x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Novo Jimny 2013 (Europa)




    Suzuki Jimny tem pequenas mudanças na linha 2013 europeia

    Jipinho ganhou alguns retoques antes de reestilização completa, que fica para ano que vem

    Da Redação
    A Suzuki continua colocando seu jipinho de entrada para trabalhar pesado. A marca japonesa revelou esta semana os retoques que preparou para a linha 2013 do Jimny, que deverão servir de reforço até que a reestilização completa do modelo aconteça, provavelmente no ano que vem. As mudanças são pequenas e, a princípio, afetarão apenas as unidades vendidas na Europa. Mas os modelos vendidos no Brasil devem receber os retoques em breve.
    Na lista de mudanças estão a nova grade dianteira mais proeminente (cromada ou da cor da carroceria), parachoques dianteiro e traseiro redesenhados, leves alterações no conjunto de luzes dianteiro, desenhos de rodas modificados e mais opções de adesivos decorativos para o exterior do jipinho. O interior é o mesmo da versão atual, com mudanças apenas nas opções de tapeçaria dos bancos e das portas.

    Na motorização europeia, a principal novidade é o fim da opção a diesel de 86 cv, que foi retirada de linha por não cumprir com as metas atuais exigidas no continente. Agora o Jimny europeu pode ser equipado apenas com o 1.3 16V de 85 cv e câmbio manual de cinco velocidades, acompanhado de sistema de tração integral com reduzida. O motor é o mesmo oferecido no Brasi, a partir de R$ 46.990.
    Jimny 02/03

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Merecia um motor mais potente, não acham?
    Jimny 02/03

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Esse carro com um motor 1.6 de pelo menos 110cv seria excelente! Teria um sem pensar duas vezes.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Gileno Ver Post
    e câmbio manual de cinco velocidades, acompanhado de sistema de tração integral com reduzida.

    Tração integral????? hmmmmmmm acho q não!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #5
    rsrsrsrs..acho que confundiram com algum outro veículo...

    acredito que seria bem vindo ao jipinho um plus no torque.

    mas em deslocamentos em estrada acho que uns 25 cv a mais deixaria o Jimny meio perigoso, é muito leve, alto e sujeito a ventos laterais...

    imaginem 140-150km/h em uma reta naquela caixinha de fósforos...

    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post


    Tração integral????? hmmmmmmm acho q não!

  • #6
    Gosto do que a suzuki vem fazendo com o Jimny, mantendo o carro com leves reestilizações e aumentando os padrões de segurança, pena que a land rover não se atreveu a fazer o mesmo com o defender...

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    rsrsrsrs..acho que confundiram com algum outro veículo...

    acredito que seria bem vindo ao jipinho um plus no torque.

    mas em deslocamentos em estrada acho que uns 25 cv a mais deixaria o Jimny meio perigoso, é muito leve, alto e sujeito a ventos laterais...

    imaginem 140-150km/h em uma reta naquela caixinha de fósforos...
    Concordo plenamente com o SFranco. A Suzuki é uma empresa automobilística conceituada e respeitada no mundo todo, portanto, acredito que a Suzuki não colocaria um motor mais potente num carro tão leve, por uma simples questão de segurança. Apesar dos veículos Suzuki serem ótimos (eu já tive um), especialmente o valente jipinho Jimny , há muitos casos de capotamentos. Só na minha roda de amigos há dois capotamentos ( um Tracker, o meu e um Jimny) e dois tombamentos laterais ( um GV 2 portas e um Tracker). Abs. Válter.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Ahhhhh, continuo achando que um 1.6 nele seria o ideal! Iria subir coqueiro de ré!
    Jimny 02/03

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Colocar um motor com mais potência e torque não significa diminuir a segurança de um veículo. Muito pelo contrário: você ganha segurança em ultrapassagens!

    Justificar a falta de potência de um motor como sendo um "ítem de segurança" simplesmente não convence ninguém. O jimny com um 1.6 de 110cv e 15kgfm de torque seria até mais econômico do que com esse 1.3 16v...

    Se o carro não tem estrutura pra passar de, digamos, 140km/h (20km/h acima do limite de velocidade de qualquer rodovia brasileira), é só implementar um simples limitador de velocidade e o "problema" está resolvido.

  • #10
    Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com o Tiagobel, acho que devemos reconhecer que o Jimny tem alguns defeitos que podem até ser aceitáveis, mas não achar que todos estes defeitos foram calculados no projeto...

    Outro dia li num post que a queda da carroceria para o lado direito era para compensar o peso do motorista, então os modelos do Japão e Inglaterra tem a queda para para o lado esquerdo? Acho bem improvável, acredito que é pura distribuição de peso.

    Como o motor 1.3 é para manter a faixa de preço que o Jimny foi colocado.



    Citação Postado originalmente por Tiagobel Ver Post
    Colocar um motor com mais potência e torque não significa diminuir a segurança de um veículo. Muito pelo contrário: você ganha segurança em ultrapassagens!

    Justificar a falta de potência de um motor como sendo um "ítem de segurança" simplesmente não convence ninguém. O jimny com um 1.6 de 110cv e 15kgfm de torque seria até mais econômico do que com esse 1.3 16v...

    Se o carro não tem estrutura pra passar de, digamos, 140km/h (20km/h acima do limite de velocidade de qualquer rodovia brasileira), é só implementar um simples limitador de velocidade e o "problema" está resolvido.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    O motor do sx4... 2.0 145cv. Ui!
    Jimny 02/03

  • #12
    Bem, jipe é jipe. Não dá pra ter o melhor de tudo em um veículo.

    O Jimny nunca deixa na mão quando é necessário o uso da força da reduzida, ao menos nunca me deixou.

    Qual seria o propósito de andar com o jipinho a 130-140km/h em uma rodovia?? Não foi concebido para tal.. Eixos rígidos, leve, chassi elevado (centro de gravidade subiu junto,etc)

    Há quem reclame da instabilidade direcional do T4, e vejam o peso dele...novamente, jipe é jipe..

    Cruzei toda a Argentina e Chile andando a 100-110, no máximo 120km/h qdo os ventos permitiam. Sinceramente, não precisava andar mais rápido que isso. Talvez em alguns trechos, o SX4 seria mais interessante, mas na carretera austral ia sofrer um bocado com as pedradas...

    Nem estou discutindo se o motor 1.3 foi colocado em nome da segurança, me parece óbvio que não, mas que teria receio em um possível descuido, desenvolver velocidades maiores das que atualmente utilizo acredito que o jipinho poderia assumir um comportamento perigoso.

    O Jimny tem vários defeitos, mas comparando com os demais 4x4 do mercado, as suas limitações são plenamente aceitáveis, e o melhor: manteve-se fiel ao seu projeto original...não tenho do que reclamar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo troller 2013
      Por JORGE DELMANTO no fórum Troller
      Respostas: 1346
      Última resposta: 14/08/2013, 11:31
    2. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    4. Novo Outlander 2013
      Por uxio69 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2012, 11:24
    5. Novo Jimny
      Por AndersonPoa no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/02/2012, 11:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade