Na ultima viagem que fiz com meu Tracker, achei que as alavancas de marcha e tração balançavam muito; isso é normal, meu carro esta com 60000km, tem algum ajuste ou peça que tenho que trocar preventivamente para não ter um prejuízo maior no futuro?
Dependendo de quanto está balançando, é relativamente normal, pois as alavancas trabalham diretamente em cima da caixa de marchas e de redução. O meu grand vitara estava balançando muito, mas além do normal, achei muito estranho, cheguei a pedir ajuda aqui também, com a mesma dúvida. Levei ao mecanico e foi detectado que o coxim do motor estava estourado, troquei os dois coxins, e acabou com o problema. Agora balança, mas muito pouco, só em pisos muito irregulares. Portanto leve ao mecanico e peça para dar uma olhada nos coxins, pois pode ter estourado algum.
um abraço.
tb pode ser o embuchamento das alavancas; no entanto, acho pouco provável para um carro com apenas 60mil km.
o meu estava com o mesmo problema.. rodei 60km assim, ate chegar no trabalho, na hora do meu almoço fui levar no mecanico e no meio do caminho o carro parou, terei q retificar o cardan agora.
o meu estava com o mesmo problema.. rodei 60km assim, ate chegar no trabalho, na hora do meu almoço fui levar no mecanico e no meio do caminho o carro parou, terei q retificar o cardan agora.
Talvez balancear e verificar a luva e as cruzetas.