x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2

    Dúvidas - Rolamento, Disco e Pastilha de Freio - GV 1.6 16v 3D




    Olá amigos do fórum,

    Estou realizando a compra de alguns itens para uma revisão mais completa do "Chapolin" (GV 1.6 16V 99). Em minha cidade tenho certa dificuldade de encontrar fornecedores para peças Suzuki, portanto estou comprando as peças pela internet. Bem, minhas dúvidas são:

    1 - Rolamento da Roda traseira. Encontrei uma opção com custo bem em conta que é essa aqui:

    Disk Peças - Rolamento de roda FAG 6208-2RS-HLH

    Trata-se de um rolamento comum, que não tem a pista interna mais larga, como o rolamento original. O próprio site informa que é uma "adaptação". Liguei para a loja, e não conseguiram me informar que adaptação é essa. Na verdade eu até entendi, o rolamento cabe no "shaft", mas ficará sobrando um espaço na pista interna do rolamento. Alguém já usou rolamento desse tipo?

    2 - Disco de freio. Alguns catálogos informam que o disco do GV 3 portas é de 287mm ventilado. Outros informam que é 310mm. Qual é o correto? (acho que é 287mm)

    3 - Pastilha de freio. Sumitomo ou Akebono? (acho que é Akebono)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, já que ninguém respondeu até agora...

    Tirei a roda e verifiquei a pinça e o disco de freio.

    Na pinça de freio está marcado "Tokico". De acordo com o manual, a espessura desse disco é entre 15 mm (mínima) e 17 mm (máxima). Analisando o catálogo da Hyper Freios, verifiquei que o modelo HF-308 possui essas medidas. Quanto ao diâmetro, fiz uma medida aproximada com a régua, e verifiquei que o diâmetro é inferior a 300mm. Portanto, por exclusão, não pode ser o disco HF-302 (outra opção em tese compatível com o ano e modelo do meu carro, conforme o catálogo).

    Dessa forma, estou encomendando um par de discos HF-308 da Hipper Freios. A probabilidade de ser a peça correta é grande, mas comprando pela internet há um certo risco, pois não tenho ambas as peças em mãos para comparar (mas não tenho outra opção, tendo em vista que não encontrei a peça a pronta entrega por aqui). Liguei na Suzucar, eles tem o disco da Fremax, mas custa o dobro do preço que estou encontrando os discos da Hypper Freios. Liguei pra lá, e não conseguiram me informar a referência ou o diâmetro do disco que estão vendendo como sendo compatível com o meu carro.

    A pastilha considero que estava por um preço bom, e comprei na Suzucar mesmo (segundo o site é compatível com o meu carro). Caso não seja, tenho onde recorrer.

    Quando eu estiver com todas as peças e o serviço realizado, posto para compartilhar o aprendizado com os demais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2016, 20:30
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/12/2012, 23:44
    3. Pastilha de freio
      Por Fernando-Torres no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/05/2012, 18:16
    4. Pastilha e disco de freio traseiro
      Por yudi no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2010, 14:46
    5. Pastilha do freio a disco traseiro da TR4 2009
      Por LUIS FERNANDO LANA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/04/2009, 22:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade