x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Pneu 33" no Vitara - MWM Sprint




    Galera, juro que tentei achar informções por toda parte neste fórum, mas não encontrei nenhuma fórmula bem descrita para esse fim.

    Qual a alteração necessária num Vitara 95 2p para colocar pneus 33" ?
    SL ? De quanto ?
    Bl ? De quanto ?
    BL+SL ? Quanto cada ?
    Cortar lata não é problema.

    Mais um detalhes, como fica o desempenho do Vitara com esse pneus ? Judia muito dos eixo ? Sera que aguenta ?
    A hipótese de trocar os eixos por D44 do Troller não está descartada.

    O projeto final pretende colocar MWM Sprint 2.8, eixos de Troller ou Rural e possivelmente caixa e CT de S10, Troller ou Ranger.

    Mas isso tudo só vai sair do papel quando eu tiver noção do esforço para colocar os 33"

    Detalhe: Nossas trilhas aqui são 90% duna e 10% lama. Pouquíssima erosão e nada de pedras.
    Portanto não necessito (pelo menos por enquanto) de um carro com grande torção.
    Como no retorno de muitas das trilhas haverá rodagens longas em asfalto , o carro precisa ter relativa estabilidade na estrada. Algo que dê para andar a 100Km/h na boa, nada mais do que isso.

  • #2
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Amigo, para começo vc vai precisar com certeza de SL de 2" e BL de 3" e mesmo assim cortar o canto da caixa de rodas dianteira e dobrar as bordas dos paralamas traseiros e trocar o focinho dianteiro do diferencial, se nao, vai pro espaço. Depois vc tera q tbm colocar um kit de redução na T-case se vc nao for trocar a caixa de tração p fazer rodar essas bolachas... mas é necessario mesmo 33" num vitara??
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3
    Legal seu projeto !!!
    Apenas na minha opinião...
    ñ usaria este motor a diesel no vitarinha...pois eu acho que o legal deste carro é o pouco peso...e este motor pesaria muito o vitarinha...e o combustível diesel esta muito caro... assim como um motor deste também...
    quanto aos 33 o conjunto original ñ agüenta...
    e se for para botar diesel, e 33, ñ seria melhor comprar um trolha ?...

    uma das soluções seria esta: 33 com motor AP...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7323

    boa leitura !!!
    ========================
    TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8/2+2=31enconstrução...
    O LESMA

  • #4
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Amigo, para começo vc vai precisar com certeza de SL de 2" e BL de 3" e mesmo assim cortar o canto da caixa de rodas dianteira e dobrar as bordas dos paralamas traseiros e trocar o focinho dianteiro do diferencial, se nao, vai pro espaço. Depois vc tera q tbm colocar um kit de redução na T-case se vc nao for trocar a caixa de tração p fazer rodar essas bolachas... mas é necessario mesmo 33" num vitara??

    Os 33" seriam para ganhar altura da bola para o chão.
    Vejo muitos vitaras endiabrados, porém semrpe sofrem nas passagens com facão.
    Quais as modificações necessárias para os 31" ?

  • #5
    Amigo,

    O Afonso Carlos aqui do fórum colocou um MWM 2.8 numa tracker e o aumento de peso foi de apenas 37Kg.

    O vitara pesa menos de 1100kg contra 2000 do troller.
    Imagine um vitara, levinho, com pneus maiores e suspensão ajustada.....


    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Legal seu projeto !!!
    Apenas na minha opinião...
    ñ usaria este motor a diesel no vitarinha...pois eu acho que o legal deste carro é o pouco peso...e este motor pesaria muito o vitarinha...e o combustível diesel esta muito caro... assim como um motor deste também...
    quanto aos 33 o conjunto original ñ agüenta...
    e se for para botar diesel, e 33, ñ seria melhor comprar um trolha ?...

    uma das soluções seria esta: 33 com motor AP...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59467

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7323

    boa leitura !!!
    ========================
    TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8/2+2=31enconstrução...
    O LESMA

  • #6
    + o tracker dele era a gasolina ou diesel...antes deste MWM ?
    pois acho que a tracker diesel é + pesada...

    quanto custa tal adapitaçao em um vitara este MWM...?... preço final já com a viatura rodando, EX: com um radiador maior, ar condicionado funcionando, e etc!!!

    IGOR, to vendo ai que vc é do Ceara !!! vc sabe, quanto ta custando por ai um trolha daqueles antigos com motor AP, ???
    ========================
    TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8/2+2=31enconstrução...
    O LESMA

  • #7
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Galera, juro que tentei achar informções por toda parte neste fórum, mas não encontrei nenhuma fórmula bem descrita para esse fim.

    Qual a alteração necessária num Vitara 95 2p para colocar pneus 33" ?
    SL ? De quanto ?
    Bl ? De quanto ?
    BL+SL ? Quanto cada ?
    Cortar lata não é problema.

    Mais um detalhes, como fica o desempenho do Vitara com esse pneus ? Judia muito dos eixo ? Sera que aguenta ?
    A hipótese de trocar os eixos por D44 do Troller não está descartada.

    O projeto final pretende colocar MWM Sprint 2.8, eixos de Troller ou Rural e possivelmente caixa e CT de S10, Troller ou Ranger.

    Mas isso tudo só vai sair do papel quando eu tiver noção do esforço para colocar os 33"

    Detalhe: Nossas trilhas aqui são 90% duna e 10% lama. Pouquíssima erosão e nada de pedras.
    Portanto não necessito (pelo menos por enquanto) de um carro com grande torção.
    Como no retorno de muitas das trilhas haverá rodagens longas em asfalto , o carro precisa ter relativa estabilidade na estrada. Algo que dê para andar a 100Km/h na boa, nada mais do que isso.

    Só não entendi a necessidade de 33" (ganhar vão livre) se o uso vai ser em DUNAS, e nada de erosão, facões e pedras...........
    Outra coisa: para meter 33" num Vitara, ESQUECE a mecanica original dele, começa a pensar em eixos, e principalmente redução. Com o conjunto motor + redução original tú não gira estas bolachas, e com eixos originais tú não sustenta uma trilha.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Boa sorte no projeto e va colocando fotos!!
    Já se prepare para muitas dores de cabeça até ajustar o carro redondinho, mas no final vale a pena!!! Gastei uase um ano para ajustar o meu samurai redondinho, mas agora está um canhão!!


  • #9
    O carro não é dele, ele apenas fez a adaptação.
    Era Diesel sim, mas não creio que a diferencça de pesoe seja tão grande entre o 2.0 do vitara e o MWM 2.8.
    De qualquer forma, o torque e a potencia desse motor, é mais do que suficiente para levar um vitara com 1300kg(max). Um motor MWM pesa menos de 300kg completo.

    A adaptação saiu por 16.000 completa.

    Aqui o troller rf 2001 está na faixa de 22.000 a 25.000

    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    + o tracker dele era a gasolina ou diesel...antes deste MWM ?
    pois acho que a tracker diesel é + pesada...

    quanto custa tal adapitaçao em um vitara este MWM...?... preço final já com a viatura rodando, EX: com um radiador maior, ar condicionado funcionando, e etc!!!

    IGOR, to vendo ai que vc é do Ceara !!! vc sabe, quanto ta custando por ai um trolha daqueles antigos com motor AP, ???
    ========================
    TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8/2+2=31enconstrução...
    O LESMA

  • #10
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Só não entendi a necessidade de 33" (ganhar vão livre) se o uso vai ser em DUNAS, e nada de erosão, facões e pedras...........
    Outra coisa: para meter 33" num Vitara, ESQUECE a mecanica original dele, começa a pensar em eixos, e principalmente redução. Com o conjunto motor + redução original tú não gira estas bolachas, e com eixos originais tú não sustenta uma trilha.
    Para duna não precisa realmente, mas para trilhas de lama sim.
    Aqui a galera dos troller vão cavando tudo e criam verdadeiras trincheiras, onde os vitarinahs sempre ficam.
    o carro nem fica por conta da lama, mas sim por encostar diferecnail no chao.

    Tenho conciencia de que provavelmente preciso alterar eixos.
    Não precisa mexer na redução, basta comprar eixos com relação mais reduzida.

  • #11
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    tem um vitara no forum do fabiano acho.. que usa.. da uma procurada no frota..

    abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Penso que botar 33" de pneus seria para trilhas extremas com muitas pedras e erosões de 1m pra mais.

    Na lama, usa pneu 235 e vai no BRAÇO mesmo que é bem mais divertido! Lama com pneu 33" no vitara não deve ter a mínima graça...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade