x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Citação Postado originalmente por Aurasil Ver Post
    Olá amigo. Sou proprietário de uma Tracker 2008 com 80 mil Km, e ao rodar por aproximadamente 2000 mil Km, ela acabou fundindo a parte de baixo do motor. Segundo informações do mecânico, o motor estava com a corrente do comando de válvulas e também o ponto de ignição adiantados para contornar o problema característico da Tracker: baixo torque em baixa rotação. Ainda na garantia, todo o processo de manutenção foi feito, mas alguns detalhes corrigidos por mim após muitas leituras, e vou postá-los aqui:
    PRIMEIRO: GAP de velas inadequadas, ou seja, as velas que estavam no veículo era a BKR6E em vez da BKR6E-11. Isso provocava uma lentidão no motor em deslanchar quando se acelerava em rotações abaixo de 2000 rpm, ou seja, o motor amarrava quando se acelerava.
    SEGUNDO: Parafusos das bobinas enferrujados. Causava queima inadequada do combustível em virtude da alta resistência elétrica nos contatos, que somado as velas inadequadas...
    TERCEIRO: acredito que por receio, o mecânico deixou o motor com ponto de ignição atrasado. Isso provocava baixo torque em todas as rotações, mas principalmente em baixas. Nesse item, acredito poder ajudar o pessoal com as famosas batidas de lata do motor! Procurem ver o ponto de ignição, pois isso é sintoma de ponto adiantado que faz com que o motor bata pino justamente na faixa de rotação entre os 1500 e 2200 rpm! Antes de fundir, estava assim!
    QUARTO: Vazamento no retentor do volante do motor. Esse problema ainda não corrigi, mas o consumo de óleo está em torno de 300 ml a cada mil Km rodados. O óleo utilizado é o HELIX HX 15w40 trocado a cada 10 mil Km. Abraço.
    Obrigado pelo ótimo relato Aurasil!!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #26
    Engraçado os comentários de que é normal a tracker baixar óleo. Já ouvi falar muito disso, mas comigo nunca aconteceu. Sempre está exatamente no mesmo nível após os 5000km. Acho que entre as duas marcas na vareta tem menos de um litro. Tirei o meu da oficina e estava um pouco abaixo da marca inferior. Completei com uma garrafa que tinha em casa e devia ter uns 800ml, e agora está meio cm acima da marca superior.

    Uso o mobil api-sm 20w50. Recomendação do manual para temperaturas superiores a -10°, então é o que uso. Faz o barulho metálico de manhã, e até trocar os pneus pelos AT fazia 9,5km/l na cidade pelo menos.

  • #27
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    ...Completei com uma garrafa que tinha em casa e devia ter uns 800ml, e agora está meio cm acima da marca superior.

    Amigo..

    Acho que nao é bom o oleo esta acima do nivel maximo.

  • #28
    engraçado é que minha tracker ao fazer a troca de oleo, rigorosamente colocando os 5.5 lts, fica uns meio centimetro acima do nivel maximo da vareta.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Nossa, q coisa hein? Seria a vareta original passando do nível? Enfim, os 5,6l (contando com a troca do filtro) na minha sempre ficou a uns 5mm abaixo da marca de nível máximo. Se esse seu nível estiver certo (vareta), eu não tenho certeza, mas o óleo mais alto no motor não causaria algum problema durante a queima ou enxarcamento de alguma coisa?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #30
    será que nivelando o oleo pelo ponto maximo da vareta e para isso ter que rodar com tipo 5,2 lts de oleo, causaria algum tipo de problema no motor a longo prazo?

  • #31
    Eu sei que não deve ficar acima. Falei que quando coloquei as 800ml ele subiu de um pouco abaixo da marca inferior para meio cm acima da marca superior. Depois é só abrir um pouco o bujão e deixar escorrer para voltar no nível.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pesquisei e achei o seguinte: é arriscar demais ter óleo em excesso no cárter devido às consequências de uma lubrificação deficiente. Além disso o óleo poderá subir para a câmara de combustão onde queima de modo incompleto criando resíduos de óleo e de gasolina que não é nada recomendável para o motor.Este fenómeno que se produz naturalmente no decorrer do desgaste do motor e dos seus segmentos agrava-se com um nível de óleo demasiado elevado. O que provoca um consumo de óleo associado ao característico fumo azul e cria progressivamente a deterioração do motor, do catalisador e do filtro de partículas.Se o nível do óleo estiver muito alto (vários centímetros), pode provocar o chapinhar, formando espuma o que será suficiente para diminuir a pressão do óleo, pois a bomba começa a aspirar do carter uma mistura de óleo com ar. Esta diminuição de pressão pode danificar algumas peças sujeitas a grandes pressões, nomeadamente os bronzes da cambota. Em outros sites tb comentam sobre o encharcamento das velas quando o óleo em excesso passa pelos anéis. As velas encharcadas dificultam a combustão e o carro anda menos. Acho que é isso..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #33
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Voltei a usar o óleo F1 Master Plus SL 15w40, depois que o Shell Helix HX7 SM 10w40 não mudou em nada e até acho que aumentou o barulho do motor. Agora com o 15w40 novamente parece que melhorou um pouco novamente.
    O que acho muito engraçado é que logo que troco o óleo, parece que melhora bastante o barulho, mas depois de alguns Kms já volta ao normal.

    Outro dúvida que já apareceu por aqui, mas que não tive muitas informações foi sobre o tal Flush para limpar internamente o motor.
    Alguém já fez? Pois estava pensando em fazer pra ver se melhora esse "barulho" no motor.
    Me falaram em passar o Flush 2x seguidas no motor pra tirar qualquer detrito que possar ter se soltado e depois entupir alguma coisa e piorar a situação.
    Aguardo as opiniões de quem já utilizou.
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #34
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    E sobre o uso de oleo para motores a diesel (top turbo 15w40 )na GV/TRACKER. Alguem tem algo a disse?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    putz.. nao manjo nada de motor diesel.. quanto ao Flush eu já usei! É um liquido meio amarelho (1/2 litro acho) que parece gasolina, tem até cheiro de. Eu fiz o seguinte: troquei o óleo por um vagabundo de 10 reais e deixei o carro bater por um tempo. Depois tirei mais ou menos um litro (canequinha na garagem) e depois coloquei o flush. Nesse óleo novo com flush baratinho a intenção era fazer alguma borra ou pedaço de óleo flutuante sair mais fácil do que com o óleo já gasto/sujo. DEPOIS de esgotar tudo, por bastante tempo pingando (1 hora fio fininho), troquei o filtro (é o do ford ka!) e coloquei oleo novo bom 5w30 suv mobil. Devia ter posto mais grosso, mas o carro ficou bom mesmo galera.. anda bem ate hoje e bebe pouco pq o motor trabalha mais livre; tb não fuma. Se seu motor tá muito rodado é melhor colocar oleo mais grosso. Há um outro processo de constatação de borras no motor que o m_Bispo postou em algum lugar nesse forum. Consistia em tirar a tampa do comando de válvula, onde é visivel um monte de possiveis borras por debaixo dela. Se a tampa estiver assim imaginem o resto do motor.. mas e um processo bem mais funcional e mais radical para se limpar, pois ai tem q desmontar o motor msm. Não sei se ao tirar essa tampa do comando de valvula vaza muito óleo. Talvez seja interessante tirar qdo nao tiver oleo no carro. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #36
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    putz.. nao manjo nada de motor diesel.. quanto ao Flush eu já usei! É um liquido meio amarelho (1/2 litro acho) que parece gasolina, tem até cheiro de. Eu fiz o seguinte: troquei o óleo por um vagabundo de 10 reais e deixei o carro bater por um tempo. Depois tirei mais ou menos um litro (canequinha na garagem) e depois coloquei o flush. Nesse óleo novo com flush baratinho a intenção era fazer alguma borra ou pedaço de óleo flutuante sair mais fácil do que com o óleo já gasto/sujo. DEPOIS de esgotar tudo, por bastante tempo pingando (1 hora fio fininho), troquei o filtro (é o do ford ka!) e coloquei oleo novo bom 5w30 suv mobil. Devia ter posto mais grosso, mas o carro ficou bom mesmo galera.. anda bem ate hoje e bebe pouco pq o motor trabalha mais livre; tb não fuma. Se seu motor tá muito rodado é melhor colocar oleo mais grosso. Há um outro processo de constatação de borras no motor que o m_Bispo postou em algum lugar nesse forum. Consistia em tirar a tampa do comando de válvula, onde é visivel um monte de possiveis borras por debaixo dela. Se a tampa estiver assim imaginem o resto do motor.. mas e um processo bem mais funcional e mais radical para se limpar, pois ai tem q desmontar o motor msm. Não sei se ao tirar essa tampa do comando de valvula vaza muito óleo. Talvez seja interessante tirar qdo nao tiver oleo no carro. [ ]


    Assim que tiver um tempo vou fazer isso.. algumas duvidas:

    Quanto tempo/km usou o oleo vagabundo antes de adicionar o Flush?

    Depois de adicionar o Flush ao sistema, ficou com o motor funcionando por quanto tempo (hr/dias/km) ? Rotação alta ou baixa?

    Já estou até vendo a parte chata de tirar as proteções.. acho que vou fazer aquela rampinha para subir com a frente do carro.


    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual óleo indicado para caixa automatica pajero
      Por falcanbhz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/07/2021, 07:52
    2. Suporte para bike, tipo engate na tracker
      Por Rafaell Pinheiro no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/02/2015, 19:51
    3. Troca Óleo diferencial - Tracker 2008
      Por kn0b no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/11/2011, 11:45
    4. Oleo indicado para veículo que vai rodar pouco..
      Por djalmab no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/08/2010, 14:02
    5. Emergencia: tampa do óleo do motor Tracker 2008
      Por Romano4X4 no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2008, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade