x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    boa vista/RR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Problemas jimny 2010 ajuda urgente direcao vibra de 70 a 80km/h e outros problemas ur




    Bom amigos sou novo no fórum . Vou contar minha breve história. Comprei um Jimny 2010 Com 80mil km . Com todas revisões feitas nas concessionária.
    A princípio tudo bem gostei muito do carro. Porém de cara observei uma vibração forte na direcao quando chegava de 70 a 80 km / h
    Sim somente nesta velocidade. Mecânico disse que era balanceamento . Eu sabia que não era mesmo assim mandei alinhar e balancear ..
    E continuava do mesmo jeito. E uma vibração horrível de forte . Coisa de outro mundo que acho que se não segurar o volante deve quebrar o carro inteiro ou chegar até capotar . Por ser tão forte eu imaginei que não fosse uma vibração de balanceamento e....... Algo a mais.
    Bom decidi trocar a roda do meu carro... Coloquei uma roda 20 cromada.. Quando fui desmontar a roda dianteira esquerda estava.balançando literalmente. O rolamento do munhao estava todo estracalhado. Por um momento achei que então era isso que causava o problema da direcao. Troquei os rolamentos por rolamentos marca fag. Coloquei as todas 20. Porém continua a mesma coisa tanto com as todas originais quanto as todas 20. Já não sei o que fazer. Só ando com o carro até 60km pois da medo passar dos 70 a 80km porém depois disso fica normal. E não da mais. Ficar assim . EsEstoutou com medo de acontecer um problema maior ou até um acidente. Gostaria muito da ajuda de vocês.

    Fora isso tive vários outros problemas. Cheguei ontem a noite e o ar-condicionado funcionando normal. Quando sai de manhã
    Não estava mais gelando. Levei na loja refrigeração e pra minha surpresa não tinha gás. Ele fez uma revisão e achou o vazamento.
    As borrachas ele jogava líquido nelas e elas
    estava vazando inteira como se estivesse toda
    furadinha. O cara arrumou porém ele me disse que o ventilador
    Estou indo la.pra ver se arrumo mais isso fica pra um próximo tópico.vou gravar um vídeo do balançado da direcao pra vocês verem.... Obrigado

  • #2
    moderador. tópico repetido.
    sugiro fechá-lo.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    É, tem gente que é "cupim de aço" mesmo. Tem que ver o que o animal fez com o Jimny nesses 80.000km
    Já tentou balancear em outro lugar?
    Meu jimny voltou da revisao com vibração, fui conferir o balanceamento e tava tudo errado. Aí refiz o serviço na minha cidade mesmo e ficou ok.
    Agora, fala sério, roda 20 num 4x4? Pra que? Compra outro veículo!
    JIMNY IS NOT A SUV!

  • #4
    Vibração aos 70km/h é recorrente e comum no Jimny, tem até nome: Shimmy.
    Procure no forum ou no Google e você vai encontrar a solução para o problema. Esse tema já foi bastante discutido.

    Se os rolamentos estavam "estraçalhados" é porque o carro não foi bem cuidado, as revisões querem dizer que o dono trocou o óleo, os filtros e lavou o carro a cada 6 meses.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #5
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    concordo com o Ivo!

    sempre tem um porque nao da manutençao adequada...

    quanto a roda 20, sem comentarios!

  • #6
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Cara, colocar rodas 20' num Jimny... sem comentários. Procura um fórum de tunning, vai. E procura então um SUV de barbie que combina mais com seu estilo e uso, não um jipe de verdade.
    _____________
    Renegade STD

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sugiro colocar os rolamentos originais e ajustar a pré-carga conforme faz a fábrica (existem na rede todos os manuais do Jimny em PDF). Se os rolamentos estragaram, muito provavelmente os pinos que seguram os rolamentos foram danificados. É bom verificar.

    Não dá para culpar o projeto. Os munhões deste carro são MUITO fortes, alguma GRANDE barbaridade foi feita com o carro para para moer os rolamentos.

    Pode virar a rede 360˚ e vai ver que a reputação do modelo é enorme. O shimmy sempre vai aparecer quando algo estiver fora de ordem, pois este é um 4x4 com eixos rígidos.

    Verifique também a uniformidade dos pneus. Mesmo balanceados, pneus deformados podem ter este sintoma, assim como o ajuste de folga da caixa.

    Abs

    Clemente




    Citação Postado originalmente por leandrucarvalhu Ver Post
    Bom amigos sou novo no fórum . Vou contar minha breve história. Comprei um Jimny 2010 Com 80mil km . Com todas revisões feitas nas concessionária.
    A princípio tudo bem gostei muito do carro. Porém de cara observei uma vibração forte na direcao quando chegava de 70 a 80 km / h
    Sim somente nesta velocidade. Mecânico disse que era balanceamento . Eu sabia que não era mesmo assim mandei alinhar e balancear ..
    E continuava do mesmo jeito. E uma vibração horrível de forte . Coisa de outro mundo que acho que se não segurar o volante deve quebrar o carro inteiro ou chegar até capotar . Por ser tão forte eu imaginei que não fosse uma vibração de balanceamento e....... Algo a mais.
    Bom decidi trocar a roda do meu carro... Coloquei uma roda 20 cromada.. Quando fui desmontar a roda dianteira esquerda estava.balançando literalmente. O rolamento do munhao estava todo estracalhado. Por um momento achei que então era isso que causava o problema da direcao. Troquei os rolamentos por rolamentos marca fag. Coloquei as todas 20. Porém continua a mesma coisa tanto com as todas originais quanto as todas 20. Já não sei o que fazer. Só ando com o carro até 60km pois da medo passar dos 70 a 80km porém depois disso fica normal. E não da mais. Ficar assim . EsEstoutou com medo de acontecer um problema maior ou até um acidente. Gostaria muito da ajuda de vocês.

    Fora isso tive vários outros problemas. Cheguei ontem a noite e o ar-condicionado funcionando normal. Quando sai de manhã
    Não estava mais gelando. Levei na loja refrigeração e pra minha surpresa não tinha gás. Ele fez uma revisão e achou o vazamento.
    As borrachas ele jogava líquido nelas e elas
    estava vazando inteira como se estivesse toda
    furadinha. O cara arrumou porém ele me disse que o ventilador
    Estou indo la.pra ver se arrumo mais isso fica pra um próximo tópico.vou gravar um vídeo do balançado da direcao pra vocês verem.... Obrigado
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    pode ser até o cardan! se vibra com os dois tipos de rodas, é dificil de dar um palpite, este rolamento moído pode ter danificado outra peça, ou o ato que ocorreu este problema com o rolamento foi bem sério, certamente tem alguma outra coisa empenada neste lado ai!
    existe outro tipo de balanceamento que é feito com a roda no lugar! muito estranho!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #9
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Luva do cardã empenada ou cruzeta travada em uma posição. Já passei por isso; não custa dá uma olhada.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    boa vista/RR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Luva do cardã empenada ou cruzeta travada em uma posição. Já passei por isso; não custa dá uma olhada.

    hmm valeu, vou fazer a troca dos pneus, para pneu zero, e mandar realinhar... para ver como fica depois dos rolamentos trocados...

    sobre as rodas.. eu tenho as originais, nao faço trilhas constantes... porém quando vou fazer coloco a roda original... eu Amo meu carro, é não vejo nem um problema eu querer colocar rodas maiores, e muito menos, não quero trocar de carro, não quero um suv barbie etc... vou ficar com ele, e sempre que precisar vou por as originais para ir pra trilha... o carro ficou lindo ... vou postar fotos pra voces verem. fora isso tudo bem, e desculpa se fui grosso em alguma resposta... não e porque eu tenho um jimny, e que preciso ter aquele carro com pneus biscoito, farol pra tudo que e lugar, guincho, reboque, tanque auxiliar etc... uso ele e me satisfaz muito bem na cidade como um automovel.... no resto, valeu ai pessoal.

  • #11
    Curioso pra ver as fotos...

    Abc!
    Jimny HR preto

  • #12
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Falou então!

    Boa sorte aí com seus problemas...

    Citação Postado originalmente por leandrucarvalhu Ver Post
    Ivo animal e sua Mae. Jimny todo revisado na autorizada nunca deixou de fazer revisão. Bem cuidado.
    A direcao do Jimny e um lixo parece um boneco doido. Acho que algo poderia ser mudado algo.
    E sobre as rodas. Qual problema?? Tenho outro carro. Mais quis por nele e diga-se de passagem que.ficou muito lindo.

    Danpeig valeu vou procurar no google valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas na IE - Jimny
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/01/2020, 21:59
    2. TR4 2010 - Problemas?
      Por Cacok no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 12/04/2017, 10:22
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    4. Adaptação esta com problemas ajuda urgente
      Por Advolouco no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/12/2009, 07:10
    5. pleeease, ajuda urgente !!! problemas com roda dianteira
      Por jeep4x4podre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2005, 20:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade