Veja isto
Versão Imprimível
Veja isto
legal , vou imprimir esta folha e levar para o mecânico , mas na verdade o que seria isso , controle das baixas rotações ??? ,
entenda-se , controle da marcha lenta ... , alguem tem mais alguma idéia de pq meu vitara pode estar acelerado ??? ,
Tem também uma magueirinha que costuma entupir, causando essa aceleração em marcha lenta... Dá pra resolver em casa mesmo, com desentupidor de fogão...
[s]
poxa , mas te tanta mangueirinha ali em cima , o bom seria saber qual é ... ou vc sugere soltar uma por uma e desentupir ??
eu dei um olhada nessa matéria , alguem poderia me garantir que essa imagem é de um vitara ?? eu olhei por cima e não vi uma peça igualzinha ... quem sabe isso possa resolver meu problema
Fique posicionado na roda do lado do carona. À esquerda do coletor de admissão voce vai ver esse fole (sanfona).
OU segue o cabo do acelarador que levar-te-á ao mesmo destino. :concordo:
é SIM... Quando minha mangueirinha entupiu (feio mesmo) tive que apelar pra essa regulagem... E só depois de passar tiner consegui desentupi e regulei ali novamente.Citação:
eu dei um olhada nessa matéria , alguem poderia me garantir que essa imagem é de um vitara ?? eu olhei por cima e não vi uma peça igualzinha ... quem sabe isso possa resolver meu problema
Vou tentar te explicar... No meio do motor (em cima) tem quatro magueirinhas, duas vão pra perto do acelerador, uma vai mais pra tras e a outra faz uma curva pra baixo e "entra" no motor... Retire essa mangueirinha e desentupa o pequeno duto de ferro com o desentupidor de fogão... Põe um pouco de CAR 80 ou um pingo de fluido de freio, pra ajudar a desengripar...
Pra vc ter certeza, quando retirar essa mangueirinha, o giro vai subir pra perto de 2300RPM...
Qualquer coisa me manda uma MP que tento te explicar melhor... :mrgreen:
que absurdo! :parede:Citação:
Postado originalmente por anategami
Bom , então , o mecânico garantiu que todas as mangueira foram limpas e o problema não era a regulagem .. então , ele regulou a baixa rotação usando o ponto do carro ... , meio estranho eu achei , ele tinha marcado o ponto extato do carro antes de desmontar tudo , e no ponto exato o carro ficava acelerado em 1500 rpm , então quanto mais ele afastava o ponto , mais diminuia a baixa rotação , até que ele deixou em 1000 rpm , usando o ponto do carro , ele pediu para andar com o carro uns dias para ver se noto algum problema , não sei se é sisma minha , mas não vejo o carro 100 % , vou andar mais uns dias , se eu não ficar satisfeito eu volto la .. , aparentemente parece que esta ok .. vamos ver outros sintomas .. eu disse a ele se isso era algum tipo de gambiarra , ele disse que não , que no desmontar pode ter saido do lugar o ponto e por isso ficou acelerado ( não sei não ) .. mas tudo bem , vai o toque pra galera ... qualquer comentario sera bem vindo ..
jmquiroga,
:putz: :putz: Estranho. Muito estranho. Fica de olho. :roll:
Teu mecânico tá certo... :concordo:Citação:
Postado originalmente por jmquiroga
vou tentar explicar... 8)
O que ele marcou deve ser o sincronismo do motor (valvulas), pra trocar correia dentada etc.... O ponto que ele regulou agora deve ser o de ignição, que se regula no distribuidor....
Ele deve ter voltado a viatura pro ponto original ou mais perto dele, quase todas oficinas entregam os carros um pouco adiantados hoje em dia...
é muito comum adiantar um pouco o ponto do carro devido a baixa qualidade da gasolina.... o grande teor de alcool e solventes existente na gasororoba que vendem por aí quase que obriga a isso....
:pensativo: Mas porque os mecânicos fasem isso?
....para vc sair da oficina satisfeito com o rendimento do carro, já que com o ponto do motor um pouco adiantado combustíveis que exigiriam taxa de compressão maior que a gasolina, como o alcool, queimam melhor... cliente satisfeito paga e naum volta pra reclamar....
...só que se adiantar demais o ponto de ignição a marcha lenta endoida :evil: ... isso é muito comum em viaturas com GNV sem variador eletrônico de avanço instalado.... por aqui a galera faz isso de propósito pro carro naum perder força no GNV.... mas a marcha lenta fica um lixo na gasolina.... :roll:
Como vc reclamou, acho que o mecânico voltou um pouco o ponto, mas com certeza teu carro perdeu força... naum existe gasosa 100%, isso é sonho... só cuide pois se ele voltar o ponto de mais, a viatura fica completamente sem força e o motor pode superaquecer.... :shock:
Se naum for isso,(o que duvido) pode ser o sensor MAP meio entupido (ou totalmente)... aí depois de quente costuma diminuir um pouco e as vezes fica até morrendo.... olha o teu sensor pra ver se o furinho dele naum tá entupido.... quem sabe.... :wink:
Mas eu mesmo acho que deve ser o ponto do motor..... dificil vai ser vc acostumar com a perda de pontência do carro com o ponto certo :twisted: .... já já vc tá adintando ele de novo e esquecendo da marcha lenta..... :mrgreen:
[]s tentando ajudar