x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2009
    Idade
    35
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Samurai com motor, Caixa, t-case e eixo da Hilux




    Hey...
    Quero fazer um adaptação geral no meu samurai, penso em fazer o seguinte!

    Comprar uma Hilux 2001 naquele preço de leilão do detran ou em seguradora, capotada! e tirar dela apenas motor, caixa de marcha, transmissão e eixo traseiro.

    A caixa de marcha da hilux cabe perfeitamente no samurai pois por incrível que pareça ela e menor que a caixa do samurai. A t-case fica do mesmo lado da t-case original do samurai. O motor da hilux é um pouco maior que o do samurai 1.3, porém, com um jeitinho basileiro e cabeça pra pensar em como adaptar as bases, com certeza ele deve encaixar direitinho embaixo do capô do samura. O eixo original do samurai não aguenta a força do motor 3.0 da hilux, logo logo ele quebrará, toda via, troca-se pelo eixo da hilux. O grande lance é que o feixe de mola da hilux prende por cima do eixo, ja no samurai prende por baixo do eixo. Aumenta a altura e a largura das rolas no samurai. O eixo dianteiro eu estou pesquisando.. o da hilux é barra de torção com junta homocinética e nao eixo.

    Aceito dicas e sujestões!
    Quero meu Samurai 3.0 Turbo Diesel. =p

  • #2
    Pretende gastar quanto?
    Meu samurai hoje e praticamentente uma Hilux, so tem motor e cambio de Grand Vitara V6
    Citação Postado originalmente por rremelous Ver Post
    Hey...
    Quero fazer um adaptação geral no meu samurai, penso em fazer o seguinte!

    Comprar uma Hilux 2001 naquele preço de leilão do detran ou em seguradora, capotada! e tirar dela apenas motor, caixa de marcha, transmissão e eixo traseiro.

    A caixa de marcha da hilux cabe perfeitamente no samurai pois por incrível que pareça ela e menor que a caixa do samurai. A t-case fica do mesmo lado da t-case original do samurai. O motor da hilux é um pouco maior que o do samurai 1.3, porém, com um jeitinho basileiro e cabeça pra pensar em como adaptar as bases, com certeza ele deve encaixar direitinho embaixo do capô do samura. O eixo original do samurai não aguenta a força do motor 3.0 da hilux, logo logo ele quebrará, toda via, troca-se pelo eixo da hilux. O grande lance é que o feixe de mola da hilux prende por cima do eixo, ja no samurai prende por baixo do eixo. Aumenta a altura e a largura das rolas no samurai. O eixo dianteiro eu estou pesquisando.. o da hilux é barra de torção com junta homocinética e nao eixo.

    Aceito dicas e sujestões!
    Quero meu Samurai 3.0 Turbo Diesel. =p

  • #3
    Queria que o meu fosse da tcase para trás da hilux... pois ja tenho ap 2.0 e chevette...

    O motor 3.0 não é muito pesado não?

  • #4
    Hilux 2001 é IFS... precisa comprar até 96 pra poder usar o eixo dianteiro...


    Ou compra um eixo de band!!!

    de resto.. é um espetáculo a parte!!!


    Abrass

  • #5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade