x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0



    Pois é Requeijo, suas opiniões são muito válidas e concordo com elas... O problema é troar o certo pelo duvidoso, por exemplo, eu sou do RN e moro no Rio, vou sempre ao RN, já fui no meio do ano e rodei 8000 km. Já pensou um problema com esse carro na viagem? esse é um, o outro trata-se da desvalorização, no futuro não muito longe penso em pegar um carro maior, aí vem a desvalorização? as revisões passam a não ser mais tabelada, pois o cara pode "inventar" tal peça foi desgatada mais por causa do GNV e por isso preciso ser trocada?
    já pensou?

    Ou seja, mudei de idéia veih, desisti.

    E com relação a ser classe média, eu acho isso um tanto qto coisa de otário, o cara ficar teorizando como o fulano ou o cicrano deve usar seu dinheiro, deixe ele usar como queira. É isso veih, mas abortei mesmo. O cara q vai botar no zero com certeza pretende passar no mínimo uns cinco anos com o carro, ou até mais. Ou vai ver, pode ser um desinformado q nem se quer parou pra pensar nos pró e os contras.

    E por último, nenhum carro no Brasil foi desenvolvido para rodar a gás, ou seja, tem-se uma adequação...

    Abs,

    Hélio.



    Citação Postado originalmente por requeijo Ver Post
    Olá Pessoal,

    Helio, sobre o GNV e igual a bunda, cada um tem um gosto.. rsrsr
    Mas eu particulamente não tenho nada contra, muito pelo contrario, estou querendo pegar um GV3 e colocar GNV... Mas existe alguns pros, contras e comentarios, que são:

    Pros.
    - Aqui no RJ o IPVA tem um bom desconto, ou seja, paga o kit rapidinho.
    - Economia no combustivel é enorme, caso vc anda muito com a sua viatura.

    Contras.
    - Fora do RJ e GNV e mau visto, infelizmente.
    - O GV3 e um carro que se encaixa na categoria de classe media alta, uma vez que estamos com um carro com o valor incial de R$ 73k, portanto, são pessoas que possuem uma boa condição financeira e uma boa quantidade de pessoas desta classe não estão preocupadas com economia de combustivel, poluição, etc.. (OBS.: Não estou generalizando, existe algumas que pessam no seu bolso, assim como eu.. rsrs)
    - Perda de potencia no carro.

    Comentarios:
    - Na oficina que coloquei o GNV em meu carro, vi e vejo diversos carros mais caros do que o GV3 colocando GNV... logo pensei, não consigo ainda entender alguma resistência em colocar GNV.
    - Sobre problemas que o GNV causa, isto posso dizer que já é passado, uma vez que este novo kit chamado de 5a geração melhorou muito.
    - Sobre este kit, ele é injetado como todos sabem, e ele so passa a liberar o GNV depois que o carro atinge uma determinada temperatura e ultrapasse uma deteminada rotação no motor, pois enquanto isto não acontece, ele continua rodando no combustivel normalmente, logo, aquele paradigma de ressecar mangueias, problema na bomba, etc, acabaram-se... até pq, as vezes a central injeta GNV + Combustivel.
    - Perda de potencia tem, mas sinceramente, não é problematico para mim, até pq eu não faço pegas.. e nem o meu carro da para fazer issto.. rsrs... Mas se realmente forem avaliar a potencia do carro exatamente quando eles saem da loja, vão ver que TODOS não possuem a potencia real que a fabrica informa em seus manuais... no caso do GV3 soube que a potencia dele esta em torno de 120cv e nao 140cv.
    - Sobre problemas a longo prazo no motor, eu trato da seguinte forma... o combustivel ele é armazenado e transportado em diversas condições, e por conta disso, acaba recebendo diversos residuos... logo, estes residuos acabam parando no motor e muitos por la ficam, até pq existem residuos que não serão queimados na hora de colocar o possante para rodar.... já o GNV isto não acontece uma vez que ele vem direto do cano.
    - Com relação a garantia, os vendedores sempre falam isto, mas eles não gostam de perder cliente.. mas na pratica, alguem já teve que usar a garantiar e ver que a loja não trocou peça nenhuma... pois todas as lojas elas tem por definição, se trocar peça o custo da peça trocada na garantia e por conta da loja... logo, elas vão fazer todos os gatinhos possiveis para consertar o carro...
    - Mas a pratica, a maioria aceita na garantia um carro com GNV... desde que estejam com a revisões em dia, e claro... rsrsrs
    - Uma pratica que alguns fazem é colocar o GNV para diminiuir o IPVA, onde apos a vistoria, vai em uma loja e retira os cilindros e os coloca novamente no ano seguinte, somente para passar na vistoria.... (famoso jeitinho brasileiro)

    Uma observação final, no ultimo dia 14/11/2012 estive na loja onde coloquei o GNV no meu e perguntei da instalação de um GNV em GV3 e fui informado que nesta semana teria um 0km la para instalar...

    Depois disso tudo, voltei a ficar em duvida se ao pegar um GV3 eu coloco GNV ou não... uma vez que a minha duvida e mais com relação a revenda, caso eu queira revender, poi como eu falei, infelizmente tem bastante gente que tem a visão que GNV não é bom...

    Abs
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    E aí pessoal!

    Estou pensando em comprar um Grand Vitara 2.0 16V 5p., gasolina, Automático, 2001 de boa procedência. Rodo bastante em área urbana no meu trabalho e pelo menos uns 800km só de BR por mês e por este motivo tenho interesse em mandar instalar um kit GNV no carro. É viável para este carro? Existe uma informação mais precisa sobre o kit que devo procurar e qual o custo aproximado para um kit e serviço bem feito?

    Obrigado!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá,, achei ótima essa discussão, porque estou querendo um comprar um vitara 97,JLX, 5p, em ótimo estado, sem vazamentos, sem fumaça e sem barulhos no motor. O carro tem GNV, porem quem usava era o antigo dono e não o atual, que acabou deixando o kit instalado, porém com o cilindro vazio. Ainda não fechei negócio justamente pelo fato de ter GNV e com certeza já ter rodado muito (o antigo dono) com esse combustível. Confesso que tenho dúvidas se compro ou não, mas o carro não apresenta nada que mostre estar ruim, e estou falando de um carro antigo, ano 97. Sendo assim, minha dúvida continua, compro ou não ? abs

  • #16
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por requeijo Ver Post
    Olá Pessoal,

    Helio, sobre o GNV e igual a bunda, cada um tem um gosto.. rsrsr
    Mas eu particulamente não tenho nada contra, muito pelo contrario, estou querendo pegar um GV3 e colocar GNV... Mas existe alguns pros, contras e comentarios, que são:

    Pros.
    - Aqui no RJ o IPVA tem um bom desconto, ou seja, paga o kit rapidinho.
    - Economia no combustivel é enorme, caso vc anda muito com a sua viatura.

    Contras.
    - Fora do RJ e GNV e mau visto, infelizmente.
    - O GV3 e um carro que se encaixa na categoria de classe media alta, uma vez que estamos com um carro com o valor incial de R$ 73k, portanto, são pessoas que possuem uma boa condição financeira e uma boa quantidade de pessoas desta classe não estão preocupadas com economia de combustivel, poluição, etc.. (OBS.: Não estou generalizando, existe algumas que pessam no seu bolso, assim como eu.. rsrs)
    - Perda de potencia no carro.

    Comentarios:
    - Na oficina que coloquei o GNV em meu carro, vi e vejo diversos carros mais caros do que o GV3 colocando GNV... logo pensei, não consigo ainda entender alguma resistência em colocar GNV.
    - Sobre problemas que o GNV causa, isto posso dizer que já é passado, uma vez que este novo kit chamado de 5a geração melhorou muito.
    - Sobre este kit, ele é injetado como todos sabem, e ele so passa a liberar o GNV depois que o carro atinge uma determinada temperatura e ultrapasse uma deteminada rotação no motor, pois enquanto isto não acontece, ele continua rodando no combustivel normalmente, logo, aquele paradigma de ressecar mangueias, problema na bomba, etc, acabaram-se... até pq, as vezes a central injeta GNV + Combustivel.
    - Perda de potencia tem, mas sinceramente, não é problematico para mim, até pq eu não faço pegas.. e nem o meu carro da para fazer issto.. rsrs... Mas se realmente forem avaliar a potencia do carro exatamente quando eles saem da loja, vão ver que TODOS não possuem a potencia real que a fabrica informa em seus manuais... no caso do GV3 soube que a potencia dele esta em torno de 120cv e nao 140cv.
    - Sobre problemas a longo prazo no motor, eu trato da seguinte forma... o combustivel ele é armazenado e transportado em diversas condições, e por conta disso, acaba recebendo diversos residuos... logo, estes residuos acabam parando no motor e muitos por la ficam, até pq existem residuos que não serão queimados na hora de colocar o possante para rodar.... já o GNV isto não acontece uma vez que ele vem direto do cano.
    - Com relação a garantia, os vendedores sempre falam isto, mas eles não gostam de perder cliente.. mas na pratica, alguem já teve que usar a garantiar e ver que a loja não trocou peça nenhuma... pois todas as lojas elas tem por definição, se trocar peça o custo da peça trocada na garantia e por conta da loja... logo, elas vão fazer todos os gatinhos possiveis para consertar o carro...
    - Mas a pratica, a maioria aceita na garantia um carro com GNV... desde que estejam com a revisões em dia, e claro... rsrsrs
    - Uma pratica que alguns fazem é colocar o GNV para diminiuir o IPVA, onde apos a vistoria, vai em uma loja e retira os cilindros e os coloca novamente no ano seguinte, somente para passar na vistoria.... (famoso jeitinho brasileiro)

    Uma observação final, no ultimo dia 14/11/2012 estive na loja onde coloquei o GNV no meu e perguntei da instalação de um GNV em GV3 e fui informado que nesta semana teria um 0km la para instalar...

    Depois disso tudo, voltei a ficar em duvida se ao pegar um GV3 eu coloco GNV ou não... uma vez que a minha duvida e mais com relação a revenda, caso eu queira revender, poi como eu falei, infelizmente tem bastante gente que tem a visão que GNV não é bom...

    Abs
    E ai, requeijo. Instalou ou não o kit gás? Qual o resultado?

    Abs!
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/06/2016
    Local
    nova iguaçu/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos !!
    Gostaria de aproveitar este post para saber sobre consumo do GV de vcs !
    Comprei um GV 0km 15/16 4x4 aut , no momento esta com 5000km e o consumo na cidade não passa de 5,5/6km e na estrada 7,5/7,8. Fica nisso mesmo ou melhora ?
    Obrigado !!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Aurilio!

    A média do meu 4x4 AT 2010 está 8.0 km/L entre cidade e estrada!
    Acredito estar fazendo uns 7 na cidade e 9 na estrada e depende muito de quanto eu piso..
    Conseguiria fazer até menos mas não consigo andar muito devagar (80km/h) na estrada, senão ele faria uns 10-11km/L.

    Uma dica pra voce, quando comprei o meu ele também bebia mais, mesmo saindo beeem devagarzinho, e mantendo o pedal no acelerador pra não perder velocidade.
    Depois que comecei a sair mais veloz (sem pisar muito, pisando normal mesmo), atingir uma velocidade boa e tirar o pé pra deixar o carro ir um pouco "no embalo" e depois pisar novamente pra atingir novamente uma certa velocidade de novo e dpois tirar o pé... e por aí vai. O carro começou a beber bem menos! O meu é muito mais economico fazendo isso!

    Achei bem diferente o modo de "economizar" deste carro comparando com o meu antigo...
    Vê se funciona ctg!

    Abçs!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    Vale do Aço/MG
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico!!!

    Alguém já instalou o KIT GNV 5ªG na Grand Vitara 98 a 2001 2.0?
    GV 2000 3P 2.0 Branca
    Ex TROLLER 3.0 2008 CHIPADO
    Ex TRACKER 2007 Ex Pajero TR4 Cinza 2011 Ex Pajero TR4 Prata 2007 Ex Xterra Amarela 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    2. Problema câmbio Grand Vitara
      Por koubarghhh no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2010, 12:41
    3. Problema na partida - Grand Cherokee
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/10/2010, 15:45
    4. Grand Cherokee 97 - Problema?
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2010, 07:44
    5. Problema elétrico Grand Vitara
      Por Márcio Magalhães no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/04/2009, 12:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade