x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Grand Vitara com GNV dá problema?




    Estou comprando um Grand Vitara que tem o kit para gás natural. Não vou usar o gás, mas gostaria de saber quais os problemas que posso ter por conta do uso do kit por outro proprietário.
    Ou se ele não deu problema quando estava usando gás não vai dar agora que o gás não será usado?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    Se vc não vai usar o gás (talvez leve o carro pra onde não há postos) é melhor esperar e procurar um que não tenha sido convertido. O desgaste de molas e amortecedores é maior. O de motor também. Sabe qual equipamento está instalado na sua viatura?

  • #3
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Assinando o tópico.


    Citação Postado originalmente por Felipe R+C Ver Post
    Marcos,

    Se vc não vai usar o gás (talvez leve o carro pra onde não há postos) é melhor esperar e procurar um que não tenha sido convertido. O desgaste de molas e amortecedores é maior. O de motor também. Sabe qual equipamento está instalado na sua viatura?
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #4
    amigão... JAMAIS compre carro com GNV. SALVO se você conhecer BEM o dono e acompanhar tudo que acontece.

    bem... com o carro parado, engate a 2a e tente sair andando (sim, de 2a mesmo).

    outra coisa: tire a tampa do oleo e veja se ha um caramelado (goma) na tampa.

    o MAIOR problema n ouso de GNV é o super aquecimento...

    Se não tem historico do carro amigo, cai fora e espera uma outra oportunidade.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Tambéns não aconselho, já vi vários casos de veículos que utilizavam GNV e depois deram problema. Minha irmã comprou um carro que tinha GNV e foi retirado e o carro só incomodou. Conversando com alguns mecânicos os mesmos falaram que por mais bem feito que seja a instalação de GNV é sempre uma injambração e que nossos motores não foram feitos para funcionar com GNV, até funciona, porém o motor paga um preço caro.
    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Gnv é bom sim! Pra cozinhar! Isso não passa de invenção de brasileiro pra economizar uns trocados( que acaba gastando em outras coisas e manutenção ). Começou com alguém adaptando o gás de cozinha mesmo com o botijão original dentro da mala do carro. Algumas explosões e incendios depois, alguém decidiu deixar a coisa dentro da lei e arrumou um jeito de instalar o kit com "segurança" e o governo de olho nos impostos (vistorias extras , homologação e etc) aprovou a gambiarra. O carro não foi feito pra esse tipo de combustível e o primeiro a ser detonado é o cabeçote.
    Como já disseram, sái fora e procura outro original.
    Abç,
    PHMello

  • #7
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    PHMello, não é bem assim, existe sempre prós e contra ser levado em consideração: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mpressoes.html (L200 Triton 3.5 Gasolina 2009 , GNV 5ª Geração , Primeiras Impressões.)




    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Gnv é bom sim! Pra cozinhar! Isso não passa de invenção de brasileiro pra economizar uns trocados( que acaba gastando em outras coisas e manutenção ). Começou com alguém adaptando o gás de cozinha mesmo com o botijão original dentro da mala do carro. Algumas explosões e incendios depois, alguém decidiu deixar a coisa dentro da lei e arrumou um jeito de instalar o kit com "segurança" e o governo de olho nos impostos (vistorias extras , homologação e etc) aprovou a gambiarra. O carro não foi feito pra esse tipo de combustível e o primeiro a ser detonado é o cabeçote.
    Como já disseram, sái fora e procura outro original.
    Abç,
    PHMello
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    PHMello, não é bem assim, existe sempre prós e contra ser levado em consideração: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mpressoes.html (L200 Triton 3.5 Gasolina 2009 , GNV 5ª Geração , Primeiras Impressões.)
    Helio, concordo com vc em partes, realmente existe uma boa economia com GNV, no entanto pelo que pude ver o problema está a longo prazo, para quem compra carro novo e fica 3 ou 5 anos talves não sinta nada mas acredito que a partir daí o motor começa a sentir os efeitos da mudança.

    Essa é só minha opinião por experiências e pelo que já observei, nada técnico. Eu ainda não não confio no GNV a longo prazo.

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Pois é Evandro, eu desisti, tava muito empolgado, só de IPVA ao invés de 2500 em 2012, iria pagar 650, um economia de 75%. Sem falar no combustível mensal, no entanto, depois q liguei pra a suzuki daqui, eles foram logo dizendo q eu perdiria a garantia de 3 anos sem llimite de km, para eu comprei meu carro em março desse ano foi um balde de água fria.
    Nestes termo desisti mesmo, sem condições, não quero ter surpresas nas horas da revisão.

    è isso, e mais ainda que num futuro penso muito em pegar um pick up, aí ainda tem a desvalorização do carro.

    Ou seja, muito calma nessa hora.

    Valeu,

    Hélio.





    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Helio, concordo com vc em partes, realmente existe uma boa economia com GNV, no entanto pelo que pude ver o problema está a longo prazo, para quem compra carro novo e fica 3 ou 5 anos talves não sinta nada mas acredito que a partir daí o motor começa a sentir os efeitos da mudança.

    Essa é só minha opinião por experiências e pelo que já observei, nada técnico. Eu ainda não não confio no GNV a longo prazo.

    Abraços.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    É Helio, olhando o quanto de $$$$ se economiza realmente dá uma coceira rsrsrs, a diferença é grande.
    Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    eu não compro carro com GNV, e nem coloco nos meus.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Helio, sobre o GNV e igual a bunda, cada um tem um gosto.. rsrsr
    Mas eu particulamente não tenho nada contra, muito pelo contrario, estou querendo pegar um GV3 e colocar GNV... Mas existe alguns pros, contras e comentarios, que são:

    Pros.
    - Aqui no RJ o IPVA tem um bom desconto, ou seja, paga o kit rapidinho.
    - Economia no combustivel é enorme, caso vc anda muito com a sua viatura.

    Contras.
    - Fora do RJ e GNV e mau visto, infelizmente.
    - O GV3 e um carro que se encaixa na categoria de classe media alta, uma vez que estamos com um carro com o valor incial de R$ 73k, portanto, são pessoas que possuem uma boa condição financeira e uma boa quantidade de pessoas desta classe não estão preocupadas com economia de combustivel, poluição, etc.. (OBS.: Não estou generalizando, existe algumas que pessam no seu bolso, assim como eu.. rsrs)
    - Perda de potencia no carro.

    Comentarios:
    - Na oficina que coloquei o GNV em meu carro, vi e vejo diversos carros mais caros do que o GV3 colocando GNV... logo pensei, não consigo ainda entender alguma resistência em colocar GNV.
    - Sobre problemas que o GNV causa, isto posso dizer que já é passado, uma vez que este novo kit chamado de 5a geração melhorou muito.
    - Sobre este kit, ele é injetado como todos sabem, e ele so passa a liberar o GNV depois que o carro atinge uma determinada temperatura e ultrapasse uma deteminada rotação no motor, pois enquanto isto não acontece, ele continua rodando no combustivel normalmente, logo, aquele paradigma de ressecar mangueias, problema na bomba, etc, acabaram-se... até pq, as vezes a central injeta GNV + Combustivel.
    - Perda de potencia tem, mas sinceramente, não é problematico para mim, até pq eu não faço pegas.. e nem o meu carro da para fazer issto.. rsrs... Mas se realmente forem avaliar a potencia do carro exatamente quando eles saem da loja, vão ver que TODOS não possuem a potencia real que a fabrica informa em seus manuais... no caso do GV3 soube que a potencia dele esta em torno de 120cv e nao 140cv.
    - Sobre problemas a longo prazo no motor, eu trato da seguinte forma... o combustivel ele é armazenado e transportado em diversas condições, e por conta disso, acaba recebendo diversos residuos... logo, estes residuos acabam parando no motor e muitos por la ficam, até pq existem residuos que não serão queimados na hora de colocar o possante para rodar.... já o GNV isto não acontece uma vez que ele vem direto do cano.
    - Com relação a garantia, os vendedores sempre falam isto, mas eles não gostam de perder cliente.. mas na pratica, alguem já teve que usar a garantiar e ver que a loja não trocou peça nenhuma... pois todas as lojas elas tem por definição, se trocar peça o custo da peça trocada na garantia e por conta da loja... logo, elas vão fazer todos os gatinhos possiveis para consertar o carro...
    - Mas a pratica, a maioria aceita na garantia um carro com GNV... desde que estejam com a revisões em dia, e claro... rsrsrs
    - Uma pratica que alguns fazem é colocar o GNV para diminiuir o IPVA, onde apos a vistoria, vai em uma loja e retira os cilindros e os coloca novamente no ano seguinte, somente para passar na vistoria.... (famoso jeitinho brasileiro)

    Uma observação final, no ultimo dia 14/11/2012 estive na loja onde coloquei o GNV no meu e perguntei da instalação de um GNV em GV3 e fui informado que nesta semana teria um 0km la para instalar...

    Depois disso tudo, voltei a ficar em duvida se ao pegar um GV3 eu coloco GNV ou não... uma vez que a minha duvida e mais com relação a revenda, caso eu queira revender, poi como eu falei, infelizmente tem bastante gente que tem a visão que GNV não é bom...

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    2. Problema câmbio Grand Vitara
      Por koubarghhh no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2010, 12:41
    3. Problema na partida - Grand Cherokee
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/10/2010, 15:45
    4. Grand Cherokee 97 - Problema?
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2010, 07:44
    5. Problema elétrico Grand Vitara
      Por Márcio Magalhães no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/04/2009, 12:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade