x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    colquei o Mobil suv 5w30 e o carro ficou bem economico, nao baixa ou fuma. ta com 65kkm.

    mas hj eu até iria de 10w40 (mais indicado pelas temperaturas tb) da mobil mais para a economia. É um de tampinha verde chamado econoflex.. dá para por em carro só gasolina sim! (apesar q no Brasil com os novos 25% de alcool isso é bem relativo... kkk).

    Digo esse óleo da mobil pq coloquei na fielder 06 que não é flex e o carro começou a fazer 14/L.. claro que não piso.. e é automática!

    Talvez valha o teste desse econoflex mobil 10w40 na tracker.. vai ser o proximo..

    [ ]s

  • #14
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Depois de ler várias opiniões aqui postadas, resolvi trocar a marca e "modelo" do óleo da minha Tracker.
    Optei pelo Shell Helix HX7 SM 10w40, mesmo sabendo que antes era um SL 15w40.
    Vamos ver no dá essa troca, se vai continuar fazendo o famoso barulho, se vai continuar baixando o óleo e em quanto vai baixar.....

    Vou postando aqui neste tópico minhas impressões sobre esta "mudança".

    Sobre o barulho na metálico no motor: sempre quando troco o óleo ele diminui bastante logo após a troca, mas uns 1000km após a troca ele começa a se intensificar novamente. Vamos ver quanto tempo esse novo óleo "aguenta sem o barulho".

    Abraço e obrigado a todos.

    CR!CO
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #15
    Usuário Avatar de Azamba
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Tracker

    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Depois de ler várias opiniões aqui postadas, resolvi trocar a marca e "modelo" do óleo da minha Tracker.
    Optei pelo Shell Helix HX7 SM 10w40, mesmo sabendo que antes era um SL 15w40.
    Vamos ver no dá essa troca, se vai continuar fazendo o famoso barulho, se vai continuar baixando o óleo e em quanto vai baixar.....

    Vou postando aqui neste tópico minhas impressões sobre esta "mudança".

    Sobre o barulho na metálico no motor: sempre quando troco o óleo ele diminui bastante logo após a troca, mas uns 1000km após a troca ele começa a se intensificar novamente. Vamos ver quanto tempo esse novo óleo "aguenta sem o barulho".

    Abraço e obrigado a todos.

    CR!CO
    Prezado CR!CO,

    Como ficou a sua Tracker com a troca do modelo de óleo??

    Comprei recentemente uma Tracker 07/08 com 63000 km rodados e estou muito contente. Troquei o óleo quando comprei e já rodei aproximadamente 1000 km. Uso óleo mineral API SL 20W50 (o mesmo modelo que o antigo dono usava) e ela baixou o nível nesse meio tempo, acredito que esteja baixando em torno de 1L a cada 4000 km.

    Estou um pouco assustado com isso, embora no manual esteja escrito que é normal baixar até 0,8L a cada 1000 km (acho um exagero este valor).

    Abraços!

  • #16
    Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    52
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Gente, só usava 10w40, já faz duas trocas que estou usando CASTROL ANTI-BORRA 20W50 SL, o carro virou outro o motor funciona muito macio. Troco a cada 7.000km, na hora da troca sempre ta faltando meio litro, super normal. Recomendo. Abraços

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Azamba Ver Post
    Prezado CR!CO,

    Como ficou a sua Tracker com a troca do modelo de óleo??

    Comprei recentemente uma Tracker 07/08 com 63000 km rodados e estou muito contente. Troquei o óleo quando comprei e já rodei aproximadamente 1000 km. Uso óleo mineral API SL 20W50 (o mesmo modelo que o antigo dono usava) e ela baixou o nível nesse meio tempo, acredito que esteja baixando em torno de 1L a cada 4000 km.

    Estou um pouco assustado com isso, embora no manual esteja escrito que é normal baixar até 0,8L a cada 1000 km (acho um exagero este valor).

    Abraços!
    Achei 1l muito... tem vazamento ou ele está queimando tudo isto de óleo msm?

    O meu troquei por 15W40 mineral, troquei aos 46m km e depois trocarei aos 51m km

  • #18
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por glsoledade Ver Post
    Achei 1l muito... tem vazamento ou ele está queimando tudo isto de óleo msm?

    O meu troquei por 15W40 mineral, troquei aos 46m km e depois trocarei aos 51m km
    É.. um litro tambem acho muito. O meu, uso o Shell Helix HX7 10w40 , nao baixa nada de troca em troca, a cada 5 mil. Minha viatura é 2007/2008 com 65mil km .

  • #19
    Usuário Avatar de Azamba
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pois então, a quilometragem da Tracker me parece original, tem as revisões marcadas no manual. Vazamento eu não notei, onde pode estar vazando óleo?

    Também não notei cheiro de óleo ou fumaça. O motor está bem redondinho.

  • #20
    Usuário Avatar de Azamba
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta: entre o nível máximo e o mínimo da vareta da Tracker tem aproximadamente 1 litro?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá Azamba,

    Não sei se é exatamente essa relação, mas acompanhando esse tópico ontem fui dar uma olhada.

    Meu nivel de óleo com aprox. 6mil km baixou do talo da vareta (ponto de cima) para o meio da vareta. O óleo é o 5w30 suv; ou seja, o carro "come" mesmo óleo; meu motor tb tá redondinho.

    Então completei com pouco mais de meio litro que havia sobrado e ficou de novo no último ponto.

    Por analogia TALVEZ se possa arredondar que de ponto a ponto na vareta seja mais ou menos 1 litro, mas seria melhor mais relatos.

    Espero que ajude,

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #22
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Voltando com algumas percepções: Troquei o óleo pelo Shell Helix HX7 SM 10w40, num primeiro momento parecia ser melhor, mas depois de uns 1000kms meu motor aumentou aquele "barulho metálico" famoso das Tracker. Não tenho a menor noção do fazer agora.
    Já usei o 15w40 e o 10w40. Acho que vou partir pro 20w50 pra ver da algum resultado diferente. Pois abrir motor não estou com vontade não. Pensei no tal Flush, mas ainda não tenho nenhum opinião concreta sobre o uso deste produto.
    Se alguém tiver alguma idéia ou experiência pra falar aí, sinta-se a vontade.
    Hoje meu carro está com 97-98000km.
    Abraço.
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Olá amigo. Sou proprietário de uma Tracker 2008 com 80 mil Km, e ao rodar por aproximadamente 2000 mil Km, ela acabou fundindo a parte de baixo do motor. Segundo informações do mecânico, o motor estava com a corrente do comando de válvulas e também o ponto de ignição adiantados para contornar o problema característico da Tracker: baixo torque em baixa rotação. Ainda na garantia, todo o processo de manutenção foi feito, mas alguns detalhes corrigidos por mim após muitas leituras, e vou postá-los aqui:
    PRIMEIRO: GAP de velas inadequadas, ou seja, as velas que estavam no veículo era a BKR6E em vez da BKR6E-11. Isso provocava uma lentidão no motor em deslanchar quando se acelerava em rotações abaixo de 2000 rpm, ou seja, o motor amarrava quando se acelerava.
    SEGUNDO: Parafusos das bobinas enferrujados. Causava queima inadequada do combustível em virtude da alta resistência elétrica nos contatos, que somado as velas inadequadas...
    TERCEIRO: acredito que por receio, o mecânico deixou o motor com ponto de ignição atrasado. Isso provocava baixo torque em todas as rotações, mas principalmente em baixas. Nesse item, acredito poder ajudar o pessoal com as famosas batidas de lata do motor! Procurem ver o ponto de ignição, pois isso é sintoma de ponto adiantado que faz com que o motor bata pino justamente na faixa de rotação entre os 1500 e 2200 rpm! Antes de fundir, estava assim!
    QUARTO: Vazamento no retentor do volante do motor. Esse problema ainda não corrigi, mas o consumo de óleo está em torno de 300 ml a cada mil Km rodados. O óleo utilizado é o HELIX HX 15w40 trocado a cada 10 mil Km. Abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    pessoal quem aqui usa o top turbo 15w40 no GV/TRACKER??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual óleo indicado para caixa automatica pajero
      Por falcanbhz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/07/2021, 07:52
    2. Suporte para bike, tipo engate na tracker
      Por Rafaell Pinheiro no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/02/2015, 19:51
    3. Troca Óleo diferencial - Tracker 2008
      Por kn0b no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/11/2011, 11:45
    4. Oleo indicado para veículo que vai rodar pouco..
      Por djalmab no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/08/2010, 14:02
    5. Emergencia: tampa do óleo do motor Tracker 2008
      Por Romano4X4 no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2008, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade