

    Muitas partes plásticas na TK e nos GV... Veículo muito bom, mas essas partes plásticas atrapalham até mesmo em Passeios e Expedições.
    Me permite um pitaco?
    Se vc usar pneus muito grandes, talvez seja o caso de trocar as relações por aquelas que tem na SOB Performance, que reduzem bem a caixa.
    Depois mande fotos e, se não se incomodar, os preços da suspa e dos parachoques. Eu tenho muita curiosidade em relação a esses produtos do Daniel Simon, pois em vista da qualidade do atendimento da RC 4x4 seria muito bom prestigiar um outro fornecedor de produtos para Suzuki.
    Abs,
    LFC

  • #101
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Eu achei que os produtos eram do Rodrigo da RC, não sabia que o Daniel tb fabricava..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #102
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    LFC, tudo tranquilo?

    Esse Lift (Suspension + Body) do Daniel Simon é baseado em 4 anos de pesquisa e desenvolvimento de novos componentes para o Sistema de Suspensão da GV / Tracker.

    A Lista de Componentes que são substituídos é grande... Muito similar ao Kit da SOB Performance, mas superior, pois o Simon conseguiu corrigir vários problemas que foram surgindo durante o desenvolvimento desta solução.

    Não sai barato... Algo em torno de R$ 7.000,00 já instalado, mais as despesas com os pneus 265/75 R16 que também não são baratos se forem de bons fabricantes...

    Vantagem deste sistema do Daniel Simon, é que não precisa fazer nenhum recorte em nenhuma das Partes Plásticas ou Metálicas da GV / TK, diferente dos procedimentos do nosso colega "Executor", que no esquema "Home Made" teve de recortar, dobrar, retirar algumas dessas partes.

    Soluções profissionais custam caro, pois são 4 anos de trabalho do profissional, em parceria com outros colegas também Engenheiros.

  • #103
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    LFC,

    Complementando o Post anterior...

    Instalarei os Parachoques de Ferro Dianteiro e Traseiro agora no próximo sábado.

    Cada um custou R$ 1.200,00 já com instalação inclusa (R$ 2.400,00 no Total) parcelados em 4x de R$ 600,00 sem juros.

    Diferença do Parachoque de Ferro Dianteiro do Daniel Simon em relação ao do Rodrigo Portugal (RC4x4) é que a Mesa do Guincho é externa.

    Prefiro externa, pois Guincho Interno ao Parachoque não é nada prático: difícil de limpar, difícil de ver se o cabo está enrolando corretamente... Fica bonito esteticamente... Na prática não considero funcional.

  • #104
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Chuva,

    Ele não fabrica, mas projeta e instala, enquanto outros parceiros dele fabricam, seguindo suas especificações.

  • #105
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Legal Alexandre,

    Poe as fotos depois pra gente ver como ficaram os parachoques.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #106
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Executor, tudo tranquilo?

    Fiz uns serviços com o Daniel Simon e conversei com ele a respeito do Lift (Suspension + Body) que ele desenvolveu e que eleva a Grand Vitara G II / Chevrolet Tracker em 7" com a colocação de Pneus 265/75 R16.

    No caso da Tracker, ele me desaconselhou o uso de pneus nesta medida, dizendo que esta solução fica perfeita nos GV GII V6. Para GV / Tracker com Motor 4 Cilindros, ele disse que forçaria muito o Motor e aumentaria demasiadamente o consumo.

    Acompanhando seu belo trabalho "Home Made" na sua TK, não resisti e resolvi perguntar a você, em relação ao Consumo / Desempenho, como anda a Tracker em uso Rodoviário e Urbano, onde não é necessário Traçar e Reduzir?

    Penso em reforçar a Suspensão, que tem me causado vários problemas com componentes como: Terminais de Direção. Barra Estabilizadora e Bieletas já arranquei, de tanto causarem problemas referente a quebras.

    Acompanhando a evolução da sua TK enquanto planejo minhas modificações futuras...

    Sábado irei substituir os Parachoques Originais Dianteiro e Traseiro por Parachoques de Ferro do Daniel Simon.

    Muitas partes plásticas na TK e nos GV... Veículo muito bom, mas essas partes plásticas atrapalham até mesmo em Passeios e Expedições.
    Olá Alexandre Mello!

    Resolvi correr o risco dos 265/75 ao invés dos 265/70 me baseando no projeto do Elver que colocou 265/70 recapado e que, segundo ele, estavam dando em torno de 32" de diâmetro. De qualquer forma me preparei pra encarar um carro verdadeiramente xoxo. No final das contas, olhando essa parte de perda de potência e torque, o resultado final ficou bem melhor do que as minhas melhores expectativas.

    Conforme expliquei pro colega darkpijaminha, fica difícil mensurar o consumo, já que não efetuei nenhuma medição de verdade. Mas como expliquei pra ele, me baseando na distância que rodo diariamente (que é praticamente a mesma todos os dias) e a frequência com que abasteço, estou tendo a impressão que o consumo aumentou sim, logicamente, mas não muito.
    Quanto à potencia/desempenho no uso urbano, pra cidade está tranquilo. O desenvolvimento da velocidade a partir de parado, quando saindo de um semáforo, por exemplo, está bem satisfatória, quase não sindo perda nesse sentido. Na estrada dá pra sentir melhor a perda na velocidade final. No gnv fica ruin mas da pra rodar, na gasosa fica mais tranquilo. O carro chega com facilidade em 110, 120, mas a partir daí fica ruin pra desenvolver. De qualquer forma, a partir dessa velocidade fica meio arriscado conduzir o carro, embora ele esteja bem estável com os espaçadores de roda de 38mm.

    Me diaga uma coisa. Este parachoque de ferro dianteiro do Daniel Simon é igual ao que o Elver tinha na TK dele? Aquele modelo é o único que eu acho bonito de verdade!

    Boa sorte nas suas modificações!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #107
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    LFC, tudo tranquilo?

    Esse Lift (Suspension + Body) do Daniel Simon é baseado em 4 anos de pesquisa e desenvolvimento de novos componentes para o Sistema de Suspensão da GV / Tracker.

    A Lista de Componentes que são substituídos é grande... Muito similar ao Kit da SOB Performance, mas superior, pois o Simon conseguiu corrigir vários problemas que foram surgindo durante o desenvolvimento desta solução.

    Não sai barato... Algo em torno de R$ 7.000,00 já instalado, mais as despesas com os pneus 265/75 R16 que também não são baratos se forem de bons fabricantes...

    Vantagem deste sistema do Daniel Simon, é que não precisa fazer nenhum recorte em nenhuma das Partes Plásticas ou Metálicas da GV / TK, diferente dos procedimentos do nosso colega "Executor", que no esquema "Home Made" teve de recortar, dobrar, retirar algumas dessas partes.

    Soluções profissionais custam caro, pois são 4 anos de trabalho do profissional, em parceria com outros colegas também Engenheiros.
    Fala Alexandre Mello!

    É bem o que vc falou. Além desses valores agregados a gente paga por um negócio pronto que não nos dará nenhum trabalho e ainda tem a opção de instalar (pagando mais um pouco) tudo bonitinho e nem precisa sentir o cheiro da graxa. Quer melhor?

    Confesso que meter a mão na massa é, principalmente, uma necessidade movida pela minha paixão, já que não usufruo de tanto capital disponível para investir neste projeto como gostaria. Ainda assim, "Executar" tb é outra paixão minha. Se tivesse grana sobrando, eu investiria em equipamentos melhores. Tenho vontade de adquirir uma máquina de solda mig, uma prensa hidráulica, uma calandra para tubos e uma infinidade de outras coisas, tudo em nome do hobby. Espaço e tempo já são outros quinhentos, mas tudo se resolve com grana, hehehehe....

    Eu ainda não sou engenheiro e nem tenho a experiência dessa lendária galera renomada nos suzukis, mas acho que consigo tomar a frente de coisas simples como essas sabendo o que estou fazendo, então vamos lá. Os cortes dos paralamas e parachoques, bem como o rebatimento da caixa de ar, se fizeram necessários porque estou usando as bandejas originais e na época que pus o projeto em prática não consegui pegar as bandejas do kit de 3" do Rodrigo da RC por causa da correria de final de ano na empresa dele, daí adiei este item mais pra frente e meti a marreta e a faca no carro (sem nenhum remorso). Mas o motivo principal desta drástica intervenção foi porque não quis abrir mão dos espaçadores de rodas de 38mm que deixam o carro muito estável. Sem os espaçadores ou, de repente, com espaçadores menores, seria necessário cortar/rebater bem menos. Do jeito que ficou está rodando beleza mas o pneu fica muito próximo da caixa de ar em certos momentos então vou em frente instalando o kit de 3" da RC com as bandejas modificadas que deslocam as rodas um pouco pra frente. Estou em contato com o Rodrigo me programando para a aquisição dos itens necessários.

    Se vc tem um tópico da tua viatura me mada o link pra eu poder ir acompanhando o teu projeto e assim que possível posta umas fotos.

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #108
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    pesquisando mais sobre lift no GV/Tracker, vi um texto de um colega que disse ter colocado lift 1,5 no carro dele.

    O que seria um lift 1,5` ?? Como fazer isso ?


    obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2008, 11:51
    4. Idéias & Pitacos para reforma
      Por Otávio Luiz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/01/2007, 10:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade