x
Convex Datacenter
Página 55 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 545464748495051525354555657 ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 681
  • #649
    Usuário Avatar de LesantosRS
    Entrada
    11/12/2018
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    8
    Agradecimento: 1



    Bom dia, gostaria de saber de algumas informações se alguém já fabricou os calços para molas dianteiro qual a altura do calço para levantar 1,5" a dianteira e nos calços para batente de suspensão dianteiros e traseiros qual o diamentro externo do batente e a rosca que prende estes calços.

    Vou usar os amortecedores GBL1024 na traseira e as molas do Opala 4cil, ajustando o numero de espiras para dar 2" na traseira e pretendo fazer 1,5" na frente.
    Já tenho pneus 235/70 com lift de 1" mas batem no fundo na traseira pois minhas molas estão "cansadas".
    Quero deixar a traseira 1/2" mais alta pois sempre tenho um caroneiro (filho) e normalmente vai carga no porta malas, então vai baixar e quero deixar nivelado com carga.
    Tenho a facilidade de fabricar estas peças então preciso destas dimensões pois senão terei que desmontar para medir, se alquem tiver ajuda muito, posteriormente vou colocar os desenhos deles no site.

    Abraços!

  • #650
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    CALÇOS1pol.pdf
    Eu tenho esse desenho aí, mas nunca testei pra saber se funciona.
    No meu o torneiro foi fazendo e ajustando a medida na hora. Se não me engano, a medida está aí na minha assinatura, mas cada caso é um caso e cada mola é uma mola. Isso pra 2" na frente.
    Recomendo deixar a mesma altura na traseira e na dianteira.
    E não precisa tirar espiras da mola do opala pra dar 2".
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #651
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por LesantosRS Ver Post
    nos calços para batente de suspensão dianteiros e traseiros qual o diamentro externo do batente e a rosca que prende estes calços...
    Boa tarde, eu tenho anotado aqui as medidas do calço do batente da suspensão traseira, que peguei em algum tópico do fórum mesmo, inclusive com fotos:

    Diâmetro: 60 mm
    Altura: 30 mm
    Tarugo: 25 mm
    Furo: 22 mm
    A rosca do prolongador é mais larga.
    Medidas de rosca: 8 mm com passo de 1,25 mm

    De qualquer forma, eu acabei comprando os da RC4x4, pois mão de obra de torneiro na minha região é cara.
    SGV-05-02: Espacador do batente suspensao traseira
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #652
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Eu não uso isso na traseira. Pois os amortecedores de suprema tem maior curso.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #653
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Eu não uso isso na traseira. Pois os amortecedores de suprema tem maior curso.
    Cara, essa discussão é antiga.

    Mas eu optei para usar devido o amortecedor do suprema ser aproximadamente 50mm maior quando fechado em relação ao amortecedor original, logo fiquei com receio de que, caso comprima a mola, dê fim de curso fechado no amortecedor antes do batente encostar.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #654
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Fala, Weco.
    Segundo minhas informações aqui, são apenas 23mm. Não cheguei a medir, só achei a informação dos fabricantes. Talvez a mola mais dura já resolva. Mas, de todo modo, faz sentido sua idéia.
    Abraço.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #655
    Usuário Avatar de LesantosRS
    Entrada
    11/12/2018
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Pessoal, obrigado pelas informações, já fabriquei as peças com base nas informações aqui do forum e algumas pesquisar
    no exterior, vou montar esta semana e ver o resultado, assim que ajustar tudo coloco o resultado final aqui.

    Vou manter o objetivo de deixar a traseira 1/2" mais alta pois como tenho caroneiro atras e uso mais para acampar sempre ando carregado, então quero manter o maximo possivel a traseira alta.

    Abraço e grato por enquanto

  • #656
    Usuário Avatar de LesantosRS
    Entrada
    11/12/2018
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Pessoal, tá ai com o lift 2", gostei do resultado, realmente ficou aprox. 1/2" na traseira mais alta, barra estabilizadora no lugar sem forçar (vamos ver como se comporta com o tempo senão já fiz tb o calço com o deslocamento para baixar ela).

    Agora é colocar pra funcionar .

    Mais um Tracker para trilhas-sem-titulo.jpg

  • #657
    Usuário Avatar de LesantosRS
    Entrada
    11/12/2018
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Atualizando o resultado do meu lift achei muito bom, com as molas novas notei que as estabilidade melhorou, não sei se as minhas originais já estavam muito "cansadas"...
    Quanto as bieletas rodei bastante em estradas de terra e com alguns desníveis e estão normais, sem aparente curvamento ou borracha deformada.
    Uma observação importante foram os flexíveis do freio traseiro que ficaram muito esticados com o fim de curso do amortecedor, em desníveis cruzados na estrada acontece fácil com um lado dar fim de curso, já encomendei os flexíveis da L200 pois não quero arriscar o freio em uma situação ruim..
    Aconselho quem fizer o lifth de 2" ou mais já considerar isso pois é um risco muito grande para um investimento pequeno, paguei aprox. R$50 nos flexíveis, vou trocar e sangrar os freios em casa mesmo.

  • #658
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Eu não entendi perfeitamente...
    Você colocou tanto as molas traseiras quanto as dianteiras do Opala?

    Citação Postado originalmente por LesantosRS Ver Post
    Atualizando o resultado do meu lift achei muito bom, com as molas novas notei que as estabilidade melhorou, não sei se as minhas originais já estavam muito "cansadas"...
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #659
    Usuário Avatar de LesantosRS
    Entrada
    11/12/2018
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Bom dia!!

    Não eu coloquei as molas traseiras do Opala e calcei as dianteiras, esta na realidade agora com 2" na frente e 2.5" na traseira pois usei as molas do opala com ar ou direção, agora não lembro.
    As dieletas estavam durando sem problemas, mas neste final de semana rompeu uma borracha de uma delas e acabei tirando a barra para testar ficar sem um tempo, vou fazer umas borrachas de PU Shore 60 e shore 90 para testar quando recoloca-la.

  • #660
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Ah, sim, jóia. Obrigada por esclarecer.
    Eu estou atrás de molas reforçadas. Fui fazer as contas de quanto vão pesar os penduricalhos que planejo colocar no carrinho e dá facinho facinho perto de 100kg....
    continuo na dúvida porém de mandar fazer molas um tiquinho mais altas (tiquinho mesmo, lembra que primeiro farei só um cheirinho de lift - 1") ou somente fazê-las mais parrudas.
    Enfim, penduricalhos + marido... e pronto, os carrinho com suspensão já com 20 anos de uso prancheou!

    Da receita que eu "bolei" depois de fazer "revisão bibliográfica" aqui já consegui comprar os KYB dianteiros. Não consegui encontrar infos sobre o Doetsch Tech (tem esse nome alemão mas parece que são americanos) pra comparar. Essa quarentena tá péssima... se eu que sou cliente tô achando ruim não conseguir comprar, nem consigo imaginar os comerciantes precisando e sem poder vender! Os traseiros serão os da GM Suprema mesmo.
    Tenho mais umas outras dúvidas mas vou ler mais aqui porque acho que tá tudo aqui, é só futricar pra encontrar...
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade