-
Bom Dia,
Obrigado pelas dicas.
o que pensei nas trocas:
- Não conheço o histórico do carro.
O radiador e válvula termoestatica podem estar funcionando, mas... até quando? será que esta funcionado perto do fim ?
A ventoinha no meu Samuca pifou em uma trilha ( passeio na verdade) ... Uma pergunta : Com a termoestatica nova e a ventoinha travada e não trabalharia na temperatura normal ? seria uma coisa a menos pra dar problema...
Concordo plenamente que a manutenção é vilã desta estória... o pessoal espera pifar e ai é fazer parte da estatística.
Radiador, termoestatica , tampa de radiador... isso vai perdendo eficiência com o tempo ( trabalham em condições adversas , apesar de projetadas para ferrugem e alta temperatura).
Qual seria o medidor de temperatura e sensor ideal ?
Mais uma vez Obrigado.
vou tentar postar fotos..
Abraços
-
1 Anexo(s)
Anexo 432517 Amigos, A foto da viatura...acho que nunca fez trilha... :) Abraço,
-
Gomez,
Eu uso o sensor de temperatura do link. Comprei nessa loja mesmo.
Termômetro Água Beast Racing Vermelho 52mm Pt Prata Frete Grátis
O sensor foi relativamente simples de instalar, e por ser digital da pra controlar bem a temperatura do carro.
Se quiser posto umas fotos de como ficou no meu carro.
Sobre o radiador, o do Side é de alumínio. Se levar para desmontar e limpar em alguém especializado em radiadores vai ficar novo.
Já a valvula termoestatica acho uma boa colocar uma nova de D10 mesmo.
Att,
-
P.S.
Muito legal a viatura. Ta bem equipada...
Cara você fez um otimo negocio!
-
Boa tarde.
É de alumínio ?? agora fico mais tranquilo com a limpeza.... vou fazer !
O sensor de temperatura é o original ou o medidor acompanha?
Valeu ! ainda não peguei o carro... só vi.. estou esperando a garagem vagar para pegar a viatura.
Ele esta bem alinhado... sem massa , pneus bons... por isso acho que compensa um investimento para não ter problemas futuros.
Abraços,
-
O sensor vem junto com o termometro. Tem que fazer uma adaptação na mangueira perto da VT para instalar.
Att,
-
-
4 Anexo(s)
Iuri,
Acredito que com o frete, a peça chinesa vai ficar quase no mesmo preço que o nacional, se a diferença de preço for pequena acho que vale mais a pena comprar a nacional.
Ai vão as fotos...
Anexo 432662 Anexo 432663 Anexo 432664
É bom lembrar que o termometro não vem com esse "copinho" onde esta instalado. É fácil de encontrar, tem em qualquer loja de peças, em especial onde vendem aquelas "tranqueiras" para Tuning. Esse copo tem uma base larga nem precisei furar o painel, fixei com fita dupla face dessas que usam para fixar frisos, etc. O copinho é de 52mm.
Anexo 432665 Esse é o sensor instalado.
O ideal é colocar o mais próximo do sensor original. Como não queria furar a TBI fabriquei essa peça para adaptar na mangueira superior do radiador. A ideia da peça é servir para instalar um sensor de pressão também. Mas não senti necessidade até agora. Tenho o esquema da peça mas não sei onde está o arquivo quando encontrar posto aqui.
Att,
-
Rainer, sua solução ficou show. Parabéns. Já coloquei esse sensor na minha lista de desejos.
Qual o consumo atual do seu Sidekick? O meu está fazendo 6,5 na cidade sem ar, com velas, cabos e correias novas. Ainda não limpei os bicos. Estou desconfiado do motor está fora do ponto.
Se fizesse uns 8 ficaria feliz da vida.
-
Iuri,
6,5 km/L... Ta otimo! Bem melhor que o meu. rsrs
O meu tem feito uns 5,5 a 6 na cidade as vezes na estrada faz uns 7 a 7,5. Mas não ta valendo como comparação pois estava sem VT, velas gastas, TBI suja, com sensor de temperatura da injeção e MAF ruins. A umas semanas atras coloquei a VT limpei a TBI e troquei junta, troquei velas e limpei os bicos com car 80. Ainda não completei o tanque pra saber se a média melhorou.
Sobre 6,5 estar bom é brincadeira, por tudo que li a média do side e vitara 16v é por volta dos 8km/L na cidade.
Para tentar melhorar o consumo limpa a TBI e os bicos e troca o filtro de ar. Também é bom ver se não tem nenhum sensor queimado ou dando erro de leitura e se o catalisador não esta saturado.
Att,
-
Rainer,
Ótimas fotos , ficou bastante explicativo , devo copiar tua ideia...rsrs
Fui ver o carro , pessoalmente, pela primeira vez... parece que o brinquedo não é trabalho pra uma férias só não...
O Negocio é mais embaixo...muito ferrugem ( principalmente para lama e caixa de roda).
Ventoinha travada.
Liguei o carro ( pegou fácil) , escapamento aberto - acho que próximo ao final antes do silencioso- barulho retado !!
Deixei ligado por algum tempo e a temperatura não subiu nada... acho que está sem VT.
Verifiquei a agua do reservatório com aspecto de ferrugem ( carro ta parado ).
Olhei por baixo : carro tem calços na suspensão e carroceria de aproximadamente 5cm ... parece que é nylon ( branco).
Retrovisor motorista quebrado ( meio solto) .
Esse consumo que vcs falam é do automático, correto?
Macaneta da porta ( interna) foi pro saco...
O proprietário deve chegar esta semana... ai sim, pego a viatura.
Abraço a todos.
-
Gomez,
O carro ta bem abaixo do valor de mercado se os problemas forem só esses ta "otimo". É bom verificar se essa não é só a ponta do iceberg. Antes de pegar o carro é bom conversar com o proprietário e fazer uma verificação mais minuciosa na mecânica.
Uma dica... Quando tiver oportunidade de ver novamente o carro, antes de ligar retire a tampa do radiador e depois de partida no motor. Se jorrar um chafariz de água do radiador é que a junta do cabeçote esta queimada.
Sobre o consumo, o meu é automático e desregulado. rsrs
Boa Sorte!