x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    boa vista/RR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Problemas jimny 2010 ajuda urgente direcao vibra de 70 a 80km/h e outros problemas ur




    Bom amigos sou novo no fórum . Vou contar minha breve história. Comprei um Jimny 2010 Com 80mil km . Com todas revisões feitas nas concessionária.
    A princípio tudo bem gostei muito do carro. Porém de cara observei uma vibração forte na direcao quando chegava de 70 a 80 km / h
    Sim somente nesta velocidade. Mecânico disse que era balanceamento . Eu sabia que não era mesmo assim mandei alinhar e balancear ..
    E continuava do mesmo jeito. E uma vibração horrível de forte . Coisa de outro mundo que acho que se não segurar o volante deve quebrar o carro inteiro ou chegar até capotar . Por ser tão forte eu imaginei que não fosse uma vibração de balanceamento e....... Algo a mais.
    Bom decidi trocar a roda do meu carro... Coloquei uma roda 20 cromada.. Quando fui desmontar a roda dianteira esquerda estava.balançando literalmente. O rolamento do munhao estava todo estracalhado. Por um momento achei que então era isso que causava o problema da direcao. Troquei os rolamentos por rolamentos marca fag. Coloquei as todas 20. Porém continua a mesma coisa tanto com as todas originais quanto as todas 20. Já não sei o que fazer. Só ando com o carro até 60km pois da medo passar dos 70 a 80km porém depois disso fica normal. E não da mais. Ficar assim . EsEstoutou com medo de acontecer um problema maior ou até um acidente. Gostaria muito da ajuda de vocês.

    Fora isso tive vários outros problemas. Cheguei ontem a noite e o ar-condicionado funcionando normal. Quando sai de manhã
    Não estava mais gelando. Levei na loja refrigeração e pra minha surpresa não tinha gás. Ele fez uma revisão e achou o vazamento.
    As borrachas ele jogava líquido nelas e elas
    estava vazando inteira como se estivesse toda
    furadinha. O cara arrumou porém ele me disse que o ventilador
    Estou indo la.pra ver se arrumo mais isso fica pra um próximo tópico.vou gravar um vídeo do balançado da direcao pra vocês verem.... Obrigado

  • #2
    Leandro, se é novo aqui, permita-me algumas considerações.
    Tu abriu dois tópicos iguais:
    (Problemas jimny 2010 ajuda urgente direcao vibra de 70 a 80km/h e outros problemas ur)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105942-problemas-jimny-2010-ajuda-urgente-direcao-vibra-de-70-80km-h-e-outros-problemas-ur.html


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...blemas-ur.html (Problemas jimny 2010 ajuda urgente direcao vibra de 70 a 80km/h e outros problemas ur)

    Já começou errado.

    Comprou um jimny 2010 com 80 mil km. Isso tinha meu jimny 1999, mas tudo bem.

    Agora colocar roda 20" exagerou demais !!!! vai para um forum de tuning, pois aqui só tomará chinelada.

    Mas quanto ao problema que relataste, é o "shimmy". Pesquisa sobre isso (pois isso não farei por ti) que vai resolver fácil.

    O Jimny é um belo carro, mas o dono tem que saber o que tem nas mãos para valorizá-lo.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Boa dica essa do Shimmy....

    Agora, só não vai rebaixar o Jimny certo?

  • #4
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Agora, só não vai rebaixar o Jimny certo?
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #5
    Qdo eu li eu não entendi direito mas, é isso mesmo? Você colocou roda 20''??

    Tipo isso?:
    Problemas jimny 2010 ajuda urgente direcao vibra de 70 a 80km/h e outros problemas ur-filu259flrokrdo.medium.jpg

    Deve ter ficado show cara! Aprecio seu bom gosto...posta umas fotos pra gente ver!

    Abc!
    Jimny HR preto

  • #6
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Estranho um carro 2010 já apresentando este problema ném minha FIAT IDEA 2008 que sempre boto ela em estradas de terra e até hoje só precisou de um alinhamento e ums dois balanceamentos de roda (aro 15 Liga Leve),muito menos meu BUGGY que já participou de um "RAID da MEIA NOITE", e o que dizer então do CJ-5 1966 que único inconveniente na direção foi refazer a adaptação da cáixa de direção de SANTANA (mal feita), quando comprei ele.

    Emboa o JIMNY seja "LINDINHO" (numa expressão aviadalhada), ele é um "Jipe" e, não deve ser deformado ou aboiolado. Roda 20 PENEUZINHO de perfío báixo decididamente não combinam com ele. São coisas para "GOLzinho", Voyage e outros carros que ficam até adimiráveis quando "BEM TUNADOS"
    Desculpe coléga !.... Más, como estamos em um FORUM que é o local para idéias e opiniões..... - Esta é a minha.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #7
    é mas comparar um suzuki jimny com um fiat ideia .......... não dá jipeiro.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Estranho um carro 2010 já apresentando este problema ném minha FIAT IDEA 2008 que sempre boto ela em estradas de terra e até hoje só precisou de um alinhamento e ums dois balanceamentos de roda (aro 15 Liga Leve),muito menos meu BUGGY que já participou de um "RAID da MEIA NOITE", e o que dizer então do CJ-5 1966 que único inconveniente na direção foi refazer a adaptação da cáixa de direção de SANTANA (mal feita), quando comprei ele.

    Emboa o JIMNY seja "LINDINHO" (numa expressão aviadalhada), ele é um "Jipe" e, não deve ser deformado ou aboiolado. Roda 20 PENEUZINHO de perfío báixo decididamente não combinam com ele. São coisas para "GOLzinho", Voyage e outros carros que ficam até adimiráveis quando "BEM TUNADOS"
    Desculpe coléga !.... Más, como estamos em um FORUM que é o local para idéias e opiniões..... - Esta é a minha.
    Shimmy / death wobble acontecem em carros que como o Jimny tem eixo rígido na frente... em carrps com IFS nunca vai acontecer... mas concordo com gênero número e "degrau"... rodão 20 e baixo perfil num jipe é de cair o cu da bunda... sem ofensas..KKKK gosto é gosto..

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Realmente são concepções extremamente diferentes..... Porém, para um carro desta idade e que teóricamente rodou predominantemente em asfalto e talvez "estradinhas", é prematuro ter problemas desta monta no setor de direção.
    As únicas possíveis ipóteses são: Defeito de fabricação, baixa qualidade de material. ou, que seus proprietários sejam daqueles sujeitos que tem o "orgão sexual" na mão!..... - Tudo o que pegam..........FODEM....
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas na IE - Jimny
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/01/2020, 21:59
    2. TR4 2010 - Problemas?
      Por Cacok no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 12/04/2017, 10:22
    3. Adaptação esta com problemas ajuda urgente
      Por Advolouco no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/12/2009, 07:10
    4. Problemas crônicos dos modelos T4 2010
      Por Rômulo Franceschini no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 14/08/2009, 13:58
    5. pleeease, ajuda urgente !!! problemas com roda dianteira
      Por jeep4x4podre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2005, 20:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade