x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Novo Jimny S sem direção hidráulica é muito pesado para manobrar?




    Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou querendo comprar o jipinho pra usar como meu segundo carro (viagens mensais de aproximadamente 2mil km ida e volta com a patroa apenas) na estrada e eventualmente em terra.

    Eu tinha feito essa pergunta invadindo outro tópico (sobre o Jimny sport) e como não tive respostas achei mais apropriado criar um tópico somente para isso.

    Já li todo o tópico do Jimny 2010 (205 páginas até o momento, levei 4 dias hehehe) Moro em Goiânia e vi que aqui é possível comprar mais barato por conta do frete e do ipva gratis pro primeiro ano pro carro zero (lei estadual). Olhei no site da suzuki e a versao S que não tem nem ar nem DH tah saindo por 47 000. Acham que aqui em Goiânia pode sair por quanto no choro, uns 43/44? 40 seria fora de cogitação?

    Outra coisa: vcs acham que sem DH ele fica muito dificil de pilotar ou esterçar numa baliza?

    Já procurei aqui relatos de jimneiros sem DH mas não encontrei nenhum.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Será que não seria essa uma ecnomia de palito?

    Pois, não sei, mas a diferença de valor seria quase irrisória... Não vejo nenhum motivo pra não pegar uma DH..

    Digamos que até fosse possível de cosneguir sem a DH, o preço de revenda ja acabaria com qualquer vantagem disso...

  • #3
    Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    Idade
    42
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    pneulameiro,

    Pelo teu relato, "viagens de 2.000km", na estrada a direção hidraulica não faz diferença! A grande diferença é manobras, uso diario, ai sim você sentiria diferença.
    Tenho um Samurai, não tem direção hidraulica, não nenhuma sinto falta, nem em manobras, nem em baliza e isso que tem pneus 225/75, mais largos que os originais. É mais leve que um Clio 1.0 16V 2006 por exemplo, que já tive sem dh.
    Agora um carro para longas viagens sem ar condicionado?!?! Com a patroa junto?!?! Isso sim não vale a pena...
    Isso que moro no Sul, onde faz mais frio que calor, mas quando faz calor um ar condicionado é ótimo, ainda mais em viagens.

    E boas viagens com seu novo Jimny!! rsrs
    Abraço.


  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Será que não seria essa uma ecnomia de palito?

    Pois, não sei, mas a diferença de valor seria quase irrisória... Não vejo nenhum motivo pra não pegar uma DH..

    Digamos que até fosse possível de cosneguir sem a DH, o preço de revenda ja acabaria com qualquer vantagem disso...
    Então amigo, eu não penso em revender quando compro. Quero casar com o carro se for tão bom quanto todo mundo fala aqui.
    O problema de comprar com DH é que vem com o AC junto, então pelo que vi são mais 6 ou 7 mil reais (claro que muda outras coisas tb, roda de liga, etc).

    Uma opção seria se a css tivesse algum modelo com DH e sem AC, mas acho isso improvável.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    pneulameiro,

    Pelo teu relato, "viagens de 2.000km", na estrada a direção hidraulica não faz diferença! A grande diferença é manobras, uso diario, ai sim você sentiria diferença.
    Tenho um Samurai, não tem direção hidraulica, não nenhuma sinto falta, nem em manobras, nem em baliza e isso que tem pneus 225/75, mais largos que os originais. É mais leve que um Clio 1.0 16V 2006 por exemplo, que já tive sem dh.
    Agora um carro para longas viagens sem ar condicionado?!?! Com a patroa junto?!?! Isso sim não vale a pena...
    Isso que moro no Sul, onde faz mais frio que calor, mas quando faz calor um ar condicionado é ótimo, ainda mais em viagens.

    E boas viagens com seu novo Jimny!! rsrs
    Abraço.
    Amigo, então o Jimny tem o mesmo peso do Samurai neh? Muito obrigado pela dica! O clio sem DH já dirigi uma vez, mais leve que Celta por exemplo. Só não sei se vai ter esse pra teste drive aqui na css.

    Quanto ao AC, eu sinceramente prefiro já que são só 80 e poucos cv e dirigir com AC ligado me dá sono! A patroa até agora não se incomodou. Mas muito obrigado novamente!

    Agora, alguém aqui já testou essa versão S do Jimny? Tem noção de preço com choro pagando a vista ai na css suzuki da sua cidade?

  • #6
    Olá,

    De uma olhada em Jimny semi novos, é provavel que encontrara bons exemplares com baixa kilometragem a venda (no próprio fórum tem alguns), um pouco mais em conta que um "0km" e talvez até dentro da garantia ainda.


    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica amigo. Já morei aí perto de Campo Mourão! Eu estava pensando mesmo em um zero porque quero ficar muito tempo com ele. E falando de preço, engraçado que a alta do ipi sobre os importados anunciada no ano passado parece que não afetou o preço do jimny não é? até baixou de preço com essas versões.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Isso pq a margem de lucro em cima do jimny deve ser beem gorda..


    hehe

  • #9
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Acho que o mais indicado seria fazer um "TEST-DRIVE" em um "S" . Falo isto porque antes de comprarmos nossa FIAT IDEA(2008), tivemos um "Pálio FIRE"(2008) direção mecânica e, "COMO ÉRA PESADA". Já tinha ouvido dizer que o Pálio sem hiráulica éra pesado más não acreditei pelo tamanho do carro. - Até então tinha um UNO(1992), cuja direção éra uma delícia . O Pálio me surpreendeu com um volante muito pesado para porte do carrinho .
    Meus outros carros (mecânicos), O BUGGY e o CJ-5 mesmo com pneus largos e alto(CJ-5), são léves para dirigir e boms para manobrar apesar da direção mecânica.
    Tenho vontade de passar em uma concessionária e fazer um "TEST-DRIVE" em um "S" qualquer hora destas.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Então amigos, essa semana vou ligar na css aqui em Goiânia pra ver se é possível fazer um teste drive na versão S. Se for eu volto aqui pra contar como foi. A redução do IPI será que afeta os preços da suzuki?

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    AC é opcional na versão S, peça separado, a DH provavelmente é tb, tudo deve ser uns 4k a mais!

    Mais pra frente vou vê se o jinmy tem o mesmo espaço interno do samurai, se tiver, vou tentar adquirir!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Tive um vitarinha peladão, com direção mecânica.
    Mesmo com pneus BF 235 AT, o volante era mais leve do que o do celta.
    O AC fazia falta sim, em estradas poeirentas, no calor, o AC é indispensável.
    A revenda é um pouco mais fácil com o jipe completo. Por outro lado, o AC e a DH são mais 2 items prá quebrar e dar manutenção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny - Direção Hidraulica
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/11/2016, 19:28
    2. Site muito pesado ou meu pc?
      Por VIVINHOM no fórum Suporte
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2011, 12:35
    3. Direção hidráulica na trilha quebra muito ?
      Por alexandre.jeronimo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/01/2011, 17:08
    4. Mwm sprint 4.2 ,é muito pesado?
      Por athos_f no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/05/2009, 12:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade