x
Convex Datacenter
Página 7 de 57 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 681
  • #73
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2



    Eu não fui agressivo, se você quer um carro para andar a 140km/h não compre um jipe, isso é meio óbivio, não acha?

    E eu não falei que andava a 140-150, você realmente leu, prestou atenção e, principalmente, entendeu o que eu escrevi?

    Eu falei que com o Tracker original DAVA para andar a 130-140 e sentir o carro firme na mão, isso não significa que eu andava assim, vez ou outra quando me distraía em uma reta mais longa em estradas eu chevaga a 130-140, mas sem dúvida nenhuma essa não é uma velocidade de segurança para nenhum jipe, tampouco uma velocidade autorizada do ponto de vista legal.

    "Cada um faz o que quiser com seu carro, ciente ou não dos riscos."

    Eu me desculpe, eu tenho sim algo contra quem gosta de socar o pé no acelerador dos carros, porque não está só colocando em risco a própria vida. Foi uma atitude dessas tirou a vida de uma prima minha, onde um palhaço tirando racha na Radial Leste (ZL de SP) furou um farol vermelho e arrebentou o carro da minha prima no meio, e o filho da puta sobreviveu por causa do air-bag.


    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Elver.

    Seja menos agressivo. Estamos aqui pra somar e gerar novas percepções, fazendo com que as experiências se multipliquem.

    Dizer pra mim que "se você quer um jipe para andar a 140-150 ... desculpe mas, você escolheu o carro errado. " e logo depois falar que andava a 130-140km/h é no mínimo incoerente. Além disso, fica o exemplo muito bem colocado do amigo LFC sobre as inclinações.

    Cada um faz o que quiser com seu carro, ciente ou não dos riscos. Não concordo nem discordo de tirar ou de quem tira a barra estabilizadora.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #74
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Aleilario / ELver,

    Deixem-me aproveitar esse tópico e fazer uma pergunta : esse barulho das bieletas que vcs. comentaram é um ruído ( tum-tum)quando passa por algum buraco ou degrau na pista ? Meu carro está com esse barulho e pensei primeiramente que fosse o estribo solto , depois olhei os suportes do capô que já reportaram fazer esse barulho, mas minha dúvida é se podem ser as bieletas, pois fui fazer alinhamento e pedi para dar uma geral na suspensão e não tinha nada com folga, o que poderá ser?

    Abs!!
    Otávio,
    Descrito assim, fica difícl dizer. As bieletas podem ter, acho, 3 tipos de problemas: (i) as buchas de borracha, na parte superior, se desgastam, aí fica um pequeno barulho de metal com metal (tive esse problema no passado em um GV 3 portas); (ii) a parte inferior é como um pivô e ele pode ficar folgado, daí eu acho que o barulho poderia ser esse descrito por vc; (iii) se a bieleta quebrar, a barra estabilizadora vai ficar solta, daí é barulho do ferro batendo. Vale a pena uma inspeção visual e vc pode tentar balançar a barra para ver se as bieletas estão folgadas. As bieletas são um ponto fraco desse carro. Um bom teste seria tirar a barra e ver se o barulho some.
    O barulho também pode ser de folga nos pivôs (na bandeja), mas isso é meio difícil de inspecionar (eu levaria em uma oficina). Torça para que não seja isso ($$$). Quantos quilômetros o seu carro rodou? Depende um pouco disso e do uso.
    Tem também os coxins dos amortecedores. Seu carro está com a suspensão original?
    Sugiro que faça uma pesquisa aqui no forum, pois acho que já li coisas mais específicas. Ou mesmo abra um tópico. Creio que seria mais eficiente para vc, com o benefício de também não alterar muito o rumo do tópico.
    Bem, acho bom mesmo é vc levar em um mecânico de confiança. Se quiser mais dicas e estiver ao meu alcance, não hesite em me contatar.
    Abs,
    LF

  • #75
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu não fui agressivo, se você quer um carro para andar a 140km/h não compre um jipe, isso é meio óbivio, não acha?

    E eu não falei que andava a 140-150, você realmente leu, prestou atenção e, principalmente, entendeu o que eu escrevi?

    Eu falei que com o Tracker original DAVA para andar a 130-140 e sentir o carro firme na mão, isso não significa que eu andava assim, vez ou outra quando me distraía em uma reta mais longa em estradas eu chevaga a 130-140, mas sem dúvida nenhuma essa não é uma velocidade de segurança para nenhum jipe, tampouco uma velocidade autorizada do ponto de vista legal.

    "Cada um faz o que quiser com seu carro, ciente ou não dos riscos."

    Eu me desculpe, eu tenho sim algo contra quem gosta de socar o pé no acelerador dos carros, porque não está só colocando em risco a própria vida. Foi uma atitude dessas tirou a vida de uma prima minha, onde um palhaço tirando racha na Radial Leste (ZL de SP) furou um farol vermelho e arrebentou o carro da minha prima no meio, e o filho da puta sobreviveu por causa do air-bag.
    Também não achei nada agressivo, mas é que a escrita, às vezes, gera isso. Deixa prá lá.
    Voltando ao tópico: no meu GV 3 portas (vendido em 2007), cheguei a velocidade alta, mas estava original e com estrada vazia e reta (Dutra). O vento balança o carro bastante. Foi um momento excepcional; gostava e gosto mesmo é de andar a 100 km/h, bem confortável e bom para o bolso. Carro alto não é para correr.
    Nas minhas férias recentes, rodei pela BR 393, ali perto de Vassouras, e achei o Tracker, com as modificações que fiz, muito seguro. A 110 km/h pode ir tranquilo, mas sempre lembrando que os freios não foram dimensionados para as modificações, especialmente por causa dos pneus. A estabilidade direcional até que ficou melhor, pois o carro não pula mais e os espaçadores dão conta da suspensão levantada. Mas não dá para tocar um Tracker como um Honda Fit.
    Abs,
    LFC

  • #76
    Elver, LFC, vamos em frente!

    Dúvidas sanadas.

    A proposito, em breve darei uma levantada no GV, com base em diversos relatos aqui.
    Estou em duvida se rebaixo ou nao o diferencial.... to lendo a respeito.

  • #77
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Não sou a favor da retirada da barra estabilizadora pra quem faz uso do veículo em estrada, mesmo só andando a 100 km. A necessidade da barra será percebida em situações extremas, tipo "prova de alce", quando fazemos uma guinada brusca pra esquerda e outra pra direita. Próprio de quando estamos ne estrada e repentinamente surge um obstáculo. Ou quando entramos numa curva fechada com velocidade inadequada e o carro chega a cantar pneu, como se fosse desgarrar. Nesses momentos a barra estabilizadora faz com que a suspensão que não está sob pressão (direita ou esquerda) se comprima junto com a que está sendo pressionada, abaixando toda a frente do carro EVITANDO ASSIM O CAPOTAMENTO. E já que nossos carros, por conta dos calços, estão mais altos que o projeto original, esse risco aumenta consideravelmente.

    A retirada da barra só faz sentido se o carro for pra trilhas, onde a suspensão precisa trabalhar de forma independente justamente pra superar obstáculos.

    Pra não ouvir rangido na bieleta, aconselho fazer trocas periódicas. Eu mesmo, em casa, faço isso e é fácil demais. Sempre tenho um par sobressalente (R$ 30,00). Começou a fazer um barulhinho eu troco.

    Até já andei sem barra no último G.Vitara que tive. Mas hoje deixo aqui minha opinião. Pra quem se imagina andando a 100 km, não vale a pena o risco de andar sem a barra estabilizadora - se precisar dela realmente e ela não estiver lá, o carro pode capotar.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #78
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o André, não vale a pena correr o risco.
    Por isso estou com mta dúvida sobre o lift, esse é um ponto negativo, fora o problema das homocinéticas e do eixo traseiro descentralizado.
    Uso o carro no asfalto e tb para pequenas trilhas e passeios, por isso queria um lift que não altere mto a dirigibilidade do carro.
    Somente para colocar os pneus 235/75/15 BF all terrain sem raspar.
    Final do ano pretendo fazer uma viagem do Rio até Fortaleza coisa de 15 dias e pegar estradas com mtas modificações não é nada seguro, principalmente sem a barra.
    Estou pensando em 1,5'' só para colocar os pneus, (minha GV é a 3 portas 2,0 sport (que não tem as carenagens plásticas)).
    Gostaria da opnião dos amigos mais experientes, e que possuem o lift para saber se essa diferença vai agredir menos. ou é insignificante essa 0,5", ou parto logo para 2"?
    É aquele negócio, 1" é pouco 1,5" é quase 2" !

    Abs à todos.
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #79
    Usuário Avatar de DinoSaulo
    Entrada
    28/10/2011
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Aleilario,

    Olhe direto no site da suzucar que tem as homos. Eu comprei essa semana e já estão comigo. saiu as 2 por R$837,00 já com o Sedex. Aproveitei hoje e comprei ai bieletas do CIVIC por R$35,00 o par aqui em Salvador. Vou trocar desta vez e a depender do tempo q dure vou avaliar melhor a hipótese de retirada da BE. O barulho infernal que me referi é um rangido de ferro com ferro certamente por desgaste das borrachas.

    A única coisa que falta a resolver agora é o problema da suspensão traseira. O carro tá muito bobão e mesmo sem peso algum dá fim de curso do amortecedor, sem falar nas "batidas secas" quando cai em algum buraco, que parece que o carro vai partir ao meio.

    Conforme dicas do forum (Elver e LFC principalmente), já revirei tudo aqui em Salvador em busca das molas do Opala 4cc (ECHE 07), mas não achei. Só achei do 6CC (ECHE 41) mas fico com receio do carro ficar muito duro. Alguem já usou essas do 6cc???

    Alex, eu peguei meu GV sem lift e com pneus 235/75r15 e não raspava em lugar nenhum. Apesar dos problemas ocasionados com o lift, penso que é indispensável para nossos zukis. Eles são muito baixos e numa trilha vc destroi os parachoques muito facilmente.
    Dino
    Grand Vitara 3D 1.6 16V A/T
    Independente Off Road - Bahia Expedition 4x4


  • #80
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Concordo com o André, eu disse para tirar a barra pensando nas trilhas, agora se vc usa só para passeios e trilhas leves, ai acho que não vale tanto a pena.

    Quanto ao lift de 2'', quando eu fiz no meu, estava com pneus originais, parachoque original e com a barra, sinceramente não notei tanta diferença andando em estradas, mas tbm não corro muito não, ando sempre em 100km/h mais ou menos !

    Dino, esta semana eu nao consegui ligar na suzukar, eu tinha visto no site porem quando ligo lá eles me informavam que este preço era da externa e eles só vendiam o conjunto interna + externa usada por 980 pilas.

    As minhas que importei devem chegar agora depois do feriado, mas mesmo assim vou ligar la na suzukar e falar com o Edvaldo pois ja comprei muita coisa la e achei isto uma sacanagem, pois ele sabia que eu estava precisando das homocinéticas ! Mas valeu a dica !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #81
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Aleilario / ELver / LFC e Mas.marco, vamos lá:
    o barulho não é infernal como vcs. relataram, na verdade é um tum tum mesmo, não é barulho de ferro com ferro, mas é muito chato, sou um cara que odeia barulhos nos carros, e cada vez que passo em um degrauzinho e ouço esse barulho , fico p@#$%¨& da vida!!! Estou super corrido e não tenho tempo para passar no Daniel, mas vou me programar para ir logo. Já balancei o carro parado e não consegui reproduzir o barulho, só andando mesmo e nesses ruas nossas cheias de costelas de vaca, é que ele aparece com maior intensidade.Fui fazer alinhamento e balanceamento e o mecânico deu uma geral na suspensão dianteira e não encontrou nada anormal, nenhuma folga ou algo fora do lugar..........nessas horas, preferia que fosse , pois já saberia o que era!!
    Minha Tracker está com 73000 km e comprei-a com 68000 km, sei que era 1 ª dona e ela está inteira original, com exceção dos estribos!!
    Vou dar uma olhada melhor nas bieletas e volto para falar o que houve, através de um outro tópico para não desvirtuar esse aqui.
    Obrigado aos amigos que opinaram !!

    Abs!

    Octavio
    Octavio

  • #82
    Octavio.

    Pode ir nas buchas amigo. São elas. Buchas da barra estabilizadora. O barulho vai piorar pois a folga aumentará.

    É um barulho seco, parecido com a ponta de uma garrafa pet batendo no chão.

    NÃO são as bieletas senão o barulho era fino porém alto.

    NÃO adianta balançar o carro parado pois o barulho só aparece quando a folga da bucha possibilita o batebate da barra, devido ao peso do carro.

    Se fossem as bieletas o barulho apareceria ao balançar (com MUITA força) o carro lateralmente.

    Lembre-se: buchas da pick-up corsa ano 95.

    Estas buchas NÃO servem no GV 3portas pois a barra é ligeiramente diferente na espessura.

  • #83
    Citação Postado originalmente por Alex Style Ver Post
    Concordo com o André, não vale a pena correr o risco.
    Por isso estou com mta dúvida sobre o lift, esse é um ponto negativo, fora o problema das homocinéticas e do eixo traseiro descentralizado.
    Uso o carro no asfalto e tb para pequenas trilhas e passeios, por isso queria um lift que não altere mto a dirigibilidade do carro.
    Somente para colocar os pneus 235/75/15 BF all terrain sem raspar.
    Final do ano pretendo fazer uma viagem do Rio até Fortaleza coisa de 15 dias e pegar estradas com mtas modificações não é nada seguro, principalmente sem a barra.
    Estou pensando em 1,5'' só para colocar os pneus, (minha GV é a 3 portas 2,0 sport (que não tem as carenagens plásticas)).
    Gostaria da opnião dos amigos mais experientes, e que possuem o lift para saber se essa diferença vai agredir menos. ou é insignificante essa 0,5", ou parto logo para 2"?
    É aquele negócio, 1" é pouco 1,5" é quase 2" !

    Abs à todos.

    Alex, 1,5" não alterará praticamente nada por causa dos pneus que entrarão. Parte logo pra 2".
    Isso, inclusive, já foi bem discutido com medidas em centimetros como exemplo, penus de varias alturas... etc.

    Caso não venda meu GV, farei exatamente a mesma configuração que a sua. Lift + BL 2" + rebaixamento do diferencial + prolongadores disso e daquilo + pneus 235 BF AT.

    Sobre as homocineticas, tem que reposicionar algo (não lembro agora) pra não forçar.

    Tenho cada passo anotado, peguei tudo aqui no forum. Já sei até aonde levar o carro pra essas alterações futuras (caso não venda o GV).

  • #84
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Alex, 1,5" não alterará praticamente nada por causa dos pneus que entrarão. Parte logo pra 2".Isso, inclusive, já foi bem discutido com medidas em centimetros como exemplo, penus de varias alturas... etc.Caso não venda meu GV, farei exatamente a mesma configuração que a sua. Lift + BL 2" + rebaixamento do diferencial + prolongadores disso e daquilo + pneus 235 BF AT.Sobre as homocineticas, tem que reposicionar algo (não lembro agora) pra não forçar. Tenho cada passo anotado, peguei tudo aqui no forum. Já sei até aonde levar o carro pra essas alterações futuras (caso não venda o GV).
    Caro amigo, Para o pneu 235/70R16 apenas o lift de suspensão serve. Mas se o caso é um pneu 245/70R16 ou superior aí sim o bodylift é necessário!!!! Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade