x
Convex Datacenter
Página 4 de 57 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 681
  • #37
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2



    LFC, apenas complementando, minha preparação nesses dois pontos foram um pouco diferentes:

    1. Eu removi a barra estabilizadora. Você vai ver que quando você começar a andar com o carro e fazer a suspensão trabalhar no limite as bieletas são as primeiras a irem para o ralo. Ai você vai acabar tirando a barra estabilizadora também

    2. Meu mecanico removeu esse motor de acionamento do 4x4 e fez o acionamento dele totalmente mecanico (não tenho a menor ideia de como ele fez isso), só sei que depois disso eu não tive mais que me preocupar com esse compressor ficando exposto e se entupindo de lama toda trilha.

    []`s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #38
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Graaaaaande LFC,


    Bem agressivo ficou o Tracker. O ajuste da suspensso ficou bem completo. Realmente nas trilhas o melhor eh siimplesmente nao usar a barra estabilizadora - voce ganha muito no curso da dianteira. Os pneu ficaram bem agressivos. Vale a pena comprar um igual pro estepe - ele cabe perfeitamente.


    Parebens cara.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #39
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Eu realmente suspeito que as bieletas e a barra vão acabar saindo do meu carro também (as bieletas na configuração original já não são lá essas coisas), mas vou fazer a experiência, pois ainda não vi ninguém usando esse calço que rebaixa a barra para ver como vai se comportar.
    Eu já li a respeito da retirada do acionamento da 4x4, para deixá-lo manual, o Nagata fez isso. Pode ser que acabe fazendo também. Achei que deveria fazer os alertas assim que vi os problemas, pois nunca havia lido a respeito e quando se compra o para-choque vc não recebe esse tipo de informação. Aliás, informações em geral sobre esse tipo de detalhe, com vários outros equipamentos também, as pessoas só tem mesmo se acessarem o forum.
    André, por enquanto, passei o pneu que veio no carro - BFAT 225/75 - para o estepe e vou usar uma capa, pois não tenho uma quinta roda de ferro. Obrigado pelas dicas e elogios.
    Abs,
    LFC

  • #40
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21

    Caixa de roda dianteira

    Eu ainda tenho um detalhe que acho merecedor de destaque por aqui. Com o para-choque da RC a proteção interna da caixa de roda fica com uma aba sobrando na dianteira. Retirando a proteção, a parte interna do para-lama fica muito desprotegida, especialmente a tomada de ar/snorkel. Uma solução é dobrar essa aba para a frente e prendê-la com braçadeiras de plástico (também conhecido como "engasga gato" ). Fiz isso, mas aí o pneu passou a raspar na beirada da proteção (por meio centímetro), vai merecer um ajuste (= facão nele!) ou uma nova proteção de borracha colocada por dentro (talvez faça isso no futuro). O pneu pega não por ser muito grande, mas pelo fato de eu estar usando alargadores nas rodas e não usar calços na carroceria. Seguem as fotos.
    Abs,
    LFC
    Mais um Tracker para trilhas-dsc06381.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06380.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06371.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06372.jpg

  • #41
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    A minha eu cortei mesmo. Andar sem essa proteção é pedir para as pedras arrebentarem sua lataria por dentro...

    Com relação a parte que fica perto da porta (segunda foto) a solução é rebater a lataria, a minha eu devo ter rebatido quase 1" (ou 2,5 cm) para não raspar em absolutamente em nada com os 255/70 recapados.

    Com os 225/75 precisa de espaçador? Só uma questão filosófica.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #42
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Necessariamente não precisa de espaçador. Se não usar, pega pouco na longarina. Mas o ganho em estabilidade é sensível. Além disso, afasta um pouco o carro dos barrancos e, porque não dizer, tem um ganho estético considerável.
    Abs,
    LFC

  • #43
    LFC

    Parabéns pelo Tracker, ficou muito bacana!!!

    Só para contribuir, estou utilizando os mesmos pneus e ando sem a bendita barra estabilizadora.

    Sinceramente, não vai sentir diferença nenhuma, retira logo rs. Sobre os pneus, excelente custo benefício!

    Abs
    Suzuki Jimny 2002

  • #44
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,

    Primeiramente parabéns pelo tópico.

    Mais um Tracker nas trilhas, acabo de sair de uma Pajero IO preparada e vou começar a preparar o Tracker, mas surgiram algumas dúvidas:
    Colocando o calço de 2 pol. é necessário mesmo o alongador na barra traseira?
    O plástico que protege a caixa de ar tem que ser cortado na parte que liga ao plastico do para-lama dianteiro? Não seria melhor retirar logo tudo?
    Colocando Guincho deve se mudar as molas dianteiras?
    Qual proteção inferior é a mais recomendada por vocês no quesito custo benefício?
    A medida de pneus maior é mesmo a 235/70 r16, sem raspar?

    Desculpem a enxurrada de perguntas.

    Abs
    Marcio Soares
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #45
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Primeiramente parabéns pelo tópico.

    Mais um Tracker nas trilhas, acabo de sair de uma Pajero IO preparada e vou começar a preparar o Tracker, mas surgiram algumas dúvidas:
    Colocando o calço de 2 pol. é necessário mesmo o alongador na barra traseira?
    O plástico que protege a caixa de ar tem que ser cortado na parte que liga ao plastico do para-lama dianteiro? Não seria melhor retirar logo tudo?
    Colocando Guincho deve se mudar as molas dianteiras?
    Qual proteção inferior é a mais recomendada por vocês no quesito custo benefício?
    A medida de pneus maior é mesmo a 235/70 r16, sem raspar?

    Desculpem a enxurrada de perguntas.

    Abs
    Marcio Soares
    Precisa alongar a barra o colocar um calço (veja em www.fts4x4.com.br).
    Não sei dizer se corta o plástico. No meu caso, como coloquei a barra de proteção dacx de ar, tive sim que cortar aquela parte final do plástico, que fica no pé do pára-lama.
    Não troquei, ao menos por enquanto, as molas dianteiras.
    Proteção inferior eu uso da RC 4x4, mas tem Tecnotrilha, Newtrack e outras.
    O pneu 235/70 r 16 não deve raspar. Pode raspar apenas nas longarinas (chassis), quando se vira o volante todo para os lados.
    Abs,
    LF

  • #46
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Maurício Vitara Ver Post
    LFC

    Parabéns pelo Tracker, ficou muito bacana!!!

    Só para contribuir, estou utilizando os mesmos pneus e ando sem a bendita barra estabilizadora.

    Sinceramente, não vai sentir diferença nenhuma, retira logo rs. Sobre os pneus, excelente custo benefício!

    Abs
    Vlw.
    Pode ser que acabe retirando a barra sim.
    Abs,
    LFC

  • #47
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    LFC,

    Parabéns pela viatura, aproveito para tivar umas dúvidas:

    Os espaçadores de roda AVM são nas 4 rodas? Encontrei no ML por 250 duas peças, ou seja 500 para as 4 rodas, é este mesmo o preço?

    Sobre o os espaçadores de cardâ e barra panhard, o lift de 2" na suspensão sem o uso destes o que pode ocasionar? Principalmente com o uso de molas de opala que dão uma altura ainda maior na trazeira conforme a foto que compara a mola original com calço e a mola de opala 4 cilindros.Mais um Tracker para trilhas-2012-06-06_13-14-05_678.jpg


    Abraço

    GT.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #48
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    LFC,

    Parabéns pela viatura, aproveito para tivar umas dúvidas:

    Os espaçadores de roda AVM são nas 4 rodas? Encontrei no ML por 250 duas peças, ou seja 500 para as 4 rodas, é este mesmo o preço?

    Sobre o os espaçadores de cardâ e barra panhard, o lift de 2" na suspensão sem o uso destes o que pode ocasionar? Principalmente com o uso de molas de opala que dão uma altura ainda maior na trazeira conforme a foto que compara a mola original com calço e a mola de opala 4 cilindros.Mais um Tracker para trilhas-2012-06-06_13-14-05_678.jpg


    Abraço

    GT.
    Paguei R$ 320 no jogo dos espaçadores. Tem na SOB, Tecnotrilha. GARRA, RC e outras lojas.
    O espaçador do cardã eu já li que não seria obrigatório, mas fica mais seguro e não fica só a ponta do estriado na coroa (acho que é isso). O da barra é para a carroceria não ficar desalinhada com as rodas apenas.
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade