x
Convex Datacenter
Página 1 de 57 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 681
  • #1
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21

    Mais um Tracker para trilhas




    Resolvi apresentar a viatura para dar conta aos interessados sobre a preparação que, embora seja prazeroso fazer, dá muito trabalho, despesa e também trás aborrecimentos. Quando o leitor for comprar um carro preparado – se é seu interesse ter um carro preparado – reflita antes de achar caro e desvalorizar os acessórios, hehehehe.
    Comprei o Tracker 2007 em dezembro do ano passado, +/- 41.000 km rodados, e só consegui montá-lo agora no final de maio. Agora ele está com pouco mais de 42.000, i.e., rodei muito pouco. Os motivos vcs vão ver adiante. Meu plano era montar tudo de uma vez para evitar idas e vindas à oficina. Mas como as peças chegaram em tempos diferentes, isso atrasou muito o projeto. Não adiantaria mesmo erguer a suspensão, sem o drop kit, os para-choques e os pneus, pois uma coisa condicionava a outra (especialmente os pneus e os para-choques, por causa do espaço limitado do Tracker).
    O carro tem o seguinte:
    Calços de 2” na dianteira (RC4x4);
    Todas as proteções inferiores (RC 4x4);
    Alongamento do furo dos amortecedores dianteiros para 18mm (ficou com cambagem de +0,25, i.e., não precisei alterar nada);
    Calços na barra estabilizadora, para reposicionamento das bieletas;
    Calços nas balanças com 3cm para aproximação dos batentes de borracha (preferi não retirar os batentes de borracha e colocar o calço na balança mesmo, sem furar);
    Molas traseiras do Opala 4cc 69-79 (ECHE 07) e calços de borracha tb do Opala na base (formato de meio carretel) e no topo (parece uma capa);
    Amortecedores traseiros GBL 1024 da Suprema;
    Barra Panhard com regulagem para compensar o levantamento da suspensão;
    Pneus 225/75 r 16 Kumho KL 71, (Pneusfácil, muito bom o atendimento); não precisou balancear o conjunto, i.e., não pediu adição de pesos;
    Rodas de ferro do Grand Vitara (pintadas em PU na cor do carro);
    Espaçadores AVM 32 mm;
    Espaçador de cardã em alumínio 10 mm FTS 4x4 (Taiwan, muito bom o atendimento e a qualidade da peças);
    Drop Kit FTS 4x4;
    Focinho de ferro do GV diesel (comprei faz mais de um ano na Suzucar, ótimo atendimento);
    Rocksliders Tecnotrilha (muito atencioso e rápido na entrega);
    Snorkel Tecnotrilha;
    Parachoques dianteiro de traseiro de ferro (RC4x4);
    Guincho Tabor 9k com cabo sintético.
    Aí vão as primeiras fotos.Mais um Tracker para trilhas-dsc06340.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06334.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06335.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06336.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06338.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Em dezembro de 2011, antes do Natal, comprei as proteções e os espaçadores AVM na RC 4x4. Tinha para pronta entrega e não demorou nada. Na ocasião pedi os parachoques de ferro, mas a empresa informou que os soldadores entrariam em férias coletivas, de modo que só no início de 2012. Em janeiro voltei a entrar em contato com a RC 4x4 para saber também sobre molas maiores para a frente. Houve algum problema lá e isso não rolou. Depois abandonei a idéia e passei a considerar o uso da parte dianteira do kit e as molas do Opala 69-79 (ECHE 07, loja NAFIL), com os calços de borracha também do Opala. Os parachoques, só para a semana antes do carnaval. Depois de muitas idas e vindas, consegui comprar os parachoques e o kit da suspensão em 16 de fevereiro, mas a atendente da RC mandou para o meu endereço na capital do RJ, enquanto o carro estava no interior, para onde eu havia pedido – e pago – a remessa. A transportadora não ajudou muito. O resultado é que somente recebi em 07/03. No dia 20, com a parte da suspensão traseira feita, o meca me ligou para dizer que o para-choque traseiro não cabia. Nota: a transportadora arranhou o parachoque dianteiro.
    Seguem as fotos. O parachoque traseiro estava totalmente fora do gabarito (tenho outras fotos que adicionarei depois). Acho que agora a RC4x4 resolveu o problema.Mais um Tracker para trilhas-dsc00031.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc00029.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc00028.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc00026.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc00025.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc00032.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Mais um Tracker para trilhas-dsc06361.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06368.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06365.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06367.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06364.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06363.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06369.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06366.jpgMais fotos do para-choque.

  • #4
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Depois de enviar, como solicitado, fotos e esclarecimentos (p. ex., me foi perguntado se o carro era batido), a RC mandou retirar os para-choques lá em casa, o que ocorreu já no dia 2 de abril. Isso o carro desmontado, sem para-choque e sem placa, parado na oficina e ocupando espaço. Depois o levei para casa, para desocupar a oficina. Só recebi o para-choque traseiro em maio e algumas peças para montagem (luz da placa, parafusos, etc) chegaram depois, dia 12 de maio (perdi vários feriados sem usar o carro). Apesar dos transtornos, a RC arcou com todas as despesas de retorno e envio de um parachoque novo.

  • #5
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Eu tenho um Vitara (está à venda) e ano passado aproveitei uma oferta da Suzucar e comprei um focinho do diferencial de ferro, pensava usar nele. Comprei também um retentor para quando fosse usá-lo. Esta é uma peça importante para quem quer fazer trilhas, pois o original é de alumínio, bem fraco. Como faria a substituição do focinho, também faria o rebaixamento do diferencial, muito comentado aqui no Forum, com o tal drop kit. A SOB não tinha e estava sem previsão de entrega. Decidi pesquisar e acabei comprando da FTS 4x4, de Taiwan (Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd. Foi preciso abrir uma conta no PayPal, muito simples. O atendimento lá é excelente e a peça chegou no Brasil bem rápido, pouco mais de uma semana, mas foi na época do carnaval e isso atrasou. O restreamento é igual ao do SEDEX, pela página dos Correios. Passou pela receita federal, atrasando mais um pouco, mas no total retirei as peças em uns 20 dias em uma agência perto de casa. Comprei também um espaçador de cardã, de 10mm (alumínio), para compensar o afastamento causado pela suspensão levantada (tributos de 60%, mas a receita ´n~´ao tributou todas as peças, vai entender!). Pouco antes de as peças chegarem a SOB me mandou um e-mail indicando que o seu kit havia chegado, mas como já havia comprado, a SOB disse que não haveria problema e gentilmente me deixou à vontade para não comprar outro (aliás, o modelo é um pouco diferente).
    Mais um Tracker para trilhas-dsc06347.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06354.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06343.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Procurei um guicho compatível com o carro e também com o berço do para-choque dianteiro (furação Warn). Opções Warn ou Tabor. Fiz diversas cotações (deu trabalho) e acabei comprando na SOB o Tabor 9k (bom preço do frete), pois já não havia mais o Warn para pronta entrega na data em que eu estava fazendo a encomenda. Para reduzir o peso (já que não havia encontrado as molas do GV V6 ou do Tracker Diesel), comprei também o cabo sintético e a guia própria.
    Mais um Tracker para trilhas-dsc06336.jpg

  • #7
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Suspensão traseira:
    Segui a fórmula mais em uso atualmente: molas do Opala 69-79 (ECHE 07) com amortecedores da Suprema. A barra Panhard (barra transversal na suspensão traseira) foi alongada e permite regulagem (fico devendo as fotos). Isso é feito para a carroceria não ficar desalinhada (a roda de uma lado ficaria mais para fora e a do outro lado mais para dentro). A FTS 4x4 tem uma peça, aliás um modelo parecido com aquele usado pelo Andre Sousa, para reposicionar essa barra.

    Suspensão dianteira
    Calços da RC 4x4 e amortecedores originais. O ajuste da cambagem foi feito com o alongamento do furo superior, de 12 para 18mm, como manda o manual da RC. Ficou com + 0,25, o que é correto para este carro, não precisando de ajuste. O cáster ficou com +1 se não me engano, mas não se sente a diferença (o volante retorna normalmente nas curvas). Seguindo a dica do André Sousa, coloquei um calço de 3 cm para o batente de borracha, mas não foi instalado na “maminha de borracha”, pois o meca ficou com medo de danificá-la. Funciona do mesmo jeito (assim espero). Se bem que medindo-se os elos da mola, aparentemente o amortecedor não fecha por completo e não quebra. A barra estabilizadora recebeu calços, modelo inspirado no kit da FTS 4x4, para reposicionamento das bieletas. Espero que resolva, mas sei que as bieletas do Tracker são frágeis (mesmo com a suspensão original – no meu antigo GV quebraram e o meca fez um par usando ponteiras da direção do Chevette, mais resistentes). Ficaram bem posicionadas.Mais um Tracker para trilhas-dsc06349.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc00075.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc00074.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06344.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06352.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06348.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06350.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06351.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Olha a foto da barra alongada.
    Mais um Tracker para trilhas-dsc00063.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Rocksliders
    Comprei na Tecnotrilha. Após a instalação, os para-lamas ficaram um pouco abaulados, pois a base deles tem um ressalto em relação à caixa de ar e o rockslider empurra tudo para cima. Foi preciso cortar a lata no sentido longitudinal do carro, ali na base (não tenho fotos). O encaixe ficou perfeito e o corte fica sob a peça. O Fabiano (Tecnotrilha) talvez altere o projeto, criando um ressalto no rockslider, mas acho que a solução que encontrei foi satisfatória. As duas primeiras fotos são do resulatado final (como é difícil editar os posts!).
    Mais um Tracker para trilhas-dsc06342.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06341.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Tracker para trilhas-dsc06324.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc06321.jpg   Mais um Tracker para trilhas-dsc06323.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Depois de comprar o carro eu não sabia que pneus comprar. Alguns amigos sugeriram manter o jogo que veio no carro (com pneus 225/75 e rodas originais de liga; aliás o carro veio com calços de borracha de 1 pol, não gostei) e tentar fazer um jogo para trilhas. O Barão Vermelho anunciou um jogo de rodas do GV, de ferro, que comprei sem hesitação, apesar de, na época, não haver decido ainda o que fazer. A pesquisa de pneus foi longa. Estudei muito as medidas, pois o Tracker não oferece muito espaço. Eu tinha que ver o carro levantado para medir. Quase comprei um jogo de recapados VJ 900, mas pneu recapado você nunca tem a certeza do tamanho final e tem o problema do ronco. Como queria algo para lama (não queria AT, senão compraria o General AT2, bom preço na GBG por exemplo), mas também para viajar, a opção seria o BF KM2 (muito duráveis), mas os gomos são muito juntos (na minha opinião). O 235/70 é ligeiramente menor e mais largo. Acabei optando pelo Kumho KL 71, 225/75, que ficou no limite para pegar na ponta do rockslider. O pneu é bem silencioso no asfalto e parece eficiente na lama (se não for nada muito radical). Não sei sobre a durabilidade, mas li bons relatos sobre ele aqui mesmo no Forum, depois de muita pesquisa. As rodas o meu meca sugeriu pintar na cor do carro. Ficou melhor do que eu pensei (tinta PU com verniz, igual ao snorkel).
    Mais um Tracker para trilhas-dsc06346.jpgMais um Tracker para trilhas-dsc06357.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Snokel. Comprei também na Tecnotrilha. O acabamento não é lá essas coisas, mas como mandei pintar na cor do carro, ficou legal. E o preço é bom. Eu achei importante colocar o snorkel porque a retirada do para-choque original expõe muito a tomada de ar. Verdade que o Tracker tem um sistema bastante seguro e também a caixa do filtro de ar aceita receber uma boa quantidade de água (se não estou errado, 4 litros), possuindo um dreno eficiente. Se o carro afundar até a altura da caixa do filtro o carro já estará boiando. O problema seria em uma descida de cabeceira de rio, onde a frente avança em direção do fundo. O snorkel ficou muito bem alinhado ao carro. Gostei da entrada de ar, que tem uma tela, melhor que o OZG que tenho no Vitara.

    Mais um Tracker para trilhas-dsc06345.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Espero que o relato ajude. Se alguém, quiser esclarecimentos, avise. Vou sair de férias na semana que vem e não devo acessar o Forum com regularidade.
    Agora falta a capa do step com o apelido do carro, Angolano, dado pelo meu amigo Parafina (me incentivou muito em relação às modificações, para desespero do supre-hiper atarefado mecânico). Depois posto outras fotos e impressões sobre o carro, pois andei muito pouco até agora. Vale a ressalva de que efetuar as alterações no veículo constitui uma escolha do dono. Não recomendo ou desaprovo. Cada um decida o que quer fazer e assuma a responsabilidade, especialmente em relação à segurança.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    3. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade