x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 191
  • #13



    Parabéns pelo Jimny....ficou bem legal!!!
    E as trilhas, já encarou alguma para relatar?
    Abraços!!!
    Suzuki Jimny 2002

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Na trilha está do jeito que eu queria! Mais altura pros diferenciais, melhores ângulos de ataque, mais curso de suspensão e os pneus propiciam melhor controle pra poder entrar nos obstáculos bem devagar!

    Assim que der eu posto novas fotos! Valeu pela visita!

    Abração!!!





    Citação Postado originalmente por Maurício Vitara Ver Post
    Parabéns pelo Jimny....ficou bem legal!!!
    E as trilhas, já encarou alguma para relatar?
    Abraços!!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Modificação que deixou meu jimny com volante de carro esporte na estrada:





    Dá pra ver que fica acima da Panhard dianteira, diminuindo muito as chances de danificar na trilha.


    Detalhe da fixação na barra de direção:






    Até a próxima...



  • #16
    Só uma dúvida.

    Precisou corrigir algo nas estabilizadoras?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Olá Loras,

    Não fiz nada nela (barra estabilizadora dianteira) nem nas panhard. Uma idéia futura é torná-la desconectável pra quando entrar na terra, ao estilo Defender...

    abss



    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Só uma dúvida.

    Precisou corrigir algo nas estabilizadoras?

    Abraço,

  • #18

    partitus, singbuy

    O amortecedor de direção você comprou no JimnyBits? Morreu muito no imposto?

    Abs e parabéns pela viatura

  • #19
    Usuário Avatar de DANILO_SP
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    São Paulo (Aclimação)/SP
    Idade
    46
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Thix,

    O que mudou com este amortecedor de direção?

    Estou precisando trocar o meu....Não achei o original para comprar, falaram que o da Kombi é Plug and play para o Samurai...mas gostaria de algo mais reforçado e melhor qualidade..

    Abraços!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Valeu Freak!

    Sim lá mesmo, morreu os habituais 60%...



    Citação Postado originalmente por Freak Ver Post
    O amortecedor de direção você comprou no JimnyBits? Morreu muito no imposto?

    Abs e parabéns pela viatura

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Após melhorar o ângulo de cáster e realizar um balanceamento local e alinhamento, ainda sentia um pouco de vibração no volante. Até estava gostando, mas resolvi colocar o amortecedor pra ver, mesmo porque é um trabalho de apenas 20 minutos e completamente reversível.

    Como já tinha descrito, a direção ficou muito mais precisa e leve, ando na cidade sem sentir todas as pequenas imperfeições como antigamente. Até sobe e desce uma guia sem trancos! Tem que experimentar pra saber, é sensacional! Detalhe adicional é que não centraliza completamente após curvas de menor velocidade (centraliza uns 90-95%), mas acostumei rápido e hoje nem percebo. Outra coisa: na trilha ficou muito mais confortável também. Aquela direção de "bike" descendo ladeira pedregosa acabou... Isso eu faço de bike mesmo hahaha

    Na verdade quando chegou eu até estranhei, pois achei muuito firme o amortecedor, inclusive, absurdamente mais firme que amortecedores de suspensão. Depois percebi que quanto mais duro, mais eficaz. Foi projetado pra ser assim, ao contrário dos de suspensão, pois esses trabalham o tempo todo. Eles também são 50-50 (amortecem igualmente nos dois sentidos) ao contrário dos de suspensão, que acredito que sejam algo em torno de 70-30 (sobe devagar e desce rápido).

    No início fiquei com medo de danificar a direção hidráulica em função da grande firmeza, mas conversei com pessoas que tem esse amortecedor instalado no Jimny há mais de 5 anos e nunca houve problema. Como disse lá também, pra manobrar continua molinho o volante.

    Se o perfil for expedição, como o meu, a direção agora ficou similar a meu antigo Gol GV Power na estrada. Posso tirar as duas mãos do volante a 120 km/h sem problema. Dirigir com uma mão e o cotovelo apoiado na porta, etc coisas antes impensáveis. Ando 500+ km sem parar pra descansar nem nada, suave... E querendo mais!

    Esses caras deviam me PAGAR por tanta propaganda, não acham? heheh Desculpe a empolgação...

    abssss



    Citação Postado originalmente por DANILO_SP Ver Post
    Thix,

    O que mudou com este amortecedor de direção?

    Estou precisando trocar o meu....Não achei o original para comprar, falaram que o da Kombi é Plug and play para o Samurai...mas gostaria de algo mais reforçado e melhor qualidade..

    Abraços!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Pessoal, como não tive coragem nem $ pra investir naquela central multimidia chinesa, comprei o Yatour seguindo a dica do danpeig (é isso?) e estou usando há cerca de um ano sem problemas! O rádio original pode ser uma porcaria, mas não atrai ladrões e tem uma luz super discreta, ideal pra dirigir a noite! Quando usado pen drive, o controle pode ser feito pelos próprios botões do som. Isso muito me agrada, pois não preciso tirar os olhos da estrada pra mudar de faixa (acho que sou meio descordenado pra usar touch screen hahahah).

    Também, foram substituídos os falantes dianteiros por Bravox 35W e melhorou consideravelmente o som. Quando finalizar a parte externa do projeto, pretendo investir num som realmente decente! Por enquanto tá valendo!

    Na foto abaixo dá pra ver que coloquei uma tira de velcro no painel para fixação de um iPod! Ando em trilha e tudo e nunca caiu! Fica fácil de pegar ele na mão pra mexer rapidinho e devolver no lugar! Dá pra usar tampando as luzes do som também ou completamente na vertical!

    abx


  • #23
    thix4 tem como postar mais fotos da fixacao do amortecedor de direção?

    qt sai este amortecedor pro brasil mais os 60% de impostos?
    Starwalker

  • #24
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Ainda quanto ao parachoque... as luzes nele são de neblina mesmo?

    Sempre fiquei na dúvida, pq parece ser meio alto pra ser neblina, mas pequenos para ser de milha...

    Sentiu diferença na qualidade da iluminação?

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Projeto de Som. 1/2 OFF.
      Por AACL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/11/2011, 20:34
    4. Projeto 6x6
      Por Bory419 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/02/2010, 15:11
    5. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade