x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Samurai - iniciante - vale à pena - ausência de tópico atual neste sentido




    Prezados, boa noite!

    Quero iniciar no off road. Minha primeira escolha seria o Troller. Mas, considerando o preço do usado - já que o zero é muito caro - e outras circunstâncias mais, optei por seguir o caminho do "samuka".

    Tenho um conhecido que tem um. Acho ele lindo.

    Minha intenção não é, pelo menos agora, lançá-lo em aventuras pelas trilhas brasil a fora. Na verdade, neste momento, pretendo utilizá-lo como carro de passeio até conhecer um pouco melhor toda a "mecânica" do bem-dito.

    Encontrei um 96 por 22 mil. Aqui no RJ. Tem tudo...

    No entanto, foram as dúvidas que me trouxeram aqui. Assim:

    Alguém teria alguma recomendação à fazer a este iniciante?
    Fundamental que um mecânico - que conheça de suzuki - esteja comigo na hora de ver o carro?
    Alguma problemática em utilizá-lo como passei, pelo menos nestes momentos?

    Aguardo sugestões.

    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marlinho Ver Post
    Prezados, boa noite!

    Quero iniciar no off road. Minha primeira escolha seria o Troller. Mas, considerando o preço do usado - já que o zero é muito caro - e outras circunstâncias mais, optei por seguir o caminho do "samuka".

    Tenho um conhecido que tem um. Acho ele lindo.

    Minha intenção não é, pelo menos agora, lançá-lo em aventuras pelas trilhas brasil a fora. Na verdade, neste momento, pretendo utilizá-lo como carro de passeio até conhecer um pouco melhor toda a "mecânica" do bem-dito.

    Encontrei um 96 por 22 mil. Aqui no RJ. Tem tudo...

    No entanto, foram as dúvidas que me trouxeram aqui. Assim:

    Alguém teria alguma recomendação à fazer a este iniciante?
    Fundamental que um mecânico - que conheça de suzuki - esteja comigo na hora de ver o carro?
    Alguma problemática em utilizá-lo como passei, pelo menos nestes momentos?

    Aguardo sugestões.

    Abraços!
    Eu ja tive um Samurai 95 canvas que é um pouco diferente desse que vc ta vendo 96...até 95 os samurais eram
    feixe de mola a partir de 96 mola helicoidal, na epoca que tive (2001) era um bom negocio pra quem estava iniciando no mundo 4x4, até porque era o que o meu $ dava, fui MUITO feliz com ele, tinha ele como unico carro usava pra tudo, mas era pra viajar que eu mais gostava apesar de não ter espaço pra nada nem dir hid nem vidro ele nem trava...enfim só tinha A/C ( que nunca usei ) me serviu perfeitamente...fui de sp até fortaleza com ele e foi a melhor viagem da minha vida...só andava com ele na estrada a no max 80km pq pra andar a mais que isso consumia muito mais e não valia a pena, adorava andar sem capota e era muito divertido, pra viajar tirei o banco traseiro e fiquei com bastante espaço, alias não se esqueça que o Samurai é um jipe para duas pessoas e no maximo uma criança pequena, pra levar 4 pessoas no samura até dá, mas só se for um deslocamento curto, se for viajar com mais de 2 adultos , esquece não dá certo.
    O Jipe em si é muto confiavel, o meu nunca deu nenhum problema, só troquei a correia dentada ( por medo de quebrar na viagem ) pastilhas do freio e lonas traseiras e um calço de carroceria de 2" e um protetor de tanque...nada mais.
    O problema do Samurai hj em dia é a dificuldade de encontrar um em bom estado principalmente de motor, visto que o jipe é muito antigo, a maioria já está bem fuçado mexido e até com outros motores ( AP por ex. )...alteraçoes em suspensão então nem se fala..não que eu seja contra alterações, mas se a finalidade do Samurai pra vc for ter como unico veiculo e usar pra tudo, quanto menos alterar melhor. O meu que usava desde a fazer compra no mercado a fazer uma viagem de 8milkm pro nordeste tinha pneus de uso misto 215/75R15 ( original era 205 ) calço na carroceria de 2" e protetor no tanque..SÓ ISSO .
    quando vc diz que o Samurai que vc achou "tem tudo" o que vc se referia exatamente?

    Se voce não curte andar a 100/120km/h na estrada e curte a andar a 80tinha no max e não tem pressa de chegar e sim curtir a viagem igual a mim, não se importa com falta de dir hid vidro ele trav.. o Samurai é uma boa pra vc embora eu não concorde em se pedir mais de 20mil num Samurai...o meu na epoca paguei 14.500..

    Boa sorte na empreitada e avalie tambem um Jimny 2001/2002/2003 por volta de 26mil até 30mil...tem um motor mais moderno, mais economico, mais potente e mais acessorios de conforto que o Samurai...mas tambem igualmente dificil de achar bem conservado

    o link na minha assinatura tem umas viagens que fiz com a samukinha
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #3
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    complementando

    se decidir por pegar o Samuka, avalie muito bem o estado do motor de praxe como se fosse comprar qualquer outro carro,( pq o motor original do Samuka não é barato pra retificar) observe o estado geral da suspensão, e como vc esta comprando um jipe certifique-se que o sistema de tração funciona normalmente...ande com o carro engate o 4x4 e depois a reduzida veja se funciona tudo. levante o eixo dianteiro no macaco de forma a deixar as duas no ar acione a roda livre la no cubo da roda na posição "lock" gire com a mão o pneu de um lado e depois do outro se tiver tudo ok com a roda livre a duas rodas irão girar junto. Leve seu mecanico
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #4
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Marlinho

    tenho um samurai, caso você queria ver eu te mostro direitinho com é. o que tem que olhar antes de comprar..peças e tal. Moro em caxias, se quiser só marcar. é uma ótima escolha, baixo custo e muito valente e confiável.

    Citação Postado originalmente por Marlinho Ver Post
    Prezados, boa noite!

    Quero iniciar no off road. Minha primeira escolha seria o Troller. Mas, considerando o preço do usado - já que o zero é muito caro - e outras circunstâncias mais, optei por seguir o caminho do "samuka".

    Tenho um conhecido que tem um. Acho ele lindo.

    Minha intenção não é, pelo menos agora, lançá-lo em aventuras pelas trilhas brasil a fora. Na verdade, neste momento, pretendo utilizá-lo como carro de passeio até conhecer um pouco melhor toda a "mecânica" do bem-dito.

    Encontrei um 96 por 22 mil. Aqui no RJ. Tem tudo...

    No entanto, foram as dúvidas que me trouxeram aqui. Assim:

    Alguém teria alguma recomendação à fazer a este iniciante?
    Fundamental que um mecânico - que conheça de suzuki - esteja comigo na hora de ver o carro?
    Alguma problemática em utilizá-lo como passei, pelo menos nestes momentos?

    Aguardo sugestões.

    Abraços!
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #5
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    gostaria de entender por que algumas pessoas se cadastram no forum, abrem um topico, pedem ajudam e simplesmente somem e nem respondem com um simples obrigado...mesmo que fosse pra dizer " desisiti de tal jipe, mas obrigado pelas dicas..."

    []'s cada dia mais se surpreendendo com o ser humano, uma pena que pra pior...
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    gostaria de entender por que algumas pessoas se cadastram no forum, abrem um topico, pedem ajudam e simplesmente somem e nem respondem com um simples obrigado...mesmo que fosse pra dizer " desisiti de tal jipe, mas obrigado pelas dicas..."

    []'s cada dia mais se surpreendendo com o ser humano, uma pena que pra pior...
    tbm sou dessa opiniao, e acredito que vc deva ter mais do q 30 anos, assim como eu, da época que se respondia e-mails nem q fosse pra dizer OK. Hj esses jovens tem tantos aplicativos em seus celulares que eles nem sabem mais onde escreveram as coisas!!!! ou não tem mais tempo de ver todas as respostas!!!!! infelizmente!!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #7
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    pois é, sou dessa época sim, inclusive participava da jipenet onde tudo era por e-mail...uma pena ter caído em desuso...
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Wagner líder tudo que escreveu, e tenha certeza que na um fui o único. Foi muito útil para mim...abrs
    Samuca Original97/Atual86/ExPraSempre80

  • #9
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    valeu obrigado,
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #10
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Verifique também a possibilidade de comprar um jimny um pouco mais novo. Se fosse um samurai até 95 (feixe) eu até indicaria, mas particularmente, não gosto muito do samuka mola helicoidal.
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Esse samurai vale a pena
      Por Rptadeu no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/04/2014, 17:49
    2. Disco 97/98/99 V8 para iniciante vale a pena?
      Por josesiri no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 06/02/2014, 12:29
    3. Suzuki Samurai 1991 vale à pena?
      Por fomatos no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/09/2013, 15:45
    4. vale a pena colocar DH no samurai???
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2012, 20:22
    5. Samurai 97 a R$ 23,5 mil. Vale a pena?
      Por leohaberli no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 31/03/2010, 15:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade